Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

Teté 01/03/2022

Muito fofo
Esse livro é tudo que eu estava esperando!
Um enemies to lovers levinho, um romance de época sem hot, perfeito pra sair da ressaca literária.
Eu amei cada detalhe.
Leticia.Castro 13/05/2022minha estante
Simmm??

vitoria 28/02/2022

foi uma história que cumpriu com o propósito de me entreter por algumas horas! gostei da narrativa e dos protagonistas mas confesso que só li por causa da personagem principal ser a minha xará :)

cat 15/02/2022

Esse livro é simplesmente incrível e as revira voltas são surpreendentes sério eu fiquei encantada com a escrita da autora e o romance principal é maravilhoso
Eu li o livro enquanto estava na pandemia e foi oq eu realmente precisava, é uma leitura leve.

Yllimey 02/02/2022

Esperava mais.
Apesar do livro ser engraçadinho e bom em algumas partes, ele é extremamente confuso e cansativo de ler, a personagem principal é chata e arrogante isso me irritou de uma maneira inexplicável, o romance não tem um desenvolvimemto bom e poucas cenas me agradaram de fato. Eu esperava muito mais dessa leitura, não consegui fazer um bom proveito dela.

Larissa 01/02/2022

muuuiito bom, o livro não me decepcionou em nada, consegui ler rapidinho pq ele é bem curto e tem uma narrativa muito fluida, achei que a Meg conseguiu enquadrar bem os personagens com a época que se passou o livro, muuuuito bom pra sair da ressaca, famoso aquece corações

lililu 22/01/2022

bleh
Bom, não me senti atraída pelo livro e só terminei ele pois não gosto de abandonar livros. Primeiro que a narrativa é em terceira pessoa, coisa que eu odeio em um livro pois é sempre legal ver o ponto de vista do personagem. Outra coisa é a enrolação no livro...muitas vezes não dava para entender a aproximação dos personagens e as vezes ficava até sem nexo, pois em uma cena eles se odiavam e na próxima estavam trocando carícias. Outra coisa que não gostei é a insistência da personagem em implicar com o colarinho do outro personagem, eu peguei muita raiva dela...por esse fato. Outros acontecimentos também me fizeram sentir raiva da personagem principal. De fato a história me surpreendeu as vezes, mas eu acabei pegando raiva de algumas coisas, isso fez com que eu demorasse mais para terminar o livro.

Ana Lu 20/01/2022

Victoria e o Patife?????
Um romance enemies to lovers muito levinho e fofinho? até li ele rapidinho! mas achei algumas partes meio ???

giovana 19/01/2022

Totalmente esquecível
O livro é bem rápido e fácil de ler, mas não é nada demais. Faltou desenvolvimento do casal, pq a gente não teve os primeiros encontros deles então não sabemos POR QUE DIABOS ELES SE "ODEIAM". A personagem principal é meio chatinha e boba. Não teve nenhum personagem que realmente me agradou, mas a leitura não foi ruim.

Letícia | @leiturasdale_ 16/01/2022

Divertido
Não acho romances de época tão bons porque, na minha opinião seguem sempre o mesmo modelo de enredo. Com esse não foi muito diferente mas achei divertido e bem rápido de ler.

Achei a história bem rasa e as motivações dos personagens sem muito fundamento, tiveram alguns momentos engraçados.

Indico para quem quer uma leitura leve mas o livro não tem grandes chances de se tornar um 5 estrelas

Lya 07/01/2022

Maravilhooooo
Fui da página 66 ao fim desse livro em três horas. A história de início parece um pouco chatinha, mas com o passar das páginas ele é super cativante e envolvente, de uma forma que só conseguir parar de ler ao terminar das páginas.
Com toda certeza esse livro é perfeito para quem tá buscando começar a ler livros de romance de época, pq é uma história super tranquila e que conquista muito ao leitor, a forma como os personagens tem uma relação cão e gato e ao decorrer da história vão descobrindo que se amam e essa relação é muito bem construída ao decorrer das páginas, trazendo ao leitor uma necessidade de querer saber como termina e se o casal vai ou não ficar juntos. Um romance bem clichê, mas quem não ama um clichê de vez em quando ?
Amei demais e com certeza deveria ser um livro mais conhecido e comentado no meio literário, além de ter uma autora incrível que nunca deixa a desejar

M_clarasanto 30/12/2021

Meu comfort book total
O livro é super levinho (coisa um tanto rara p um livro de época). Não é do tipo que te deixa com ressaca, muito pelo contrário. Algumas pessoas não gostaram do ?pouco? desenvolvimento dos personagem (ele é curtinho). Mas eu gostei. Achei uma gracinha kkk :)

Duda 29/12/2021

Não o amei por completo mas tem a pegada de Orgulho e preconceito. Um Romance rápido que nos deixa com o coração "quentinho".

Bela 14/12/2021

romance de época fofooo ?
Com a mesma vibe de "Nicola e o Visconde" Meg Cabot me encantou com esse livro um tantão maravilhoso ? eu amo esse gênero e é desse jeitinho que amooo ler, leve e fofo, de derreter o coração ?? Apaixonante!!! Surtei de amores, leitura que me levou à outra época, com uma história interessantíssima para viver ? Apenas não deixem de ler, correee já se ainda não deu uma chance para esse livro incrível ??
Victoria 14/12/2021minha estante
Esse livro tem hot amore ?

Bela 15/12/2021minha estante
Oiii Vic, não, ele não tem. E é assim mesmo que eu amooo! Tanto "Nicola e o Visconde" quanto esse são fofos e perfeitos, do jeitinho que amoo ?? indico demais! ??

??

Sério que bom

Victoria 15/12/2021minha estante
E se não for pedir de mar será que você poderia me indicar alguns livros de romance de época sem hot

Victoria 15/12/2021minha estante
É que não consigo encontrar quase esses livros ??

Bela 17/12/2021minha estante
Clarooo, eu tenho alguns na minha listinha que prometem muito ser bommm, eu também acho muito difícil achar, logo de um gênero que eu amooo, só um momento e te envio uma listinha e cê ver se já leu ? ou ainda não!