A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Bárbara 23/04/2024

Um livro sensível, cheio de personalidade, leve e divertido. Sobre amar e perder e seguir em frente, especialmente na adolescência, quando ainda estamos aprendendo a sentir.
Adorei a escrita, adorei os personagens. Recomendo.

pxofhearts 20/04/2024

Li a primeira vez em uma adaptação no wattpad, depois peguei o PDF do original pra ler. Não me recordo de muito da minha experiência, mas dá pra ler.
Não tem nada haver, mas o filme é incrivelmente chato.

isabellant_ 18/04/2024

Ruim
Eu não consegui me conectar muito bem com a história. Entendi a problemática, é um drama difícil "pessoa certa, hora errada", mas não sei, não senti que o livro conversou comigo. Talvez se eu fosse adolescente, teria sido uma experiência bacana, mas pra minha bagagem atual, achei simples demais e sem graça.

rbbxcaa 10/04/2024

Não se engane, é um livro de terror
No início tudo era flores e risadas, o protagonista é icônico mas muito iludido, e isso matou o livro. Eu só queria gritar e mandar ele cair na real, e ao mesmo tempo queria dizer pra menina não se envolver com alguém sem ter superado o ex. Enfim, se vc gosta de passar raiva, esse é pra vc.

Anikoguss 06/04/2024

Que livro horrível
Eu comprei esse livro pq muita gente fala que é bom, bom é nada o livro inteiro é chato e vergonhoso. Se fosse uma vergonha clichê seria uma coisa, esse livro não é clichê é horrível. Sem palavras pra descrever o quanto me decepcionei e quero que todas as pessoas que comprem saibam disso antes de comprar pra não se decepcionar como eu.
QUE LIVRO HORRÍVEL!!!

ludmila 30/03/2024

Henry e Grace
Eu queria ler esse livro a muito tempo pelas indicações dele. Porém particularmente, o começo é bom e o livro me prendeu, do meio ao final o livro foi chato e arrastando, foi difícil terminar de ler.
Eu realmente esperava mais desse livro.

Camilly.amabile 29/03/2024

Eu gostei do livro porém pelas indicações achei que seria mais triste, imaginei que teria uma cena impactante que fizesse a tristreza vir porém a obra é um conjunto de coisas que trazem a tristeza

Dressa gratiluz 27/03/2024

A química que há entre nós ???
Fiquei sem fazer a resenha desse livro, então estou fazendo agora...

Primeiramente, faz muito, muiiiiitoo, muiiiitooo tempo que eu estava querendo ler esse livro, e ele estava jogado na minha lista de leituras desejadas, e eu nunca que tirava da lista de desejos e de fato lia.

Estou muito feliz por ter conseguido realizar essa leitura. A priori, por se tratar de um romance adolescente estilo clichê sentimental, eu fiquei um pouco receosa de acabar achando meio bobo, pois esse geralmente não faz o meu estilo de livro. Mas essa história me surpreendeu. Ela é muito fluida, interessante e fofa, embora existam problemas no decorrer da narrativa que fazem com que a gente fique um pouco aflita. Mas eu posso dizer que gostei super, e recomendo, principalmente para quem quer sair da ressaca literária. Esses livros, para mim, são os melhores...

Pois, na minha cabeça, seguem o mesmo ritmo de comida rsrs. Quando você come uma comida muito intensa de sabor, você precisa comer uma mais neutra para dar uma equilibrada e fazer com que o prato fique agradável kkkkk. Na minha percepção de leitora, livros são assim, quando estamos na ressaca, precisamos de um livro bom com uma "intensidade mais leve" para voltar ao normal e gerar um equilíbrio saudável.

Analogias à parte, eu gostei do livro e recomendo!

moonystar28 25/03/2024

Tão poético quanto eu esperava
A primeira reação que eu tive a esse livro foi "clichê" e só depois de algumas páginas que eu me dei conta, era poesia.

Henry Page é uma mistura de extraordinário demais para ser humano e incrivelmente humano demais para ser extraordinário, não tem como explicar o tanto que eu me apaguei a esse personagem durante a leitura.

Esse livro tem tudo que eu mais amo, poesia, tristeza e paixão do tipo desperada, que te faz querer viver tudo em um só dia e depois te deixa vazia quando acaba, porque, você sabe, sempre acaba.

Não consigo me conformar com o final apesar de entender ele, sinto que uma parte de mim foi tirada, e eu amo isso.

Henry Page e Grace Town, vocês são supernovas em toda sua beleza e destruição.

Izabelinha 22/03/2024

?Pensando que se as pessoas realmente eram formadas de pedaços do universo, sua alma era feita de poeira de estrelas e caos?.

ttori0 22/02/2024

Final ideal
Esse livro mecheu muito comigo, pois entendi que não era somente sobre o amor adolescente e o primeiro amor do protagonista, e sim sobre o fato de que quem está machucado acaba machucando, mesmo sem querer, a pessoa que está te ajudando a se curar.

O Henry é um personagem incrível, particularmente eu amei ele. No início eu torci muito para que ele e Grace ficassem juntos, mas notei que o livro não era sobre isso.

Achei sim a Grace babaca, mas entendo que quando você está machucado você acaba não percebendo os seus atos, porém...

Enfim, favoritei o livro, não pelo casal, mas sim pela história em si.

Isa Lima 22/02/2024

O livro todo,praticamente, gira em torno de uma garota com problemas psicológicos por conta de um namorado morto.
Não tenho nem oque dizer,porque a mesma me deu MUITA raiva. Mimada,chata, e quer suprir um vazio com Henry,que ele não pode suprir.
Henry é um amorzinho,que entende ela de todas as formas. E se humilha muito por ela.
Imagina ser apenas usado por uma pessoa,somente para "sentir" a outra ?

A química que há entre nós,ensina oque você não deve fazer se você ainda ama muito outro alguém.

Tita 28/01/2024

Uma coleção de átomos extraordinária
Se você procura um livro de romance adolescente, fluido e que deixe seu coração quentinho, então "A Química que há Entre Nós" não é para você. O livro transcende os clichês do gênero, transformando-o em uma obra reflexiva e madura sobre o amor. É apresentada uma perspectiva científica sobre o que é o amor e como o nosso corpo reage a ele.
O livro ainda tem um tom dramático com o arco da Grace, porém traz um toque de leveza e humor com o Henry. A autora brinca com esses polos, trazendo protagonistas com personalidades e experiências de vida muito diferentes. Com isso, o leitor tem diversas sensações, indo da melancolia à comédia em poucas páginas.

Spoilers

Eu ficava confusa pensando se queria ou não que Grace e Henry terminassem juntos, a emoção e a razão duelaram em diversos momentos (pude me colocar no lugar do Henry nesse sentido, eu queria demais que a Grace voltasse a ser o que era antes do acidente). Mas, a autora entrega o final mais perfeito e realista o possível. Nem sempre o que o coração quer, é aquilo que você precisa.