Além da Magia

Além da Magia Tahereh Mafi

Resenhas - Além da Magia

spence0 01/09/2023

Meu livro de conforto, eu amei cada pedacinho dele, é tudo tão lindo, o universo é tão incrivel, os personagens, a evolução deles e é uma leitura tão levinha, mal posso esperar pra ler o outro do mesmo universo ?

Olga 02/09/2023

Me deixou com um quentinho no coração ??
Este é o tipo de livro que te aquece o coração com uma história cheia de aventura e fantasia, que fala sobre amizade, família e ser diferente das outras pessoas.

É um dos melhores livros juvenis que já li e recomendo super. A experiência de leitura foi incrível, li super rapidinho e até hoje me pego pensando nessa história.

Marceli 03/09/2023

Leveza na escrita
Além da Magia é um livro que pode ser lido por crianças ou adultos, e cada leitor se torna livre para interpretar de acordo com as suas perspectivas de vida. Adorei a leveza da escrita da autora. Me encanta quando as palavras são resignificadas. Foram bons momentos de leitura!

Sara.Nogueira 25/09/2023

Muito além de uma capa bonita
"Além da Magia" é o primeiro livro de Tahereh Mafi que eu leio.
Gostei muito da forma como a autora escreve: interagindo diretamente com o leitor e sendo íntima das personagens, uma confidente deles.
A protagonista da obra é Alice Queensmeadow, uma menina totalmente pálida que vive em um mundo de cores vívidas.
A história se inicia em um momento em que seu pai, a pessoa mais importante na vida de Alice, está desaparecido há três anos. Com o aparecimento de um aliado inesperado, ela está determinada a encontrá-lo. Mas para isso, terá que ultrapassar uma série de desafios.
O começo do livro foi meio arrastado e "bobo", porém depois tornou-se muito interessante.
A obra não trata apenas de magia, mas também de amizade, questões filosóficas, autoconhecimento, família e amor.
É um livro que achei bem leve e acolhedor, que é muito mais que uma capa bonita (que foi o principal motivo que me convenceu a comprá-lo).

Eduardo691 06/10/2023

MARAVILHA ESSE LIVRO uma leitura deliciosa um pouco de terro e suspense Alice uma pessonagem forte e destemida ??

Bia Cruz 09/10/2023

Ótimo
Novamente, não tinha botado fé no livro.
Mas no final, como sempre acontece, gostei, e muito.
A leitura é fluída e me prendeu, só não li mais rápido porque os estudos tomaram conta.
Porém, é muito bem escrito e a história é extremamente interessante.
Mal posso esperar para ler a continuação.
Recomendo.

lr.zsr 13/10/2023

Não tão longo mas o suficiente
É um livro encantador que nos transporta para um mundo de fantasia e aventura. A história cativante e os personagens bem desenvolvidos fazem com que seja difícil parar de ler. Recomendo a todos os amantes de livros de magia e fantasia.

JAlia.Beatriz 15/10/2023

Confesso que quando prestei atenção achei que o livro ia ser completamente sem graça, bom me surprendi é uma história relaxante onde você não se preocupa com todos os detalhes, e trata de mensagens tão interessantes , no finalzinho das contas recomendo para quem quer relaxar ou sair da ressaca literária

Emilly1245 26/10/2023

Infantil
Acabei mais um, esse era enorme, com 400pag, demorou kkk, gostei bastante, mas ele é bem infantil, o tipo de escrita e tudo mais, tem que ter paciência

mavidaribeiro 02/11/2023

Ferenwood & Furthermore
Nossa... falar sobre como a Alice cresceu ao decorrer da história, é muito lindo de se ver. Oliver também se mostrou um personagem complexo, que a gente levou um susto quando descobre o porquê dele levar a Alice com ele para a sua entrega. O poder de Alice é simplesmente incrível, fiquei chocada com o quão lindo ele é, mas que ela não gosta dele (eu entendo muito). Foi divertido passear entre essas duas terras mágicas com a companhia desses dois adolescentes.

Livia1182 02/11/2023

Li em 2017/18 quando eu tava no sexto ano, muito fofis o livro mas n lembro direito a história, entretanto a capa é bonita

Priska1 19/11/2023

Não é uma resenha
Oi ?
Vei... E bom mais é muito clichêzinho por isso n dou um 5,0 mais a história e boa achei bem interessante e tals, Nunca tinha ouvido falar desse livro e a minha leitura desse livro vou ser sincera n foi muito boa, mais n foi culpa do livro e sim do meu tempo eu emprestei da biblioteca e ela só deixa ficar 7 dias, e n ia ser um problema pq eu leio rápido mais a semana foi muito ocupada foi semana de prova tipo todos os dias teve e eu só consegui ler no domingo, pq sábado n fiquei em casa tive q sair pra resolver umas coisas, desculpa tô falando da minha vida n do livro mais oq ei posso dizer.... foi uma ótima experiência.
* um pouco do livro *
Bom Havia uma Menina chamada alice que morava no mundo Mágico e colorido, Só que haviam um porém ela era a única pálida de tons frius de lá, seu pai havia sumido( ou morrido) . Até q um dia Oliver um garoto q alice detestáva disse q tinha informações de seu pai.

@-Lay 21/11/2023

Além da magia
"A verdade era que Alice sempre seria diferente. Mas ser diferente era ser extraordinário, e ser extraordinário era uma grandíssima de uma aventura. Como o mundo a via, isso já não tinha importância. O que importava era como Alice se via.
E Alice escolheria amar a si mesma, diferente e extraordinário como era, todos os dias da semana."
Muito fofo, que mundo mágico!!
As aventuras foram incríveis, mas um pouco enroladas, mesmo assim adorarei. ??

Emilly 24/11/2023

"Amor, no fim das contas, podia tanto ferir quanto curar."
-Pág 393, Além da magia
(Tahereh Mafi).

Tinha lido esse livro pela primeira vez por volta de (+/-) 2017/2018, apesar de não ser uma leitura que me encanta, posso dizer que não é um livro ruim. Aqui encontramos uma filha em busca de seu pai, que ela tanto ama. Alice conta com a ajuda de Oliver, ou melhor Oliver conta com a ajuda de Alice nessa aventura, e encontram um no outro uma amizade espetacular, o que é um grande progresso, tendo em vista que eles "se odiavam" e que eles estabelecerem confiança um no outro foi muito importante para o desfecho da história. Na época que li pela primeira vez, tinha uma mentalidade totalmente diferente, e lendo novamente, agora entendo como a percepção de várias coisas se modificaram. A escrita apesar de ser um pouco (muito) detalhada é bem fácil de ler, fluída, li rapidinho e pra mim valeu a experiência de reler este livro! ?

Bia Pupato 29/11/2023

Não me encantou como esperava
Peguei no Kindle Unlimited, pois imaginei que seria uma leitura rápida que iria me distrair. Queria conhecer esse mundo mágico onde quanto mais cor, mais magia se tem, mas o encantamento que esperava não veio.

Um livro que retrata muito sobre as relações principalmente a amizade e a familiar. Alice sentia que somente o pai se importava com ela e quando ele desapareceu de certa forma foi negligenciada pela mãe e por ser diferente dos demais moradores de Ferenwood, nota-se que ela parecia solitária.

Alice acaba embarcando em uma aventura com Oliver, o menino que no passado zombou dela, para resgatar seu Pai que está desaparecido há 3 anos. A construção da amizade de Alice e Oliver é uma das partes boas do livro, apesar de serem como cão e gato, logo percebem que precisam um do outro para atingir seu objetivo e que até se gostam, a convivência é o que os aproxima.