O Escorregador de Gelo

O Escorregador de Gelo Lemony Snicket

Resenhas - Desventuras em Série: O Escorregador de Gelo

Tais.gusta 30/04/2024

Desventuras..
Mas uma aventura com os irmãos.. procurando o próximo para comprar kkkkk... curti bastante... a nossa caçula cresceu kkk

vinizambianco 28/04/2024

(10/13) – O Escorregador de Gelo – “Adorei o tombo”
Depois de um enorme cliffhanger no livro passado, finalmente continuei a saga dos desafortunados irmãos Baudelaire e confesso que a espera valeu muito a pena, essa décima parte da aventura começa exatamente de onde a outra parou e dá o maior aperto no peito ver como os dois restantes irmãos se salvam da falcatrua do terrível Conde Olaf.
Esse livro consegue ser tão bom quanto o anterior, coisa difícil vide que o anterior é muito bom, a história segue de forma bastante linear e segue de maneira satisfatória e muito angustiante em algumas partes. Outro ponto de destaque é o humor que continua acido de uma maneira que não fere, mas também não ofende.
As partes com a Sunny consegue ser muito bem construídas e tendem a ter um nível de credibilidade menor, mas mesmo assim bastante coerente com o apresentado. As revelações também são grande e deixam a ansiedade para ler o próximo muito grande.

Bianca1083 14/04/2024

C.S.C.
Nesse livro foi possível ver como as crianças inocentes lá do inicio cresceram, não no tempo em que deveriam, mas pela necessidade.

Foi interessante, mas um pouco do mesmo.

Marcos.Detanico 10/04/2024

Até este momento este é o melhor da saga, aqui a trama se torna verbo e os mistérios começam a ganhar corpo.

Depois de muitos livros com a mesma fórmula batida, que foi que um pouco cansativo, mas a paxorô é uma
Grande virtude e os últimos livros estão cada vez melhores.

Aqui encontramos o terceiro trigêmeo, o sobrevivente do incêndio, conhecemos mais sobre a organização secreta CSC a cisão e misterioso açucareiro.

aline 26/03/2024

O melhor desse livro é com certeza a Sunny, o crescimento dela e a maturidade que ela tem ( mesmo sendo tão pitica) é muito fofo. Gosto muito de todo o mistério envolvendo a CSC, e agora finalmente começa a focar mais nisso.

Rayna 23/03/2024

Todas as buscas terminam em mais mistérios
Mais uma vez os três irmãos mais desafortunados da literatura terminam suas buscas com menos respostas e mais mistérios. Vemos o desenvolvimento de relações, amadurecimento de outros personagens e um vilão vilanesco com medo. A cada novo livro percebemos como a história se deserrola pra nós leitores e se complica para os Baudelaire.

Thais 16/03/2024

O escorregador de gelo
Tinha me esquecido que Quigley ia aparecer.

Fiquei chocada quando ele apareceu, com apenas poucas páginas, se tornou uma dos meus personagens favoritos.

A Sunny crescendo... pensar que acompanhei ela desde o início, os olhos chegam a lacrimejar.

É como sempre as invenções da Violet, salvando eles, achei simplesmente incrível aquela ideia de super o escorregador de gelo (senti um climinha, entre Quigley e Violet, quando o autor disse que ia dar "privacidade" para eles)

Sofia545 07/03/2024

O Escorregador de Gelo
Gente eu tinha esquecido totalmente que era assim que o Quigley aparecia??? fiquei realmente chocada quando ele falou que era ele, inclusive eu simplesmente amo esse livro só porque ele aparece. Mas além disso gostei desse livro porquê mostra o quanto a Sunny cresceu, e eu me sinto uma tia pensando que eu vi ela crescer.
Também achei bem interessante essa invenção da Violet pra subir o Escorregador de Gelo com o Quigley (inclusive senti um clima aí ein, o autor falando que iria dar "privacidade" ao que foi dito entre eles??). Não tem muito o que falar, mas eu adorei esse livro, um dos meus favoritos.

Patcha 07/03/2024

Esperava mais, mas foi proveitoso
Não dá pra dizer que o autor dessa saga não é genial. Ele passa diversos livros te preparando para esse momento sem que você saiba. Vemos a decadência na qual esse mundo foi deixado e, principalmente, como isso afeta a C. S. C. e qual é o papel das crianças nessa história.
A forma que o Lemony conta a história é ainda mais intrincada, principalmente nos pontos em que ele não nos diz o que acontece. Sem querer dar spoilers, mas há uma cena envolvendo a Violet que talvez seja o momento mais doce que eu li - ou que deixei de ler - num livro infantil.
Sobre o Conde Olaf? Talvez esteja um pouco mais caricato do que o usual, mas eu aceito plenamente. Afinal, ele é e sempre será o Jim Carrey.

Renata Rocha 05/03/2024

Foi um dos livros da série que eu mais consegui que conectar com a história, finalmente mudou um pouco o cenário e a receita pronta que todos os livros anteriores tinham, não vejo a hora de terminar essa série pois estou curiosa com o que vai acontecer com os irmãos baudelaire.

Obs: Eu adoro a Sunny, é uma das melhores personagens.

ninha 29/02/2024

Amo esses episódios na série e amei amei o livro. o tanto de revelações sobre csc, a síndrome do monte fraught, o lemony dando o momento de privacidade que a violet nunca teve ???? acho que esse é o meu favorito até agora

Victor Daniel 26/02/2024

Mais próximo do fim?
Quanto mais próximo vamos chegando a reta final mas aparentemente vamos descobrindo os mistérios que os cercam e ainda sim continuam misteriosos

edisik 24/02/2024

Os livros só vão melhorando cada vez mais. Quando você acha que vai ter respostas mais uma Desventura acontece.
Nathane2 24/02/2024minha estante
Os livros vão ficando mais interessantes? Li o primeiro apenas

edisik 24/02/2024minha estante
Eu estou gostando, pois estava atrás de uma leitura fora do normal.

Nathane2 24/02/2024minha estante
Bacana. Vou procurar pelos outros da série. Obrigada