Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

manuela.melo.16 03/04/2020

Envolvente
Meu primeiro livro dessa autora incrível.
O livro Tem uma história criativa,um enredo bem construído que prender o leitor com seus personagens únicos de uma personalidade singular. Amei a forma como a autora constrói o amor entre esse casal, que faz o Coração ficar quentinho.
Aqui encontramos algumas críticas a sociedade da época onde as mulheres eram alvos da aristocracia de forma contundente sem brechas para serem livres,terem suas vidas independente de um marido, nossa mocinha por um pequeno erro de escolha para uma roupa foi vítima de falsas acusações só por ser filha de uma mulher que resolver não seguir as regras do casamento,dessa forma ela é julgada pela sociedade e sua família,sendo levado a uma união com um homem "incapaz" que ela não conhece apenas para "manter a honra "
Em suma um ótimo livro mesmo sendo mais um clichê tem reviravoltas bem elaborados que faz ser um livro 4.5 estrelas .
RECOMENDO.

Dapivald 11/03/2021

A bela e a fera
Gostei dessa nova versão de A bela e a fera.
I?m dia livros que mais gostei, dessas releituras dos clássicos

Amanda 02/01/2021

Primeira (re)leitura de 2021 *-*
Para 2021 eu resolvi separar uma lista extensa já no início do ano com todos os livros que não consegui ler em 2020. E uma coleção que vinha enrolando para começar é a ?Contos de Fadas? da Eloísa James, justamente porque teria que reler o primeiro livro que eu havia lido há mais de três anos. Lembrava-me que eu tinha adorado a história, mas tinha poucas memórias do livro em si e já deixo o spoiler: amei reler essa história!
Linnet Trynner é filha de um visconde, mas não teve uma criação convencional. Sua mãe era dada a paixões e seus casos e amantes era amplamente divulgado na sociedade, dando a fama de ?fácil? as mulheres da família. Seu pai sempre a perdoava, pois sua beleza era notória e famosa. Quando a mãe morreu, o pai a criou da maneira mais severa possível com governantas e ensinamentos castos. Contudo, quando Linnet debuta, sua beleza causa tanto furor que atrai atenção de um príncipe. Isso, junto a inveja de todos, faz um inocente vestido inadequado a seu corpo parecer uma gravidez. E voilá a fofoca se espalhou e Linnet mesmo virgem é apontada como grávida de um herdeiro real sem perspectivas de casamento. Assim, seu pai a oferece como noiva ao pai do monstruoso conde de Marchant, cuja fama de ser uma ?Fera? varre Londres.
Piers Yelverton é o conde de Marchant e futuro duque de Windebank, mas isso , apesar de promissor, não apaga sua lesão na perna - que o deixou dependente de uma bengala e refém de dores excruciantes - e nem seu humor sarcástico e cruel que afasta a todos. Mesmo com todos os seus defeitos, depois do divórcio dos pais, Piers teve a oportunidade de morar na França e se tornar o que ele sempre esteve destinado a ser: um médico brilhante. Qual a sua surpresa quando o pai que não via desde a infância surge em seu castelo em Gales com uma noiva a tiracolo supostamente grávida de um príncipe que será a solução dos seus problemas.
O que ninguém esperava era que esses dois se dessem tão bem, apesar das aparências. As conversas sarcásticas, as tentativas de conquista de Linnet e as tentativas de assustar de Piers nos renderam grandes risadas e algum desespero quando esses cabeças duras ficaram de bobeira. Eu amei a ideia aplicada de ?A Bela e a Fera? em que a aparência não era o ponto, mas sim a personalidade curiosa dos dois. Confesso que morri um pouco com o surto que tivemos e as consequências de uma conversa desastrosa, meu coração ficou na mão.
A história é linda, muito bem escrita e você nem percebe quando está acabando, quando nota, chegamos ao final. Em alguns momentos tive um pouco de dificuldade de ?acompanhar? as discussões de Piers e Linnet, tudo era muito sarcástico (detalhe: eu sou a rainha do sarcasmo, mas tive dificuldade para entender o contexto algumas vezes hahahaah), mas ao mesmo tempo era tão delicioso, que você se encanta sem notar. Foi ótimo como primeira leitura do ano e agora verei quais outros contos e surpresas a autora preparou.

julia 23/06/2021

Digno de coração quentinho
Ao terminar de lê-lo, tive a mesma sensação de tomar um chocolate quente em um dia de inverno! É um livro lindo! É aconchegante e acolhedor. Os personagens são cativantes, desde os principais aos secundários, o enredo é emocionante, os diálogos são extremamente inteligentes. Li em um dia, adorei. ?

Tatianlima 15/09/2023

Leitura ok
Depois de ler tantos romances de época, não é qualquer um que me prende.

O clichê de A bela e a Fera no geral me agrada bastante e eu gostei do livro, da escrita da autora e do fato de pela primeira vez o nobre (um conde, futuro duque), ser médico.
Achei muito legal, pra mim foi o que mais se destacou na história , Piers, o protagonista médico, que mora num castelo que transformou em hospital.
Ele é mal humorado, tem um humor sarcástico e quer distância de sentimentos, isso o torna a Fera da história. Para mim o livro foi todo dele.

A mocinha Linnet não me conquistou com sua superficialidade, toda sua beleza... E começo do livro é muito sem noção, acho que era pra ser engraçado, mas não gostei.

Os personagens secundários também me cativaram pouco.
E mesmo o " mocinho" que é o grande destaque , consegue ser bem irritante as vezes.
Por isso tudo, foi uma leitura boa, apenas.
julianacleto 15/09/2023minha estante
Você já leu Judith Mcnaught? Algo Maravilhoso e Alguém para Amar são impecáveis. A escrita da Judith é muito profunda. Mas fuja de Agora e Sempre, eu particularmente detestei. Achei o relacionamento muito tóxico e abusivo. É o primeiro da série, mas você pode ler os demais sem ler o primeiro. Mas não leia Alguém para Amar sem ter lido Algo Maravilhoso, o casal protagonista do segundo livro aparece no terceiro.

Tatianlima 15/09/2023minha estante
Ainda não li nada dessa autora, mas me lembro de ver resenhas suas sobre esses livros. Que bom que você não desaminou pelo primeiro ter sido ruim. Vou colocar na minha lista. Obrigada pelas dicas!

Carol 07/03/2022

Inspirações de estórias que conhecemos
Até a metade do texto aproximadamente, considerei a leitura arrastada - a estória não me prendia de jeito nenhum. Depois, porém, o foco veio e a leitura fluiu.

Esse livro se inspira na estória d'A Bela e a Fera e também inclui outras inspirações bem interessantes - PARA EVITAR SPOILER EM RELAÇÃO A ESSAS OUTRAS INSPIRAÇÕES, SUGIRO LER O LIVRO. Só descrevo que foi uma ideia muito legal e criativa.

Miriam.Martins 11/07/2020

Quando a bela domou a fera
Gente é muito fofa essa leitura, aquele romance que aquece o coração.

Autora ACBarroso 09/12/2020

Ótimo
Achei o começo meio chatinho, no meio deu uma melhorada e achei que ia continuar na mesma vibe, porém já tinha chegado ao final. Achei o final meio abrupto e o epílogo meio corrido!

Gabi Oliveira 10/12/2022

Gostei mas...
Acho que estou levemente enjoada de romance de época. Acho que se fosse ano passado teria dado 5 ? fácil.

KeliBook 04/04/2020

Apaixonante
Tive muita vontade de matar o Piers mas não consegui odiar a Fera por mais ogro que fosse, uma história cativante que com certeza vale a pena lê.

Jéssica 16/02/2022

Uma bela historia
O livro superou minhas expectativas, estava em uma terrível ressaca literaria, precisando de um romancinho assim, com uma mulher forte quebrando um homem ao meio

Camily.Cristini 07/07/2020

INCRIVEL!
Recomendo demais, muito bom. Os personagens são muito envolventes e bem trabalhados (sem contar o jeito que a autora trabalha os diálogos entre eles, natural e engraçado, principalmente por causa da personalidade incomum dos protagonistas). Leia! Principalmente se estiver com ressaca literária, sério, não paro de ler depois desse livro fantástico.
PS:
Acho que estava esquecendo de comentar da estória em geral? Mas é claro que não!
No começo do livro a autora conseguiu me prender, pois mostrou uma protagonista que tem sua reputação devastada e, para piorar, todos acham que ela esta gravida do cara que acabou de dar um "pé na bunda" nela. Mas o que mais gostei foi o jeito que ela (e sua família) acaba resolvendo esse baita problemão. Passando dai conhecemos um tal de "Fera" e, cara, cá entre nós, que homem! NUNCA, em nem um livro que eu li, tinha achado um personagem com uma personalidade igual a dele. Seu passado é bem trabalhado pela autora, pois ela consegue fazer que ele reflita de uma maneira muito importante para o desenrolar da estória. O final se fecha como a ultima peça que faltava de um quebra - cabeça. Agora basta você decidir fazer a montagem ou não.
Boa leitura!

Leide 08/06/2020

Nossa me surpreendeu muito, pois amo contos de fadas e amo romance de época, então juntou duas paixões em um unico lugar. Super recomendo.

Marina 27/06/2020

Bom, eu gostei
A bela e a fera é um dos meus contos favoritos e gostei dessa adaptação.
Os personagens são engracados, Linnet é o tipo de personagem feminina que eu gosto principalmente em livros de época, com personalidade, sem papas na língua.
Piers é a nossa "fera" a melhor parte do livro foi a evolução dele com a família, não gostei do final e do epílogo foi corrido fiquei com a sensação de que faltou algo.

Manu 25/09/2021

Quem ama clichê?! Eu ?
Se você gosta esse livro é fabuloso, ri muito com o humor do Piers, ele encanta do começo ao fim...chorei de rir na pág 46 com ele e o jovem lacaio Neythen, sério foi muito engraçado!
A Linnet é maravilhosa, inteligente, decidida, determinada, muito coração... Esses dois são envolventes, divertidos, inteligentes, com uma química que te encanta!
Leitura rápida e agradável!
Recomendo pra quem curte um bom clichê sem muito drama, assim como eu!