Quando a Bela Domou a Fera

Quando a Bela Domou a Fera Eloisa James

Resenhas - Quando a Bela Domou a Fera

Kelly Martinez 21/04/2017

Adoreeeeeei!
A sensação que tive quando acabou o livro foi assim: Acabou??? Como assim....não quero que acabeeeee!!!!
Senti tanta empatia pelos personagens que eles se tornaram meus amigos!!! Fofos!!! Amei!
A leitura foi leve,fluida, gostosa, daquelas que a gente fica com o sorriso bobo no rosto!
Super recomendo a leitura!
Alessandra 14/10/2021minha estante
Amei também amiga e tive a mesma sensação !!

Myrelando 09/12/2021

Foi meu primeiro contato com a autora e confesso que devorei esse livro, ele me prendeu do começo ao fim e fiquei muito apaixonada pela história.
Até cheguei a me emocionar com as crises que eles passam e tudo mais e obviamente é baseado em "A bela e a Fera"

Tais Meyer 16/09/2021

Favoritei!
Mais um livro favoritado da Eloísa James! Eu amei a história de Linnet e Piers, descobrindo perdão, a superação e enfim, descobrindo o amor incondicional, o amor além da beleza, o amor de alma.
Os personagens principais são cativantes, e os secundários não passam despercebidos.
Fiquei com o coração quentinho! ???

Milka 08/09/2021

Apaixonante e bem humorado, leitura leve e fluida, personagens cativantes combo perfeito para uma boa história.
Muito bom ?

Luiza Helena (@balaiodebabados) 29/05/2017

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
O Príncipe dos Canalhas ainda é o romance de época mais engraçado que já li. Porém, Quando a Bela Domou A Fera quaaaase toma seu posto.

Linnet foi uma mocinha que me divertiu bastante. Assim como sua inspiração Bela, ela tem uma personalidade bem distinta das mulheres da época. Ela sabe que é bastante bonita e, por algumas vezes, usa dessa beleza como forma de “incentivo” para as pessoas concordarem com suas ações. Ao mesmo tempo, Linnet também é uma moça sonhadora e bem carinhosa.

Piers, nosso Fera com essência de Dr. House, é daqueles mocinhos carrancudos, mas que no fundo tem um bom coração. Afinal, ele não teria virado médico se não o tivesse. (OK que foi por outro motivo, mas vamos fingir que foi por esse que falei) Apesar de achar Piers menos irritante e boçal que House, é bem perceptível o gênio do médico mais famoso da TV nesse mocinho.

Quando dizem que Linnet e Piers foram feitos um para outro, os personagens estavam super certo. Apesar de terem personalidades um tanto diferentes, a língua afiada e a ironia em cada frase estão presentes nos dois, o que geram diálogos super engraçados.

Dois personagens que roubaram a cena, pra mim, foram os pais de Piers. Temos alguns capítulos focados neles dois e adorei como a Eloisa trabalhou a história entre eles. O mordomo Pufrock (pausa para comentar QUE RAIOS DE NOME É ESSE??) também foi um personagem que me cativou, apesar de não ter aparecido tanto.

Outro detalhe que gostei bastante na história foi a abordagem da medicina. Alguns mocinhos de época tem alguma profissão, em sua maior parte são advogados, mas pouco vemos autoras trabalhando na abordagem da profissão. Em vários momentos da história, temos cenas de Piers sendo médico e dá para comparar o quanto tanta coisa mudou de lá pra cá. E é nessas horas que vemos o próprio House ali.

Adorei a forma que o relacionamento entre Linnet e Piers foi desenvolvido, apesar de ficar um tanto surpresa com alguns acontecimentos. E creio que esse foi o diferencial do livro.

Quando a Bela Domou a Fera é o primeiro livro da série Conto de Fadas lançado aqui no Brasil. Internacionalmente, ele é o segundo da série, que ainda conta com releituras de Cinderela (A Kiss at Midnight), Patinho Feio (The Ugly Duchess), Rapunzel (Once Upon A Tower) e A Princesa e a Ervilha (The Duke Is Mine). (Esse último não tenho nem ideia de como vai ser)

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2017/05/resenha-171-quando-a-bela-domou-a-fera.html

Bru Fátima 06/06/2017

"Ela até que gostava de todos aqueles músculos sob sua mão. Parecia que estava somando a Fera selvagem." ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Nunca mais verei as famílias aristocratas depois de conhecer a de Linnet, a domadora de Feras que antes foi arruinada por Gaston, aliás as mas línguas deram uma de Nelson Rubens, inventaram e aumentaram o flerte que rolou nos cantos escuros de uma dos salões de baile. Pra ajudar, o passado da falecida mãe da moça não é o mais respeitável, o pai (acredite se quiser, chama-se Cornelius! Sugestivo?) jura que a desgraça da filha é herança genética da esposa e a tia materna resolve despachar Linnet direto para o covil da Fera (Piers). Na verdade nossa Fera (Piers) é um médico brilhante, filho de um Duque e dono de um humor ácido. Vocês se lembram do sarcasmo de Will em Como Eu Era Antes de Você? Multiplique por 100 e some com a personalidade de outro médico bem conhecido pelo seu brilhantismo e humor, já ouviram falar do Dr. House?! Já deu pra entender que o fato dele ter um "defeito na perna", não o torna A Fera, mas sim sua agradabilíssima simpatia!
Ah, e rola à solta que a pipa do moço não sobe mais, mas com diria cumpadi Washiton "sabem de nada inocentes".
Acontece que Linnet tem a língua tão afiada quanto Piers, e a união desses dois nos presenteia com diálogos cheio de sarcasmo, ironias e humor ácido... eu me diverti demais com essa dupla nada tradicional, vivendo em Gales, que era tipo Vegas, o que acontece em Gales, fica em Gales. Os personagens e tramas secundários são tão cativantes e icônicos quanto os protagonistas, com personalidade e jeitos peculiares, impossível não amar.
A trama foi envolvente, quente e engraçada, até a autora nos dar um baita susto. Quase cai do sofá e prendi a respiração até o epílogo, só então, {ufaaa 😅} pude respirar normalmente e estampar um sorriso de alívio com aquela dose de fofura! Mas acho quero final foi muito rápido, SCR!
E já quero mais da série! Quando vai rolar @editoraarqueiro?

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/

Carol.Iris 21/07/2021

A fera e um morango
Eu simplesmente me apaixonei perdidamente pela história, tudo se encaixou tão bem, a química deles, tudo maravilhoso, as brincadeiras, mas do meio pro final quando tudo que sabíamos que ia acontecer, eu esperai mais alguma coisa deles, sei la, faltou um pouco de "redenção" da parte dele, ele foi tão cruel com ela e mesmo assim ela o amou e acreditou nele, eu fiquei decepcionada com isso pq acho que o amor não cura tudo e não faz milagres, todo mundo que leu sabe doq tô falando, quando ela saiu pela janela, meu coração se despedaçou e eu chorei igual criança, sério o livro é perfeito e faz a gente mergulhar e sentir tudo que tem pra sentir, mas pra mim faltou um pedido de desculpas muito bom da parte dele

Jessica 11/11/2021

Amei a história e os personagens do começo ao fim. Não é a primeira vez que leio romances de época expirado em contos de fadas, e apesar de a " Bela e a fera" não ser o meu conto preferido, quando se trata de releituras acaba sendo o que eu mais gosto.
Li essa série inteira fora de ordem e falta apenas o segundo pra mim encerrar mais acho que já posso dizer que esse foi o que mais gostei, talvez dividindo o posto com " Esse duque é meu"

Lane 24/11/2021

perfeito
Linette é uma das mulheres mais belas de Londres, mas infelizmente é vítima de um escândalo e vê como alternativa se casar com um homem denominado como "Fera".

Uma releitura de "A Bela e a Fera" incrível.
Nem um pouco convencional. Eu já tinha lido sobre o tom sarcástico nas falas das personagens, principalmente dos principais, mas não achei que ia amar tanto e rir pra caramba. Na minha humilde opinião foi tudo perfeito, a Linette e o Piers não combinaram e se completariam com mais ninguém além deles mesmos (eu sei, é clichê, mas é a mais pura verdade.)

"Ele se virou para ficar de frente para ela e seus olhos se encontraram de um jeito que tinha tudo a ver com amor, do tipo forte o bastante para trazer alguém de volta da cova, do tipo que nunca desvanece e nunca falha. Do tipo que não tem nada a ver com beleza, temperamento ou pernas lesionadas."
??

Jessy.Botelho 18/11/2021

Uma fic de House
Esse livro chegou até mim por acaso, e nunca tinha lido nada da Eloisa James antes, o que faz com que eu não consiga - por enquanto - mensurar se gosto dela como autora, se eu que dei azar de não pegar um dos melhores para conhecer a obra dela, enfim...
Logo que o Piers aparece, de bengala, debochado, um gênio da medicina, a primeira coisa que eu pensei foi: "ela se inspirou em Dr. House???", e fui até o final com essa impressão ganhando força.
Não sou muito fã de House justamente pela atitude dele na série, então um mocinho baseado nele realmente não me cativou. Gostei da Linnet, mas não gostei muito de como as coisas se desenvolveram pra ela. As coisas que diziam dela e para ela eram bizarras, e muitas situações foram bem além do machismo e abuso que já é visto nos livros desse gênero. Fiquei bastante incomodada em como as pessoas descreviam a Linnet e de como Piers a tratava.
No final do livro a autora confirmou minhas suspeitas, ela realmente baseou o Piers no House, mas isso pra mim não é o pior, o ruim mesmo é a sensação de estar lendo um fanfic de uma série de tv atual versão romance histórico no Wattpad. Não desceu.
E o que eu vejo nas sinopses e afins é que essa história é uma releitura de "A Bela e a Fera" e eu estou até agora tentando entender onde uma coisa tem a ver com a outra. É só pq ele é chamado de "Monstro"? Não acho o suficiente pra relacionar as duas obras.
Vou ler outro livro dela para ver se consigo gostar da autora e esquecer o surto que foi esse livro.

Janise Martins 11/01/2018

Quando a Bela Domou a Fera
A leitura desse livro é como se dar um momento de prazer. Um livro com uma escrita ótima, proporcionando uma rápida e deliciosa leitura.
Não li resenhas antes de iniciar minha leitura, por isso, devido ao título, associei o livro ao conto de fada A Bela e a Fera, mas, na verdade, está associado a Dr. House. O que gostei mais ainda.
É bem interessante a forma como a autora desenvolveu a história de forma a juntar Dr. Piers, o conde de Marchant com Linnet, a filha de um visconde.
É divertido ver o dr. Piers de deparar com alguém com a língua afiada a sua altura. O brilhantismo do médico e a personalidade de Linnet é, definitivamente, um ponto alto na história. E envolvimento deles é muito fofo.
Mas além da história dos dois, o pano de fundo é muito bom, serviu de excelente base, ainda com personagens secundários ótimos. Amei ler e recomendo.
E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com.br/2018/01/quando-bela-domou-fera-eloisa-james.html

LuizaSH 13/01/2018

Se este livro fosse divulgado só como um romance de época, uma história com um enredo tal, talvez eu tivesse curtido mais. Mas, como teve essa proposta de ser baseado na clássica história de "A Bela e a Fera", fui toda entusiasmada ler, pois amo "A Bela e a Fera" e adaptações, obas inspiradas, enfim, só que, ao meu ver, não tem nada a ver, então eu acabei não gostando tanto. Tudo bem que uma cópia ficaria bem chato, mas há vários livros em que os autores conseguem adaptar, escrever sua história e, ainda assim, tu consegue perceber a homenagem ali, e não foi isso que aconteceu com este livro da Eloisa James, ao menos não para mim.
Eu não entendi até agora onde Piers é o "Príncipe-Fera", sabe? Ele é só um cara amargurado pela vida - não sem razão, mas enfim - e que, por isso, tem seus rompantes de mal humor. E fiquei confusa quanto ao jeito da Linnet, ela vê sua reputação sendo manchada de forma injusta e algumas vezes parece que demonstra tristeza com isso, mas em outro instante parece que nem liga, até gosta e se utiliza disso. Fora que, novamente em um romance de época, surgiu uma questão no enredo que eu não consigo curtir, aquele papo de não quero, não posso, não vamos nos casar, mas ela é minha e o casal não se desgruda.
O que me chamou a atenção foi a parte dos pais do Piers, fiquei até querendo um livro ou conto sobre eles, kkkkk. Mas, como eu disse no início, a história deste livro não é ruim, longe disso, só que eu penso que não deveria ser ligada ao clássico "A Bela e a Fera". Em mim gerou uma certa expectativa de ler uma obra inspirada no meu clássico favorito e não veio, então me senti, de certa forma, frustrada.
Vi muita polêmica em relação a presença de muitas palavras de baixo calão e, bem, têm bastante sim, mas, ao menos para mim, isso não foi problema, não me incomodou, encarei como - creio que foi ideia da autora - marca da personalidade do Piers de grosso, mal educado, essas coisas. Talvez algumas palavras não estejam tais quais no original, mas também não têm como serem, não há tradução exata para todas as palavras de um idioma para outro.

Samira.Ortega 01/02/2022

Sempre com um algo a mais
Linnet é uma jovem linda e adorável que devido aos costumes da época acaba tendo sua reputação abalada por um mal entendido. Sendo obrigada a procurar um marido sua família vê em Piers Yelverton, o conde de Marchant, uma solução. Medico, rabugento e com a reputação de ser incapacitado após um acidente que o deixou manco, Piers é uma Fera que não tem sentimentos.

? Novamente a escrita da autora me desestabilizou de inicio. Nesta obra foi diálogos sarcásticos e demorei um tantinho pra entrar na história. Porém depois fluiu e foi uma visão diferente. Gostei. Pena que o livro é pequeno? queria mais?.

? Nao posso deixar de mencionar está capa linda? onde a rosa se destaca de maneira brilhante assim como todos da coleção. Amooo capas?.