Amor Para Um Escocês Sarah MacLean

Resenhas - Amor Para Um Escocês

Amanda 22/02/2023

Tô apaixonada!
Aí, como eu amei esses dois! O Alec me ganhou desde o primeiro segundo, e isso é surpreendente porque por vezes eu deixo de gostar de personagens assim por causa de todos os esteriótipos que as autores empregam neles. Mas ainda assim, Alec me conquistou com seu carisma e seu sarcasmo, e Lily ajudou ainda mais a prender minha atenção sendo uma das "mocinhas" mais interessantes que eu já li.
Claro que houve momentos que eu cansei um pouco, porque parecia que as brigas e as argumentações eram sempre as mesmas. Mas isso é mais da autora, que pelo visto gosta de escrever personagens mais orgulhosos e egocêntricos, que não tem muita paciência pra sentar e só conversar e chegar num acordo.
Ainda assim, valeu muito a pena, eu amei, e até me animei pra ler o próximo, mesmo que não goste de second-chance romance.

Lana 13/02/2023

Mediano - Quase ruim!

Tentando curar a ressaca literária decidi ler o livro. Gosto muito da escrita da Sarah.

Mas só me estressei.
O enredo tinha tudo para ser bom:

Uma protagonista feminina diferente, com uma vida e uma história diferentes do comum.
Um protagonista masculino não aristocrata até pouco tempo atrás, que trás um passado difícil.

Mas sinto que a autora se perdeu, o livro se baseia no sentimento de não merecimento de Alec. E isso travou a desenvoltura da história.

Os traumas passados deles não foram bem desenvolvidos (em minha opinião).

A única coisa me agrada bastante nesse livro são os questionamentos: Porque certas condutas são muito mais aceitáveis para homens do que para mulheres perante a sociedade?

Mas no geral deixou a desejar.

Caarol Duarte 23/01/2023

"Mo chridhe"??
Nesse segundo livro da série "Escândalos e Canalhas", conhecemos Lillian Hargrove, que se tornou a pupila de um ducado depois da morte de seu pai. E este ducado em questão, passou por uma grande tormenta de perdas de duques até finalmente parar em um escocês. Alec Stuart, 21° duque de Warnick. Depois que Lily se vê em um grande escândalo causado, pelo que ela acha ser, seu amor. Ela tem um encontro com seu guardião o Duque de Warnick, que está determinado a casa-la, custe o que custasse. E entre escândalos e intrigas, altos e baixos, algo além de responsabilidade atingi Alec. E fascina Lily. Tornando-os mais do que simples pupila e seu guardião.

Alec que -basicamente- ganha um ducado se vê tendo que assumir muitas responsabilidades, e uma delas sendo Lily. Ele é um homem muito confiável, leal, responsável, protetor, amável, carinhoso, cuidadoso, considerado... Um grande homem de espírito e coração. (Ele também é um sonho e eu só to falando da personalidade dele, que é maravilhosa. A aparência vem de bônus, ele tbm é grande de outras formas, mas não vem ao caso agora kkk). Porém ele mesmo não consegue se enchergar de forma boa ou mesmo que ele merece coisas boas, devido a acontecimentos do passado.
E a Lillian, apesar da solidão a ter tornado ingênua ao ponto de confiar em um homem que, claramente, não a merecia. Ela ainda teve coragem de tentar, de seguir seu coração, de amar (de verdade), encarar desafios e olhares julgadores e ainda seguir enfrente. Ela é sem dúvida uma das protagonistas mais fortes que já vi, além de leal, companheira, amiga, decidida, inteligente, perspicaz, linda, carinhosa, atenciosa, amorosa... Ela lutou muito pra ser livre, amar e ser amada, um joia de coração e alma.
Foi engraçado, fofo, encantador e teve muito mel no final kkk... Eu gostei muito de ler, acompanhar a Lily enfrentando grandes dificuldades e as vencendo com sua própria força e Alec que é um sonho, mas que não conseguia se valorizar. E como foi o desenrolar da relação dos dois, tbm rever alguns personagens de outros livros.
Eu amei a história deles e sem dúvidas minha favorita do box.

Agata 20/01/2023

Mediano
Eu tinha expectativas depois de ler "Cilada para um Marquês", infelizmente não chegou nem perto, eu queria muito gostar, gostei muito dos personagens, mas é só!

duda 18/01/2023

Gostei bastante do plot e do enredo geral do livro, é raro ler livros em que se trabalha a autoestima e autoconfiança masculina, então foi uma pena pra mim o fato do Alec ser simplesmente CHATO.
Odiei ver a Lily repetidas vezes sendo deixada para trás, mesmo sempre se colocando a disposição dele. Me pareceu que eles precisavam só parar e conversar?
Também me surpreendeu eles não terem pensado em roubar o quadro com o nude logo nas primeiras páginas, porque me parecia um plano meio óbvio. Aliás, amei a forma como a Lily lidou com o quadro ao fim do livro e a forma como foi trabalhado os diferentes tratamentos em relação ao gênero e a culpabilização da vítima.
Enfim, é um bom livro para uma leitura divertida, ri horrores toda vez que apareciam as irmãs perigosas e foi uma experiência bem boa!

Marianna 03/01/2023

Amor Para Um Escocês
Esse livro é muito bom, é um livro envolvente. Deixei de ler ele porque não estava mais no clima de ler romance kkk mas só para deixar claro eu vou voltar a ler kkk. E eu sinto nojo e raiva do Derek

Lunað 31/12/2022

Ameiii!!!!!
Adorei o livro! Mais uma vez foi muito bem escrito! A protagonista era muiiiito real e eu quero esse homem pra mim!!! Gostei muito do plot e do desenvolvimento do romance, a história é muito boa e muito atual

Eliane.Lobo 31/12/2022

Casal fofo e com muita química, mas aquele velho clichê do personagem masculino não querer aceitar que está apaixonado é meio cansativo

Juliana 14/12/2022

Poderia ser melhor, faltou química no casal, não me senti apaixonada pelos dois! Final rápido, drama mal desenvolvido, péssimo. O plot da prota que me ganhou, esperava mais dele, mas no inicio eu me peguei gostando do livro justamente por ela ser tão diferente das outras personagens e estar passando por uma situação que acabaria de vez com a mulher naquela época!

leticixmarques 28/11/2022

Amor Para Um Escocês
Foi uma leitura legalzinha, mas chegou num momento da história que eu não aguentava mais o lenga lenga dos dois.
De sempre o Alec não querer ficar com ela porque ela merecia um homem melhor e etc, ficou cansativo!
Mas no geral foi um romance de época bom

Giorgia.Buzatti 27/11/2022

Ótima leitura
Eu AMEI o livro! A escrita da Sarah eu achei muito boa, a história da Lilian e do duque Warnick é uma linda história de amor e cumplicidade que eu não conseguia parar de ler. História fluida, emocionante, cativante, cheia de dramas e de descobrimento de sentimentos e de amizades verdadeiras que me fizeram me apaixonar pelo duque, me impressionar com a força e altivez de Lilian diante de todas as situações envolvendo seu escândalo e rir muito com as novas amizades deles. Simplesmente incrível!