A Química Que Há Entre Nós

A Química Que Há Entre Nós Krystal Sutherland

Resenhas - A Química Que Há Entre Nós

nand 18/07/2021

É aquele livro que faz você ficar querendo mais e mais, tentando entender o que passa pela vida da Grace e os sentimentos do Henry. Um romance que te toca muito, "secretamente, entre a sombra e a alma".

Steff 26/09/2020

Complexidade
Essa leitura foi totalmente contrária ao que imaginei que seria, um aspecto muito positivo. Para quem gosta de enredos que abordam os fatos com bastante realidade esse é um livro maravilhoso.
A narrativa é tão intrigante que mal percebi o quanto avançava ao longo do livro, fato que me deixou surpresa quando fui chegando aos desdobramentos finais. Acredito que isso se deu pelas possibilidades que o enredo possibilita ser explorado e destaco que a maneira que foi trabalhado foi extremamente interessante.
A abordagem das temáticas contém tantos elementos reais que em alguns momentos me deixou um pouco angustiada por não achar justo as situações que os personagens estavam envoltos ao mesmo tempo que me despertava um sentimento de empatia.
O livro aborda temáticas como perda, amor em diferentes sentidos, a forma em que cada um lida com traumas, apego por um ideal, amizade, descoberta, culpa, transformação, parceria, perdão, superação, autoconhecimento e tantos outros que não consigo por em palavras pela complexidade presente nesse livro.
Um ponto que deixou a desejar foi a pouca exploração dos potenciais que os personagens tinham para oferecer, mas ainda assim considero uma boa leitura.
O livro tem um toque engraçado e profundo ao mesmo tempo, há um momento de transição que pesa um pouco, mas não anula a boa experiência literária. Foi uma leitura muito fluida que despertou reflexão sobre vários aspectos, recomendo muito.

carvalho73 23/11/2020

Meio decepcionante
Sinto que a história não chegou a lugar nenhum no fim das contas. Pelo menos é bem escrito e desenvolvido.
Rezend 23/11/2020minha estante
Ou talvez só não houve química mesmo... ?

carvalho73 23/11/2020minha estante
Sim KKKKKKKKK o casal matou o título

Rezend 23/11/2020minha estante
Kkkkkk

Bru.knutz 08/10/2020

Para os fãs de Harry Potter
Para os fãs de Harry Potter é um deleite ver tantas citações, eu dei muita risada, destaquei todas as partes #aquelaquenaodevesernomeada hahahahaha

Sobre a história, dei muita risada, e chorei também, eu gostei muito do livro, não vi tanto hype em cima dele, mas acho que deveria ter pq é muito bom.

Agora vou assistir o filme que saiu no Amazon prime, porém tenho já tenho certeza que o filme não chegará aos pés do livro......

Mimi 14/07/2022

Grace Town esquisita ,roupa masculina ,desleixo bengala.

A história se baseia na personagem Grace uma adolescente misteriosa.

Henry se apaixona por Grace o romance fadado ao fracasso.

O final do livro surpreende

Leitura fluida e tranquila.

Evelyn Soares 31/08/2020

"As pessoas não são recipientes vazios para encher com seus devaneios."
Quando foi lançado, me lembro de ter me interessado por esse livro por ter achado a capa interessante. Apesar de entrar na minha lista de leituras por conta disso, isso não foi o suficiente pra que ele se tornasse prioridade e ele foi ficando pra trás, até que essa semana vi o banner da adaptação do Prime e resolvi ler antes de assistir ao filme.

Eu gostaria de ressaltar o quão cuidadosa a autora foi com todos os seus personagens. Todos tem uma personalidade cativante, nenhum é um clichê (talvez só o Henry) e mesmo os que parecem clichês num primeiro momento, mostram um outro lado de si no decorrer do livro.

Confesso que a leitura não foi o que eu esperava e isso foi muito bom. O livro trata de primeiro amor, da imaturidade adolescente, de amizade, família...mas também trata do luto de uma forma muito real e que por ser real se torna dolorosa pra alguém que já tenha lidado com isso. Se sentir mal por continuar vivendo e experimentando coisas enquanto a pessoa que se foi não pode mais, se sentir culpada por ficar feliz...Os sentimentos de Grace são reais e são aumentados pela depressão que aparentemente ela desenvolveu depois do ocorrido, o que é um outro tema muito importante que eu não esperava encontrar nesse livro.

Mas apesar de tratar de temas complexos, a autora conseguiu guiar a estória de uma forma muito leve e que tornou a leitura muito fluida. O humor é natural, as referências são maravilhosas e geralmente muito divertidas (destaque pra Harry Potter, Edward Cullen e Taylor Swift), não consegui sentir empatia pelo Henry, mas adoraria estar inserida no círculo familiar/social dele que é composto por personagens maravilhosos com conversas incríveis.

Quanto a Grace Town, apesar da falta de responsabilidade afetiva que ela teve com o Henry em alguns momentos (não consegui sentir raiva de Grace pela forma como ela agia, eu culpei o fato dela não saber lidar com o luto e de não ter tido ajuda psicológica pra lidar com tudo) depois de tudo pelo que ela passou, eu só queria dar um abraço nela e dizer pra que procurasse terapia.

Rondi 25/06/2021

Gostei da história mais a acho que ela não teve grandes pontos altos assim, ao meu ver ela foi morna, porem as referências que tem nele são ótimas, gostei muito.

leticia.moreira 07/08/2020

O quanto você já amou alguém?
Henry Page é o protagonista dessa história ( primeira vez que leio um livro que é narrado por um garoto. Eu gostei). Em meio a metas para futuro e amigos. Henry conhece uma criatura misteriosa, Grace Town. Uma menina que usa roupas masculinas, fede e usa bengala. Os dois são o oposto, mas se tornam amigos. O que vai sair dessa história? Porque Grace Town se veste assim?

Meus caros leitores, esse livro conta a história sobre o amor que vai além de qualquer coisa.

?amo-te como se ama certas coisas obscuras, secretamente, entre a sombra e a alma.?

? você é uma coleção extraordinária de átomos.?

Andy.Sena 17/09/2020

Nem sei bem o que falar desse livro. Meu objetivo era ler antes de assistir o filme e agora perdi totalmente o interesse pelo filme. O livro não é de todo ruim, é bem adolescente, mas acho que a história não me prendeu como eu achei que prenderia, o insta love não me convence como poderia me convencer na época da minha adolescência.

Deborah.Priscila 24/08/2020

Sobre luto
Um livro incrível sobre tentar recomeçar e como sempre nem sempre são faceis, luto nunca e facil de passar

Elô 02/09/2020

Um livro sobre amor e tristeza
O livro me prendeu bastante, tanto que li em duas tardes tranquilas. A história se trata em suma sobre a beleza do primeiro amor, mas não fala do sentimento apenas superficialmente, nos aprofundamos nos sentimentos de Henry e sua obsessão no mistério que Grace exala. Nossa curiosidade se mistura a dele na descoberta da aura magnética e triste que rodeia Grace.