Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Tamy 25/03/2022

Sem palavras pra descrever esse livro. Ameiii, apesar de ter demorado alguns dias pra terminar de ler devido a falta de tempo ?. É uma leitura muito boa mesmo, personagens bem desenvolvidos e uma história maravilhosa, estou ansiosa para ler os outros livros.

Janise Martins 11/01/2018

Quando a Bela Domou a Fera
A leitura desse livro é como se dar um momento de prazer. Um livro com uma escrita ótima, proporcionando uma rápida e deliciosa leitura.
Não li resenhas antes de iniciar minha leitura, por isso, devido ao título, associei o livro ao conto de fada A Bela e a Fera, mas, na verdade, está associado a Dr. House. O que gostei mais ainda.
É bem interessante a forma como a autora desenvolveu a história de forma a juntar Dr. Piers, o conde de Marchant com Linnet, a filha de um visconde.
É divertido ver o dr. Piers de deparar com alguém com a língua afiada a sua altura. O brilhantismo do médico e a personalidade de Linnet é, definitivamente, um ponto alto na história. E envolvimento deles é muito fofo.
Mas além da história dos dois, o pano de fundo é muito bom, serviu de excelente base, ainda com personagens secundários ótimos. Amei ler e recomendo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/quando-bela-domou-fera-eloisa-james.html

LuizaSH 13/01/2018

Se este livro fosse divulgado só como um romance de época, uma história com um enredo tal, talvez eu tivesse curtido mais. Mas, como teve essa proposta de ser baseado na clássica história de "A Bela e a Fera", fui toda entusiasmada ler, pois amo "A Bela e a Fera" e adaptações, obas inspiradas, enfim, só que, ao meu ver, não tem nada a ver, então eu acabei não gostando tanto. Tudo bem que uma cópia ficaria bem chato, mas há vários livros em que os autores conseguem adaptar, escrever sua história e, ainda assim, tu consegue perceber a homenagem ali, e não foi isso que aconteceu com este livro da Eloisa James, ao menos não para mim.
Eu não entendi até agora onde Piers é o "Príncipe-Fera", sabe? Ele é só um cara amargurado pela vida - não sem razão, mas enfim - e que, por isso, tem seus rompantes de mal humor. E fiquei confusa quanto ao jeito da Linnet, ela vê sua reputação sendo manchada de forma injusta e algumas vezes parece que demonstra tristeza com isso, mas em outro instante parece que nem liga, até gosta e se utiliza disso. Fora que, novamente em um romance de época, surgiu uma questão no enredo que eu não consigo curtir, aquele papo de não quero, não posso, não vamos nos casar, mas ela é minha e o casal não se desgruda.
O que me chamou a atenção foi a parte dos pais do Piers, fiquei até querendo um livro ou conto sobre eles, kkkkk. Mas, como eu disse no início, a história deste livro não é ruim, longe disso, só que eu penso que não deveria ser ligada ao clássico "A Bela e a Fera". Em mim gerou uma certa expectativa de ler uma obra inspirada no meu clássico favorito e não veio, então me senti, de certa forma, frustrada.
Vi muita polêmica em relação a presença de muitas palavras de baixo calão e, bem, têm bastante sim, mas, ao menos para mim, isso não foi problema, não me incomodou, encarei como - creio que foi ideia da autora - marca da personalidade do Piers de grosso, mal educado, essas coisas. Talvez algumas palavras não estejam tais quais no original, mas também não têm como serem, não há tradução exata para todas as palavras de um idioma para outro.

Ana Maria 03/06/2021

a construção do casal, os joguinhos e a forma realista com que a história é construída são incríveis! ansiosa pra ler mais da autora.

ay.2502 16/05/2021

4 ?
Não é um dos meus livros favoritos do gênero, mas eu gosto da escrita da EJ.
Linnet e Piers tem personalidades bem marcantes, as provocações um com o outro davam um charme na história.
Ele era bem babaca às vezes, mas é difícil achar um mocinho de época que não tenha sido em algum momento.
O epílogo foi uma gracinha, eu gostei no geral.

Carol 20/02/2019

Releitura de A Bela e a Fe.. oi?
Um romance de época bem fraquinho, o casal não é lá muito cativante e a trama também não apresenta nada que o faça se destacar entre os zilhões de títulos do nicho. A promessa da releitura do conto é o aspecto mais convidativo do livro mas a comparação com A Bela e a Fera chega a ser forçada.
suellen.kapassi 04/05/2019minha estante
Não consegui gostar desse livro... comprei pela propaganda que todos estavam fazendo mas me decepcionei!

Tais Meyer 16/09/2021

Favoritei!
Mais um livro favoritado da Eloísa James! Eu amei a história de Linnet e Piers, descobrindo perdão, a superação e enfim, descobrindo o amor incondicional, o amor além da beleza, o amor de alma.
Os personagens principais são cativantes, e os secundários não passam despercebidos.
Fiquei com o coração quentinho! ???

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Uma brincadeira prazerosa, intensa e romântica de uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos!
Piers Yelverton é um homem cheio de classe e elegância, sua postura inabalável torna-se um grande charme para todas as mulheres, mas esse acaba sendo justamente o problema. O conde não se atrai por mulher nenhuma. Até que chega Linnet, moça doce e serena na qual propõe a ele um casamento, para que ela possa se livrar de boatos a seu respeito. Conseguir isso será mais difícil e perigoso do que ela imagina...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580416800

Jessica 11/11/2021

Amei a história e os personagens do começo ao fim. Não é a primeira vez que leio romances de época expirado em contos de fadas, e apesar de a " Bela e a fera" não ser o meu conto preferido, quando se trata de releituras acaba sendo o que eu mais gosto.
Li essa série inteira fora de ordem e falta apenas o segundo pra mim encerrar mais acho que já posso dizer que esse foi o que mais gostei, talvez dividindo o posto com " Esse duque é meu"

Milka 08/09/2021

Apaixonante e bem humorado, leitura leve e fluida, personagens cativantes combo perfeito para uma boa história.
Muito bom ?

Mari 18/06/2021

Amei
Um dos melhores romances de época que eu já li. Leitura super rápida, a história te prende de uma tal maneira que é impossível largar o livro.

Os personagens são maravilhosos, principalmente Piers.

Amei, recomendo demais.

Valeria Cruz 13/03/2020

Sobre o livro...
Amei o livro, não costumo ler livros de época mas gostei bastante desse..

LillyHarlley 21/03/2020

Quando a Bela domou a Fera.
Confesso que comprei o livro pela capa... hahaha Ainda bem que a estória é boa. Mas, sinceramente, não vi Piers como uma fera. Ele é sincero ao extremo e, particularmente, gosto disso. Ponto super positivo é que a mocinha não é fresca e nem dramática. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance.

Heloísa 04/04/2020

Romance de época
Releitura de A Bela e a Fera. Linnet se envolve em um escândalo e é enviada para se casar com Piers, o conde de Merchant, que tem um temperamento que lhe dá o apelido de Fera. Enquanto está com Piers, a Bela Linnet tem que enfrentar uma epidemia de escarlatina.

Viviane.Campos 09/04/2020

História ótima, contada de forma bem diferente. Amei Linet e Piers.