Pachinko

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

null 02/10/2020

Minha leitura da vida
Um livro tão cheio de dores que só se pode basear na dura realidade. Acompanha a vida de quatro gerações de coreanos, passando por importantes momentos daquele país no último século - da colonização e do imperialismo japoneses à divisão das coreias. Vale muito a leitura como romance histórico bem escrito e sensível.

Roh 01/09/2020

Incrível.
Pachinko é uma história sensível e cheia de camadas sobre um período tão complexo na vida dos coreano que imigraram para o Japão nos anos 1900. De forma impecável a autora apresenta as diferentes gerações, trazendo todo o histórico do período sem descaracterizar ou estereotipar os diferentes personagens que aparecem ao longo da trama.
Iniciando no início do século, conhecemos primeiro os pais da Sunja, que vem a ser a principal personagem ao longo de toda a história, o núcleo de todos os eventos futuros. A escrita é bonita e intensa, mostrando a evolução não só da moça, mas de toda a sociedade, trazendo à tona todos os preconceitos e questionamentos que envolveram a vida de tantas pessoas que buscavam uma nova oportunidade em outro país.
Definitivamente é um livro que merece ser lido com todo o carinho, valendo muito o tempo dedicado à ele.

Bianca (@fallandfox) 21/08/2019

Esse livro possui uma história maravilhosa de 4 gerações de coreanos no Japão, ele consegue mostrar em todos os momentos as dificuldades que essas pessoas passaram todos os dias tentando lutar por sua sobrevivência.
Eu posso declarar que eu não tinha conhecimento sobre todo o preconceito que o Japão na possuía contra os coreanos e ver essa verdade esfregada na minha cara me mostrou todos os lados da II guerra mundial que eu acabei ignorando.
A história gira em torno de Sunja e como suas escolhas afetam seus descendentes, eu poderia ler mais um bilhão de livros escritos por essa autora sobre a vida da família da Sunja e das pessoas que os cercam. Outra coisa importante em todo o enredo é o jogo de pachiko e como ele mudou toda a relação econômica mas mesmo assim mostra como o preconceito impediu a mudança de posição social.
Realizei essa leitura por influência do grupo de leitura da Emma Watson o @oursharedshelf (instagram e twitter mas o grupo é ativo no goodreaders).

site: https://www.instagram.com/p/B0wL9AkA2DM/

1 | 2 | 3 | 4 | 5