Inferno no Colégio Interno Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: Inferno no Colégio Interno

Ana Luiza magalhães 14/12/2022

Eu li esse livro depois de uma resaca literária de mais de um ano, eu demorei bastante pra ler mais me diverti bastante a história é um pouco parada mais fiquei com vontade de ler os outros livros

Jennifer Martins 29/06/2020

"Se pelo menos tivessem sorte"
Às vezes penso em largar o livro e imaginar mesmo que os irmãos Baudalaire tiveram o final feliz.
É angustiante ver a falta de empatia dos adultos com essas pobres crianças. Nessa história pelo menos eles sentiram por alguns momentos a felicidade de se ter amigos.

giovanna | @theuniverse_bookshelf 13/07/2020

Baudelaires, Quagmires e vários bisbórrias
@theuniverse_bookshelf

Quinto livro das desventuras dos Baudelaire, "Inferno no Colégio Interno" trouxe uma história um pouco diferente das dos quatro volumes anteriores. Neste, em que Violet, Klaus e Sunny são enviados - como o título sugere - a um colégio interno, conhecem outros órfãos, os irmãos Quagmire (familiar para quem tem acompanhado/acompanhou a série da Netflix), primeiras crianças que vemos os Baudelaire interagindo de verdade e que, acima de tudo, se tornam seus amigos. Além disso, decidem usar outra abordagem para lidar com o Conde Olaf, e Sunny pronuncia várias palavras de verdade!

Um outro ponto foi que há mais explicitamente a confirmação de um mistério muito grande envolvendo o passado do Conde Olaf, e o vice-diretor com o nome de Nero só me fez ficar pensando nos incêndios que acometeram a vida dos órfãos... Será que veremos ele novamente?

PS: depois de Stephano, Sham e Shirley, estava achando que a letra "S" nos nomes-disfarces do Conde Olaf significava alguma coisa, mas parece que não heheh

5⭐️

carolhannah 24/01/2021

o melhor até agora
Esse foi o meu livro favorito da série até agora. Depois de Serraria Baixo-Astral fiquei meio desanimada pra continuar porque achei ele muito lento mas esse fluiu perfeitamente.
Ainda que - como sempre - tudo tenha dado errado no final, foi bom ver os pequenos momentos de felicidade que os Baudelaire compartilharam com os Quagmire, os únicos amigos que entenderam eles de verdade até agora.
Os adultos continuam toscos e inúteis mas essa é uma característica da série e é o que torna o plot possível.
Enfim, gostei muito desse livro.

Fernando.Andrade 26/09/2021

Lemony snicket nos dá muitos spoilers durante a sua narrativa, entretanto, é impressionante o quanto isso nos prende na estória dos órfãos baudeleires.
Excelente suspense com muitas pitadas de humor, apesar da vida dos órfãos ser um horror.

Bea @lepidopterass 18/11/2020

e agr as coisas tão ficando boassss rs

Clara 11/03/2022

O inferno no colégio interno ??????
o quinto livro de desventuras em série, minha série favorita por muito tempo kkkkkk
faziam 2 anos q eu nn lia essa série por preguiça msm kkkkk mas esse ano eu espero acabar
adoro ler a história dos irmãos baudelaires, por mais triste e trágica q seja eu sempre me divirto

Patty Pizarro 29/12/2011

Nossa.....é insuportável ler esse livro, dá vontade de entrar na história e bater muito nesse Nero.....Que coisa infantil, pensa em uma pessoa sem noção...É esse cara....Esse capítulo da vida dos Baudelaire me deu nos nervos.....
"Ana Paula" 29/12/2011minha estante
to doida pra ler esta série... mas tenho tantos livros aki pra ler que ele vai fikando, fikando.... até que se Deus quiser um dia eu leio...rsrsrsrsrs
Adorei as resenhas!!!!

bjussss

Gabriela3115 02/04/2021

"Saiam do meu caminho, seus bisbórrias!"

"Momentos felizes eram raros e inesperadas na vida dos Baudelaire, e os três irmãos tinham aprendido a aceitar o destino."

Jonas (@castelodepaginas) 15/06/2020

Inferno no Colégio Interno
Fiz resenha no meu blog dessa obra, por favor visitem e se inscrevam. Obrigado

site: https://resenhasnonaarte.blogspot.com/2020/06/desventuras-em-serie.html

lice :)) 16/04/2021

oq falar desse livro??
eh lemony snicket né gnt? esse cara é tudo para minha existência e os livros dele não são diferentes... eu amei mto os trigêmeos quigmire e eu shippo demais, demais, demais o duncan c a violet e a isadora c o klaus

anasiviero 13/10/2021

inferno no colégio interno
A história é bem previsível, até porque todos os livros até agora foram assim, mas continua sendo boa.
É uma leitura gostosa, fácil e rápida

Ana 11/05/2021

Desventuras em série 5
"Lembra-te de que morrerás". Os órfãos Baudelaire olharam para o lema e juraram que não morreriam sem antes encontrar a solução daquele mistério soturno e intrincado que projetava uma sombra sobre a vida deles.

maria 02/07/2020

Inferno no Colégio Interno - Desventuras Em Série 5
Nesta história pavorosa, os órfãos Baudelaire enfrentam caranguejos que mordem, exames hiper-rigorosos, castigos duríssimos, fungos gotejantes, recitais de violinos, exercícios de D.O.R. e o sistema métrico.

manu13s 25/10/2021

Inferno no Colégio Interno
O quinto livro da série foi o que mais me encheu de esperança, mesmo com todos os alertas sobre os infortúnios e finais horríveis pelos quais os órfãos Baudelaire ainda precisam passar.

Isso porque as crianças finalmente encontram amigos. No meio de todo o caos da Escola Preparatória Prufrock, com colegas chatos e nojentos como a Carmelita Spats, e professores sem noção que amam bananas e o sistema métrico, Violet, Klaus e Sunny finalmente encontraram pessoas que os entendem, os apoiam e, o melhor de tudo, que acreditam neles.

Devo dizer que esse livro virou o meu favorito por causa dos trigêmeos Quagmire. Além de trazerem um pouco de diversão (só um pouquinho, pois felicidade nesse livro nunca dura muito!), outros assuntos começaram a surgir, como a C.S.C e o passado do Conde Olaf.

E falando em Conde Olaf, os seus planos estão ficando cada vez melhores e mais malucos. A criatividade do autor é impressionante. Por muitas vezes fica até difícil de acompanhar seu raciocínio, apesar de brilhante.

Os órfãos Baudelaire têm, eu acredito, uma das histórias mais tristes e trágicas que eu já li em minha vida. Mesmo assim, me divirto lendo esses livros e poderia passar tardes inteiras pesquisando e inventando com eles.