O Canto Mais Escuro da Floresta Holly Black

Resenhas - O canto mais escuro da floresta

floreiodesol 23/03/2024

O canto mais escuro da floresta
Confesso que me assustou um pouco as resenhas de algumas pessoas á respeito desse livro e fiquei um pouco insegura se começava a lê ou não. É o primeiro livro que li da autora Holly Black, e eu simplesmente AMEI! eu achei fantástico como ela brinca com o mundo real e o mundo da fantasia, a forma como as fadas são citadas, os "monstros" tudo impecável. Eu gosto de cada um dos personagens e criei um carinho por cada um deles. O foco do livro não é romance, e por isso senti falta de mais momentos assim, mas de resto, o livro é impecável do começo ao fim, foi uma leitura que me prendeu e acredito que para quem está começando a ler Holly Black talvez esse livro seja uma ótima opção.

Lili 22/03/2024

Muito infantil, confuso e as vezes raso
"O Canto Mais Escuro da Floresta" é um romance escrito por Holly Black, comprado com a história de "príncipe cruel" eu senti que esse livro tem mais terror e fantasia. Nos leva a Fairfold, uma cidade onde humanos e seres mágicos conhecidos como o Povo do Ar coexistem. A história segue os irmãos Hazel e Ben, que cresceram ouvindo sobre o misterioso garoto no caixão de vidro no meio da floresta. Eles alimentam histórias em torno desse garoto, imaginando-o como um príncipe que precisa ser protegido, com eles mesmos atuando como seus leais cavaleiros.

No entanto, tudo muda quando o garoto de chifres finalmente desperta, levando Hazel a uma jornada de autodescoberta e coragem. Ela é forçada a confrontar suas próprias mentiras e segredos, e a se tornar a protetora que sempre fingiu ser.

Pontos negativos: a Hazel é MUITO imatura, não consegui me conectar a ela!!! Além dela ser super imatura, ela "brinca" com os sentimos das pessoas e sei lá, achei ela muito chata, não gostei da forma como ela lida com as crises que vinham etc, péssimo. Eu amei o Ben, por mais que siga o mesmo padrão da Hazel, já consegui me identificar em algumas partes em relação a ele, super fofis. Gente e que MERDA os mais pais deles estão fazendo em? Que povo doido pelo amor de Deus, eu odiei os pais deles, de fato não compriram os papéis de pais. Em relação a personagens secundários ( o garoto de chifres, jakie..), não tenho nenhuma reclamação. A escrita é fluida, o que é bomm!! Mas a fantasia é estranha, não sei explicar, é diferente puxada mais para o terror etc.

Não leria de novo, mas valeu a experiência ?

Maikoliveiraa 22/03/2024

Amo
AAAAAh eu gostei do livro !!!

por mas que no começo parecia tudo muito confuso, fazendo com que a gente se perdesse no pensamento da HAZEL ainda sim o livro é muito bom e recomendo !
Sei que queria mais historia sobre o BEN e SEVERIN mas tudo bemmmm ainda sim saber que os bee ficou juntos foi um final comovente !

Cami ð 22/03/2024

Me surpreendi
Hazel e Ben são dois irmãos que desde pequenos juraram lutar para proteger o mundo em que viviam das fadas. Hazel brandindo a espada e Ben com sua música. Todavia, quando Ben começa a achar que sua música na verdade é uma maldição, o sonho de se tornarem heróis é deixado de lado, virando apenas algo distante. Até que a cidade entra em perigo e eles novamente precisam assumir o papel que deixaram para trás.

Olha, comecei a ler esse livro sem espectativa nenhuma. De verdade. Quando percebi que não tratava da história de Jude e Cardan realmente, não tive vontade nenhuma de lê-lo. No entanto, acabei me surpreendendo à medida que a história foi desenvolvendo até me dar conta que eu estava apaixonada pelo universo! Principalmente pelo Ben, meu amor todinho. Eu gostei bastante dos personagens do livro, mas senti que ele poderia ter sido ainda melhor se tivessem sido desenvolvido em mais livros. A premissa é muito boa pra ser um livro só.

De qualquer forma, eu ri muito lendo os agradecimentos no final em que a Holly diz que alguém lhe disse que ela não sabe escrever romances, apenas o final deles. Eu nunca tinha lido tanta verdade numa frase só! As premissas da Holly são SEMPRE maravilhosas. Uma das poucas autoras que pensa fora da caixinha. Só que quando ela vai pôr isso no papel é que a decadência começa. Gosto muito dos personagens da Holly também, não teve um que eu tenha odiado. As vezes ela não os desenvolve por completo, mas tem algo neles que sempre me faz gostar bastante.

Agora, convenhamos, Holly é PÉSSIMA pra desenvolver casais. O início e o fim deles é bom, porém o desenvolvimento em si deixa sempre a desejar. É como se ela costumeiramente tivesse pressa em fazer com que eles se declarem um ao outro, o que as vezes fica parecendo até incoveniente. Mesmo assim, não tiro o mérito da Holly, gosto dos livros dela, apesar de que eu queria que fossem maiores! As ideias dela têm muito potencial para sagas gigantescas, então seguirei aguardando que um dia ela desenvolva um livro de 900 páginas pra eu ler feliz da vida haha

Então, se você está com esse livro na mão se perguntando se vale a pena ler, eu GARANTO que vale sim! Dê uma chance a esse livro, porque tenho certeza que não irá se arrepender. Sendo assim, boa leitura!

Sarah.Gammertt 21/03/2024

QUE LIVRO BOM!!!
Tinha zero expectativas sobre ele, achei que seria só um livro pra poder começar finalmente Príncipe Cruel, mas me surpreendeu demais.
A história super bem escrita, os pontinhos se ligando, o romance que por mais que seja de segunda plano é incrível(realmente espero que meu casal tenha ficado realmente junto).
Espero que eles sejam citados ou tenha algo a mais sobre estes personagens por que eles são simplesmente maravilhosa e com um potencial gigantesco.
E o epílogo só me deixou com mais uma pulga atrás da orelha pra poder continuar lendo.
INCRÍVEL.

Charlotte.Thomas 19/03/2024

Jack o melhor que temos
Achei esse livro bem arrastado! Uma pena pois ouvi falar muito bem da autora.
A história ficou meio sem graça para mim, tudo contado de uma forma bem lenta. As cenas de luta não me pareceram nem um pouco perigosas, o vilão nem se fala. Gostei até da Hazel ser (leve spoiler) meio que duas pessoas ao mesmo tempo, mas isso é explicado de uma maneira muito estranha para mim e nessa altura eu já havia perdido o interesse na história :(

Entretanto, o melhor personagem para mim foi o Jack. Não consegui terminar o livro, apenas folheei as últimas páginas para ter noção de como terminava, e ainda assim, as cenas em que mais prestei atenção foram com ele.

Infelizmente não foi para mim, mas estou ansiosa para ler Príncipe Crueel!
victoryx 19/03/2024minha estante
Eu sou APAIXONADA por príncipe cruel e não gostei desse livro também, não tem nada a ver com a saga

Charlotte.Thomas 19/03/2024minha estante
Altas expectativas em Príncipe Cruel ??

Maria1691 19/03/2024

O canto mais escuro da floresta
O livro e bom mais eu esperava mais ação, humor,fantasia, amor .
Faltou várias coisas, no começo ela fala muito do passado e no final que começa um luta mais acaba muito rapido. Não entendi muito o começo já que nem teve tudo que prometeu.Se o livro tivesse mais paginas eu tinha abandonado ele?

patii_mach 19/03/2024

Não é um livro ruim e sim maçante. O desenvolvimento da história é bem demorado, dificultando assim, entender o livro e os personagens em si.
O que me frustrou um pouco foi o final, esperava um desfecho mais elaborado para o enredo, mais de uma forma geral, vale a leitura para um conhecimento a mais do universo do Povo do Ar

Laura 19/03/2024

O Canto Mais Escuro da Floresta
O livro conta uma historia cheia de magia e mistérios que gira em torno de Hazel e seu irmão Ben, que vivem em uma cidade que abriga humanos e fadas.
Durante gerações existe um garoto de chifres dentro de um caixão de vidro no meio da floresta, esse qual os irmãos sempre foram fascinados, inventando historia e lutas contra as fadas.
Entretanto, o garoto um dia acorda e é preciso que Hazel e Ben encarem mais um mistério e aventura para descobrir se o principe com chifres deles é realmente como eles inventaram em suas historias.

O livro traz a mistura de aventura, mistério e ficção. Eu como uma leitora que que adora historias sobre fadas e seres místicos não pude deixar de gostar desse livro.
Ele descorre de forma simples deixa você com a pulga atrás da orelha para resolver o mistério que tem um final chocante e feliz e o inicio de uma bela parceria entre fadas e humanos.

Caroline.Moreira 18/03/2024

O verdadeiro conto de fadas
Adorei o livro, quando eu sentir falta desse universo pretendo ler de novo para relembrar.

Escrita envolvente, muitos altos e baixos, reviravoltas, segredos e mesmo assim a história não ficou confusa ou com pontas soltas.

Acredito que se eu tivesse lido antes de começar O príncipe cruel ou depois de ler os três principais teria tirado melhor proveito, mas não deixa de ser uma experiência incrível ??

Se alguém estiver pensando em começar a ler a O Povo do Ar e quer ter certeza se vale a pena ler a trilogia e entrar no universo, recomendo que leia esse livro antes!

AlanVinicius 18/03/2024

Apesar de ter alguns momentos interessantes por causa do suspense e do universo, no geral foi um livro chato e enrolado, só no final de dá uma melhoradinha.
Também não me apeguei aos personagens, enfim por ser do universo de O Povo do Ar que eu gosto,estava esperando mais? não leria de novo!

Sua amiga 18/03/2024minha estante
A autora tava testando a escrita dela mona relaxa??KKKK

mmott4t 18/03/2024minha estante
gente eu gostei do livro simkkkkkkk

AlanVinicius 18/03/2024minha estante
Testando ou não continuo não gosto desse livro ?

YasShc 18/03/2024minha estante
Não consegui nem terminar essa bomba kkk

Naraliz 26/03/2024minha estante
@Suaamiga Testando? A mulher já escreve há mais de vinte anos, As Crônicas de Spiderwick é dela, aquela obra prima, agora esses livros ai no universo do povo do ar plmdds kkkkkk parece que a mulher teve um retrocesso ?

silveiradeb 18/03/2024

Não foi nada além disso.
O Canto mais Escuro da Floresta equilibra bem a fantasia com o mistério envolvendo o garoto adormecido no caixão de vidro; quando as coisas começam a acontecer, a cidadezinha se torna alvo de uma trama aterrorizante. E Hazel e Ben lidam muito bem com a crise.
Eu queria ter me emocionado e surtado um pouco com a história, mas acabou que foi mesmo uma leitura só Ok. Levei 3 dias para ler, não consegui me prender tanto a história, esse foi o primeira vez que li algo escritor pela Holly Black, mas acho que faltou algo, sabe quando falta aquele tchan? Foi isso.
No início achei que sairia uma coisa mais, romântica? Mas o romance meio que "sumiu" da história.
Vale a pena para quem quer conhecer a escrita da Holly Black, e definitivamente para quem está procurando uma fantasia legal que flua muito bem, e que te apresente a um universo fantástico super criativo.
Os personagens bem simples e fáceis de reconhecer. Hazel e Ben são bons protagonistas, mas nenhum dos dois me chamou muita atenção.
Nenhum deles me ganhou em atitude e nem em personalidade. Hazel é corajosa, Ben é mais comedido; Hazel é a que toma as atitudes, Ben é o que tem mais lábia. Hazel é a irmã que "fica para trás" porque Ben é o prodígio. Mas tem mais sobre eles que a gente conhece no decorrer do livro - um mais que acabou sendo mais ou menos para mim, porque não senti o que deveria ter sentido.

teamopeter 17/03/2024

eu gostei bastante desse livro porém eu esperava um pouco mais, senti que algumas coisas foram deixadas meio de lado.
a história é intrigante, os personagens são muito interessantes e os casais são muito fofos. o ben o severin meus amores

Rafaella.Eusebio 17/03/2024

Gostei bastante
É o primeiro e por enquanto o único livro da Holly que li, sinceramente eu gostei, mas queria ver mais sobre o romance do Ben com o príncipe, pois sou uma enorme amante de romance, apesar de tudo, tem uma história envolvente e eu achei um livro bom

Ellen647 17/03/2024

Eu esperava bem mais desse livro, o enredo é tão bom mas não foi bem desenvolvido ? fico tudo tão misturado que no final não falou nem de A e nem de B... tentei mesmo gostar e esperei tanto que tivessem mais referências mas enfim, Holly Black eu te perdoo
Cami ð 22/03/2024minha estante
Siiim tb senti falta de mais desenvolvimento! Mas né, o paninho sempre pronto pra passar pra titia Holly

Ellen647 22/03/2024minha estante
Kkkkkkk simm, meu pano é rosa pra ela