Inferno no Colégio Interno

Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

lindoso 19/01/2024

Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno
Ainda não é o apse da história e definitivamente é uma preparação para algo grande que acontecerá.
Mesmo que seja dinâmico e rapidamente gostoso de ler, é bastante formulaico comparado aos 4 livros anteriores.
Gerando assim, um problema de previsibilidade dos acontecimentos e pouco peso pros eventos.

Entretanto, diversos personagens, como Carmelita Spats, os irmãos Quagmire e o Vice-Diretor Nero, fazem a história ter um adicional bem agregador, trazendo mais personalidade e identidade a este volume.

Sem contar na grande e constante evolução de assuntos como a C.S.C. e mistérios ao vento, que cada vez ganham mais forma.

A ideia deste se passar em um colégio é bem legal e sem dúvidas, uma das que mais me atrai. Poderia até se igualar a outros volumes que são igualmente interessantes.
Porém a pressa inexplicável para resolução dos conflitos e conveniências fazem ?Inferno no Colégio Interno? não alcançar seu potencial máximo.

E mesmo com isso tudo, não deixa de ser uma trama divertida e muito boa nessa jornada dos irmãos Baudelaires.

Sofia545 19/01/2024

Inferno no Colégio Interno
Gostei bastante do livro, acho que eu esperava um pouquinho mais dele, pq eu assisti a série antes de ler os livros e a minha parte favorita é a "investigação" sobre a C.S.C e no livro só citou no finalzinho, mas é coisa minha por achar que ia ser igual a série. Eu AMO os Quagmire, o meu favorito é o Quigley (que ainda não apareceu, mas pelo menos a série ele é um personagem incrível) e fiquei triste por eles e quero ler o próximo livro pra saber o que vai acontecer.

atlantis 17/01/2024

Mundinho duncan e isadora br
Confesso que o livro anterior (o da serraria) foi muito chato e eu me decepcionei. fiquei pensando em como seria a leitura dos próximos se continuassem assim, mas nesse aqui estamos de volta!!!!!!! a história ganha vida de novo e deixa de ser chato e repetitivo. gostei muito desse, amei os trigêmeos e as interações deles, foi perfeito e seguiu o que eu esperava quando comecei os primeiros livros. achei fraca a parte do conde olaf, mas gostei assim, com o foco maior nos baudeleire com os trigêmeos e menos repetição do que já estamos acostumados nos outros. dessa vez, to ansiosa pra ler o próximo

Magali32 10/01/2024

O 5...
Desventuras em série me surpreende, quando eu acho que não pode ficar mais triste... fica. Foi bom ter algo legal na história, como os Trigêmeos Quagmire, gostei muito do Duncan e da Isadora. Acho que com o sexto livro as coisas só pioram, eu queria que eles tivessem pelo menos um pouco de paz.

JoAo366 03/01/2024

Inferno no colégio interno
Caraca, que história incrível, temos aqui o quinto livro da história dos Baudelaire, e temos uma continuação tão incrível quanto os outros livros

A história é excelente, o mistério te prende do início ao fim, a construção da evolução dos personagens até o final é incrível

E o final incrível, recomendo e muito a leitura

edisik 31/12/2023

Termino o ano com uma boa aventura dos irmãos, que finalmente encontram amigos verdadeiros e são novamente ameaçados pelo Conde Olaf. Roteiro repetitivo, mas que nos cativa da mesma forma.

isa_lilinho 30/12/2023

Será que não temos dois vilões?
Que o conde Olaf é o vilão, isso nós já sabemos. Mas e o sr. Poe? Verdade seja dita, esse homem mais atrapalha do que ajuda. Se ele fosse minimamente prestativo, conde Olaf já teria saído da jogada faz muito tempo e essas crianças estariam felizes - seja lá com quem.

E eu estou muito triste pelos dois trigêmeos. De verdade, eles são tão preciosos e não mereciam o que aconteceu. Mesmo que eu nem saiba exatamente o que aconteceu, mas só de ter o você-sabe-quem envolvido, já me deixa aflita.

Carol Pita 23/12/2023

Muito bom!
Esse é um dos meus livros preferidos da série porque tudo começa a acontecer! Muitos personagens incríveis entram na trama, e pela primeira vez um grande mistério é levantado! Fora que as piadas desse livro são sensacionais! Eu amo muito! Ansiosa pro próximo!

JuStifler 14/12/2023

Dessa vez não aconteceram tantas reviravoltas durante a história e foi muito bom acompanhar eles encontrando amigos no meio de todo este caos, sigo na expectativa de reencontrar os trigêmeos nas próximas leituras

Juliana 08/12/2023

A famosa história dos órfãos
Fórmula repetitiva, leitura fácil e cativante. Mas todo final do livro é o mesmo. Com o conde olaf sumindo.

JP_Felix 04/12/2023

Mais órfãos
Eu gosto que este volume começa a introduzir coisas que posteriormente serão importantes para a saga. Não que Monty, Josefina e outros não tenham relevância para o grande plot final, mas aqui começa a abrir um ponto que depois será elaborado, como a menção de C.S.C. e o narrador por pouco não revelar algo sobre Olaf. As excentricidades são mais lúdicas do que as do livro anterior (graças a deus nada tão besta como chiclete no almoço e salário em cupom de desconto). O vice-diretor é um sujeito detestável, mas ainda com aquela coisa lúdica, onde ele faz as pessoas comerem sem talheres se quebrarem alguma regra ridícula ou os professores com aulas inúteis de medição de objetivos e histórias bobas em que os testes são lembrar detalhes. É um bom volume.