A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

Camis23 05/03/2022

Misericórdia, perdi foi tempo lendo esse livro. Os capítulos são extremamente tediosos e quase sempre é a mesma coisa, única coisa que gostei mais ou menos foi o final, por ser uma coisa que acontece na nossa realidade as vezes nos apaixonamos e pensamos não vamos ficar bem, que não tem como superar mas ficamos e sobrevivemos a isso, Henry é a prova viva disso. ??

Sa 06/10/2020

Clichê necessário
No início parece ser mais um clichê adolescente, o tipo de livro que você lê sem esperar muito. Porém no decorrer da história você vai se ver no meio de um mistério, do tipo que você já desvenda em poucas páginas mas que te prende até o fim.
Você vai chorar e aprender junto com o protagonista, não é uma história estilo Disney que fantasia a realidade e dá falsas expectativas sobre a vida, pelo contrário, você vai estar bem mais perto da realidade do que imagina.
É uma leitura rápida que deixa marcas, recomendo super.

@laladoslivros 29/06/2020

Trata o luto de modo muito mais real e saudável
É um romance adolescente extremamente real. Aborda o primeiro amor e o descobrimento de estar apaixonado, o Luto, a Culpa, e trata de maneira tão real como colocamos nossas expectativas em cima dos outros.

E como para quem leu "Por Lugares Incríveis" e achou bem problemático como foi abordado o luto nele (como eu), nesse a maneira é muito mais real, sem aquilo de adolescente extremamente peculiar.

Achei os adolescentes muito verídicos, e foi bem gostoso de ler pq me vi nos personagens em mtas ações, em todos eles, nn só nos principais.

Não fiquei apaixonada pelo casal, pq nn senti que a proposta foi essa, mas o romance nele ainda é muito gostoso de se ler, e também bem engraçado, ri muitas vezes durante o livro.

Super recomendo pra qualquer adolescente!

Quotes que valem destaque:

"Eu só me sentia... magnetizado por ela. Como a gravidade. Eu queria orbitá-la, estar em torno dela, da maneira que a Terra orbita o Sol."

"Porque nunca percebi que você pode se apaixonar por pessoas do mesmo jeito que se apaixona por músicas. Como a sintonia com elas poderia significar nada para você no começo, uma melodia pouco familiar, mas muito rápido se transformar em uma sinfonia esculpida em sua pele; um hino na sua rede de veias; uma harmonia costurada ao revestimento de sua alma."

Gabi Peschke 17/07/2020

Esperava clichê, recebi um tapa de realidade
Sobre a história:
Ler esse livro... Doeu. Eu senti os sentimentos dos personagens e, caramba, doeu. Pra falar a verdade, eu achava que seria um romance clichê e definitivamente não foi isso. A capa página, a angústia que eu sentia ia crescendo. É um livro muito real que mostra que contos de fadas não existem. Às vezes nós não queremos essa confirmação, então estou em dúvida agora se eu deveria dar mais estrelas, pois tenho certeza que se fosse lido em outro momento eu daria 5 estrelas
Sobre a escrita:
É um livro muito fácil e rápido de ser lido. Ele flui muito bem, principalmente do meio para o fim. Há também algumas referências de cultura pop no meio.
Roneide.Braga 17/07/2020minha estante
Sua resenha chamou minha atenção. Quero ler ??

Dry 19/10/2020

"Amei demais as estrelas para temer a noite"
Primeiramente eu quero dizer que gostei da história em si, a lógica por trás desse amor adolescente que a autora tem a intenção de nos passar.
Quando inicie essa leitura não esperava muito, ao meio da história cheguei até a achar uma cópia de "A culpa é das estrelas" devido ao romance metafórico, .. a diferença era que a doença não era física, mas sim psicólogica, pois de certa forma a personagem principal se agarra no passado com uma vemencia tão grande, que chega a dar raiava em diversos momentos... Mas depois de um tempo vemos que ela tem motivos "extras" para estar dessa forma.
Só que ao mesmo tempo que a gente intende o que ela está passado .. o romance não deixa de ser tóxico, já que a descrição de sentimentos por parte do personagem masculino, demostra uma obsessão muito grande, um amor muito profundo não correspondido por ela.
O ponto alto é a parte em que fica claro que por mais arrebatadora que seja a paixão.. se não for felicidade genuína, não custa sua paz, seu tempo, muito menos seu desgaste. ... "O amor não precisa durar para sempre para ser verdadeiro".

Jamily 03/10/2023

Pode ser sobre um amor, que durou duas semanas...
Essa obra definitivamente não é um romance clichê. "A química que há entre nós" é mais uma linda reflexão e um lembrete de que, nem sempre o amor é a única saída.
Henry Page é um garoto reservado, sonhador e muito intenso em relação aos seus sentimentos. Grace Town é uma jovem "misteriosa" que usa roupas masculinas largas, é extremamente quieta, não se socializa e anda para cima e para baixo com uma bengala. Henry se sente atraído por Grace assim que a vê pela primeira vez e esse sentimento vai se lapidando a partir do momento em que ambos são colocados para trabalhar juntos no jornal da escola. Aos poucos, entre conversas abertas, encontros, momentos pessoais, os dois se envolvem, o que faz Henry pensar que está vivendo uma grande história de amor verdadeiro. Porém, Grace esconde das outras pessoas, principalmente de Henry Page, que ela ainda ama Dominic Sawyer. Seu ex-namorado já falecido.

Por mais que ela tente seguir em frente, Grace não consegue se esquecer de Dominic fazendo com que o processo de cura do luto demore a se desenvolver. Independentemente dos esforços de Henry em ama-la e querer que ela retribua esse amor, de nada adianta se Grace Town não está preparada para voltar a se relacionar amorosamente com outro rapaz.

Este é mais um livro que eu amei o fato da autora abordar a importância da saúde mental, da cura interior, do processo de luto e o principal, você precisa estar bem, e estar realmente disposto a seguir em frente, por mais difícil que seja. "A química que há entre nós" deveria ser um livro mais hypado. Amei todos os personagens, incluindo os amigos do Henry, a mente (meio "bagunçada") madura da Grace. Em alguns momentos
detectei uma infantilidade da parte do Henry, mas relevei por ele ser um adolescente intenso demais e estar também perdido, confuso.

O livro é uma reflexão maravilhosa e um lembrete de que, precisamos nos curar e vivenciar nosso luto um dia de cada vez. Só depois disso, estaremos prontos para alguma coisa.

Recomendooooo !
Favoritado SIM

Lorena Carneiro 02/10/2021

Surpresa boa
Amores adolescentes sempre é clichê, porém esse é diferente, acho que pelas referências da autora no enredo, os personagens que são maravilhosos. Mesmo o livro abordando evidentemente a temática do luto, a leitura é leve, pelo menos foi pra mim.
O final surpreende por não ser óbvio, gostei bastante.

lua 31/07/2022

A química que há entre nós
Esse livro me emocionou muito, consegui sentir a dor do personagem,a dor do coração partido a narrativa e super envolvente e fluída.
O ponto de vista do Henry e muito interessante,ver visão dele sobre as coisas a perspectiva,e em como ele acaba aceitando que não era pra ser,que nem toda história de amor tem um final feliz mas não quer dizer que não vale a pena tentar.
"amo-te como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma."

Gai 16/08/2020

Meu sentimento após essa leitura foi um grande "não sei". É mais uma daquelas histórias de adolescente se apaixonando por pessoas "quebradas".

Felizmente, gostei de como tudo fechou no final. Acredito que a autora soube fazer direito e não forçou nada. Mas ainda assim acho que ela romantizou demais uma situação que sugou os personagens mais do que fez bem a eles.

Emilyn moretwopages 18/05/2021

Decepcionante
Eu não tenho nem palavras para o terror que foi este livro...eu nunca mais tinha lido um livro tão perturbador (sim, um romance pra lá de doido). A autora abordou vários assuntos bem tensos sem nenhuma sutileza!! O casal era extremamente tóxico e sem conexão NENHUMA! Eu não consegui me apegar a nenhum personagem do livro, muito menos nesse romance mequetrefe repleto de falas absurdas e momentos mais absurdos ainda!

Eu não sei qual dos dois personagens são pior, mas sei que ambos precisam de: TERAPIA

estanted4ari 27/05/2022

A QUÍMICA QUE HÁ ENTRE NÓS
Para Henry no seu modo de ver, a menina chamada Grace Town era estranha mas, assim mesmo se apaixonou perdidamente e tentando sempre um modo de se aproximar, uma matéria no jornal parece surgir para finalmente fazer isso acontecer mais uma bagagem de segredos vem junto para abalar o futuro relacionamento entre os dois.

nand 18/07/2021

É aquele livro que faz você ficar querendo mais e mais, tentando entender o que passa pela vida da Grace e os sentimentos do Henry. Um romance que te toca muito, "secretamente, entre a sombra e a alma".

Gabriela4165 19/07/2020

A Química que Há entre nós.
Amo-te como se amam certas coisas obscuras, secretamente entre a sombra e a alma.

Pode ser que você ache esse livro 8 ou 80.
Mas o que é inegável é que ele sim, tem grandes aprendizados na sua história.

Às vezes você não sabe que as coisas serão extraordinárias até que elas são.

Henry um adolescente que amadureceu tanto no decorrer de sua história, muito além de não só não saber colocar os sentimentos em palavras, mas também de ter percepções e a delicadeza e Sim muita maturidade de saber
Que opção A - Seres humanos não podem ser consertados com ouro fundido. B - As pessoas não têm almas gêmeas, elas fazem suas almas gêmeas. C- Você não pode se ressentir das pessoas pelos sentimentos dela.

É por fim o mais importante se assim você achar, pois Grace deixou uma história na vida de Henry.

O amor não precisa durar uma vida inteira pra ser real. Você não pode medir a qualidade de um amor pela quantidade de tempo que dure.

Sam 06/08/2020

A química que há entre nós
eu amei as referências desse livro, sobre vários assuntos, vários livros, galáxias, estrelas e frases ditas por outros, gostei bastante mesmo disso.
grace sofre de um trauma e isso acaba afetando o henry, que não merecia passar por um problema que ela não consegue resolver COM ELA, mas o final foi o que eu realmente gostaria que acontecesse, até pq passei muita raiva lendo e vendo como as coisas estavam indo, raiva também de henry por aceitar e não perceber o quão trouxa ele foi.
lola segue sendo a melhor personagem sim, seguida por sadie. e sim eu amei o henry, um protagonista super divertido, era divertido e os pais dele... ri dms e essa leitura foi uma ótima experiência :)

lanamyers 15/09/2020

muito jhon green books vibez
“There are people out there who read books about vampires and they crave immortality, but sometimes I’m so thankful that at the end of it all, we get to sleep forever. No more pain. No more exhaustion. Death is the reward for having lived.”