Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Jessica 11/11/2021

Amei a história e os personagens do começo ao fim. Não é a primeira vez que leio romances de época expirado em contos de fadas, e apesar de a " Bela e a fera" não ser o meu conto preferido, quando se trata de releituras acaba sendo o que eu mais gosto.
Li essa série inteira fora de ordem e falta apenas o segundo pra mim encerrar mais acho que já posso dizer que esse foi o que mais gostei, talvez dividindo o posto com " Esse duque é meu"

Carol 20/02/2019

Releitura de A Bela e a Fe.. oi?
Um romance de época bem fraquinho, o casal não é lá muito cativante e a trama também não apresenta nada que o faça se destacar entre os zilhões de títulos do nicho. A promessa da releitura do conto é o aspecto mais convidativo do livro mas a comparação com A Bela e a Fera chega a ser forçada.
suellen.kapassi 04/05/2019minha estante
Não consegui gostar desse livro... comprei pela propaganda que todos estavam fazendo mas me decepcionei!

Mari 18/06/2021

Amei
Um dos melhores romances de época que eu já li. Leitura super rápida, a história te prende de uma tal maneira que é impossível largar o livro.

Os personagens são maravilhosos, principalmente Piers.

Amei, recomendo demais.

Samira.Ortega 01/02/2022

Sempre com um algo a mais
Linnet é uma jovem linda e adorável que devido aos costumes da época acaba tendo sua reputação abalada por um mal entendido. Sendo obrigada a procurar um marido sua família vê em Piers Yelverton, o conde de Marchant, uma solução. Medico, rabugento e com a reputação de ser incapacitado após um acidente que o deixou manco, Piers é uma Fera que não tem sentimentos.

? Novamente a escrita da autora me desestabilizou de inicio. Nesta obra foi diálogos sarcásticos e demorei um tantinho pra entrar na história. Porém depois fluiu e foi uma visão diferente. Gostei. Pena que o livro é pequeno? queria mais?.

? Nao posso deixar de mencionar está capa linda? onde a rosa se destaca de maneira brilhante assim como todos da coleção. Amooo capas?.

Biblioteca Álvaro Guerra 13/11/2019

Uma brincadeira prazerosa, intensa e romântica de uma releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos!
Piers Yelverton é um homem cheio de classe e elegância, sua postura inabalável torna-se um grande charme para todas as mulheres, mas esse acaba sendo justamente o problema. O conde não se atrai por mulher nenhuma. Até que chega Linnet, moça doce e serena na qual propõe a ele um casamento, para que ela possa se livrar de boatos a seu respeito. Conseguir isso será mais difícil e perigoso do que ela imagina...

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580416800

Lane 24/11/2021

perfeito
Linette é uma das mulheres mais belas de Londres, mas infelizmente é vítima de um escândalo e vê como alternativa se casar com um homem denominado como "Fera".

Uma releitura de "A Bela e a Fera" incrível.
Nem um pouco convencional. Eu já tinha lido sobre o tom sarcástico nas falas das personagens, principalmente dos principais, mas não achei que ia amar tanto e rir pra caramba. Na minha humilde opinião foi tudo perfeito, a Linette e o Piers não combinaram e se completariam com mais ninguém além deles mesmos (eu sei, é clichê, mas é a mais pura verdade.)

"Ele se virou para ficar de frente para ela e seus olhos se encontraram de um jeito que tinha tudo a ver com amor, do tipo forte o bastante para trazer alguém de volta da cova, do tipo que nunca desvanece e nunca falha. Do tipo que não tem nada a ver com beleza, temperamento ou pernas lesionadas."
??

Valeria Cruz 13/03/2020

Sobre o livro...
Amei o livro, não costumo ler livros de época mas gostei bastante desse..

LillyHarlley 21/03/2020

Quando a Bela domou a Fera.
Confesso que comprei o livro pela capa... hahaha Ainda bem que a estória é boa. Mas, sinceramente, não vi Piers como uma fera. Ele é sincero ao extremo e, particularmente, gosto disso. Ponto super positivo é que a mocinha não é fresca e nem dramática. Recomendo a leitura para quem gosta de um bom romance.

Heloísa 04/04/2020

Romance de época
Releitura de A Bela e a Fera. Linnet se envolve em um escândalo e é enviada para se casar com Piers, o conde de Merchant, que tem um temperamento que lhe dá o apelido de Fera. Enquanto está com Piers, a Bela Linnet tem que enfrentar uma epidemia de escarlatina.

Viviane.Campos 09/04/2020

História ótima, contada de forma bem diferente. Amei Linet e Piers.

Jessy.Botelho 18/11/2021

Uma fic de House
Esse livro chegou até mim por acaso, e nunca tinha lido nada da Eloisa James antes, o que faz com que eu não consiga - por enquanto - mensurar se gosto dela como autora, se eu que dei azar de não pegar um dos melhores para conhecer a obra dela, enfim...
Logo que o Piers aparece, de bengala, debochado, um gênio da medicina, a primeira coisa que eu pensei foi: "ela se inspirou em Dr. House???", e fui até o final com essa impressão ganhando força.
Não sou muito fã de House justamente pela atitude dele na série, então um mocinho baseado nele realmente não me cativou. Gostei da Linnet, mas não gostei muito de como as coisas se desenvolveram pra ela. As coisas que diziam dela e para ela eram bizarras, e muitas situações foram bem além do machismo e abuso que já é visto nos livros desse gênero. Fiquei bastante incomodada em como as pessoas descreviam a Linnet e de como Piers a tratava.
No final do livro a autora confirmou minhas suspeitas, ela realmente baseou o Piers no House, mas isso pra mim não é o pior, o ruim mesmo é a sensação de estar lendo um fanfic de uma série de tv atual versão romance histórico no Wattpad. Não desceu.
E o que eu vejo nas sinopses e afins é que essa história é uma releitura de "A Bela e a Fera" e eu estou até agora tentando entender onde uma coisa tem a ver com a outra. É só pq ele é chamado de "Monstro"? Não acho o suficiente pra relacionar as duas obras.
Vou ler outro livro dela para ver se consigo gostar da autora e esquecer o surto que foi esse livro.

Kelly | @kellymachadoblog 29/04/2020

Mais um favorito
Linnet é uma jovem que curte a vida, os bailes da sociedade e aproveita para fazer amizades e conhecer pretendentes. Então ela se vê envolvida em um escândalo com um príncipe e passa a ser julgada pela sociedade. Agora, ela precisa se casar, para limpar sua reputação e por isso, seu pai arranja um casamento pra ela com um conde muito do rabugento que parece já ter nascido de mal humor. Aqui nós temos uma recontagem da história de A Bela e a Fera, mas em um ambiente menos mágico e mais real. ?
O pai de Linnet a envia para o interior para se casar com um conde chamado Piers, que também é médico e tem um temperamento que fere todos que cruzam seu caminho. E aqui vemos um romance crescendo aos poucos e também alguns assuntos relacionados a medicina da época.??????????

Paulinha_Martins 06/05/2020

Quando a Bela Domou a Fera
Achei que ele seria mais fera, porém gostei muito do jeito dele.. arrogante kkk
Ela tão bela quanto uma princesa
Os dois juntos são ótimos, mas sempre tem aquilo que faz alguém sair magoado!!
É, mas dessa vez não foi nossa mocinha que saiu tão magoada (sim ela saiu magoada, mas ele também), nossa fera toda arrogante fica num desespero que da até dó! Ele sabia e não sabia o que fazer para cuidar dela, super lindo!
Um livro super recomendo para quarentena, porque sim, eles ficam em quarentena também!!!