Serraria Baixo-Astral

Serraria Baixo-Astral Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Serraria Baixo-Astral

Emmanuel.Florêncio12 31/05/2022

Desventuras em série é definitivamente minha saga favorita. Eu fico incrédulo com o quão genial é o jogo de palavras do autor, que faz diversos trocadilhos e trás muitas referências o tempo todo.
Desventuras em série é a definição de tragicômico, as tragédias que acontecem com os Baudelaire durante todo o tempo são tão trágicas que chegam a ser cômicas. É um sofrimento que se torna caricato.
E ao mesmo tempo é genial como em todo o universo de desventuras em série, as crianças que são as únicas quem tem senso, o que nos faz questionar o quanto isso não se parece com a nossa realidade?

DiegoFlaibam 30/04/2021

não tem como não gostar
eu amo a construção e ambientação dos livros da série. na minha opinião esse é o livro mais triste até o momento, mostrando as condições de trabalho na Serraria Alto-Astral e como NINGUÉM da ouvido aos órfãos.

Isaioricci 09/08/2022

Serraria ??Baixo?? Astral
Adorei o livro bem gostoso de ler, conde ofaf demorou dessa vez é o Poe certamente precisa de um óculos, senti uma leve semelhança do outros mas bem bom.
Livro forte, sofreram tanto quanto os outros livros tadinhos.
Não entendi o parentesco que o ?Senhor? tem com eles ainda.??

janierisonsantos 12/08/2021

Sensacional!
Caramba! Esse livro me surpreendeu muito com algumas referências fantásticas - a uma grande obra e um grande autor, cujo não vou citar aqui para não estragar vossas experiências -, trazendo um conteúdo importante e de forma leve a respeito da classe trabalhadora, mão-de-obra, exploração e autoritarismo.
O humor maravilhoso desse autor nem se fala, né.

Carol 13/05/2022

Serraria Baixo-Astral {2022}
Para Beatrice ?
Meu amor por você voou como uma borboleta
Até a morte pousar como um morcego.
Como disse a poeta Emma Montaria
McElroy:
?Aí acabou-se a história.?

wikibibs 15/03/2021

a história desse livro foi meio fraquinha no início, mas eu adorei a construção do local e dos personagens. O Senhor é o pior tutor de todos até agora (exceto o Olaf, obviamente) e o Charles é PERFEITO. Nada vai me tirar da cabeça que eles são descritos como um casal btw.
Eu achei que demorou demais pra introdução do conde nesse livro, a gente fica o tempo todo na expectativa de quando isso vai rolar, mas, como a intenção é essa tensão eu achei genial.

Rique 25/01/2022

Serraria baixo?astral
Eu tenho muito o que falar de mal do livro, mas para mim a pior coisa do livro e porque o autor fica o livro todo falando dos absurdos que acontecem na serraria alto?astral, e no fim essas coisas não se resolvem!. E outra coisa é que o conde Olaf neste livro é muito burro. Todo mundo sabe tá tatuagem de olho no tornozelo, e ele usa uma meia?calça com OLHOS.
E as injustiças com os irmãos nesse livro, são muitas más pra mim a pior a de Klaus operar uma máquina com serdas e machucar um funcionário. Mas o pior é que culpam Klaus que tem 12 anos! E não o doído que obrigou Klaus a fazer isso.
Mas agora não é um erro do livro mas dá saga como um todo, que é a personalidade dos personagens, como existe um personagem que tem a característica de morder coisas! Isso é o fim dá picada

Mariana 09/08/2022

Lindo
Essa serie é uma fofura!
Adoro a escrita, os disfarces do conde Olaf, a inteligência das crianças e suas desventuras!

pjograce 18/01/2021

Gostei
Esse foi o único que consegui lembrar da adaptação da netflix enquanto lia, os outros me lembraram mais o filme.

pity 04/02/2022

eu achei o começo desse livro bem chatinho, só foi começar a acontecer alguma coisa depois da página 100, antes disso não acontece absolutamente nada

Luriam 06/06/2021

Pelo menos ninguém morreu?
Quer dizer.. alguém importante e legal.
Sinceramente, o mais chato.. só não dei 3,5 por que não perdi nenhum personagem legal rsrs

Hemilly | @pastelescritor_ 05/06/2021

Essas crianças vão ter tantos traumas quando esse livro terminar! Sei que não é uma história feliz mas algumas coisas ainda me deixa muito surpresa, tem tanta situação errada que eu nem sei explicar. E eu sinto que os pais deles ainda estão vivos, mas é só uma suposição.

Bouzada0 27/05/2021

Esse livro foi arrastado demaaaais pra mim, demorei muito pra acabar. Eu gostei muito depois que eu terminei, é uma grande crítica ao capitalismo e às barbaridades das empresas e tem até referências ao livro de George Orwell, 1984. A oculista que hipinotiza as pessoas me parece a mídia ou o governo implantando coisa na cabeça dos cidadãos. Gostei muito até dele.

Ryb 27/01/2021

Gostei
O livro é ótimo, até agora é a história mais triste, eu sou apaixonada por essa saga, porém, esse foi o mais fraco na minha opinião, mas eu gostei:-)