Animais Fantásticos e Onde Habitam

Animais Fantásticos e Onde Habitam J.K. Rowling

Resenhas - Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro Original

Keliaane 26/06/2021

Estava ansiosa para ler este livro...
Para quem é a fã da saga harry potter, vai gostar de ler este aqui

Beatriz2313 19/06/2021

Simplesmente maravilhoso!
A história é perfeita, a cada página fui me surpreendendo mais. Esse estilo de leitura como roteiro foi nova pra mim e foi experiência foi maravilhosa!!! Recomendo dms

Wes_silas 15/06/2021

Animais Fantásticos e Onde Habitam
A estória é muito boa, se passa anos antes de Harry Potter, mas ainda assim é tão fascinante quanto.
Aqui conhecemos um pouco sobre as criaturas mágicas enquanto Newt Scamander enfrenta uma aventura em New York.
Recomendo muito a leitura, embora pra mim seja um pouco confuso o formato de roteiro.

Aline 08/06/2021

Como falar algo a respeito do Mundo Bruxo que não seja maravilhoso? Embora seja somente o roteiro do filme, pra quem é fã com certeza vale muito a pena

Helena 07/06/2021

Li para estudar
Sou estudante de roteiro e é uma boa leitura para quem quer aprender diagramação. Comprei mais para não esquecer o que tinha aprendido no curso.

Nini :) 07/06/2021

mt bom
perfeito pra entender sobre os animais e o mundo de hp, recomendo mt. foi mt bom entender e conhecê-los melhor

Fernandes 03/06/2021

Pra quem é fã. Siga em frente. Esse livro vai te segurar. Eu estava no momento em que eu não conseguia parar de ler.

Schumi 30/05/2021

Newt é o melhor personagem ver, se preocupa mais com os animais do que com ele mesmo. A leitura por serem forma de roteiro da uma experiência diferente, mas foi bem agradável.

Vanessa 26/05/2021

Livro ou filme
Maravilhoso, me senti no cinema vendo cada cena do filme.
Os detalhes e os cortes, muito bem descrito para imaginação fluir.
Recomendo muito.

Vih 26/05/2021

J.K e seu roteiro
Tão interessante e instigante quanto "A Criança Amaldiçoada" é incrível o dom que JK tem de nos deixar empolgados e curiosos à cada página. Sua forma de lidar com as palavras independente do gênero e trama me faz ser cada vez mais fã de seus trabalhos.
Isabella.Oliveira 26/05/2021minha estante
Tenho que ler Harry Potter antes desse ?

Vih 26/05/2021minha estante
Não necessariamente mas caso não entenda alguns feitiços ou termos é só pesquisar. Mas não é necessário ter lido Harry não, embora sejam histórias "complementares".

Isabella.Oliveira 26/05/2021minha estante
Obrigada ?

Pace 15/05/2021

ℝ𝕖𝕤𝕖𝕟𝕙𝕒 ♡
Eu gostei MUITO desse livro. N entendo pq eu demorei um século para ler ele. Só n dei 5 estrelas pois foi um pouco confuso no começo e pq no final J.K Rowling cagou para Tina e Newt, eles tem TANTA química (no livro) mas no final n teve nada, além da personalidade da Tina ter ido com Deus. Mas apesar de tudo eu gostei e foi uma experiência muito louca e diferente, nunca tinha lido um livro nesse estilo de roteiro.

Anna 15/05/2021

Maravilhoso
Aí gente sério não tenho palavras para descrever o tanto que amo esse livro???. Novamente admito que li só para matar a saudade de Harry Potter. Esse livro e tão rápido de ler que chega a ser assustador. Não tenho palavras que descrevam o tanto que amo o Newt,Jacob,Queenie... Se você está com saudade de Harry Potter leia Animais fantásticos,juro que você não irá se arrepender?

Maya | bookig: @umabeletrista_ 12/05/2021

Não há alegria maior para um potterhead senão a de saber que a magia continua! ♥
Eu não tenho nem palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Para começar, ele é daqueles que a gente compra só pela capa, né? Claro que eu não comprei somente por isso, mas olha só a capa dessa obra de arte!

Toda essa textura nas letras, o brilho… sem comentar que ele é de capa dura (eu AMO livros de capa dura!), dá para ver a capa dura retirando o papel que tem na capa dele, revelando uma textura incrível e o desenho de um Pelúcio em alto relevo. Lindo demais, não?!

Eu nunca havia lido um roteiro e confesso que amei demais a experiência! A leitura fluiu tão rápido que eu praticamente engoli o livro e não conseguia largar, e conforme ia lendo, ter visto o filme antes até me ajudou (apesar de que sempre prefiro ler o livro antes e assistir ao filme depois), já que como o livro é um roteiro, a obra cinematográfica é perfeitamente idêntica à obra literária, o que contribuiu para minha imaginação fazendo o filme repassar inteiro pela minha cabeça. Achei isso incrível! Há algumas expressões características do universo do cinema, mas no fim do livro tem um glossário, o que achei interessante para aprender um pouco de palavras do campo do cinema.

O roteiro conta sobre o magizoologista Newt Scamander, que sempre carrega sua maleta mágica (como a bolsa da Hermione que cabe tudo e mais um pouco, rs) repleta de animais mágicos coletados durante suas viagens pelo mundo. No entanto, quando Newt está em Nova York, as criaturas saem de sua mala acidentalmente, e agora Newt precisa fazer uso de suas habilidades para recuperá-las. Nessa aventura, faz uma grande amizade com Jacob, um adorável não-maj, e com as bruxas Tina e Queenie. Que universo encantador!

A história é simplesmente fantástica. Eu sou loucamente apaixonada pelo Newt e acho ele, além de um bruxo extraordinário, um dos personagens mais maravilhosos do universo Potter. Esses dias eu estava pensando comigo mesma que fazia tempos que eu, apesar de ter lido livros ótimos, não lia algo que eu devorasse de uma vez e não conseguisse parar de ler por um segundo. Pois bem, o roteiro de Animais Fantásticos fez isso comigo! Eu lia nos intervalos do trabalho, lia almoçando, jantando, preparando as refeições… não conseguia largar, de tamanha empolgação com a história – mesmo já tendo assistido ao filme! Incrível demais, não? Isso prova o quão encantador esse livro pode ser, e o quão fantástica a história é, mesmo que o leitor tenha assistido ou não ao filme. Fica aí a dica de leitura de uma das obras do mundo mágico que eu mais amo na vida! ♥♥♥

site: https://umabeletrista.com.br/index.php/2020/09/01/resenha-animais-fantasticos-e-onde-habitam-o-roteiro-original-j-k-rowling/

Milly 12/05/2021

Animais fantásticos e onde habitam
Comprei o livro na verdade por engano, eu queria comprar aquele da capa vermelha, porém eu amei o livro, por ser o roteiro de um filme foi divertido assistir depois o filme já sabendo o que acontece pelo roteiro (mesmo eu não gostando muito de espoilers). Já que é o roteiro original muita coisa foi modificada no filme mas eu gosto muito de ambos

Keell 10/05/2021

Me pergunto porque não fizeram um livro mesmo. Eu gosto da história e considerando a imensidão do universo de Harry Potter ele tinha potencial para ser grande, um livro contando a história dos personagens como um todo, teria sido muito melhor.