Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

Dan 19/01/2021

Apaixonada
Eu fiquei encantada com esse livro, li em um dia. Romance de época, fluído e engraçado. O casal é cão e gato e tem algumas surpresas que nos deixam contentes. E tudo isso embalado por vestidos, bailes, lordes e Londres. Amei muito

Rafa.Meyer 13/01/2021

romance de época super fofinho e engraçado, indico para um público mais infanto-juvenil

raquel braiani 30/12/2020

bom para curar ressaca literária. eu esperava um pouquinho mais dessa leitura. o plot: ?

luhalmeida2211 12/12/2020

Gostei
É uma história leve, do tipo que se lê após ter terminado uma grande série, adorei.

Ray 11/12/2020

Não achei que fosse gostar tanto
Bem bobinho e clichê mas ainda sim com alguns momentos de empoderamento da Vichy que me surpreenderam para época e idade dela. Um amor e ódio bonitinho

jéssica 08/12/2020

Ótimo porém...
O livro é bem cativante e bem Meg Cabot, porém achei que o final ficou bem a desejar, senti que foi corrido demais... porém deu pra curtir bastante a leitura

melissasilim 02/12/2020

O colarinho de Jacob Carstains parece mesmo intrigante
Lady Victoria (ou Srta. Abelhuda) poderia muito bem ser Mia Thermopolis. Essa foi a minha primeira leitura da Meg Cabot, não é nada parecido com os romances de época que eu costumo ler mas eu adorei cada pedacinho desse livro. Para uma leitura rápida e sem dificuldades ele é muito bom (por isso as 4 estrelas). Passei boa parte da leitura rindo, é divertido e comum, um livro pra descansar a mente.

Le Franzin|@le_franzin 22/11/2020

Srta. Abelhuda
Aiiii, adorei essa historia. Muito mesmo, Meg Cabot nao me descepcionou. Vi muitas criticas sobre a peesonagem principal antes de ler e, de fato, ela é realmente arrogante. Mas gostei dessa proposta, o romance me pareceu tao mais divertido e menos baboso.
Nem preciso falar que amei o Jacob, né?
Simplesmente o fato de ele tratar ela do mesmo jeito que ela o trata e por não duvidar da coragem e capacidade dela em momento algum é muito incrível.
Recomendo bastante esse livro!

Swt_Tears 15/11/2020

"Então senhorita abelha...?"
Esse foi o primeiro romance de época que eu li, no começo achei que não gostaria do livro, mas depois ele me prendeu de uma forma que eu não sei explicar. É uma história muito divertida e cheia de reviravoltas. Achei que a Victoria (personagem principal) é uma personagem incrível e super imponderada para época dela. Super indico, livro muito divertido!

Natalia Faelize 03/11/2020

Superou todas as minhas expectativas!
Meg Cabot é a rainha da escrita criativa, porém esse livro me cansou muuuuuito! Muitos pensamentos e poucas falas me faziam perder facilmente a concentração e o entendimento do que estava acontecendo.

MAS O FINAL! Que finaaaaaaal!!!!!!!!!!

Rôh Passos 02/11/2020

Leve como pena.
A leitura é bem rápida e leve. Confesso que as vezes cheguei a xingar a protagonista, mas vamos deixar essa parte pra lá kkkk.

Hemy.Lyn 13/10/2020

Leitura rápida e leve. Mas a protagonista é irritante e egocêntrica...

Bekah 12/10/2020

Fraco, porém aceitável...
Esse livro conta a estória de Victoria, uma garota órfã que foi criada pelos tios na Índia e que por conta de possuir idade suficiente para se casar foi despachada para a Inglaterra. Para deixar claro o livro é um Chick Lit com uma pegada vitoriana, então os personagem estão inseridos em um contexto histórico não muito descrito durante a narrativo, no qual o enfoque está no romance e nos draminhas diários da protagonista.

Sinceramente o que era para ser um romance bom e muito divertido se tornou apressado demais sem a construção devida do que era para ser o ato de se "Apaixonar", os personagens protagonistas são apenas jogados em um romance forçado no qual eles nem se quer se conhecem direito!

confesso que li muito rapidamente e me diverti, a personagem principal é legalzinha, porém tem umas atitudes bem irritantes já o personagem principal masculina não me agradou nem um pouco, em razão de ser mal desenvolvido e sem graça.

O livro não é ruim, caso você leia, não aguarde muitas coisas, no entanto a leitura é fluida e engraçada, se você estiver a procura de um romance despretensioso e rápido esse livro será leve e aceitável...

Helena 25/09/2020

Livro bem gostoso, fluído. Começo um pouco devagar e começa a ficar bom mesmo a partir de uns 45%. Lembrei muito de "Volta ao mundo em 80 dias", No começo da história, por ter alguns elementos em comum.
Na metade do livro, quando tudo parecia resolvido, aconteceu um plot maravilhoso e que eu não conseguia parar de pensar no que viria depois. Os personagens são um pouco irritantes no começo, mas depois você vai se envolvendo e amando o romance e odiando muito o vilão (que antes gostava muito).
O final achei que fui um pouco repentino, poderia ter mostrado um pouco mais sobre o futuro da relação.