Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 29/10/2018

Começar a ler livros de uma autora nova, especialmente no gênero Romance de Época, é sempre complicado, porque o esqueleto é sempre similar, existe a mocinha, o mocinho e a sociedade aristocrata inglesa do século XIX, mas a forma de expor os fatos dessa época são diferentes. Meu primeiro contato com romance de época foi com a Julia Quinn, o segundo foi com a Lisa Kleypas e eu estranhei bastante a princípio, precisei de umas 50 páginas para me adaptar ao novo modo de escrita. Esse é meu primeiro livro da Eloisa James, e eu senti esse mesmo estranhamento.
Eu não sei, teve algo de diferente em sua forma de contar, e no início eu não estava gostando muito.
Uma coisa muito interessante é que Piers é médico, mesmo sendo um conde e futuro duque, era normal os lordes terem outras ocupações além do título na vida real, mas na ficção eles sempre são meio desocupados digamos assim. Demorei para me acostumar com esse diferencial, mas no final das contas o aprovei muito, porque além de dar um toque especial à obra, essa ocupação teve um destaque especial no desfecho, na junção do casal.
Como já se pode deduzir com o título, Piers é a “fera”, não que ele seja exatamente feio, mas ele é muito sarcástico e tem uma personalidade difícil, ao passo que Linnet, nossa protagonista, é muito amável e bonita. Ela se propôs a casar com esse conde mal humorado por um escândalo relacionado ao seu nome e inicialmente, é claro, houve uma discrepância entre o casal principal, sendo transformada em paixão aos poucos. Uma das coisas que eu mais gostei foi a troca de sarcasmos entre os dois, era uma das coisas mais revigorantes do livro. A presença de alguns pacientes, como o pequeno Gavan, também foi legal.
Aprovei e indico muito esse livro. Até o final, que geralmente se reverte a um baita novelão nos romances de época, é bem trabalhado e convincente. Estou ansiosa para ler outras obras da Eloisa James.

RESENHA DA SÉRIE: https://meowbookblog.com/2021/04/30/resenha-serie-contos-de-fadas-de-eloisa-james/

site: https://meowbookblog.com/2021/04/30/resenha-serie-contos-de-fadas-de-eloisa-james/

Gabi 02/05/2021

A Bela e a Fera ? Apaixonada.
Apaixonada, apaixonada e mais apaixonada.
Que romance incrível! A construção dos personagens foram sensacionais, dos protagonistas e dos secundários, amei a escrita fluida, divertida e apaixonante!!!!
Fazia tempo em que eu não encontrava um romance de época em que a construção do casal é de um jeito tão delicado, lindo, que nos faz ansiar por esse amor.
E mais um romance de época que nos mostra a sociedade triste daquela época, que só se preocupavam com aparências e coisas tão fúteis que acabavam estragando a vida de muitas pessoas.

Recomendo para quem quer se apaixonar!

Vic 02/01/2019

"O beijo dele não era uma adoração gentil. Era um beijo selvagem, um beijo loucamente apaixonado, tumultuado, roubado. Instintivamente, os braços dela se enrolaram no pescoço dele. Ele tinha o gosto do chá defumado que tinha tomado no café da manhã e de uma substância mais selvagem: desejo.
Era o tipo de beijo que um cavalheiro nunca, jamais, daria em uma dama.
Linnet estava adorando."

O quer dizer desse livro incrível e apaixonante?
Um livro que me arrematou e me viciou desde as primeiras páginas até as últimas. Que me fez gargalhar, chorar, berrar e sorrir durante toda a leitura. Me fez suspirar a cada página com um final esplêndido, deixando uma mensagem linda.
Um dos livros mais lindos que já li até agora, se tornando um dos meus livros favoritos.

Piers Yelverton, o conde de Marchant é um médico brilhante e super rabugento que mora em um castelo em Gales. Um acidente ocorrido quando criança deixou-o com um deifeito na perna, motivo do seu eterno mau- humor.
Linnet Thrynne, filha de um visconde, é uma das moças mais deslubrantes dos salões de Londres. Porém, ao se envolver em um escândalo, fica conhecida na cidade como uma mulher fácil. Seu pai, o visconde, fica desesperado com a possível chance de nenhum homem querer se casar com ela, e faz um acordo com o Duque de Marchant, pai de Piers.
O estrago está feito, e agora Linnet é mandada para o castelo do conde de Marchant para casar com ele. Chegando lá se depara com um homem de línguas afiadas, de coração frio e disposto a viver a vida sozinho, sem nenhuma vontade de se casar.
Será que Linnet será capaz de conquistar e domar o coração de Piers? E Piers, será capaz de abrir seu coração e se deixar ser domado pela linda e bela Linnet?
Arrebatador!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mari 18/06/2021

Amei
Um dos melhores romances de época que eu já li. Leitura super rápida, a história te prende de uma tal maneira que é impossível largar o livro.

Os personagens são maravilhosos, principalmente Piers.

Amei, recomendo demais.

Carol 20/02/2019

Releitura de A Bela e a Fe.. oi?
Um romance de época bem fraquinho, o casal não é lá muito cativante e a trama também não apresenta nada que o faça se destacar entre os zilhões de títulos do nicho. A promessa da releitura do conto é o aspecto mais convidativo do livro mas a comparação com A Bela e a Fera chega a ser forçada.
suellen.kapassi 04/05/2019minha estante
Não consegui gostar desse livro... comprei pela propaganda que todos estavam fazendo mas me decepcionei!

Paloma Costa 29/05/2024

Uma mistura de Bela e a Fera com Dr. House
Eu simplesmente amei esse livro. Uma leitura super fluida, engraçada, romântica e dramática tbm. Amei como a autora trouxe a questão da medicina nessa época, como eram utilizados métodos tão rudimentares, e como é colocado a importância da família na recuperação dos pacientes. Eu amei demais esse livro, me tirou de uma ressaca literária. Super indico para quem gosta de romance de época.

Jessy.Botelho 18/11/2021

Uma fic de House
Esse livro chegou até mim por acaso, e nunca tinha lido nada da Eloisa James antes, o que faz com que eu não consiga - por enquanto - mensurar se gosto dela como autora, se eu que dei azar de não pegar um dos melhores para conhecer a obra dela, enfim...
Logo que o Piers aparece, de bengala, debochado, um gênio da medicina, a primeira coisa que eu pensei foi: "ela se inspirou em Dr. House???", e fui até o final com essa impressão ganhando força.
Não sou muito fã de House justamente pela atitude dele na série, então um mocinho baseado nele realmente não me cativou. Gostei da Linnet, mas não gostei muito de como as coisas se desenvolveram pra ela. As coisas que diziam dela e para ela eram bizarras, e muitas situações foram bem além do machismo e abuso que já é visto nos livros desse gênero. Fiquei bastante incomodada em como as pessoas descreviam a Linnet e de como Piers a tratava.
No final do livro a autora confirmou minhas suspeitas, ela realmente baseou o Piers no House, mas isso pra mim não é o pior, o ruim mesmo é a sensação de estar lendo um fanfic de uma série de tv atual versão romance histórico no Wattpad. Não desceu.
E o que eu vejo nas sinopses e afins é que essa história é uma releitura de "A Bela e a Fera" e eu estou até agora tentando entender onde uma coisa tem a ver com a outra. É só pq ele é chamado de "Monstro"? Não acho o suficiente pra relacionar as duas obras.
Vou ler outro livro dela para ver se consigo gostar da autora e esquecer o surto que foi esse livro.

Milka 08/09/2021

Apaixonante e bem humorado, leitura leve e fluida, personagens cativantes combo perfeito para uma boa história.
Muito bom ?

Myrelando 09/12/2021

Foi meu primeiro contato com a autora e confesso que devorei esse livro, ele me prendeu do começo ao fim e fiquei muito apaixonada pela história.
Até cheguei a me emocionar com as crises que eles passam e tudo mais e obviamente é baseado em "A bela e a Fera"

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Uma brincadeira prazerosa, intensa e romântica de uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos!
Piers Yelverton é um homem cheio de classe e elegância, sua postura inabalável torna-se um grande charme para todas as mulheres, mas esse acaba sendo justamente o problema. O conde não se atrai por mulher nenhuma. Até que chega Linnet, moça doce e serena na qual propõe a ele um casamento, para que ela possa se livrar de boatos a seu respeito. Conseguir isso será mais difícil e perigoso do que ela imagina...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580416800

Valeria Cruz 13/03/2020

Sobre o livro...
Amei o livro, não costumo ler livros de época mas gostei bastante desse..

LillyHarlley 21/03/2020

Quando a Bela domou a Fera.
Confesso que comprei o livro pela capa... hahaha Ainda bem que a estória é boa. Mas, sinceramente, não vi Piers como uma fera. Ele é sincero ao extremo e, particularmente, gosto disso. Ponto super positivo é que a mocinha não é fresca e nem dramática. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance.

Heloísa 04/04/2020

Romance de época
Releitura de A Bela e a Fera. Linnet se envolve em um escândalo e é enviada para se casar com Piers, o conde de Merchant, que tem um temperamento que lhe dá o apelido de Fera. Enquanto está com Piers, a Bela Linnet tem que enfrentar uma epidemia de escarlatina.

Viviane.Campos 09/04/2020

História ótima, contada de forma bem diferente. Amei Linet e Piers.

Kelly | @kellymachadoblog 29/04/2020

Mais um favorito
Linnet é uma jovem que curte a vida, os bailes da sociedade e aproveita para fazer amizades e conhecer pretendentes. Então ela se vê envolvida em um escândalo com um príncipe e passa a ser julgada pela sociedade. Agora, ela precisa se casar, para limpar sua reputação e por isso, seu pai arranja um casamento pra ela com um conde muito do rabugento que parece já ter nascido de mal humor. Aqui nós temos uma recontagem da história de A Bela e a Fera, mas em um ambiente menos mágico e mais real. ?
O pai de Linnet a envia para o interior para se casar com um conde chamado Piers, que também é médico e tem um temperamento que fere todos que cruzam seu caminho. E aqui vemos um romance crescendo aos poucos e também alguns assuntos relacionados a medicina da época.??????????