A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Bianca 16/10/2023

5 estrelas é pouco
Sinceramente? Não achei que fosse gostar tanto desse livro? no começo é maçante, a gente se questiona todo o drama que o personagem passa, o que acontece com a menina? é um livro pesado e que muda muito a perspectiva sobre amor.

?Você é uma coleção extraordinária de átomos?.

collins0 12/10/2023

Demorei p pegar o embalo do livro, mas gostei mt da história dele
apesar da grace ser super estranha simpatizei bastante c ela
henry fofo demais

Jamily 03/10/2023

Pode ser sobre um amor, que durou duas semanas...
Essa obra definitivamente não é um romance clichê. "A química que há entre nós" é mais uma linda reflexão e um lembrete de que, nem sempre o amor é a única saída.
Henry Page é um garoto reservado, sonhador e muito intenso em relação aos seus sentimentos. Grace Town é uma jovem "misteriosa" que usa roupas masculinas largas, é extremamente quieta, não se socializa e anda para cima e para baixo com uma bengala. Henry se sente atraído por Grace assim que a vê pela primeira vez e esse sentimento vai se lapidando a partir do momento em que ambos são colocados para trabalhar juntos no jornal da escola. Aos poucos, entre conversas abertas, encontros, momentos pessoais, os dois se envolvem, o que faz Henry pensar que está vivendo uma grande história de amor verdadeiro. Porém, Grace esconde das outras pessoas, principalmente de Henry Page, que ela ainda ama Dominic Sawyer. Seu ex-namorado já falecido.

Por mais que ela tente seguir em frente, Grace não consegue se esquecer de Dominic fazendo com que o processo de cura do luto demore a se desenvolver. Independentemente dos esforços de Henry em ama-la e querer que ela retribua esse amor, de nada adianta se Grace Town não está preparada para voltar a se relacionar amorosamente com outro rapaz.

Este é mais um livro que eu amei o fato da autora abordar a importância da saúde mental, da cura interior, do processo de luto e o principal, você precisa estar bem, e estar realmente disposto a seguir em frente, por mais difícil que seja. "A química que há entre nós" deveria ser um livro mais hypado. Amei todos os personagens, incluindo os amigos do Henry, a mente (meio "bagunçada") madura da Grace. Em alguns momentos
detectei uma infantilidade da parte do Henry, mas relevei por ele ser um adolescente intenso demais e estar também perdido, confuso.

O livro é uma reflexão maravilhosa e um lembrete de que, precisamos nos curar e vivenciar nosso luto um dia de cada vez. Só depois disso, estaremos prontos para alguma coisa.

Recomendooooo !
Favoritado SIM

Evellyn.Mariah 01/10/2023

Não vou mentir, uma das minhas piores leituras, não gostei da história e nem como se desenrolou. Mas recomendo a quem gosta de história superficial.

Meguxtav 16/09/2023

Aleatório
Terminei o livro, vou tentar escrever sempre que ler um livro. Senti a dor que o livro deixou, senti o mal estar que a melancólia causa, mas é gostosa, sabe? Perceber que conseguimos, apesar de ser maravilhoso tudo que passamos, seguir e continuar. Acho que é a dor de estar vivo e de nós expor a vida

Sara 01/09/2023

4/24 (2023): Livro de adolescende depressivo
Como explicar o que é esse livro? Não sei

Passa uma vibe de livros sobre adolescentes tipo os de John Green, mas com uma vibe meio dark.

Nada é o que parece e todo mundo precisa de terapia.

inthebooks 02/08/2023

Horrível
Jaz aqui minha falecida resenha muito boa, de um livro muito ruim, que o Skoob apagou. Horrível, péssimo, não leia.

Larissa 30/07/2023

Forte
Um livro muito bom, que te leva a refletir sobre algumas questões, dois adolescentes, que trabalham em conjunto, se tornam amigos, (Henry) nunca havia se interessado por alguém, (Grace) amava infinitamente seu namorado que faleceu e sentia- se culpada pela sua morte, "e aí começa a história de um amor impossível". Fiquei triste com o final, mas eu já estava me preparando... (Vou assistir o filme)

anne 22/07/2023

NÃO SABIA QUE PRECISAVA LER UM LIVRO ATÉ, DE FATO, LÊ-LO.
"Histórias com final feliz são histórias que ainda não acabaram."

Sinceramente, eu não achava que precisava ler um livro até, de fato, lê-lo. Depois de algumas situações pessoais envolvendo uma paixão ligeiramente obsessiva que gerou uma ansiedade ligeiramente pesada (da minha parte), pude rir com tamanha identificação com o livro.

A escrita é fluida, inúmeras vezes gargalhei sincera. Os personagens são cativantes, possuem suas histórias. A ambientação é normal, nada de extraordinário, entretanto consegue encaixar perfeitamente com o Enredo, que é deliciosamente bom e atendeu as minhas expectativas.

Por fim, a mensagem passada é boa, mas nada "uau". É por causa da minha identificação que me impactou tanto.

A história aborda muito a paixão adolescente e acabei levando como uma lei o fato de que os 17 anos trarão uma paixão dolorosa caso você nunca tenha se apaixonado antes, haha.

Eu gostei da leitura. Recomendo sem dúvidas.

loorhanyc 17/07/2023

A química que há entre nós
A Química que Há Entre Nós é um livro simples, e por isso tão apaixonante. Ele não promete finais felizes e nem meios felizes, mas equilibra as partes tristes com um humor único e com personagens cativantes. A história te prende do início ao fim, e te mostra jornadas distintas a respeito de diferentes tipos de dores, todas convergindo em corações partidos e a ideia de que coisas quebradas podem ser consertadas.

Cicin 08/07/2023

Diferente do outro livro que eu li da autora, esse livro demorou para engatar para mim, achei o relacionamento da Grace e do Henry muito tóxicos, a história fala sobre o luto e tals, mas a Grace foi muito egoísta e diversas vezes eu quis abandonar no livro