O Canto Mais Escuro da Floresta

O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Caroline.Moreira 18/03/2024

O verdadeiro conto de fadas
Adorei o livro, quando eu sentir falta desse universo pretendo ler de novo para relembrar.

Escrita envolvente, muitos altos e baixos, reviravoltas, segredos e mesmo assim a história não ficou confusa ou com pontas soltas.

Acredito que se eu tivesse lido antes de começar O príncipe cruel ou depois de ler os três principais teria tirado melhor proveito, mas não deixa de ser uma experiência incrível ??

Se alguém estiver pensando em começar a ler a O Povo do Ar e quer ter certeza se vale a pena ler a trilogia e entrar no universo, recomendo que leia esse livro antes!

AlanVinicius 18/03/2024

Apesar de ter alguns momentos interessantes por causa do suspense e do universo, no geral foi um livro chato e enrolado, só no final de dá uma melhoradinha.
Também não me apeguei aos personagens, enfim por ser do universo de O Povo do Ar que eu gosto,estava esperando mais? não leria de novo!

Sua amiga 18/03/2024minha estante
A autora tava testando a escrita dela mona relaxa??KKKK

mmott4t 18/03/2024minha estante
gente eu gostei do livro simkkkkkkk

AlanVinicius 18/03/2024minha estante
Testando ou não continuo não gosto desse livro ?

YasShc 18/03/2024minha estante
Não consegui nem terminar essa bomba kkk

Naraliz 26/03/2024minha estante
@Suaamiga Testando? A mulher já escreve há mais de vinte anos, As Crônicas de Spiderwick é dela, aquela obra prima, agora esses livros ai no universo do povo do ar plmdds kkkkkk parece que a mulher teve um retrocesso ?

silveiradeb 18/03/2024

Não foi nada além disso.
O Canto mais Escuro da Floresta equilibra bem a fantasia com o mistério envolvendo o garoto adormecido no caixão de vidro; quando as coisas começam a acontecer, a cidadezinha se torna alvo de uma trama aterrorizante. E Hazel e Ben lidam muito bem com a crise.
Eu queria ter me emocionado e surtado um pouco com a história, mas acabou que foi mesmo uma leitura só Ok. Levei 3 dias para ler, não consegui me prender tanto a história, esse foi o primeira vez que li algo escritor pela Holly Black, mas acho que faltou algo, sabe quando falta aquele tchan? Foi isso.
No início achei que sairia uma coisa mais, romântica? Mas o romance meio que "sumiu" da história.
Vale a pena para quem quer conhecer a escrita da Holly Black, e definitivamente para quem está procurando uma fantasia legal que flua muito bem, e que te apresente a um universo fantástico super criativo.
Os personagens bem simples e fáceis de reconhecer. Hazel e Ben são bons protagonistas, mas nenhum dos dois me chamou muita atenção.
Nenhum deles me ganhou em atitude e nem em personalidade. Hazel é corajosa, Ben é mais comedido; Hazel é a que toma as atitudes, Ben é o que tem mais lábia. Hazel é a irmã que "fica para trás" porque Ben é o prodígio. Mas tem mais sobre eles que a gente conhece no decorrer do livro - um mais que acabou sendo mais ou menos para mim, porque não senti o que deveria ter sentido.

teamopeter 17/03/2024

eu gostei bastante desse livro porém eu esperava um pouco mais, senti que algumas coisas foram deixadas meio de lado.
a história é intrigante, os personagens são muito interessantes e os casais são muito fofos. o ben o severin meus amores

Rafaella.Eusebio 17/03/2024

Gostei bastante
É o primeiro e por enquanto o único livro da Holly que li, sinceramente eu gostei, mas queria ver mais sobre o romance do Ben com o príncipe, pois sou uma enorme amante de romance, apesar de tudo, tem uma história envolvente e eu achei um livro bom

Ellen647 17/03/2024

Eu esperava bem mais desse livro, o enredo é tão bom mas não foi bem desenvolvido ? fico tudo tão misturado que no final não falou nem de A e nem de B... tentei mesmo gostar e esperei tanto que tivessem mais referências mas enfim, Holly Black eu te perdoo
Cami ð 22/03/2024minha estante
Siiim tb senti falta de mais desenvolvimento! Mas né, o paninho sempre pronto pra passar pra titia Holly

Ellen647 22/03/2024minha estante
Kkkkkkk simm, meu pano é rosa pra ela

Marissig 15/03/2024

Aprenda a dar segundas chances
Comecei a ler esse livro no ano passado, mas por algum motivo que eu mesma desconheço eu acabei largando a leitura ainda no comecinho.
Não sei dizer o que houve, talvez tenha sido porquê eu tinha acabado de ler toda a trilogia O Povo do Ar de uma vez e por isso achei esse livro um pouco mais cansativo.

Porém, hoje posso dizer com tranquilidade que foi uma leitura maravilhosa. A narração é incrível, a escrita da senhora Holly Black é ótima e a história me consumiu.
É como ver um filme de fantasia adolescente. O mundo das fadas que essa autora criou é capaz de me deixar completamente encantada e maravilhada.

Amei muito a relação dos irmãos Ben e Hazel e quase me emocionei em algumas partes.

Notas Finais: simplesmente adorável ??
Carolx 15/03/2024minha estante
O tempo todo que eu lia só conseguia pensar "por que não fizeram um filme disso???"

MisterBrincalhocas 13/03/2024minha estante
Cirúrgico, apenas.

Antonio.Taborda 23/03/2024minha estante
cirurgião, apenas.

Lucas1429 13/03/2024

Pior do ano
Nunca imaginei que Holly Black pudesse escrever algo que fosse tão frustrante e ruim de ler. A história é muito mediana, o desenvolvimento de mundo é precário e os personagens não tem um pingo do carisma que existe em Príncipe Cruel.

Eu nunca compraria esse livro se ele não tivesse vindo no box. Decepcionante.
lia_ff7 16/03/2024minha estante
Eu tô lendo pq veio no box kkkk é realmente necessário ler antes da triologia?

Cami ð 22/03/2024minha estante
KKKKK eu TB só li pq veio, mas não, não é necessário ler. Não tem nada a ver com o universo de Príncipe Cruel

Jurbz 12/03/2024

"Ben contava histórias e hazel se transformava-se nelas"
Fiquei surpresa que eu tenha gostado da história já que eu não estava botando muita fé mas e acabei ficando viciada na história e nos personagens, a Hazel é meio esquisita no começo mas depois ela se mostra muito inteligente. A declaração me deixou toda boiolinha?

lala 12/03/2024

"Fofo" e "Assustador"
O primeiro livro do ano e a primeira resenha, embora eu tenha lido no começo de 2024 e esteja fazendo a resenha só agora. Lembro de que no início do livro estava muito confuso de entender o que estava acontecendo, todos os capítulos eram bem difíceis de entender, ao decorrer do livro isso já não existia mais. Leitura rápida, depois do meio bem fluída. Os casais lindos. Esse livro é muito melhor do que dizem, gostaria que dessem mais palco para ele.

emoazriel 12/03/2024

°?°
Leitura leve e rápida, não me prendeu muito mas ainda sim devorei ele
acredito que por anteceder a trilogia de o principe cruel eu estava pilhada demais

JenAmaral 12/03/2024

O Canto Mais Escuro Da Floresta
Achei o livro muito bom, holly black nunca decepciona, achei os personagens carismáticos e a leitura fluida.

Rafaely9 11/03/2024

Esperava mais...
O canto mais escuro da floresta foi meu primeiro contato com a escrita da Holly Black e tenho que dizer que fiquei decepcionada.
No começo a história foi bem chatinha e demorou quase 100 páginas pra eu conseguir entender a construção dos personagens. Da metade do livro em diante a história se desenrola e você entende a perspectiva de cada um de forma mais rápida. Mas ainda sim não te faz ficar ansioso ou surpreso com o futuro da história e até mesmo dos personagens.
lulysss 14/03/2024minha estante
Senti tbm isso miga, se vc for dar mais uma chance pra autora, tenta ler Príncipe Cruel, como baixa fantasia ele é incrível, porém o começo tbm é meio denso, mas diferente desse livro, o resto da história vale a pena kkkkkkkkkkkk e no fim acaba ficando engajada pra ler a continuação dele

Rafaely9 14/03/2024minha estante
Vou dar mais uma chance pra ela sim kkk, o príncipe cruel me chama muito atenção, espero que seja melhor. Fui com tanta expectativa nesse que o próximo nem vou esperar muito para não me desapontar

Isabela1752 11/03/2024

Encantada
Eu tô simplesmente encantada em como esse livro fluiu bem e em como os detalhes fizeram tanta diferença nele. Jurei q o final ia ser totalmente diferente (foi meio fraco, mas não decepcionante) e surtei com todos os plots que eu li (não adivinhei nenhum)