Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

eduarda2194 07/03/2021

Bom, além desse ser o primeito romace de época que eu leio, também é o primeiro livro que li da Meg Cabot. No começo achei um pouco confuso mas gostei bastante do livro, o dialeto me incomada um pouco, mas tudo bem. Gostei bastante da construção da história, a Vitória tem uma grande vontade de fazer o bem mas é super soberba. Não tenho esperiência em romance de época mas acho que recomendaria sim.

Carol L. 07/03/2021

Victoria e o patife
Eu adoro a Meg Cabot! Sou uma grande fã das suas histórias, então quando vi um livro de época dela, logo quis saber mais sobre! Achei a leitura fácil e muito divertida. A Meg sabe como ser engraçada. Porém, é um romance cheio de clichês, onde quando começamos a leitura já sabemos como vai terminar. Mesmo assim, foi uma leitura prazerosa.

Déh 25/02/2021

Bom...
Gostei da história, é um romance de época no estilo cão e gato, em que os personagens se ?odeiam? mas no fundo se amam!
É uma história rápida, fluida, com um toque de humor!
Se você gosta desse tipo de história, vai gostar dessa também!

Duda 21/02/2021

Um livro bom mas nem tanto...
Não muitos detalhes, não muitas descrições, inclusive no final que me deixou bem desapontada. Mas com uma mensagem linda:
"É melhor estarmos com as pessoas por DESEJO e AMOR, que por necessidade."

Elane Patrícia 19/02/2021

Jovem
Romance jovem com algumas aventuras. Victoria tem uma personalidade decidida e o patife foi um patife rsrs

bianka.vm 18/02/2021

Um romance bem leve
No geral eu gostei da história, é bem simples e no início foi um pouco lento, mas da metade pro final do livro fui me envolvendo e curtindo a trama entre a Victoria e o Capitão Carstairs, é muito engraçada a relação entre eles.

Manu 12/02/2021

Victoria e o Patife - Meg Cabot
Não sei explicar como gostei de conhecer a história da Victoria e do Jacob, um romance de época leve e com uma escrita fluida ..
Apesar de em alguns momentos ter passado raiva com a mocinha por ser muito cabeça dura, foi super divertido ler essa relação cão e gato.
Um romance água com açúcar, que deixa a gente de coração quentinho no final.

Manu 08/02/2021

Romance de época com um toque de novela mexicana
*(+12) Romance*

O livro em si tem uma história bem leve de ler. Não é uma trama muito envolvente mas consegui me conectar com as personagens. Também, os acontecimentos são muito irreais, lembrando com os de novelas mexicanas.

Laura.Ribeiro 04/02/2021

Foi o primeiro romance de época que eu li e eu esperava que ele fosse em 1º pessoa mais não me incomodou muito ser em 3º pessoa já que o narrador sempre inclui o que a Victoria estava pensando e isso é uma coisa que eu gosto muito. Eu ainda estou tentando descobrir se o “patife” era o Conde Malfrey ou o Capitão Jacob Carstairs afinal ao longo do livro ela chamou os dois de patifes. Eu gostei bastante do livro e inclusive li ele bem rapidinho, exceto pelo fato do final, esperava um pouco mais! A autora nem nos conta como acabou o noivado de Rebecca ou se Victoria e Jacob realmente se casaram (mais eu acho que sim), enfim, esperava um fechamento melhor para os personagens fora isso é uma leitura bem gostosinha!

Natália 03/02/2021

Quentinho no coração?
Esse livro entregou tudoooo?

Romance Cão e Gato?
Desenvolvimento dos personagens coerente?
Mocinha cabeça dura e sem mimimi?
Situações embaraçosas??
Romance de época ideal pra quem ñ gosta de muitas cenas hot?
Escrita envolvente e sem enrolação?
Recomendo pra quem quer começara ler esse gênero maravilhoso!?

Nat 28/01/2021

Uma leitura doce
Como promete, esse livro é uma delícia de ler, gostoso, viciante e com uma história muito fofa.
Achei que todos os elementos foram ótimos para um romance de época "adolescente", a Victória é uma graça de personagem toda mandona e cabeça-dura

Achei o romance ótimo, e mesmo já sabendo o final da muita vontade de ler!

Recomendo pra ler em uma tarde, pra relaxar! Também pra sair da ressaca literária ou voltar com o hábito de ler!
Dá pra ler em uma sentada tranquilo.

Agatha 23/01/2021

Qual autora te leva pra casa?
Meg Cabot e Paula Pimenta foram minhas primeiras autoras na literatura (sem contar o Maurício de Souza hahahah). Sempre gostei muito das duas porque são bem leves pra começar a ler, a entrar nesses mundos doidos.
Eu já li uma reescrita da Cabot do conto de Hades e Perséfone (triologia Abandono) e uma de um conto de princesa (O livro das Princesas), sempre fui apaixonada pelo escrita leve dela, gostosa de ler.
Minha opnião sobre Victoria e o Patife é essa:
Victoria = Elizabeth
Jacob = Mr. Darcy
Hugo = Wickham
Eu achei eles muito parecidos, não iguais. Eu amei porque é parecida mais super diferente, mais estamos na mesma época e a escrita da Cabot é diferente da Austen... AAAAAA eu Amei, acho que teria gostado mais há uns dois anos atrás quando meu gosto literário era mais esses tipos de livros.
Mais Meg sempre vai me levar pro começo do ensino fundamental onde comecei a entrar no mundo da literatura.

mary :) 22/01/2021

Acho que esse é meu romance de época queridinho. Eu ADOREI a história, principalmente por não ter hot KKKKK Super emocionante e envolvente, além de deixar com borboletas no estômago. Aquele clichê que a gente nunca cansa de ler: ele é bem leve e rapidinho de ler. Amei :)

Wal 19/01/2021

Um romance levinho
O primeiro romance de época que eu realmente gosto. O gênero não é o meu favorito, mas esse aqui eu gostei.
É juvenil e sim a personagem principalmente é irritante as vezes, porém é uma leitura leve só pra apreciar mesmo.
Gostei