O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

LMoonster 26/02/2024

Eu demorei muito para realmente me empolgar com essa leitura, me arrastei nela mais dias do que pensei ser possível, mas no momento em que eu entrei de cabeça nele eu só parei quando o sol raiou e eu concluí a leirura.

carolline.noern 25/02/2024

?Nós amamos até deixarmos de amar. Para nós, o amor não desaparece gradualmente. Ela se quebra, como um ramo que quando é dobrado além do possível.?

Gabriella666 25/02/2024

Um livro ok
A trilogia de O Príncipe Cruel me deixou com altas expectativas pra esse livro, mas fiquei frustrada. Não curti o enredo e achei previsível.

Ana Jú 25/02/2024

É um livro gostoso e rápido de ler...ele não se aprofunda muito no universo das fadas, isso me deixou curiosa para conhecer mais.
O livro fica mais interessante depois da metade...e o romance é legal.
Estou muito ansiosa para começar O príncipe cruel

Isa Luz 25/02/2024

Cativante.
Para quem gosta de uma fantasia leve é um prato cheio.
O livro me prendeu do começo ao fim, vale demais a leitura.
É um livro curto, então não se aprofunda muito em nada, massss ainda assim consegue nos conectar com a história.

Nathi201 24/02/2024

O livro é tão maravilhoso,fiquei imersa nessa leitura que julgo ser uma das melhores,um romance tão incrível no mundo de o "príncipe cruel",esse tem mais romance,é maravilhoso ??

manooks 23/02/2024

Divertido
A histórias da HB são, de um modo geral, bem divertidas e criativas, essa não poderia ser diferentes. Com uma história envolvente e personagens cativantes, temos mais um gostinho do universo de féricos. A leitura é bem corrida, mas eu recomendo para dar uma distraida e leveza para suas leituras.

belalivies 23/02/2024

O canto mais escuro da floresta
Esse livro é bem okk, sabe aquele livro que é legal mais não traz nada muito novo pra apresentar, mas no contexto geral eu gostei desse livro não é um livro ruim como muitas pessoas falam mas a história demora um pouco para se desenvolver fora isso não tem algo realmente ruim para reclamar nele.
A história é legal e os personagens também é o plot twist é muito bem pensado como em todos os livros da holly são (ps:tô apaixonada no jack)

Camila1856 22/02/2024

A Holly é incrível mesmo!
No começo eu fiquei com um pé atrás de ler, pois não via muito sobre esse livro, então comecei com 0 expectativas e foi a melhor coisa que fiz.

É um livro meio lento e devagar no começo (normal), estão ficou só naquilo de explorar o universo e personagens. Mas do meio pro final foi totalmente incrível!! Os personagens são intrigantes, e foi o que mais gostei nesse livro.

A Holly escreveu dois irmãos que não são normais, e que se presenteiam com mentiras apesar de se amarem muito. Mostrou o desejo de ambos e os problemas que cada um carrega e esconde do outro, e foi essa parte que me pegou muito mesmo.

O livro passa uma vibe meio sinistra e é MUITO LEGAL.

guarisso 22/02/2024

O canto mais escuro da floresta de Holly Black, publicado em 2021, tendo ligação com a saga príncipe cruel.
O livro conta sobre a história de Hazel e benjamin, dois irmão que nasceram e vivem em uma cidade,onde na floresta ,tem um caixão de vidro com um garoto de chifres.O povo da cidade vive em certa harmonia com o povo do ar, no caso as fadas.
O livro em si, não tem muita ligação com os primeiros livros, com personagens diferentes e desenrolar da história também distintos.mas podemos notar certa semelhança entre alguns personagens, como a Jude Duarte e Hazel Evans,mortais que aprenderam a viver com os imortais.

Kylawea 21/02/2024

Uma verdadeira montanha russa de emoções
O livro em si é PERFEITO! Desde uma leitura que é muito fácil e gostosa até uma história incrível e cativante.

Esse livro foi um surto pra mim!
O começo dele foi meio estranho mas com o passar das páginas foi evoluindo para algo que simplesmente me prendeu, li ele em 3 dias e tipo... 3 dias de muitas emoções. A representatividade LGBT nesse livro foi tipo UM SURTO PRA MIM, eu não esperava e se desenrolou em algo MUITO MARAVILHOSOOOOOO. Nunca vi nada igual.

O livro, porém, teve uns pontos que acabei não gostando muito. O primeiro deles foi o início da história que não me pegou. Segundo foi a maneira que o romance da nossa protagonista Hazel com 'vocês sabem quem' (ksksks não quero dar spoilersssssssssss) se desenrolou, teve muita insegurança do início ao final, foi tudo muito liquido, nada solidificado e isso me incomodou bastante, a única parte que eu achei que salvou foi a cena dos dois na floresta logo após a festa, foi a melhor, porém, o final... me decepcionou um pouco, esperava mais, eles mer,eciam mais. E o terceiro, foi como o "romance" do Ben e 'vocês sabem quem' acabou... enfim ksks, foi só uma pinceladinha após o conflito final, também esperava mais.
E o epílogo ksksks sinceramente, não entendi (mas essa parte foi porque eu fui lesado mesmo).

sarah 21/02/2024

O Canto Mais Escuro da Floresta
Ainda to meio confusa sobre o que achei desse livro.
A história é legal, o plot é bem bom, me fez rir em muitos momentos, os personagens são legais, fáceis de gostar e se apegar, além de serem lindos (escritos pela holly ne rs).
Mas por algum motivo, não pareceu ter sido escrito pela Holly. Não sei se por ter muito mais romance e menos fantasia do que eu to acostumada. Quer dizer, logicamente tem sim fantasia, mas não do jeito que estou familiarizada a ler. Tipo, meio que eles só moram em uma cidade no qual a floresta esconde muito do Mundo das Fadas e por isso precisam tomar algumas ?providências? (não achei a palavra certa) e usar amuletos. Mas até quase o final do livro, não tem muita emoção e por isso achei meio maçante.
Muitos dos diálogos e cenas do livro parecem ter sido tirados de uma fanfic meia boca do wattpad (mais um dos fatores que me fez quase duvidar que foi a Holly quem escreveu isso), o que muitas vezes me causou uma vergonha alheia absurda ou me fez querer parar de ler.
Esse é o único livro ?fora? da trilogia do povo do ar que eu li dela, então talvez seja coisa da minha cabeça, mas não sei, pareceu muito diferente.
A leitura só pareceu ter compensado depois de (bem) mais da metade do livro, então não acho que esse seria um dos livros que eu citaria se alguém me pedisse uma recomendação, mas se quiser ler, também não é de todo mal.

eduarda 21/02/2024

O canto mais escuro da floresta
Livro bem ok, sem maiores ressalvas. o primeiro da holly black que tenho contato, prefiro dar continuidade na série o povo do ar, mas não entendi o motivo desse ser um prelúdio da série principal. enfim, nada muito marcante, só ok.