O Canto Mais Escuro da Floresta

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

VictoriaAllana 11/03/2024

2/5
Nossa, muito ruim.
aquele tipo de livro que em 100 páginas resolveria a história toda, ou que nem precisaria existir.
comecei a série O Povo do Ar com ele e que arrependimento, misericórdia.
mas disseram pra mim que não tem nada a ver com a história, então vou começar a ler os outros.

Andressa1082 10/03/2024

Do começo até o meio do livro eu não tava gostando muito de ler, tipo a história é mt boa mas não tava me prendendo, até que eu cheguei na página 200 e pouco, depois disso eu terminei o livro em umas 2 horas de tão bom que foi!

giu modolin 10/03/2024

Amei
No começo n estava entendendo muito bem o contexto da história, mas eu amei, ansiosa para ler mais livros dessa autora

Bianca S 10/03/2024

Incrivel
Assim como o principe cruel, a história é envolvente, a trama se desenvolve maravilhosamente bem, nos surpreende, nos dá migalhas de romance, nos dá ação e tensão

recomendo demais. amei
em determinado momento, fiquei presa na leitura e nao queria mais interromper

Pricila 09/03/2024

Gostei... mas nem tanto rsrs
É estranho quando você pegar um livro de universo, mas não faz parte da sequência da história.
A narrativa é ótima, gosto do estilo de escrita da autora, apesar de fazer parte da série povo do ar, não me surpreendeu tanto quanto os anteriores dessa série. Mas vale a leitura. É muito bem escrito.

lulysss 08/03/2024

Até ok, mas por ser Holly Black esperava mais
Infelizmente esse livro não me pegou em nada. Primeiro que não li a sinopse, então achei que tinha algo a ver com The Cruel Prince, engano meu, só se passa no mesmo universo. Depois, o livro me pareceu confuso, tanto as narrações, quanto os acontecimentos. Demorei mais de 180 páginas para começar a engatilhar na leitura, num livro de 290, isso é muita coisa.
Felizmente o último arco compensou e me deixou bastante amarrada na história, como a escrita da Holly Black já fez comigo várias outras vezes.
Foi uma história ok para ler, pq o livro veio junto no Box, mas nada que eu acharia surpreendente de uma autora que eu gosto tanto.
Os personagens não me conquistaram muito, queria ter visto mais do monstro principal, da parte da magia, ao invés de focar somente na protagonista quase sem carisma e na história tentando passar um ar de mistério, mas entregando tudo na página seguinte.

Enfim, talvez só não tenha sido o livro para mim...

Mas recomendo se você queira começar a ler um livro da autora, procure outros mais famosos, pois se você tiver um gosto parecido com o meu e não conhecer os outros trabalhos da autora para dar uma chance, provavelmente irá abandonar esse livro no começo, principalmente pois passa um bom período da história sendo uma narrativa densa.
Rafaely9 12/03/2024minha estante
Concordo com tudoooo, acabei e fiquei um pouco decepcionada.

Ariannys 08/03/2024

Por fim consegui terminar de ler este livro, eu queria muito ter gostado mas eu começava a ler e ficava com sono.
Eu pensei "vou começar com este livro para me acostumar com a escrita" mas me dava muito sono.
Se haviam momentos que eu achava bons e gostava do que estava lendo e pode ser que se algum dia eu chego a reler este livro eu chegue a gostar.
Mas a Ariannys de hoje, tristemente não gostou.
VictoriaAllana 08/03/2024minha estante
Tô pelejando pra terminar também :(

Mayra.Marcenes 08/03/2024minha estante
Não chega aos pés da trilogia do príncipe cruel.

mariluiseee 08/03/2024minha estante
veio no meu box e eu nunca li KAKAKKAKA

raafoliv 08/03/2024minha estante
nada a ver com a trilogia do povo do ar, decepcionante, só faltei me rastejar p conseguir terminar de ler KKKKKK?

Lorena1058 08/03/2024minha estante
O enredo em si eu gostei bastante, mas acho q o cansativo msm foi o jeito que a autora abordou o tema no livro oq ficou muito chato mesmo

bibi.carjff 08/03/2024

Resenha de O canto mais escuro da floresta
Amei o livro! O universo é bem construído e explorado e os protagonistas são muito interessantes. A história é empolgante e me prendeu demaisss!
Do meio pro fim do livro é impossível parar de ler, pois cada vez mais você vai querer saber o que está por vir!

Ana ð 08/03/2024

Esperava mais!
Achei a história bem massante, só conseguiu prender minha atenção depois da metade do livro e só pq gostei muito do Jack e da Hazel como casal, no geral a história é interessante mas tem muita descrição de cenário e acaba se tornando chato de ler. Li esperando falar algo sobre o Cardan, mas pelo que entendi só comentou sobre ele na última página.

N1ck1vy 07/03/2024

Mais um livro incrível da Holly Black!
Não é surpresa esse livro ser tão bom, já que está dentro do universo do Povo do Ar, mas não importa quantas vezes eu ler ele eu vou sempre ter a mesma reação; principalmente com as interações pré-SevBen que sempre me deixa berrando "ele te ama, larga a mão de ser inseguro!".

Os detalhes do monólogos do Severin são tão bem feitos que quando você lê pela segunda vez você entende o porquê de muita coisa e entende que é uma coisa de feérico o olhar implacável que não demonstra sentimentos. É justamente pra isso; não demonstrar sentimentos! Amo como eles arranjam o jeitinho deles de mentir?(como o Cardan).

Jkjmlovely 07/03/2024

O canto mais escuro da floresta.
Nao irei fazer uma resenha detalhada, porém vou pontuar o que me fez não gostar da leitura, de fato, eu só li esse livro por obrigação e pq veio incluso no box do povo do ar, por mais que seja do mesmo universo, como ja citado antes, a leitura não me agradou e eu achei arrastada, de modo que, o unico fato que me fez prolongar a leitura dele e não desistir foi para que eu soubesse que fim teria e se ficaria melhor. ( spoiler: não ficou, e eu não sou do tipo de largar livro kkkkk )

Por esse sentido, dei apenas 2,5, eu gostei muito da escrita da holly por experiência da trilogia do povo do ar, só que infelizmente não ocorreu o mesmo com esse, e eu concluo que um dos fatores para isso deve ter sido pelo fato de ter muitos acontecimentos e pontas soltas, o que fez a história ficar confusa e cansativa, além de que, não me fez ter apego aos personagens e em muitos momentos sentir até raiva deleskkkk
Zaminiani.tins 07/03/2024minha estante
Eu tropei o livro, não consegui chegar nem na metade

Jkjmlovely 07/03/2024minha estante
Não julgo, qse fiz o mesmo skkskskks

MAY 07/03/2024

O canto mais confuso da floresta
Comecei achando que ia amar, já nas primeiras páginas eu tava odiando, quanto mais passava, mais chato ficava, mas ele foi me ganhando no carisma, sabe? Chegou um ponto que eu nem sabia mais o que tava acontecendo, só tava aceitando a minha sentença, e o final gerou uma espectativa que ficou só na expectativa mesmo ? maaaaas, temos Jack, vulgo um dos mocinhos mais injustiçados no meio literário (menção honrosa às páginas 221 e 248, e nem me deixe começar a falar das páginas 192 e 193), então o livro se tornou """especial""" por causa dele. Eu daria outra chance pra autora, sinto que ela pode escrever uma boa história se usar os acontecimentos certos na ordem certa, inclusive vou ler o povo do ar esse ano (sim, eu nunca tinha lido Holly Black antes desse livro)

Rayssa600 07/03/2024

"Era demais. Mas não havia ninguém para fazer por ela e por isso não poderia ser demais. Tinha que ser perfeitamente possível. Tinha de ser exatamente o que ela era capaz de aguentar, e ela precisava aguentar."

Haaaaaaaaa gente!

Hazel e Jack ???
Ben e Severin ?

Minmin007 05/03/2024

É... ok
Olha, acho que essa resenha não vai se estender muito hein?
Como posso dizer? É legal, mas também não é incrível. A parte que eu mais gostei foi saber que o Grimsen apareceu nos livros anteriores, tipo, eu gosto dessa coisa de histórias entrelaçadas no mesmo universo entende? Então achei legal a espada citada nesse livro, ser a mesma que o Grimsen estava fazendo pro Madoc/ Balekin, não lembro bem.
Eu fiquei o livro todo tentando lembrar quem era Alderking, e acho que sei quem é, mas é só um palpite, se alguém souber e poder me falar...
A história é boa, mas acho que poderia ter tido um aprofundamento melhor na relação da Hazel com o Jack. Eu achei super fofo, mas foi muito superficial. A mesma coisa vale pro desenrolar dos acontecimentos relacionados com o problema com o Alderking. Até um certo momento, ninguém sabia nada, até que tudo aconteceu muito rápido... tive a impressão de que foi escrito na pressa pra ficar dentro do prazo, ou que só queria acabar rápido por estar sem criatividade.
No início a leitura não estava fluindo.
Enfim, o livro tem uma proposta boa, acho que teria ficado melhor se tivesse detalhado mais.