O mistério dos cavalos alados

O mistério dos cavalos alados Megan Shepherd

Resenhas - O Mistério dos Cavalos Alados

Camile 30/07/2017

Gostei
Esse livro tem uma vibe melancólica, mas esperançosa. É um olhar pras tristezas da vida pelos olhos mais inocentes de uma criança. É rápido e delicado, mas tem um peso em si (se passando na segunda guerra mundial, isso é de se esperar).
Acho que vale a leitura sim, porém aviso de que esse nao é o tipo de livro que responde todas as suas perguntas. Ele deixa várias coisas pra imaginação do leitor, e segundo a própria autora, ela mesma não tem as respostas.
Mas recomendo mesmo assim.

Lane @juntodoslivros 03/08/2017

Muitos mistérios para Emma
Emmaline é uma criança que vive no Hospital Briar Hill, Inglaterra. A menina está doente, mas vive ali no hospital principalmente por conta do país estar em guerra contra a Alemanha. Um pouco isolados do mundo externo, a vida de Emmaline ali é pacata na medida do possível já que temos várias crianças no hospital e algumas não tão gentis com a menina.

Desde sua chegada ao hospital, Emmaline percebe algo peculiar: os espelhos do hospital refletem um outro mundo, um mundo onde existem cavalos alados que apenas ela vê. Como ninguém mais percebe a existência desse mundo nos espelhos? Cansada de ninguém acreditar nela, Emmaline deixa esse segredo guardado para si, porém as coisas mudam quando um égua branca surge do outro lado do muro do hospital. A égua se chama Lume de Luar e está com uma das asas feridas. Emmaline decide cuidar dela até que esteja forte o suficiente para voltar para o seu mundo. Mas não será fácil, pois o Corcel Negro está atrás de matá-la.

A edição está muito linda! Na parte interna da capa e da contracapa temos desenhos de estrelas. A parte física do livro está um charme só, a Plataforma 21 está de parabéns. A narração está em primeira pessoa com a visão da pequena Emmaline.

Emmaline é uma garota fora do comum. Bastante teimosa e persistente, ela guarda segredos e vai nos revelado pouco a pouco durante a narrativa. Segredos sobre o seu passado que permanece escondido do leitor. Com sua teimosia, ela se encarrega de proteger Lume de Luar da melhor maneira que pode, procurando objetos com as cores do arco-íris como foi instruída por Lorde dos Cavalos. A persistência da garota em proteger quem ama é comovente.

Temos outros personagens como Thomas e Anna. Os dois são os únicos que acreditam em Emmaline. Temos também Benny, um garoto pouco mais velho que nossa protagonista, que muitas vezes inventa história para assustar as crianças. Mas em certos momentos vemos o quanto o garoto é apenas uma criança tentando sobreviver ao trauma da guerra. As marcas em cada um dos personagens são profundas e não devem ser menosprezadas.

“O Benny me emprestou seu objeto mais querido. Será que eu flutuei até um mundo diferente, mais gentil?” Página 198

O Mistério dos Cavalos Alados é um livro doce e dramático ao mesmo tempo. Mostrado com a versão de uma criança, o livro se torna leve e agradável, mas não se engane achando que é bobo. A história tem sentimento e emoção, pois ao redor de Emmaline existe muita dor e conflito. E o final ficou de uma sutileza genial. Tudo é possível!

Megan Shepherd escreve o livro com um tom fantástico encantador. Acredito que os fãs de Pollyana, A Princesinha e Jardim Secreto vão se identificar facilmente com esse livro. Confesso que demorei para terminar a leitura do livro, mesmo ele contendo apenas 208 páginas. Não tenho o costume de ler esse tipo de livros, então acabei protelando o livro. Mas nada que não faça a beleza da história ser apagada. Recomendo!

site: http://www.lagarota.com.br/2017/08/livro-o-misterio-dos-cavalos-alados.html

Roberto Faria 11/08/2017

Resenha ? O Mistério dos Cavalos Alados | Megan Shepherd | @plataforma21_
"A Lume de Luar bate as asas, nos levando ainda mais alto. Quero voar alto, muito alto, na altura do céu."

Enquanto que muitas crianças estão preocupados com a guerra que está acontecendo, ou até mesmo com a doença que as consome, Emmaline apenas quer salvar sua égua alada ? a Lume de Luar ? do terrível Corcel Negro.

Emmaline é uma garotinha fofa, meiga e carinhosa que foi levada durante a guerra para o hospital Briar Hill por estar com tuberculose ? ou como ela chama: "águas paradas" ?, como todas as outras crianças. Ao olhar para algum reflexo, ela vê cavalos alados, um mais lindo que o outro, uns pintados, outros manchados e das mais diversas cores.

Depois de tanto só ver os reflexos deles no espelho, ela recebe uma missão do Lorde dos Cavalos, que é cuidar de uma égua alada que veio para seu mundo, pois está ferida e sendo perseguida pelo terrível Corcel Negro. E Emmaline se mostra digna para tal tarefa, pois enfrenta tudo e todos para proteger a sua égua, a Lume de Luar.

Como esperado, Megan Shepherd nos apresenta uma história comovente, fofa e muito amorzinho. Com uma escrita calma e delicada a leitura flui tão rapidamente que não vi as paginas passarem. Me encantei pela doçura da pequenina Emmaline, e sinceramente? Não tem como não se apaixonar pela história.

Super recomendo a leitura!

Sabrina.Contieri 05/09/2017

Maravilhoso
Emmaline simplesmente nos cativa com sua perseverança, ela não desiste da Lume de Luar, emocionante!!!!

Carolina Bonatto 05/10/2017

Fantástico!
Eu não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me cativou. O li em cerca de 5 horas e cada palavra me levou para dentro da história.
O modo como foi contado, narrado por uma criança, me fez ver toda a inocencia que me fazia confundir a realidade da imaginação, assim como a pequena Em.
O livro é tão fascinante, que me fez devorá-lo parte por parte, me fazendo sorrir e chorar em vários momentos.
O final se fechou de um modo tão encantador que nos deixa imaginar o desfecho da garotinha e dessa aventura.
Leiam e não irão se arrepender por um minuto sequer, esse é um livro para se ter na estante e ler para seus filhos.
5 estrelas merecidas ?

#PandS 22/11/2017

Resenha para o IG @pagesandseasons
Ambientado em Londres durante a segunda guerra mundial, o livro O Mistério dos Cavalos Alados nos apresenta a vida de uma garotinha chamada Emmaline, que vive em um hospital infantil administrado por freiras. Apesar da enfermidade, Emm é uma menina ativa que vive explorando todos os lugares das redondezas, inclusive os proibidos. Ela tem um grande segredo que compartilhou apenas com sua melhor amiga Ana: existem cavalos alados vivendo nos espelhos do Hospital Briar Hill. Mas, apenas Emm pode vê-los... Certo dia, irritada com as provocações de um dos seus colegas, Emm resolve passar um tempo longe e chegando ao jardim abandonado do relógio solar descobre algo incrível: uma linda égua branca com as asas quebradas escapou do mundo dos espelhos e se infiltrou no seu.
Presa na ferrugem do relógio há uma carta do Lorde dos Cavalos que atribuirá a Emmaline a missão de proteger a égua do terrível Corcel Negro.
Para salvar o cavalo dessa entidade sombria, ela precisará encontrar objetos com as cores do arco-íris e montar uma barreira ao redor da égua. “Mas como a menina encontrará cor em um mundo tão cinzento?”
- -

Uma história simples, mas encantadora que fará você admirar o destemor dessa garotinha ao enfrentar tudo e todos a fim de cumprir a promessa feita ao Lorde. -
“Nosso mundo tem cores. Você só precisa saber onde procurar.”

Resenhado por: Larissa

site: https://www.instagram.com/p/BXybdSOlDpy/?taken-by=pagesandseasons

Thaina Ferreira 16/04/2018

"Posso te contar um segredo?"
ESSA É A HISTÓRIA DE UMA MENININHA MUITO FORTE, DOCE E ESPECIAL. SEU NOME É EMMALINE E APÓS TERMINAR ESSA LEITURA (Se esse livro realmente te conquistar) VOCÊ SEMPRE IRÁ SE LEMBRAR DELA APÓS VER UM ARCO-ÍRES OU UMA SIMPLES CAIXINHA DE LAPÍS DE COR.

Uma história que pode ser considerada até muito simples mas que nos deixa marcados por sua tamanha inocencia e delicadeza.

@livrosmundofantastico 28/07/2018

Fofura mesmo diante da guerra
Durante a guerra muitas crianças foram enviadas para os campos por ser mais seguro. Emmaline foi para o hospital Briar Hill e a primeira coisa que viu foram cavalos Alados nos espelhos, mas só ela que podia ver. Sua amiga Ana era a única que acreditava nela e estava em estado terminal ambas com tuberculose que ela chamava de águas paradas.

Quando Emmaline estava passeando no jardim decidiu ir além do que as freiras permitem e acaba encontrando o jardim do relógio de sol e por incrível que pareça um cavalo alado, A Lume de Luar que está com a asa quebrada e agora ela tem a missão de ajudá-la.

Que história mais fofa e emocionante a personagem Emmaline (amei esse nome) me conquistou ela é tão fofinha e delicada com toda a sua inocência. A leitura é rápida e com capítulos curtos, super recomendo!

site: https://www.instagram.com/p/Blv2rR4n_CE/

Guacira.GonAalves 09/01/2019

A magia da inocência
O livro O mistério dos cavalos alados mostra a Segunda Guerra Mundial sob o ponto de vista de Emmaline, uma menina que sofre de tuberculose e que está internada num hospital para crianças que sofrem da mesma doença. A menina adora desenhar e enxerga um mundo de cavalos alados através do reflexo dos espelhos.
Um livro cheio de magia, onde mesmo em situações difíceis é possível sonhar e ser feliz.
Adore a história e recomendo.

#resenha
#ggmaffra

MatthewsVianna 31/01/2019

Emmaline vê cavalos alados através dos espelhos do hospital onde se esconde dos riscos da segunda guerra; ela tem a missão de proteger um desses cavalos e vai fazê-lo a todo custo. Belíssima e singela narrativa infantil. Devo mencionar que a descrição dos ambientes quase nunca eram-me satisfatórias, ao ponto de por vezes eu simplesmente não ser capaz de materializar esses espaços.

Vanessa 26/11/2020

Livro incrivel, fácil e apaixonante. Gostei muito da nota da autora no fim do livro foi interessante saber um pouco mais sobre como surgiu a história

Guilherme 09/02/2021

O mistério do pq gostei
Simplesmente uma fantasia bem morna, mas ainda sim te prende e te faz questionar sobre o que está acontecendo, alhumas partes foram totalmente desnecessárias, simplesmente para um criar um drama, ainda assim conseguimos ver o Emmaline vê, um mundo fantastico e cheio de cores em meio a realidade tão cinza, é um livro que recomendo a todos, faz bem para o coração e para a alma.

jeesyoung 06/01/2022

lindamente melancólico
o livro nos conta a história de emmaline, uma garotinha inglesa que vive o cenário catastrófico da 2° guerra mundial enfrentando o mal da tuberculose (águas paradas). Emmaline vê cavalos alados do outro lado dos espelhos.

Apesar de conter uma certa melancolia bem evidente, é envolvente, ótimo pra curar ressaca literária.
a coisa que eu mais gostei na escrita desse livro foi a forma como a autora nos ambienta no cenário da história, lendo as páginas desse livro me senti dentro do hospital briar hill em tempos de guerra, o realismo mágico é realmente muito bem trabalhado. A nota da autora nos revelou os fatos reais por trás da história, o que me deixou ainda mais fascinada e envolvida na história de emmaline.

Recomendo muito para jovens leitores, para leitores mais velhos pode parecer uma história boba, mas também recomendo a leitura.

Elisangela 03/12/2022

Inesperado
Comecei a ler por receber de um clube de leitura , não dava nada por ele. Mas como estava enganada e não poderia estar mais feliz por isso . Não é uma leitura infantil ou juvenil, pois tem de entender as entrelinhas é te emocional