Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Flávia 08/10/2020

Caloroso e fofo
O livro traz a história da mais bela moça, que acaba conhecendo uma fera, um homem inteligente mas amargurado. Os dois são parecidos em alguns aspectos então se dão bem, mas algumas coisas interrompem o romance deles. Uma situação nada habitual atinge a região, e nesse momento, a fera precisa se decidir sobre seus sentimentos.
Fofo, engraçado, tenso e por fim, feliz.

Suzana148 08/01/2023

Quando a bela domou a fera
Confesso que tava esperando uma coisa bem diferente.
A princípio eu não estava gostando muito da leitura, é meu primeiro livro da Eloísa James e não estava muito acostumada com o estilo dela, mas aos poucos fui começando a entender a dinâmica e fui me apegando a história.
Amei muito o casal o final foi muito surpreendente, confesso que chorei junto com a Linnet em alguns momentos e me irritei bastante com o Piers em outros sksk Mas amei o casal mesmo assim, não é 5 estrelas mas é bom, valeu a pena a leitura.

RhannaP 26/08/2020

Primeiro livro que leio dessa autora e confesso que estou ansiosa pelos próximos. Eu definitivamente amei a escrita e os diálogos. Amei os personagens e o desenrolar da história, me surpreendeu. Com certeza vou procurar por mais obras dela.

Grazi 18/01/2023

Piers e Linnet ??
Esse livro é maravilhoso, não larguei até ver o fim. Tendo como base um conto de fadas ele conseguiu ser surpreendente. Divertido e envolvente me prendeu do começo ao fim.
Amei o desenvolvimento da história, a interação do casal cheio de humor e sarcasmo e a evolução tão doce e sofrida que vivenciaram. Terminei o livro com o coração quentinho e o rosto inchado pelas lágrimas.

Kaire 13/11/2021

Ótima história para conhecer e se apegar à Eloisa James
Sou apaixonada por versões de A Bela e a Fera e não me recepcionei com essa releitura. Linnet e Piers são ótimos, e ver uma segunda relação revivendo por conta deles só me fez amar a história ainda mais.

Super recomendo!
Agora é hora de seguir com a série.

Carla Jeanine 05/04/2017

MARAVILHOSO, ENCANTADOR E QUERIA MAIS!
Linnet é a mais bela de todas, desejada por todos os cavalheiros da sociedade Londrina daquela temporada, não é a toa que conquistou as atenções de um príncipe, de quem ela realmente achou poder esperar uma proposta de casamento. Mas o Príncipe Augusto jamais se casaria com a filha de um mero visconde apenas, por mais bela que seja, por isso após algumas situações comprometedoras, inventadas diga-se de passagem, a reputação da jovem e bela está arruinada. Numa tentativa de salvação de sua família, seu pai acaba fazendo um trato com um Duque que há tempos andava desesperado por casar seu filho, um Conde recluso e com um temperamento raivoso. Linnet se vê a caminho do País de Gales, para conhecer seu noivo, esperando encontrar um homem solitário, prepotente e nada gentil, mas ela vai acabar se surpreendendo com seus próprios sentimentos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive isolado em seu castelo, dizem as más línguas que devido ao defeito de sua perna, ele não pode mais satisfazer uma mulher, e a verdade é que ele tem um humor insuportável, respostas na ponta da língua pra toda e qualquer crítica, e estava satisfeito em afastar seu pai o Duque, por quem ele guarda profundas mágoas. Mas quando o pai chega ao castelo trazendo uma das mulheres mais belas que ele já viu, Piers vai ver seu humor piorando a cada dia, principalmente porque Linnet consegue compreendê-lo como ninguém antes. Ele se recusa a casar, ela se recusa a aceitar um homem que não a deseja, juntos eles vão descobrir que o amor vai muito além das aparências.

Primeiro romance de Eloisa James publicado no Brasil, estava ansiosa pela chegada dessa série por serem Romances de Época baseados em contos de fadas, e quem me conhece sabe como amo uma releitura. A Editora Arqueiro decidiu publicar o segundo volume da série primeiro, aproveitando o gancho do grande lançamento de A Bela e a Fera nos cinemas, mas a sequência realmente não importa, porque as histórias são completamente independentes, cada uma retratando um conto de fadas e um novo casal.

Eu tinha altas expectativas por A Bela e a Fera ser uma das minhas histórias favoritas, e apesar de não ter gostado nenhum pouco dessa capa, não me decepcionei com seu conteúdo! Me apaixonei completamente por uma história divertida, com personagens sagazes e espirituosos, mas ao mesmo tempo muito humanos, cheio de falhas, defeitos, muito orgulho e ao mesmo tempo fechados para o amor, e juntos eles vão descobrir como é encontrar a pessoa perfeita pra você.

Linnet é muito mais que sua beleza, não que todos os homens apreciem isso, muito pelo contrário, na verdade as recatadas e que fingem não compreender muito sobre o mundo são geralmente as preferidas, especialmente as que não dão muita atenção a bobagens como por exemplo, livros. Mas ela é inteligente, curiosa, interessada pelo mundo, e não costuma aceitar não como resposta. Ao chegar ao castelo de Piers, ela não esperava encontrar nenhuma compaixão por parte desse homem frio e atormentado por ser coxo, mas ela se surpreende ao descobrir que ele não é apenas um médico renomado, como também transformou seu castelo em um hospital. Ela não vai aceitar que um homem que nem ao menos se sente afetado por sua beleza lhe diga o que fazer, por isso eles vão entrar em uma guerra de argumentos diária que acaba se transformando em uma atração avassaladora.

"A sedução, especialmente quando se trata da realeza, está no nosso sangue.
Na própria linhagem"

Piers guarda muitas mágoas do passado em relação aos seus pais, e por isso seu coração se tornou endurecido. O fato de ser coxo de uma perna o atormenta todos os dias, principalmente pelas dores intensas que sente, e ele realmente não esperava que seu pai conseguisse uma noiva, muito menos uma beleza como Linnet, ela o deixa louco com apenas um olhar, e esse sentimento o irrita ainda mais, mas ela se infiltra em suas decisões e em seu dia a dia, e fica cada vez mais difícil resistir não apenas ao seu corpo, mas também a sua inteligência e humor.

Eloisa tem uma escrita deliciosa de acompanhar, permeada de pequenas piadas e jogos de palavras que fazem com que o leitor se divirta muito acompanhando os diálogos de seus personagens, além de tudo ela trabalha o drama de uma maneira muito leve, que se encaixa perfeitamente com a parte cômica e romântica da história. Os personagens são incríveis e muito bem construídos, e a curiosidade é que ela se inspirou no Dr. House do seriado House para criar a personalidade irascível de Piers, e eu não poderia ter amado mais porque ele é realmente um personagem maravilhoso! Gostei especialmente no final, que achei surpreendente em relação ao conto de A Bela e a Fera e a maioria dos romances de época também.

Com uma história cômica e encantadora, que vai te divertir e emocionar, além de trazer várias lições sobre sentimentos verdadeiros, Eloisa James conquistou meu coração com sua narrativa apaixonada sobre uma época que amamos e com personagens que não tem nada de perfeitos, mas com quem você vai se identificar até a última página.

Thaisa 06/04/2017

Lindo, divertido e envolvente!
Quando a Arqueiro anunciou a publicação dessa série, fiquei extremamente ansiosa para que chegasse logo o dia de ter os livros em minhas mãos. Também fiquei com receio, com medo do que acharia, principalmente desse livro, pois é a releitura de um dos contos de fadas que mais gosto. Aproveitando todo o hype do lançamento do filme, a editora lançou a releitura de A Bela e a Fera, na visão de Eloisa James. E já posso afirmar que é uma das melhores que já li até hoje.

Linnet é a nossa Bela. Bela em todos os sentidos da palavra. Ela é graciosa, meiga, mais bonita que o sol e a lua, inteligente e charmosa. Não é a toa que ela é a mulher mais desejada da temporada. Todos os cavalheiros ficam babando por ela, inclusive um dos príncipes. Quando menos espera, Linnet se vê envolvida em um escândalo com o príncipe Augusto, escândalo que foi inventado pelas más línguas, e o tão esperado pedido de casamento não acontece e nem pode acontecer. Ela é apenas a filha de um Visconde e o príncipe jamais casaria com ela.

Na tentativa de salvar a reputação arruinada da filha, o Visconde faz um acordo com um Duque que há tempos está desesperado para casar seu filho (um Conde temido por conta de seu temperamento explosivo) e Linnet se vê a caminho do País de Gales para conhecer seu noivo recluso e nada amistoso. Mas, as aparências (e reputações) podem enganar e muito.

Piers, o Conde de Marchant, faz realmente jus à sua reputação e o seu humor é tão insuportável que ele vive recluso em seu castelo e é conhecido como a Fera. Poucas pessoas o toleram e quase nenhuma sabe que ele precisa conviver com uma dor insuportável em sua perna defeituosa. Por conta do acidente que ele sofreu e que ocasionou o problema em sua perna, as pessoas acreditam (inclusive seu pai) que ele não pode mais satisfazer uma mulher, nem gerar herdeiros.

Piers nutre uma raiva muito grande por seu pai e quando o vê chegar ao castelo com a mulher mais linda que ele já viu na vida, seu humor fica cada dia pior e é claro que ele se recusa a casar com Linnet. Por outro lado, ela se recusa a casar com um homem que não a deseja, mas o que mais deixa Piers intrigado é que ela é a única mulher que consegue compreendê-lo como ninguém nunca o fez.

Com seu temperamento forte, Linnet se recusa a ser intimidada por Piers e dessa convivência aos trancos e barrancos, ambos descobrirão que o amor vai muito além das aparências (e reputações).

Acho que vocês não tem noção do quanto esse livro é delicioso de ler! É a primeira vez que leio algo de Eloisa James e todas as minhas expectativas para essa obra foram superadas. A autora conseguiu unir o que há de melhor nos romances de época e nos contos de fadas, nos presenteando com uma narrativa envolvente, divertida e ao mesmo tempo tão tocante.

O drama existe e em um determinado momento meu coração ficou em pedaços, mas a autora trabalha o drama de uma forma tão sutil que é gostoso de ler e terminei o livro suspirando. Os personagens são muito bem construídos e já me apaixonei por eles desde o primeiro momento!

Não sei dizer a vocês o que foi que mais gostei nesse livro. Não sei se foram os personagens divertidos, inteligentes, sarcásticos e apaixonantes; não sei se foi a história extremamente divertida e emocionante; ou se foi a escrita envolvente de Eloisa James. A única coisa que eu sei e posso afirmar categoricamente é que essa é uma das melhores releituras do conto A Bela e a Fera e que esse romance de época lindo já virou um dos meus favoritos!

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/04/resenha-quando-a-bela-domou-a-fera-de-eloisa-james/

Manu 04/12/2021

Atualizando o skoob depois de meses.
Li este livro para descontrair de leituras mais fortes que tinha feito. Amei a construção dos personagens, e principalmente as coisas que aconteceram no final. ?

Carol 26/12/2021

AMEI!
O casal principal tem muita química, e são feitos um para o outro. Ele é todo sarcástico e ela é super charmosa.
Enfim, super vale a pena ler!

Adrielly_ 15/03/2021

Primeiro da série Conto de Fadas
Entre os cinco romances esse é, na minha opinião, o melhor, em alguns como no caso da Torre do amor a narrativa se estende além do necessário deixando a leitura mais lenta, mas nesse a história flui com bastante facilidade. É uma ótima releitura, não se prende muito ao original, nem se distancia tanto a ponto de ser impossível reconhecer a inspiração. Os personagens principais, e mesmo os secundários, são muito interessantes bem como a história daqueles que pudemos conhecer.

Rackel 16/08/2021

Achei que esse livro seria um pouco mais fiel à obra A Bela e a Fera, mas quase não foi e meio que me decepcionei um pouco. Porém, adorei essa versão que a autora criou e principalmente o fato que ela deixou claro que as pessoas não precisam ser perfeitas para serem amadas, e que, independente de tudo, o que importa é o amor. Entretanto, certas coisas me incomodaram bastante... Os costumes da época, como em todos os romances históricos e de época, é totalmente compreensível, pois os costumes eram próprios dos séculos passados. No entanto, as atitudes machistas, estereótipos de gênero e a objetificação do corpo feminino são coisas completamente desnecessárias, visto que esse livro foi escrito no presente século. Todos nós sabemos que esse tipo de atitude ocorria com frequência nos séculos anteriores, mas não é porque ocorriam que a autora deve retratar tais acontecimentos com naturalidade e de forma banal.
Bruna.Coutinho 23/08/2021minha estante
Problematizando

Rackel 23/08/2021minha estante
Hã? Kkk

LilDuck 01/11/2020

Bela e a fera
Eu gostei bastante do começo, foi bem diferente dos livros de época que já li. Linnet foi bem diferente das mocinhas, ela tem uma beleza surpreendente e sabe usar seu charme, mas logo de cara seu sorrisinho sedutor não dá certo com Piers.

O que eu mais gostei desse livro foi que saiu do padrão, mas em certas partes eu achei um pouco cansativo, mas foi um leitura rápida. Mas o fato da Linnet não ser uma personagem feminina tão inocente me fez aproveitar bem mais.
Fernanda 16/11/2020minha estante
Lindo

Stella 02/01/2022

Foi meu primeiro contato com romance de época, e não achava que iria gostar muito, mas o livro me surpreendeu positivamente.
Gostei muito da trama e dos personagens, ainda que algumas partes tenham deixado a desejar, valeu a leitura!!

May 10/11/2021

Boa leitura para começar minhas férias
Tem muito tempo que tô para ler esse livro e finalmente comprei no dia que teve promoção de romances na Amazon. Comecei bem envolvida, mas logo nas primeiras páginas tem um momento que é fala capacitista atrás de fala capacitista, tomei um susto e confesso que isso me broxou muito com o livro. O enredo também não é tudo isso, mas é envolvente ainda assim. Confesso que o que mais me fez gostar do livro, foi a parte final, é super dramática e surpreendente (talvez não seja, mas eu nunca prevejo plot, sou meio burra c essas coisas) e o conflito é muito legal. Infelizmente, isso foi no final e a resolução teve que ser meio rápida, mas eu gostei mesmo assim. Também sei que é um dos primeiros livros publicados da autora aí vou dar uma chance.

Camila 27/12/2021

Resolvi adentrar o mundo dos romances de época por curiosidade. Sempre via boas resenhas sobre os mais diversos livros desse gênero e fiquei curiosa, mas, ao mesmo tempo receosa... E agora estou aqui, após ter lido vários livros do gênero e por amá-lo tanto quanto os outros gêneros que eu costumo devorar.
Ainda não havia lido nada da Eloisa James, mas fiquei curiosa com os plots de alguns livros da autora.
Este livro em si é muito bom. O romance é bem interessante (sei que a escolha de palavras parece estranha, mas é isso mesmo kkkk). As reviravoltas me cativaram. Gostei também da autora não ter se atido apenas ao casal principal e ter nos mostrado, mesmo que um pouquinho, a estória de outros dois personagens.