Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

Duda. Sagas 06/05/2021

É um romance de época fofinho , por mais que a protagonista irrite muito em alguns momentos.
Um livrinho gostoso para ajudar a passar o tempo.

cinty_gomes 04/05/2021

Genérico, mas engraçado
Genericamente bom. Assim como "Nicola e o Visconde". você sabe exatamente o que vai acontecer, e assim como o primeiro livro, a Meg Cabot cumpre o que promete: um livro leve para a leitura descompromissada.
Infelizmente, eu não tenho muito a dizer sobre o livro, mas acho interessante que a Meg tenha uma "receita de bolo" que dê tão certo, talvez em outras mãos não ficasse tão coerente.
Uma característica que eu acho curiosa é a idade da Victoria, com apenas 16 anos, mas também compreendo que é um romance voltado para as faixas etárias mais jovens. Contudo, estranha à primeira vista, principalmente para quem vem se acostumando com as leituras de Lisa Kleypas e afins.
Certamente recomendo a leitura, caso esteja precisando de um romance super água com açúcar para relaxar entre as obrigações do dia-a-dia.

euamoler 29/04/2021

Victoria e o patife, da Meg Cabot
Olá pessoal!
Como vocês estão??? O livro de hoje é Victoria e o Patife.

Victoria até seus 16 anos morou na Índia e foi criada por seus 3 tios solteiros.
Isso aconteceu devido à visita dela e de seus pais para a Índia uns 12 anos antes ( tinham uma boa condição financeira), seus tios e sua prima Rebecca também foram. Mas lá os pais de Victoria acabaram contraindo a terrível malária e acabaram por morrer.
A tia deixou a pobre garota vulnerável possível a contrair a doença e voltou à Londres deixando a menina sob os cuidados dos tios.
Mas ao atingir 16, seus tios à mandaram de navio para Londres para a casa da tia com o intuito de arranjar um marido lá.
Mas antes mesmo de ela pisar em solo inglês, já estava noiva!
Mas será que aquele seria mesmo o certo a fazer? Se casar com alguém que ela mal conhecia o passado?
Será que o rapaz não tinha só o interesse sobre sua riqueza herdada dos pais?

O Patife, era o dono do navio, ou seja, o Capitão. Ele estava presente ao pedido de casamento para a moça, mas sempre implicando ou colocando várias objeções em relação ao relacionamento do rapaz com ela. Será que haveria ali algum interesse em Victoria? Quem poderia dizer?
Então eu te convido a ler este livro e se aventurar!!! Minha opinião é que este livro é magnífico, não tenho palavras para descrever. Ele mostra a importância de que devemos pensar nas nossas escolhas. Afinal toda ação tem sua consequência.

Nota: 5?+??

Deixem nos comentários se vocês gostaram....

Beijos pra vcs! Até a próxima.

Amarillyss 26/04/2021

Não recomendo, foi meu primeiro contato com a autora e eu não gostei muito.
(2,5)
Julia.Costa 26/04/2021minha estante
Olha, esse eu nunca li, mas eu adoro a autora. Experimenta o ?garoto da casa ao lado? , ?garoto encontra garota?. São muito bons

Carol 25/04/2021

Achei mt bom assim como o outro te acolhe na história, recomendaria dos de uma ressaca

May 20/04/2021

Razoável
É um daqueles livros bem clichê mesmo. A mocinha é um pé no saco, passei muita raiva com ela.
Confesso que fiquei um pouco confusa em algumas partes em relação ao tempo entre cada capítulo e a história não me prendeu muito, sla, poderia ser melhor na minha opinião. Não sei se recomendo, mas tem gente que gosta de clichês assim. Realmente esse não é o meu gênero literário favorito, mas tentei.

Vitoria.Diniz 18/04/2021

Victoria e o Patife
Sou fã dos livros da Meg e este romance é daqueles que prende você e faz sentir vááárias emoções. Um livro que me fez querer terminar logo, pois me deixou curiosa pra saber o que vinha depois de cada capítulo! Super recomendo, principalmente se você tiver com resseca literária!

Victoria 18/04/2021

Um romance de época ya
Quando vi que o livro se tratava de um romance de época ya já me animei,o que me fez chegar com muita expectativa na hora de ler o livro, entretanto isso atrapalhou o início da minha experiência já que não gostei do livro logo de cara.
Porém após a metade do livro comecei a me envolver com a história e me acostumar com o gênero, logo me vi torcendo e xingando os personagens e me apaixonando pela história.
Fica ai então minha recomendação desse livro para aqueles que querem começar no gênero romance de época ou para aqueles que querem um livrinho para aquecer o coração e ter boas risadas.

Katherine 09/04/2021

Apenas o esperado.
Estava procurando livros leves para ler e esbarrei com Victoria e o Patife, por isso não tive grandes expectativas, mas após terminar a leitura acredito que as poucas expectativas que eu tive foram, ao menos, preenchidas.
É uma leitura simples, com certeza um livro fluído para se ler em um dia só. Como procurei apenas um livro para me ajudar a sair da ressaca literária ele foi o bastante, mas sinto que esquecerei a história com o tempo por não ter sido tão impactante num geral, fique até com a impressão de que faltou páginas para finalizar melhor.

Um ponto que achei positivo é que nem Victoria nem Jacob foram pintados como personagens perfeitos, mas isso é igualmente um ponto negativo, já que ambos tem momentos insuportáveis e, como acompanhamos a visão de Victoria, você provavelmente vai querer meter a porrada nela em alguma cena, visto que ela é uma bela de uma egocêntrica. Inclusive, odiei qualquer desculpa que o livro tentou dar com "ah mas ela foi criada na Índia", só não, apenas não. Ao menos ela não foi uma mocinha que precisou ser salva pelo cara do livro.
Em suma, razoável, fácil de se consumir, fácil de se esquecer.

(P.s: deixo meus parabéns para as cenas de beijo, essas foram impecáveis).

MarianaCota 03/04/2021

Fazia tempo que um livro nãoe prendia desse jeito. Meg Cabot sempre cura minhas ressacas literárias.

Wanessa89 31/03/2021

45 min do segundo tempo.
Ahhhhh Victoria vamos ser amigas???
Confesso que foi difícil nas primeiras páginas, mas depois que você abraça essa história ela fica muito divertida, nunca tinha lido algo assim antes. ?
Wal 31/03/2021minha estante
Eu disse u.u obrigada de nada

lia. 29/03/2021

VICTORIA E O PATIFE
aiiii que livro fofooooo,eu adorei super a história história mto bunitinha bem fofinho o romance eu surtei mto lendo um livro mto bom pra sair da ressaca literária.Quase não vejo ninguém falando dele mas e um livro q vale mto apena ler

Jj 24/03/2021

Mais ou menos
Meio cansativo a leitura. Esperava mais da Meg ela escreve tão bem mais ficou muito insosa. Quando pensei que ia ficar bom o livro terminou.

Amandinha 12/03/2021

Eeerr gostei... e não gostei. Achei a personagem muito controladora no começo do livro, sempre querendo cuidar da vida dos outros. O mocinho não é lá aquelas coisas, mas até que gostei dele. Pensei que Victoria iria amadurecer durante a história, mas ela continuou do mesmo jeito irritante... Porém, é uma leitura clichê e rapidinha de ler, recomendo para maiores de 14 anos e para aqueles que estão começando a ler romances de época.