O Canto Mais Escuro da Floresta

O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

Alice de copas 02/03/2024

Gostei bastante de ter nesse livro a visão que os humanos que vivem no mundo dos humanos mesmo tem do mundo das fadas. Só esperava alguma participação da galera do outro livro, isso me decepcionou por não ter quase ninguém q já tivesse aparecido anteriormente.
Mas de resto ele é todo perfeitinho

mariac.nt 02/03/2024

Meio decepcionante
Não vou nem falar muita coisa, quase abandonei ele antes da metade ?
pra mim foi bem triste não ter gostado, pq eu amo o Povo do Ar e esperava gostar desse tb, mas não rolou

Caoticbru 02/03/2024

A fantasia em si é muito boa. Achei o final bem legal, principalmente a parte que ela finalmente descobre as charadas, porém tudo foi muito corrido.

Achei a forma como o monstro foi derrotado patética. Tão forte e derrotado por uma música, que sem graça.

Outra coisa sem graça, foram os casais que a autora colocou no livro. Teve um pouco mais de romance nessa história, porém achei os personagens sem química.

A relação de irmãos deles é meio conturbada né, cheia de segredos, esperei uma relação de cumplicidade e recebi uma relação de egoísmo.

Isabela.Albuquerqu 01/03/2024

Oque eu achei.
Eu achei o início da história bem parada, uma menina que se apaixona por um príncipe das Fadas, isso dá pra se achar em qualquer livro de fantasia. Mas esse não é um livro qualquer, eu confesso que levei muito, muito tempo pra acabar de ler justamente pela história não ter andando mas depois da metade do livro tiveram tantas mudanças que me fizeram querer ler o livro, então quem tiver tempo e quiser ler uma história que dê pra contar pra crianças eu recomendo esse livro.

Leticia2144 01/03/2024

O canto mais escuro da floresta
O livro em geral é bom eu acho, gostei da protagonista e tals, mas acho que se eu tivesse lido com uns 13 anos teria gostado mais pq é algo mais juvenil e tals, diferente de o príncipe cruel que é meu fav da vida e considero pra todas as idades, sinto que vou esquecer todo esse livro dps, mas valeu a pena, não sei se releria, mas acho que sim.

Paula.Beron 01/03/2024

Lindo lindo
Muito bom!! Pensei uma coisa totalmente diferente do que foi a leitura. Uma história bem construída e com diversas acontecimentos.
SIMPLESMENTE MARAVILHOSO!!

Paula_44 29/02/2024

Aí sei lá
E legal sim, porém n gostei mto

Sei lá, não entrei tanto na vibe.
Acho que eu tava no embalo do príncipe cruel, tava esperando a msm algo assim, é igual porém diferente

its.duda 29/02/2024

Quem dá o coração de bandeja merece o que receber
Me surpreendi um pouco com esse livro, sempre vi muita gente falando mal dele, mas achei melhor que "O Livro da Noite" também da Holly Black.
Ainda acho "O Príncipe Cruel" muito melhor, tanto que eu vou reler O Povo do Ar agora que eu tenho todos os livros.

Achei as coisas muito corridas, pouco explicadas. Eu sei que o foco da Holly não é o romance, afinal de contas quem gosta de Jurdan vive de migalhas(eu inclusa), mas eu achei que faltou química sabe? O casal que mais se sobressaiu um pouco foi o Ben e o Severin, mas mesmo assim não teve uma construção legal. Mas o modo como a autora descreve o mundo das Fadas e todos os seus habitantes vem pra equilibrar um pouco a balança.

Laignier 27/02/2024

Gostei
Eu gostei do livro, mas tomei um baque porque nesses últimos dias tenho lido uma ficção mais adulta como da V.E Schwab, Cassandra Clare ou Sarah J. Maas, assim como livros e personagens mais profundos (com mais de 500 páginas)?. Então me deparei com esse livro com menos de 300, personagens cativantes, mas senti falta de algo. De profundidade (me lembrou mto um livro infantil) mas no final, gostei como foi escrito?. Vibe HP féerico.

Yasmim 27/02/2024

O Canto Mais Escuro da Floresta, gostei do nome?
Eu gostei muito desse livro, comprei o box do Príncipe Cruel (Povo do Ar) e comecei por ele antes da Trilogia, e simplesmente amei o mundo das Fadas, amo fantasia com todo o meu coração e achei um mundo incrível, para um livro único achei a história bem interessante e que com certeza iria ler novamente, foi o primeiro livro que li em 3ª pessoa, apesar de preferir em 1ª, achei que se encaixou melhor na história para mostrar outros momentos de somente dois personagens, ou explicar bem o sentimentos dos personagens, não quero soltar spoiler então apenas leia, eu como amante de fantasia gostei do livro

Deborz 27/02/2024

Holly Black é sinônimo de qualidade
Eu demorei muito pra começar a ler esse livro e MEU DEUS que perda de tempo
O livro é muito bom, tem mais um gostinho do universo de Príncipe Cruel com uma história completamente independente e muito envolvente
A cada problema que a Hazel enfrenta vc fica mais intrigado, curioso e envolvido na história querendo saber o desfecho
Os relacionamentos pessoais são muito bem desenvolvidos e posicionados na história, tanto entre Hazel e Ben quanto deles com os seus pais e com o Jack e o Severin
Tem momentos confusos mas tudo vai fazendo sentido com o tempo e vc percebe que era assim de propósito pra te aproximar de como a Hazel se sente durante a história
A história é muito gostosa e eu recomendo pra qualquer um que goste de fantasia pq com certeza vc vai amar

Bela91 27/02/2024

Livro simplesmente maravilhoso, o começo é meio parado mas depois vc não consegue mais parar de ler
Eu amei e recomendo muito a leitura
É um livro de fantasia com aventura e romance, achei muito bom

Sarah 26/02/2024

Assustador
A leitura fluiu muito bem! Ao contrário do que vi muitas pessoas fazerem, li o livro sem expectativa de ser algo semelhante ao Príncipe Cruel e isso ajudou muito a eu me apegar a leitura e me permitir conhecer cada um dos personagens.

Por ser um livro curto, achei que a autora desenvolveu bem o cenário (apesar de eu ter ficado um pouco confusa no começo por causa do nome de algumas espadas kkkk).

Muito bom, mas tive pesadelos por causa do livro, achei um pouco cabreiro ?

milenagemir 26/02/2024

Severin e ben maiorais
Gostei da história no geral, mas meu ship principal quase não teve foco, fiquei meio desapontada. a primeira metade do livro achei bem chatinha, a Hazel é sem graça e muito mimada e sinceramente não gostei mt dela. os outros personagens são mais legais. acho que poderia ter sido bem melhor, mas foi bonzinho