Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi




Resenhas - Além da Magia


337 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Soliguetti 19/09/2017

Mas já...?
Nunca julgue um livro pela capa. Quem não acredita nessa máxima, pode tirar a prova com Além da Magia, da escritora americana Tahereh Mafi. Ao olhar para a ilustração de Marina Ávila (que está apenas na versão brasileira do livro), o leitor pode ser levado a imaginar, erroneamente, de que trata-se de um livro infantil, ou até mesmo de um pequeno romance. A verdade é que a capa não faz jus ao incrível universo criado por Mafi a às divertidíssimas aventuras que Alice, a protagonista, vive.

A história se passa na simpática terra de Ferenwood, onde tudo é dominado pelas mais variadas cores. O povo de Ferenwood adora cores. Alice, porém, nasceu completamente desprovida delas: ela é toda branca, com exceção de seus olhos e de suas bochechas levemente rosadas. Isso faz com que Alice se sinta deslocada em sua terra natal. Como se não bastasse, o pai de Alice desaparece, levando consigo, misteriosamente, apenas uma régua. Assim, Alice se vê obrigada a salvar seu pai, contando com a ajuda de Oliver, um garoto que Alice simplesmente não suporta.

Ao sair em busca de Pai, Alice e Oliver se metem em aventuras deliciosas. Cada página é mais gostosa de se ler do que a outra. O livro é muito poético, e a linguagem usada por Mafi é muito instigante. Com freqüência a autora dialoga diretamente com o leitor, que se sente como se estivesse numa agradável conversa num chá das cinco.

As aventuras são muito criativas, mas no decorrer da história algumas pontas ficam soltas. Ao passar por determinados lugares, Alice e Oliver são auxiliados por personagens cujas histórias, que inicialmente são explicadas com detalhes, simplesmente ficam abertas. Causam estranheza também os últimos capítulos. Fica bastante evidente o quanto o final do livro foi acelerado, como se de repente tivesse batido uma preguiça em Mafi de prolongar muito mais a história. Alguns pontos muito legais do livro, como a cerimônia da Entrega que sempre esperamos ser retomada antes do final, também acabam sendo um pouco mal explorados.

Alguns livros pecam por se arrastarem demais. Além da Magia peca por correr demais, especialmente no final, como se fosse uma escola de samba que tivesse estourado seu limite de tempo numa noite de desfile.

Apesar desses defeitos, Além da Magia tem uma história tão cativante que certamente fará o leitor devorá-lo em pouquíssimo tempo. Aquela sensação de "mas já acabou?", afinal, só é sentida quando o livro é muito bom, fazendo com que nos envolvamos com seu universo e seus personagens. É o caso de Além da Magia.

site: http://soliguettiblog.blogspot.com.br/2017/09/alem-da-magia-mas-ja.html
Ka 12/10/2017minha estante
A capa é da Marina Avilla, mas aikustração tanto da capa quanto do miolo é da Juliana Fiorese


Soliguetti 31/10/2017minha estante
Obrigado pela correção, co-vilã!




triz.. 01/02/2022

esperava mais do final
o começo é incrivelmente bom, com um mundo de fantasia inexplorado e personagens interessantes. E no desenvolver continua mesma pegada. (os protagonistas quase morrendo a cada página!)

o bom desse universo é que nada faz sentido, então não preciso me esforçar pra entender.

só o final que foi corrido, em menos de 5 páginas acontece tudo que tinha pra acontecer, todos os objetivos da prota e as dúvidas.

ps: fiquei chocada quando descobri que a autora é a mesma de estilhaça-me. Esperava mais!
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??


triz.. 02/02/2022minha estante
tem sim!




spoiler visualizar
Melo 28/09/2023minha estante
VC TERMINOUUUUUUUY




iwhendria 31/07/2023

Minha primeira experiência com Tahereh Mafi.
Foi a minha primeira experiência lendo o livro da autora e confesso que me surpreendeu; o livro é muito bom, é bem desenvolvido e tem uma escrita fácil de se ler.
Adoro livros com finais felizes, e eu adorei o final desse livro porém confesso que achei meio corrido; mas deve ser só impressão mesmo, fiquei surpresa por todos os eventos que aconteceram ao decorrer do livro e achei a dupla protagonista tão legal. Um livro que tem a escrita fluida e que faz vive fuçar imerso na leitura, recomendo bastante.
iwhendria 01/08/2023minha estante
agr q percebi os erros de escrita e pontuação, perdão, tava com sono




Beatriz.Oliveira 13/12/2021

Péssimo
O Livro conta a história de Alice, a única menina na cidade de Farewood que nasceu sem cor.

Ela se sentia feia e diferente, e achava que a única pessoa que a amava era o seu pai, até ele sumir e ela ficar somente com sua mãe e seus dois ou três irmãos (não lembro exatamente, pq o livro é muito entediante)

Junto com seu amigo Oliver, ela vai em outra cidade mágica, com regras e leis completamente estranhas e diferentes em busca de seu pai.

O livro tem uma história entediante e previsível. Além da Magia realmente vai além da magia, e além da chatice e do tédio. (Costumo passar de um a cinco dias para ler um livro, mas esse é tão chato, que eu demorei 3 semanas).

O livro tem algumas partes bem chatas de ler, como quando usam a palavra/letra "E" várias vezes. Quando alguém faz um lista de compras escreve: banana, maçã, pera, tomate, melancia, etc;. Mas no livro TODAS AS VÍRGULAS viram a letra E.

(Me descepicionei completamente, o resenha era interessante, a capa bonita, o livro e a autora são super premiados/as. E quando eu li era esse desastre)

Beatriz

Utilizei todos os parênteses para indicar a minha fala, se quiserem ler só a resenha crítica, incompleta pq ta sem spoiler, não leiam os parênteses.
Lulu Villas 13/12/2021minha estante
kskskuajskskak a melhor parte foi o ?além da magia e além da chatice e do tédio?, parabéns, ta incrivel




Bia lyra 22/01/2022

Uma história sobre magia, amor e auto aceitação
No livro conhecemos o povo de ferenwood, um povo onde quanto mais cor, mais magia você possui. Até que nasce Alice, uma menininha que nasceu totalmente sem cor além dos olhos levemente castanho. Seu cabelo, cílios e pele são completamente brancos. Existe uma cerimônia denominada A Entrega, onde todas as crianças de 12 anos apresentam seus poderes mágicos e recebem uma missão de acordo com o seu poder. Quanto mais impressionarem, melhor as missões. O pai de Alice some quando ela tem 9 anos, e desde então a menina sonha em reencontra-lo, mas ninguém conhece o paradeiro de seu pai. Ela então se junta a um menino que ela odeia e os dois partem em missão em busca de seu pai. É uma história que lembra muito Alice e o país das maravilhas, a história é incrível e a leitura é leve e bem fluída, além de termos diálogos divertidos entre as duas crianças.
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??




Nicky 28/01/2022

Ameiii
Recomendo muito a leitura, a história te cativa e te deixa curioso sobre o que vai acontecer, a escrita também é muito boa, só demorei pra ler pq n estava tendo tempo, mas recomendo muito!
Gigi 02/02/2022minha estante
amg ela tem poderes??




Wes_silas 31/07/2022

Além da Magia
Em um mundo mágico, onde tudo que tem magia é colorido, com as cores mais extravagantes e bonitas, existe uma menina de 11 anos, Alice, que nasceu quase sem cor alguma, sua pele branca como o leite, os cabelos branquinhos, e somente os olhos com um dourado bem fraquinho, todos acreditam que ela não tem magia alguma!
Com o pai desaparecido, a mãe ressentida, Alice se senti muito só, até que reencontra Oliver, um menino que a alguns anos foi "responsável" pela expulsão de Alice da escola.
E ao lado de Oliver, Alice vai viver grandes aventuras que podem colocar sua vida em risco em um país totalmente desconhecido para ela!
Eu super recomendo a leitura desse livro, é uma história que aquece o coração, os personagens são cativantes, a leitura é fácil e rápida!
DANILÃO1505 10/09/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!




aninhað©· 01/02/2023

Lindo lindo
Conseguimos facilmente se identificar com a personagem principal, é uma aventura além de ir atrás do pai, como também ir achar a si mesma ? Muito bom 5/5
Luvale 01/02/2023minha estante
Esse livro é uma fofura que só




spoiler visualizar
Lyra 21/01/2022minha estante
Mas tem uma explicação plausível: ele foi procurar um jeito de dar cores à Alice, mas o tempo dele acabou e ele foi preso




dani 03/01/2022

gostei
É um livro leve e que aborda problemas da sociedade de uma forma simples. A escrita da leitora é muito fluida e faz vc querer continuar lendo pra descobrir oq acontece no final kakaak
só n dei 5 estrelas pq n foi um dos meus livros favoritos mas ainda assim é bom!
Gabi 03/01/2022minha estante
nossa to doida pra ler esse livro!




Leeh 12/01/2023

Esse livro e aqueles que você senta e quando viu, já está no fim. É uma história leve e divertida, mas com muitas coisas a ensinar. Esse livro entregou muito mais do que eu esperava, e espero muito mesmo que tenha uma continuação dessa história.
M. Alexandra 15/01/2023minha estante
Se não me engano a continuação se chama ?a magia do inverno?




Gabi 18/04/2024

Muito cativante!! Um livro que te prende por completo nele
A Magia do Inverno é um livro que eu já ouvi bastantes críticas, porém eu adorei a história e acredito que é muito interessante e a personalidade da Alice me pega por completa, além de que todos os acontecimentos e reflexões durante a leitura são incríveis
comentários(0)comente



Aline 14/12/2017

Encantador!
Alice é uma garotinha prestes a completar doze anos. Vive em um vilarejo chamado Ferenwood, onde as cores e a magia predominam. Mora com Mãe e seus irmãos menores. Mãe que se tornou um tanto amarga desde o sumiço de Pai, três anos antes, e por conta disso trata Alice com certa indiferença. Apesar disso, ela só consegue pensar na Entrega, uma importante cerimônia onde as crianças que completam doze anos recebem uma missão de acordo com a magia que dominam. Ela espera conseguir se destacar e receber a melhor missão, para assim poder procurar por Pai.

E é aí que começa, de maneira totalmente inusitada, acompanhada por Oliver Newbanks, sua aventura em busca de Pai. Onde ela passará por difíceis situações em um mundo mágico que ela jamais pensou existir.



"De repente, ela entendeu o que é sentir preocupação e prometeu que nunca mais julgaria Mãe por viver preocupada. De repente, ela entendeu que isso é muito difícil, isso de ter medo das coisas, e essa coisa de ter medo das coisas toma tempo." (p. 15)



"Alice cresceria para se tornar uma flor silvestre, Pai certa vez lhe dissera. Uma flor silvestre com saia rodada, cabelos trançados, dançando da cabeça aos pés." (p. 13)



Alice é uma protagonista singular. Possui a inocência característica das crianças e, ao mesmo tempo, é extremamente inteligente e determinada. Ela é o tipo de personagem que conquista o leitor desde o início, nos fazendo torcer cada vez mais por ela. Ela é forte de uma maneira única, muitas vezes fiquei pensando como ela encontrava forças. E lá estava ela, sempre se reerguendo e seguindo em frente.



Todos os personagens foram muito bem caracterizados e explorados na trama. Destaque para Oliver Newbanks, que é aquele tipo de personagem que desperta as mais diversas emoções. No decorrer da história, me levou do ódio ao amor.



"- De todas as coisas que há por aí para desgostar... Acho que desgosto mais de você!" (p. 107)



"E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinária como era, todos os dias da semana." (p. 356)



Narrado terceira pessoa com foco em Alice, Além da Magia nos traz aquele narrador que conversa com o leitor. A magia começa logo na narração. Com uma narrativa poética, delicada e totalmente envolvente, Tahereh Mafi nos conduz pela história de Alice com maestria. Ricas descrições, excelente ambientação e diálogos bem articulados compõem a história. Capítulos curtos aliados à ótima narrativa fazem com que a leitura flua rapidamente.

Este foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e posso dizer que fiquei fascinada com a maneira criativa dela de contar histórias.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/12/resenha-alem-da-magia-tahereh-mafi.html
comentários(0)comente



Thiago coss 14/07/2018

Encantador U.U
‘Além da magia’ foi uma leitura bastante agradável, divertida e peculiar. A abordagem da narradora no meio da história foi bem estranho, mas acabei gostando disso, a narradora pausa a história para dar algumas informações valiosas. A construção de Ferenwood e de toda Futhermore é bem louca. É quase que impossível não imaginar esses mundos como um filme do Tim Burton. Acho que não foi uma consciência a protagonista ter o nome de Alice, em determinados pontos lembram a história de Lewis Carroll. O livro é todo bonitinho, fofinho, verdadeiramente digno de um conto de fadas, mas algumas cenas são dignas de filme de terror. Bem freak.

Os personagens são maravilhosamente complexos. Alice, a única pessoa sem cor em toda Feren, é muito explosiva. A história dela é bem comovente e no início chegou a me cativa, mas... em determinado ponto a personalidade da Alice começou a me incomodar. Certamente, Alice é o tipo de criança em que eu daria um bicudão atrás da cabeça. Oooh piveta teimosa. Oliver, aaahhh, Oliver que foi um bundão no passado e que agora é um amorzin.

Apesar de ser um pouco infantil, o livro trás ensinamentos sobre a vida, amizade, família, sonhos. Uma lindeza.

site: http://thicoss.blogspot.com/2018/07/resenha-alem-da-magia-tahereh-mafi.html
comentários(0)comente



337 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |