Victoria e o Patife

Victoria e o Patife Meg Cabot

Resenhas - Victoria e o Patife

Priscila 20/08/2021

Um romance para adolescente, que eu queria ler quando adolescente, de uma autora que eu amava quando adolescente. Mas recomendo até sendo adulta hehe. Fofo, diferente dos clássicos de regência na descontração e na ausência de tanta formalidade social.

Nat 12/08/2021

Me decepcionei bastante com o livro, achei que seria bem mais interessante. A personagem principal é muito chata e irritante, o interesse amoroso dela é um pouco melhor, mas é muito difícil se conectar com ambos. O desenvolvimento do romance é muito raso, e o enredo bem previsível.

Danielle535 31/07/2021

Não tem nenhum plot surpreendente e tem um final previsível. Mas isso não significa que o livro seja ruim, a leitura é leve, e o livro é bem curtinho pra acabar em umas 2 tardes enquanto bebe um cafézinho.
Única coisa que não me fez dar 5 estrelas foi por eu não ter simpatizado com a protagonista, achei a personalidade dela bem ruim por ser grossa demais.
Danielle535 11/02/2022minha estante
linda falou tudooo

Agatha 13/07/2021

Divertido PORÉM...
- Primeiramente gostaria de falar que esse livro faz meio que duplinha com outro livro da Meg Cabot que se chama "Victoria e o Visconde" li quando tinha uns 12 anos e sempre quis ler essa meio que "continuação".
-Fui um livro divertido e rápido, me envolvi com a história desde as primeiras páginas e com certeza é uma leitura para quem esta entrando ou querendo sair de uma ressaca!
-Alguns pontos que me incomodaram é que a protagonista é muito mesquinha e levemente lerda isso faz com que vc se sinta estressado em alguns momentos da narrativa. Outra coisa é que a história é extremamente parecida com a obra que citei no início da resenha, até o plot é quase igual, mesmo assim a autora salvou o livro com uma parte do final me deixando até mesmo surpreendida.

?Indicaria para qualquer idade tem alguns tópicos de como era Londres em 1800 então para quem é mais novo acho que é um ótimo jeito para começar a ler romances de época já que é um infanto juvenil
Agatha 14/07/2021minha estante
genteee eu confundi o nome do outro livro que eu comentei na resenha KKKKK é "Nicola e o Visconde" as história são tão parecidas que eu até troco os nomes das protagonistas KKKKK???

Lilly 01/07/2021

Victoria e o vigarista
Um cliche teen gostosinho de ler , por mas que Victoria seja extremamente insuportável o belo capitão Carstairs conseguiu salvar a história!
Mariane 01/07/2021minha estante
Victoria estragou totalmente esse livro!!! Uma das piores protagonistas que já li. Zero empatia por ela

Jubee 24/06/2021

Gostei :)
Te deixa com o coração quentinho depois de ler e é bem viciante, mas gostaria que o romance fosse desenvolvido um pouco mais devagar, com mais conversas.

Clara 15/06/2021

ELES SÃO MUITO PRECIOSOSSSSSS
sério, eu me mijo de rir com esses romances de época que eles trocam meio toque e a menina já tá ?hm, meu coração está acelerado demais? e depois do primeiro beijo os dois estão 100% cadelos
Agatha 15/06/2021minha estante
"100% cadelos" KKKKKKK AMEI

Clara 16/06/2021minha estante
KKKKKKK, mas é verdade
é muito fofoooo

aline 09/06/2021

gostei muito não
primeiramente, victoria é completamente insuportável. passei o livro inteiro reclamando dela, e não foi sem motivo. mimada, irritante e controladora definem...
ademais, não me envolvi muito com nenhum personagem e achei o romance muito corrido.
apesar de tudo, o livro não é TÃO ruim assim. algumas cenas foram divertidas e o livro é curtinho, então não me arrependo por ter lido.
anatms 12/07/2021minha estante
simm!! a victoria é muito chata nossa

Bah 25/05/2021

Uma história bem leve, sem muitas reviravoltas... e como não é um livro muito grande, dá pra ler rapidinho :)

Mimy Vidal 20/05/2021

{Um bom livro para começar a ler romance de época}
?O livro é leve, fofo e clichê. No início achei a leitura um pouquinho lenta, mas depois de alguns capítulos as coisas começaram andar. A escrita da Meg é ótima. Um bom livro para quem tá começando assim como eu, ler livros de época.??

gih 13/05/2021

Meu deus que livro ruim
Eu passei muitos meses querendo comprar o livro e estava extremamente empolgada para começar a leitura. Sou ávida leitora de romance de época e estava curiosa para saber como seria um livro do gênero no formato mais infanto-juvenil. Esse foi o meu erro.
É visível que a autora não fez o MÍNIMO necessário de pesquisa sobre o período para poder escrever um livro desse calibre. Fora isso a historia se desenvolve muito rápido, a protagonista é extremamente estúpida e irritante, o interesse amoroso tem surtos de personalidade que deixam a gente toda ???, os "vilões" parecem saídos de um desenho animado e eu ainda não entendi porque o Jacob gostava da Victoria. Nem isso fez sentido.
O plot do livro é de uma proposta interessante mas a execução foi um lixo. Desperdicei meu dinheiro e só não dou 1 estrela porque tiveram cenas minimamente engraçadas.
A única personagem mais ou menos consistente foi a prima Rebecca.
Finalizo dizendo que se esse livro tivesse sido escrito pela Tessa Dare ele seria muito bom.
É isso.

Stefani 11/05/2021

Que delícia de leitura!!
Victoria é uma menina um tanto quanto insolente, mas de um jeito que acaba sendo engraçado. Ela pensa que sabe de tudo, até conhecer alguém que a faz perceber que está totalmente enganada. Fiquei envolvida com a jornada de descobertas dela sobre si mesma, e dei boas risadas. É um clichê muito gostosinho, perfeito pra quando bate aquela ressaca literária.

Bia 08/05/2021

Foi o primeiro romance de época que eu li e não vou mentir , gostei muito , Victoria e o patife foi uma leitura que fiz sem grandes emoções: não houve momentos que poderiam ser considerados como divertidos, ainda que o humor esteja presente

O romance desenvolvido não conseguiu me fazer shippar eles ou qualquer tipo de empolgação sobre eles. Não, a leitura não me desagradou, apenas não foi capaz de fazer meu coração bater mais forte por ela.

Foi um livro em que dei 4,5 estrelas que me permitiu passar o tempo, mas sem me deixar com saudades dele ao chegar ao final.