Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

MaJu.Simplício 22/01/2023

Que história viciante! No início confesso que fiquei um pouco irritada com a Alice, mas depois passei a amá-la! Amei a história, os desfechos e os significados! ?

Landressa 23/01/2023

É uma história muito fofa, um conto de fadas moderno. Apenas dei 4 estrelas em vez de 5 pois sempre tenho um problema com a escrita de Mafi. Apesar de ser super fluída e eu devorar os seus livros, sempre sinto que algo falta ou que perdi uma página no caminho.

Mesmo assim, os personagens são muito amáveis, só acho que a autora poderia ter usado mais do que 15/20 páginas para a resolução do grande problema que faz a história girar, também gostaria de ter visto mais dos poderes de Alice, algo sutil (mas eficiente) como foi com Oliver.

Adorei ver o crescimento de Alice e da sua Amizade com Oliver.

Lícia ou Lili 20/05/2024

"Talvez você deva confiar em um amigo que parece um amigo"
Nessa história emocionante e cativante, acompanhamos a jornada de Alice Alexis Quensmeadoll, uma garota que nasceu e foi criada na colorida e vibrante terra de Ferenwood, onde as cores e a magia estão entrelaçadas profundamente. Infelizmente para nossa protagonista, Alice nasceu sem cor, com cabelos cor de leite,pele pálida e apenas um toque de mel nos olhos. Com essa aparência, Ferenwood sempre a considerou a mais feia e sem magia. Entregando o que perturba a pequena garota é o fato de que, há 3 anos, seu pai deixou Ferenwood, deixando-a com uma mãe que não gosta dela e três irmãos que mal a conhecem.
Em meio a tanta dor, Alice se vê forçada a trabalhar com Oliver,um belo garoto que há muito tempo magoou nossa protagonista(nesse sentido n esperem grandes feitos, Alice só era mto sensível nesse ponto da história). Enfim, eles precisam trabalhar juntos em uma viagem a Fudermore(uma terra mágica que esconde mtos segredos) para salvar o pai de Alice e trazê-lo de volta para casa.

Pontos que eu Amo nessa história:

-o fato de, ao invés de ser a mãe que desaparece, é o pai,pois isso mostra o quanto de amor todos eles tem para dar e o quanto se importam com seus filhos(pergunte ao pai de Alice se n confia em mim).
-A noção de que, mesmo não sendo uma história romântica, os protagonistas aprendem e amadurecem juntos, ambos se protegendo ao longo da história e descobrindo que tem mais em comum do que esperavam.
-A história de vida do Oliver, porque mostra que,mesmo um dom que consideramos perfeito, pode se transformar em uma maldição.

Enfim, esse é o meu livro da vida, o livro que me fez mergulhar na literatura e que continua me fazendo apaixonar pela história, mundo e personagens toda vez que o leio ??????????

Brenda99 24/01/2023

Num sei não! Achei um pouco chato! Talvez porque não é mto o meu gênero ideial de leitura nem da minha idade, mas ganhei de presente e decidi ler.

Jude 25/01/2023

Além da magia
Que livrinho lindo, juro.

A leitura é super leve, é um livro eu diria "infantil", é mais aventura.

Os personagens são incríveis. O relacionamento da Alice e do Oliver é bem conturbado no início, mas depois eles viram amigos. Então eu diria que é um "enemies to friends".

O decorrer do livro é super divertido, a leitura é leve.

Foi um dos primeiros livros que li então tenho um certo apego por ele.

Jenny Vokalnii 11/02/2023

Muito além da magia
O livro é bom, mas me decepcionou bastante. É difícil de ler e demora para que a história se torne envolvente, e quando isso finalmente acontece, a história acaba e os problemas se resolvem de forma simples. São quase 400 páginas que se arrastam. O universo de Ferenwood é maravilhoso, e as cores e magia são estupendas, contudo é necessário persistência para não desistir no meio da leitura. Recomendo para quem gosta de fantasia, mas é preciso que haja um esforço para chegar ao final.

Noemi 18/02/2023

Um livro que aquece o coração
Comecei a ler com expectativas baixíssimas e me surpreendi. Alice é uma personagem cativante e sua aventura na busca por seu pai me conquistou. Outro destaque da estória é o desenvolvimento da amizade de Alice e Oliver. A ambientação do livro e a escrita da autora me trouxeram uma sensação de conforto que nem sei explicar. A narrativa me prendeu do início e confesso que até derramei algumas lágrimas nas últimas páginas. Além da Magia é com certeza um livro que recomendo.

Sofy 23/03/2023

Universo incrível e desenvolvimento maçante
Esse livro tinha tudo pra ser genial, ele tem uma construção de universo magnífica e ideias geniais, mas senti que a autora se perdeu no meio de tanta coisa, eu cheguei no meio do livro bem arrastada, depois deu uma melhorada, mas fui lendo e esperando algum acontecimento de fato relevante e mesmo com o fim da história não chegou, a escrita em 3° pessoa também deu uma ajuda pra ser uma leitura maçante, ele é um livro de 400 páginas ent é relativamente grande, se ele tivesse 250 páginas a autora ia conseguir desenvolver ele muito melhor
É um livro ok mas nada extremamente relevante

yssa 06/04/2023

Além da magia
é um livro infantil, então não esperem muita coisa. mas enfim, eu gostei. o universo q se passa o livro é bem legal, fiquei com vontade de ler mais sobre ele

Bel 16/04/2023

Me surpreendi
Quando cheguei no final queria que tivesse uma continuação, apesar de ser um livro mais infantil a história me prendeu totalmente!

Me recuperei de uma ressaca literária com ele, foi o primeiro que consegui ler até o final sem abandonar. Foi uma leitura meio arrastada no começo mas depois a história ficou muito interessante, o universo e os personagens são muito bem construídos.

Lueslia 22/04/2023

É bem legal.
Eu comprei esse livro em 2019 em uma feirinha no shopping da minha cidade, mas só li em 2023. Não tem nenhum motivo específico de eu ter lido só agora kkkk. Acredito que se eu lesse em 2019, quando eu tinha uns 13/14 anos, eu iria gostar mais. A história é boa, mas não condiz com a vibe de agora.
O mundo que a autora cria é muito legal. Moraria lá e seria amiga da Alice, a protagonista.
O livro é lindo e as páginas também. ?

Taliny0 26/04/2023

Alice e suas inseguranças e desafios
Gostei do livro, confesso que no começo fiquei com receio de continuar lendo, mas quando eu comecei a ler pra valer, percebi o quão o livro é interessante. Os desafios que a personagem Alice e seu amigo enfrentaram, tanto fisicamente e emocionante para encontrar o Pai. Mostrando também o lado sentimentalista de cada personagem, os seus problemas e próprios medos em vários aspectos da vida.
Alice é uma menina muito confusa e cheia de insegurança por conta da sua cor, ou seja, o diferente era considerado estranho para os outros. A mãe dela realmente era muito malvada com a pobre menina que só buscava agradá-la da melhor forma possível. E também tem o seu amigo Oliver, que passou de inimigo para melhor amigo, kkkkkk.
Em resumo, o livro possui uma moral e uma realidade que é bem presente em meio a sociedade que, o "ser diferente é considerado um problema", mas a final das contas não é, pois o que realmente importa é o amar si mesmo, se auto cuidar e se valorizar, buscando sempre o melhor de si mesmo, perante todos os desafios que a vida trouxer ao longo do caminho. E mesmo na realidade existe um lado mágico da magia em nossas vidas.

Nic 29/04/2023

"Estar viva, percebeu, era muito cansativo"
O começo do livro não é nem um pouco cativante, a magia do mundo em que os personagens vivem não é o suficiente para te prender na história, sendo de certa forma, entediante até metade do livro que é quando as coisas começam a ficar mais interessante e você realmente tem vontade de ler e descobrir o que vai acontecer. Os personagens também ficam mais legais do meio pro final, é perceptível a mudança e evolução deles durante o livro, Alice e Oliver julgavam um ao outro sem se darem a chance de se conhecer de verdade, vão se abrindo aos poucos um para o outro e para si mesmos, gostei da amizade deles. Achei a parte em que eles vão parar em Esquerda até o final a melhor parte.

Polliana.LetAcia 02/05/2023

Leitura agradável
O livro passa muitas lições de vida, achei muito fofo. Por mais que eu quase tenha desistido de terminar de ler ele, recomendo muito ?
Uma pena que não seja tão conhecido