Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi




Resenhas - Além da Magia


337 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Leticia2513 23/01/2022

Além da Magia
Livro leve, rápido, que flui muito bem, e você nem percebe que acabou! E também tem muitas aventuras, magia, e conflitos!!!
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??


Leticia2513 06/02/2022minha estante
Sim!




spoiler visualizar
Melo 28/09/2023minha estante
VC TERMINOUUUUUUUY




iwhendria 31/07/2023

Minha primeira experiência com Tahereh Mafi.
Foi a minha primeira experiência lendo o livro da autora e confesso que me surpreendeu; o livro é muito bom, é bem desenvolvido e tem uma escrita fácil de se ler.
Adoro livros com finais felizes, e eu adorei o final desse livro porém confesso que achei meio corrido; mas deve ser só impressão mesmo, fiquei surpresa por todos os eventos que aconteceram ao decorrer do livro e achei a dupla protagonista tão legal. Um livro que tem a escrita fluida e que faz vive fuçar imerso na leitura, recomendo bastante.
iwhendria 01/08/2023minha estante
agr q percebi os erros de escrita e pontuação, perdão, tava com sono




Beatriz.Oliveira 13/12/2021

Péssimo
O Livro conta a história de Alice, a única menina na cidade de Farewood que nasceu sem cor.

Ela se sentia feia e diferente, e achava que a única pessoa que a amava era o seu pai, até ele sumir e ela ficar somente com sua mãe e seus dois ou três irmãos (não lembro exatamente, pq o livro é muito entediante)

Junto com seu amigo Oliver, ela vai em outra cidade mágica, com regras e leis completamente estranhas e diferentes em busca de seu pai.

O livro tem uma história entediante e previsível. Além da Magia realmente vai além da magia, e além da chatice e do tédio. (Costumo passar de um a cinco dias para ler um livro, mas esse é tão chato, que eu demorei 3 semanas).

O livro tem algumas partes bem chatas de ler, como quando usam a palavra/letra "E" várias vezes. Quando alguém faz um lista de compras escreve: banana, maçã, pera, tomate, melancia, etc;. Mas no livro TODAS AS VÍRGULAS viram a letra E.

(Me descepicionei completamente, o resenha era interessante, a capa bonita, o livro e a autora são super premiados/as. E quando eu li era esse desastre)

Beatriz

Utilizei todos os parênteses para indicar a minha fala, se quiserem ler só a resenha crítica, incompleta pq ta sem spoiler, não leiam os parênteses.
Lulu Villas 13/12/2021minha estante
kskskuajskskak a melhor parte foi o ?além da magia e além da chatice e do tédio?, parabéns, ta incrivel




Bia lyra 22/01/2022

Uma história sobre magia, amor e auto aceitação
No livro conhecemos o povo de ferenwood, um povo onde quanto mais cor, mais magia você possui. Até que nasce Alice, uma menininha que nasceu totalmente sem cor além dos olhos levemente castanho. Seu cabelo, cílios e pele são completamente brancos. Existe uma cerimônia denominada A Entrega, onde todas as crianças de 12 anos apresentam seus poderes mágicos e recebem uma missão de acordo com o seu poder. Quanto mais impressionarem, melhor as missões. O pai de Alice some quando ela tem 9 anos, e desde então a menina sonha em reencontra-lo, mas ninguém conhece o paradeiro de seu pai. Ela então se junta a um menino que ela odeia e os dois partem em missão em busca de seu pai. É uma história que lembra muito Alice e o país das maravilhas, a história é incrível e a leitura é leve e bem fluída, além de termos diálogos divertidos entre as duas crianças.
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??




Nicky 28/01/2022

Ameiii
Recomendo muito a leitura, a história te cativa e te deixa curioso sobre o que vai acontecer, a escrita também é muito boa, só demorei pra ler pq n estava tendo tempo, mas recomendo muito!
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??




Wes_silas 31/07/2022

Além da Magia
Em um mundo mágico, onde tudo que tem magia é colorido, com as cores mais extravagantes e bonitas, existe uma menina de 11 anos, Alice, que nasceu quase sem cor alguma, sua pele branca como o leite, os cabelos branquinhos, e somente os olhos com um dourado bem fraquinho, todos acreditam que ela não tem magia alguma!
Com o pai desaparecido, a mãe ressentida, Alice se senti muito só, até que reencontra Oliver, um menino que a alguns anos foi "responsável" pela expulsão de Alice da escola.
E ao lado de Oliver, Alice vai viver grandes aventuras que podem colocar sua vida em risco em um país totalmente desconhecido para ela!
Eu super recomendo a leitura desse livro, é uma história que aquece o coração, os personagens são cativantes, a leitura é fácil e rápida!
DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




aninhað©· 01/02/2023

Lindo lindo
Conseguimos facilmente se identificar com a personagem principal, é uma aventura além de ir atrás do pai, como também ir achar a si mesma ? Muito bom 5/5
Luvale 01/02/2023minha estante
Esse livro é uma fofura que só




spoiler visualizar
Lyra 21/01/2022minha estante
Mas tem uma explicação plausível: ele foi procurar um jeito de dar cores à Alice, mas o tempo dele acabou e ele foi preso




dani 03/01/2022

gostei
É um livro leve e que aborda problemas da sociedade de uma forma simples. A escrita da leitora é muito fluida e faz vc querer continuar lendo pra descobrir oq acontece no final kakaak
só n dei 5 estrelas pq n foi um dos meus livros favoritos mas ainda assim é bom!
Gabi 03/01/2022minha estante
nossa to doida pra ler esse livro!




Leeh 12/01/2023

Esse livro e aqueles que você senta e quando viu, já está no fim. É uma história leve e divertida, mas com muitas coisas a ensinar. Esse livro entregou muito mais do que eu esperava, e espero muito mesmo que tenha uma continuação dessa história.
M. Alexandra 15/01/2023minha estante
Se não me engano a continuação se chama ?a magia do inverno?




Gramatura Alta 17/12/2017

Alice nasceu em um mundo bem diferente, repleto de cores diversas e as mais únicas possíveis. Um mundo mágico, habitado por pessoas peculiares. Porém, há um problema: Alice nasceu sem cor, e fica difícil para o povo de Farenwood aceitar o nascimento da garota.

A terra onde Alice nasceu é um lugar mágico, parece ter saído direto de um conto de fadas cheio de cor, as pessoas que a habitam também são mágicas e coloridas, então dá para ter uma ideia de como eles receberam a notícia de que Alice nasceu sem cor. A pele e os cabelos da menina eram brancos como a neve, ou seja, diferenciavam muito das pessoas que moravam ao seu redor. A verdade é que Alice nasceu rejeitada por todos e, como qualquer pessoa excluída, Alice deseja se incluir, ter uma vida normal e sem tantos julgamentos. Como conseguir isso num mundo em que ter cor significa ter magia?

Os jovens de Farenwood, quando completam 12 anos, recebem um tipo de desafio ao mostrar suas habilidades mágicas. Alice dá o seu melhor para conseguir se destacar nesse evento, a garota se prepara arduamente para provar que é capaz de demonstrar suas habilidades. Em contrapartida, podemos perceber que Alice sofre com o desaparecimento do pai, que era quem mais apoiava suas diferenças, e com a aversão da mãe, que não dá tanta atenção à filha.

Todos esses acontecimentos externos contribuem para Alice falhar na prova de habilidade, então ela acaba tirando a menor nota possível, colocando por água a baixo sua oportunidade de se aventurar por novos lugares e procurar por seu pai. Naquele meio termo, aparece Oliver, um garoto que insulta Alice, mas vê que pode se beneficiar da ajuda dela. Em troca da ajuda de Alice com o desafio de Oliver, ele promete contar onde está o pai de Alice. É assim que eles embarcam em uma aventura repleta de descobertas pelas terras de Furthermore, um lugar que é um pesadelo para o povo de Farenwood, e essa viagem promete surpresas inimagináveis. O que realmente acontece em Furthermore?

ALÉM DA MAGIA é o novo livro de Tahereh Mafi, autora de outros livros e bem conhecida pela série ESTILHAÇA-ME. Visto que li outros livros dela, confesso que esperava muito mais de ALÉM DA MAGIA. A história têm seus pontos positivos, uma leitura fluida e rápida, mas certos aspectos pareceram meio corridos. Apaixonei-me pela personagem principal, acredito que ela me cativou de um jeito bem mágico, e é através de Alice que o leitor descobre o grande sentido e a grande mensagem da história.

É uma narrativa cativante, com momentos positivos e negativos, mas que conseguiu me deixar bem curiosa para a continuação da série Furthermore.

RESENHA ESCRITA PELA AMANDA PIRES PARA O GETTUB!

site: http://www.gettub.com.br/2017/12/alem-da-magia-tahereh-mafi.html
comentários(0)comente



Aline 14/12/2017

Encantador!
Alice é uma garotinha prestes a completar doze anos. Vive em um vilarejo chamado Ferenwood, onde as cores e a magia predominam. Mora com Mãe e seus irmãos menores. Mãe que se tornou um tanto amarga desde o sumiço de Pai, três anos antes, e por conta disso trata Alice com certa indiferença. Apesar disso, ela só consegue pensar na Entrega, uma importante cerimônia onde as crianças que completam doze anos recebem uma missão de acordo com a magia que dominam. Ela espera conseguir se destacar e receber a melhor missão, para assim poder procurar por Pai.

E é aí que começa, de maneira totalmente inusitada, acompanhada por Oliver Newbanks, sua aventura em busca de Pai. Onde ela passará por difíceis situações em um mundo mágico que ela jamais pensou existir.



"De repente, ela entendeu o que é sentir preocupação e prometeu que nunca mais julgaria Mãe por viver preocupada. De repente, ela entendeu que isso é muito difícil, isso de ter medo das coisas, e essa coisa de ter medo das coisas toma tempo." (p. 15)



"Alice cresceria para se tornar uma flor silvestre, Pai certa vez lhe dissera. Uma flor silvestre com saia rodada, cabelos trançados, dançando da cabeça aos pés." (p. 13)



Alice é uma protagonista singular. Possui a inocência característica das crianças e, ao mesmo tempo, é extremamente inteligente e determinada. Ela é o tipo de personagem que conquista o leitor desde o início, nos fazendo torcer cada vez mais por ela. Ela é forte de uma maneira única, muitas vezes fiquei pensando como ela encontrava forças. E lá estava ela, sempre se reerguendo e seguindo em frente.



Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama. Destaque para Oliver Newbanks, que é aquele tipo de personagem que desperta as mais diversas emoções. No decorrer da história, me levou do ódio ao amor.



"- De todas as coisas que há por aí para desgostar... Acho que desgosto mais de você!" (p. 107)



"E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana." (p. 356)



Narrado terceira pessoa com foco em Alice, Além da Magia nos traz aquele narrador que conversa com o leitor. A magia começa logo na narração. Com uma narrativa poética, delicada e totalmente envolvente, Tahereh Mafi nos conduz pela história de Alice com maestria. Ricas descrições, excelente ambientação e diálogos bem articulados compõem a história. Capítulos curtos aliados à ótima narrativa fazem com que a leitura flua rapidamente.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que fiquei fascinada com a maneira criativa dela de contar histórias.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/12/resenha-alem-da-magia-tahereh-mafi.html
comentários(0)comente



Thiago coss 14/07/2018

Encantador U.U
‘Além da magia’ foi uma leitura bastante agradável, divertida e peculiar. A abordagem da narradora no meio da história foi bem estranho, mas acabei gostando disso, a narradora pausa a história para dar algumas informações valiosas. A construção de Ferenwood e de toda Futhermore é bem louca. É quase que impossível não imaginar esses mundos como um filme do Tim Burton. Acho que não foi uma consciência a protagonista ter o nome de Alice, em determinados pontos lembram a história de Lewis Carroll. O livro é todo bonitinho, fofinho, verdadeiramente digno de um conto de fadas, mas algumas cenas são dignas de filme de terror. Bem freak.

Os personagens são maravilhosamente complexos. Alice, a única pessoa sem cor em toda Feren, é muito explosiva. A história dela é bem comovente e no início chegou a me cativa, mas... em determinado ponto a personalidade da Alice começou a me incomodar. Certamente, Alice é o tipo de criança em que eu daria um bicudão atrás da cabeça. Oooh piveta teimosa. Oliver, aaahhh, Oliver que foi um bundão no passado e que agora é um amorzin.

Apesar de ser um pouco infantil, o livro trás ensinamentos sobre a vida, amizade, família, sonhos. Uma lindeza.

site: http://thicoss.blogspot.com/2018/07/resenha-alem-da-magia-tahereh-mafi.html
comentários(0)comente



Tamirez | @resenhandosonhos 30/07/2018

Além da Magia
Esse foi o meu primeiro contato com a autora da série Estilhaça-me e posso dizer já de cara que gostei muito da forma como ela escreve. A sua primeira história publicada por aqui, que inicialmente foi lançada pela Novo Conceito, mas que agora está sendo toda republicada pela Universo dos Livros, com a chegada do quarto livro, nunca me chamou muito a atenção or eu já ter ouvido muito sobre o romance que se desenvolve, que é algo que não funciona comigo. Portanto, deixei de lado e fiquei feliz quando uma nova oportunidade surgiu para que eu conhecesse seu trabalho.

Essa nova série de livros, teoricamente, pode ser lida se forma independente, sem a necessidade de seguir uma ordem. Além da Magia, portanto, funcionaria como uma livro único ou como o primeiro para os que virão na sequência. A proposta da série é nos apresentar mundos mágicos que se interligam, e em cada um deles trazer um protagonista diferente.

Aqui conhecemos Alice, uma garota desprovida de cor em um mundo onde isso é sinônimo de poder. Isso, obviamente, faz com que sua auto estima e confiança fique abalada, e o desaparecimento de seu pai, seu porto seguro, agrava ainda mais a situação. A menina então sairá em uma aventura até Futhermore em busca de respostas e de encontrar o pai pelo caminho, se tudo der certo. Porém esse é um local diferente, com regras diferentes e cheio de armadilhas.

“Era só que ela já gostava tanto de si mesma e se achava tão interessante (e inteligente e criativa e legal e engraçada e amigável e autêntica) que ela realmente não conseguia entender por que não era mais fácil para ela se misturar.”

E é ai, que além do nome, Alice também compartilha outras semelhanças em sua história com uma outra menina que também vai parar em um outro mundo, encontra coisas estranhas e precisa passar por muitas aventuras e situações inusitadas até poder voltar pra casa. Apesar de a referência estar clara pra mim, a autora não afirma que seja uma inspiração e portanto vai do desejo ou não do leitor de levar isso em consideração.

Pra mim foi impossível ignorar e, portanto, em vários aspectos, achei a história bastante semelhante. Porém, o que se destaca mesmo nessa história é Alice, seus conflitos e sua personalidade. Ela é uma menina de 12 anos e, por isso, não é mas tão criança e já tem suas muitas opiniões e vontades. A jovem não está disposta a aceitar muita ajuda e não gosta de ouvir a opinião alheia, o que a coloca em muitas confusões e a mim pelo menos, a fez soar como uma garota birrenta e egoísta em muitos momentos. Tem um em especial, que eu senti muita raiva da personagem pelo vitimismo que estava acontecendo em uma situação em que ela tinha a faca e o queijo na mão pra solucionar o problema.

E essa é praticamente a única coisa que impediu que eu tivesse uma experiência completamente positiva com a história, juntamente com o final corrido que se resolve em meia dúzia de páginas. Quando me aproximava do fim comecei a pensar que o negócio de a história se fechar e funcionar como livro único era uma mentira, pois faltava muito pouco para acabar e não havia nada resolvido. Dai, de uma hora para a outra tudo é solucionado. Eu fiquei com uma sensação de que precisava que houvesse uma proporção melhor nas coisas.

Fora isso, os mundo são muito interessantes. Vale a pena ressaltar que a autora nos apresenta a eles com suas características e não tenta ficar encaixando explicações ou lógica. Então também é necessário ir com a história e descobrir pouco a pouco as particularidades de cada local.

Além de Alice temos um personagem que entra logo no começo que é Oliver Newbanks. O garoto fez bullying com a jovem na escola e não causou uma boa impressão, por isso, quando volta a aparecer na vida dela, há uma enorme desconfiança. Sentimento esse que se tornou meu. Se teve alguém em quem eu não confiei nem um pouco por todo o livro, foi em Oliver. Isso, porém, não quer dizer que ele seja alguém que “merece” toda essa atenção, mas também não consegui ignorar.

E, por trás de todo o mundo mágico, os lugares diferentes, os personagens e a trama central do livro, há vários temas que a autora trabalha nas entrelinhas, misturado à história. Perdão, amizade, pertencimento, família. Se você olhar atentamente, vai se pegar enxergando várias coisas que podem passar despercebidas, como referências ou trocadilhos.

Em termos de narrativa, achei muito fácil navegar pelas páginas e pela história de Alice. Como já mencionei, a escrita da autora é bem gostosinha e o livro acaba sendo uma leitura rápida e divertida, afinal há um certo humor que norteia também a trama. Acho que mesmo que seja um livro voltado a um público mais jovem, funciona também com os adultos, além de ter uma cenas que eu até considerei fortes para serem lidas por crianças mais novas. Mas, talvez eu esteja sendo super protetora, afinal, muitas crianças já estão jogando vídeo game de tiros e matança desde muito novos. Apenas vale saber que há pelo menos dois momentos onde há situações que podem sair um pouco do padrão mais inofensivo.

Enquanto escrevo essa resenha, já fiz a leitura do segundo livro, A Magia do Inverno e antecipo que acabei gostando mais dele do que de Além da Magia. E, pra quem se apaixonar por Alice e Oliver (ou apenas um deles), eles vão dar suas caras por lá também, interligando as histórias, mas mantendo a lógica do “pode ser lido separadamente”.

Então, se você está a procura de uma história lúdica e cheia de aventura pelos olhos de uma jovem garota, Além da Magia é uma boa pedida. Tahereh Mafi sabe muito bem encantar e conduzir o leitor e Alice, mesmo com seus altos e baixos, tem muitas lições a nos ensinar.

site: http://resenhandosonhos.com/alem-da-magia-tahereh-mafi/
comentários(0)comente



337 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR