O Coração da Fera

Resenhas - O Coração da Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Vânia 16/03/2017

Conto de Fadas Moderno: A Bela e a Fera
Este é um conto de fadas moderno, que acontece na pequena cidade de Danvers, na Virginia.

1 - Aspirações em comum:
Os dois personagens, que até então não se conheciam, quando mais jovens têm aspirações parecidas: conhecer o mundo.

Savannah, ou Vanna, como é chamada pela irmã mais nova, estudou jornalismo e conseguiu uma vaga no New York Sentinel, com grande aspiração de tornar-se uma repórter investigativa.
Some a isso, sua sorte em ter encontrado um homem por quem se apaixonou terrivelmente e nele confiou implicitamente.

Asher, vindo de uma família tradicional na cidade, os Lee, era o garoto de ouro da escola. Filho único e de família rica, ele brilhava no time de futebol. Mas não foi nisso que ele fez carreira.
Na adolescência, perdeu os pais num acidente aéreo e sua guardiã, Srta. Potts, muito amiga de sua avó, o criou até que ele entrasse na faculdade de Medicina John Hopkins. Mas um acontecimento o impeliu a querer servir a nação e ele se alistou no exército, fazendo carreira.

2 - A decepção e a volta dos filhos pródigos:
Patrick Monroe, o namorado de Savannah, a usou para ajudar a limpar o nome do pai num esquema do qual ele era culpado. Ela escreveu uma matéria no jornal culpando as pessoas erradas.
Quando cartas de ódio começaram a chegar na redação e os acusados injustamente processaram a mesma em três milhões de dólares, era Savannah o lado mais fraco da corda e ela perdeu o emprego, além de sair desmoralizada. O jeito foi voltar mais cedo para casa e usar o casamento da irmã como desculpa para o retorno antes da hora. Entretanto, os pais dela sabiam a verdade.
Sem namorado, sem trabalho e com uma má reputação na área.

Quatro anos depois de ter se alistado, Asher sofre um acidente no Afeganistão quando uma bomba explode perto do acampamento onde ele estava. Um outro soldado foi pulverizado pela explosão, enquanto ele sofreu ferimentos graves.
Ele perdeu metade do braço direito, seu lado direito do rosto ficou deformado, com o olho quase saltando, sua orelha também foi arrancada.
Ao voltar para casa, ele já não tinha os pais para o receberem, apenas sua guardiã, que também fazia o papel de governanta. A cidade de Danvers não soube lidar com um herói desfigurado e Asher se isolou em sua propriedade.
Os anos passaram e ele, solitário, apenas lia...

3 - A oportunidade:
Savannah recebe o telefonema de uma outra repórter que havia conhecido numa conferência em Los Angeles. Esta fica sabendo do que ocorrera com Savannah e decide ajudá-la a conseguir uma nova colocação. Em Phoenix. Não era na área investigativa, mas já seria um recomeço.
Para garantir a vaga, ela deveria escrever uma matéria inédita que abarcasse algo sobre Estilo de Vida. Esta, se aprovada, seria publicada na edição da comemoraçao do 4 de Julho (data da independência americana).
É quando Savannah tem a ideia de escrever sobre a vida do herói ermitão da cidade, Asher Lee.

Asher estava há oito anos convivendo apenas com a Srta Potts e, de vez em quando, com o marceneiro que vinha ampliar sua biblioteca.
Asher era um leitor contumaz, e sua paixão era por livros de romance. Por mais que ele lesse outros gêneros, como não ficção e biografias, ele acabava voltando para um ou outro romance. Isso talvez fosse pelo fato de ele saber que ele próprio nunca viveria nenhuma daquelas histórias, nunca encontraria o seu par romântico. Qual mulher iria querer ter algo com um homem desfigurado?
Srta Potts vivia lhe dizendo que ele precisava voltar a se relacionar com os seres humanos. Mas se isso lhe obrigasse a ter de enfrentar mais cirurgias para restaurar o braço ou o rosto, ele preferia ficar sozinho.
É quando Savannah aparece à sua porta, com um romântico vestido floral e um prato de brownies.
Ok, ela, naquele vestido, foi um bônus, mas definitivamente foram os brownies que lhe conquistaram, e ele decidiu telefonar para ela agendando visitas 3 vezes por semana, durante uma hora, num total de 12 encontros, para contar-lhe sua história.

4 - Os 12 passos:
Com a fusão de duas pessoas que retornaram à cidade para lamber as feridas, Asher e Savannah passam de entrevistador e entrevistado para amigos, e de amigos para algo mais, ainda um tanto indefinido para ambos.
Asher ainda tinha as inseguranças de antes. Ele continuava com o rosto deformado, sem a mão direita e com o cabelo cobrindo a orelha faltante, mas agora ele fazia parte do mundo dos humanos. Por Savannah, ele reuniu coragem para voltar a ir à cidade, ir à casa dela e lidar com pessoas que se assustavam ou faziam cara de nojo ao vê-lo.
Estar com ela, defendê-la, era algo que fazia valer a pena enfrentar seus medos, e parte deles começam a dissipar quando ele percebe que só precisava dar tempo às pessoas de o enxergarem.
Savannah, por sua vez, tinha um objetivo em jogo: dar a volta por cima de seu desastre no jornalismo e provar a todos, e principalmente a Patrick, que ela era uma profissional valiosa.
Conseguir convencer Asher a dar uma entrevista já seria um feito e tanto, mas mais ainda pelo fato de que ela sentia que estava mais do que envolvida.
O medo de achar que estava caindo no mesmo erro que cometera com Patrick era enorme, mas a personalidade de Asher - depois de ter derrubado a barreira de sua rudeza - era cativante. E os beijos tornaram-se mágicos.

Durante os 12 encontros marcados para a entrevista, eles vivenciaram os momentos importantes em qualquer relacionamento, segundo a reportagem de uma revista feminina lida por Scarlet.
Eles passam do silêncio confortável à confirmação de que gostavam da companhia um do outro. Passam da fase de estar sempre arrumado a aquela em que você não se sente constragido por estar nu pela primeira vez na frente do outro. Passam pela noite inteira acordados, apenas conversando, àquela em que têm a primeira grande briga. E assim, eles descobrem estar apaixonados.

Mas será que ele mudaria de ideia e conseguiria se submeter a mais meses de cirurgia e tratamentos de adaptação a novas próteses?
E será que ela abriria mão de seu trabalho em Phoenix para ficar com ele em Danvers, em sua gaiola de ouro?

Sem cliffhanger, a autora traz os dilemas modernos de um casal nada perfeito e com profundas cicatrizes.
Por dois momentos ao longo da história eu senti que a emoção era a tônica da narrativa da autora (eu sei, parece estranho dizer isso porque, afinal de contas, TODA a história é sobre um homem que teve a vida praticamente destruída ao sofrer o tal acidente e ser tratado como um monstro): o primeiro momento é num diálogo entre filha e mãe (Savannah e Judy), quando esta conta à Savannah a razão de seu quadro de medalhas na cozinha, de todos os seus prêmios culinários ganhos ao longo dos anos. O segundo, foi quando uma associação real é citada no livro, a OPERAÇÃO MEND.

Esta associação restaura rostos de veteranos de guerra feridos em combate, e a autora, nos meses de junho e julho, reverte seu lucro de vendas para esta associação.
Sem tornar a leitura carregada, a autora consegue transmitir, em algumas cenas, a dimensão exata do que se passa com um soldado quando ele sofre um ataque dessa proporção e quando ele precisa reaprender a viver sem um membro do corpo ou com uma prótese. Para quem está de fora pode parecer fácil, mas não é. E por essa iniciativa, a leitura do livro já valeu a pena.

Aqui não tem milagres da noite para o dia, Ninguém se transforma num piscar de olhos. Tudo dói, tudo precisa ser pensado, decidido, tratado, seja na cura da pele, quanto da alma.

O romance sexual, na verdade, acaba ficando em segundo plano e eu confesso que mesmo se o livro não tivesse as cenas sexies, ele seria muito bom do mesmo jeito. Mas, para quem prefere-as, elas existem.

O ritmo é muito bom. Os personagens secundários dão o tempero certo, porque com eles também há problemas a serem resolvidos.

Este livro faz parte de uma série chamada Contos de Fadas Modernos. Eles não têm uma ordem de leitura, cada livro trazendo um conto de fadas diferente.

Para quem está na expectativa do lançamento do filme da Disney, este livro aqui é um bom aquecimento.
5 estrelas.
NayB 17/03/2017minha estante
Adorei a resenha! Me fez querer ler o livro!!!

@gataleitora 19/03/2017

lindo conto de fadas
"Os doze marcos mais importantes de qualquer relacionamento. "

Savannah está desiludida, depois de conquistar o sonho de trabalhar como reporter investigativa, vê todo seu mundo desabar ao ser enganada por uma fonte teoricamente confiável sobre um assunto de suas matérias. Triste volta a sua cidade natal para o casamento de sua irmã mais nova . Scarlet é o modelo de garota americana, toda linda e meiga , ela adora conversar com sua irmã mais velha e é com esses doze marcos que esta história começa e é cada um desses tópicos que irá abrir cada capítulo desta trama recheada de paixão, superação , perdão e recomeços.

Savannah sempre foi considerada a garota inteligente da família, sonhando em conquistar o mundo,ela se muda para Nova York porem uma matéria destroe a carreira dela. Arrasada e sem ver uma luz no fim do túnel ela descobre que nem tudo está perdido como ela pensou e graças a uma nova oportunidade ,ela precisará se aproximar de Asher Lee,um veterano de guerra que teve sua vida transformada depois que ser desfigurado por uma mina que explodiu perto dele.

"Tudo o que ela podia ver era a beleza do seu lado esquerdo, a imperfeição de seu nariz, o piscar involuntário de seu olho castanho, a forma fácil como suas pernas se cruzam na frente dele."

Asher depois de sofrer muito em seu retorno da guerra, resolve se isolar do mundo até que uma garota atraente bate a sua porta com um prato de brownies e um sorriso no rosto.

" É como música, como uma heroína de um dos mais melodramáticos romance de época que ele já leu."

De início , mesmo intrigado ,ele não aceita a entrevista que Savannah pede para fazer com ele sobre sua vida, mas graças a sua amiga, governanta e mãe surigato Miss Pottis que tambem foi professora de Savannah, ele muda de ideia.

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz! Quanto mais a hora for chegando, mais me sentirei feliz! Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! "

Ai você me pergunta o que um trecho do Pequeno Principe faz numa releitura de A Bela e a Fera....eu te digo.....Tem tudo a ver, pois ao aceitar a entrevista ,Asher impõe regras às visitas de Savannah e um delas é que os encontros ocorram na casa dele sempre às quatro horas e tal qual a explicação da raposa sobre o que é Cativar ,aos poucos esse casal improvável se verá ansioso pelos encontros e aos poucos eu tambem fui sendo cativada e mergulhando na beleza de cada um desses momentos.

"A bela donzela que apareceu no castelo da fera, só para descobrir que havia mais homem no monstro do que ela jamais poderia ter adivinhado. "

Como é de se esperar viver este amor não será facil, pois ela ainda deseja conquistar o mundo e ele não se vê saindo de sua mansão .E foram estes pontos que não me fizeram favoritar a história. Mesmo entendendo que a escritora queria mostrar como cada um deles embora percebendo que a relação não tinha futuro , não conseguia evitar se apaixonar cada vez mais pelo outro , achei que o desenrolar da trama ficou um pouco repetitivo neste quesito. Porem de forma nenhuma esse detalhe estraga toda a historia, apenas retarda seu final.

Narrado em terceira pessoa sob a perspectiva de cada um dos protagonistas, a escritora traz elementos da segunda versão deste conto de fadas assim como da primeira versão de Disney e monta uma gostosa , dramática e fascinante historia de amor com tudo que uma romântica inveterada como eu tem direito, como Era uma vez, momentos clichês, livros, pôr do sol e muitas declarações de amor.

Apesar de achar linda a capa do ebook nacional ,achei que a capa americana combina mais com o livro e transmite bem mais a aura que cerca Asher.

Em tempos de lançamento da versão em filme de Disney, ler este livro e ver o filme é questão obrigatória para quem ama novas versões de clássicos da literatura mundial e histórias carregadas de lirismo .
4/5 estrelas.

Beijos,Myl

site: https://gataleitora.blogspot.com.br/2017/02/dont-speak-resenha-arc-review.html

Dri 30/03/2017

Leitura leve e doce.

Este romance é um conto de fadas moderno, que conta a história de Asher e Savannah. Ele costumava ser um astro do futebol na Escola de Danvers. Mas teve o rosto e a mão destruídos em uma explosão na guerra. Ela, uma promissora jornalista que foi enganada, perdeu o emprego em NY, e voltou pra casa desiludida e desacreditada.

Gostei do livro. Gostei da franqueza do casal, como o relacionamento se desenvolveu de forma espontânea... começou com uma questão profissional, surgindo uma amizade e depois o amor. Bem real a empatia que nasce entre os dois, não achei apressado e nem forçado, achei franco, maduro e muito aberto de ambas as partes. Gostei também da personalidade do mocinho, mesmo apesar de tudo que sofreu na vida, não se tornou um amargurado e nem grosseiro (Só era muito rabugento com a Srta. Potts, rs). Amei o Asher.

Citação de Asher:

(...) " Livros eram o seu refúgio, seu único e verdadeiro prazer".

Esse livro me deixou feliz pelos personagens, me fez sorrir, me fez suspirar, me fez torcer por eles... e apesar de não considerar um livro arrebatador, tem todo um encanto e foi muito gostoso de ler. A linguagem é simples, concisa, sensível, onde o drama não deixa as páginas carregadas, nem angustiantes, fluiu super rápido. E mesmo o drama não me deixando emotiva - pois achei uma leitura leve e doce - todavia, senti a essência inextricavelmente conectada aos personagens.
Pra quem ama contos de fada baseado em A bela e a fera, vai amar esse. É moderno, tórrido, doce e passa uma mensagem muito mais profunda do que você possa imaginar.

Citação Asher:

(...) " tomava o cuidado para não fazer nada que pudesse faze-la fugir por causa de seu rosto, seu braço, sua perna e sua vida despedaçada".

Termino deixando esse pensamento que tem tudo a ver com a mensagem do livro:

Teu mundo é espelho de você
A beleza está nos olhos de quem vê,
Assim como muitas vezes
A maldade que enxergamos
Está apenas em nossos olhos.
O mundo é o que você enxerga,
Mas principalmente
O que você quer enxergar
E o que você quer fazer dele.
                               Augusto Branco
Daiane567 31/03/2017minha estante
Não sei pq mas a capa sugere um romance de época rs.

Dri 31/03/2017minha estante
Sugere mesmo. (^_^)

Tay 04/04/2017minha estante
undefined

Drica 04/01/2018minha estante
Parece bom, Dri! Gostei muito da sua resenha, simples e direta.

Drika 06/04/2017

Lindo...
Preciso confessar! Não gosto de ler livro quando está na "modinha" e sendo mega comentado.

Várias amigas minhas já tinham me indicado, mas eu, teimosa que sou, esperei umas semanas para começar a ler.

E.... PQP!!!! Que livro LINDO!

Tive todos os sentimentos envolvidos.... e terminei o livro chorando.

Valeu às amigas que me indicaram. Me desculpe por não ter lido antes, mas é coisa de doido, admito, k?kkkk

Mais um livro pra entrar pra minha galeria de "queridinhos"

PS: quero um Asher pra mim!
Laine 07/04/2017minha estante
Ahhhh amo forte!!!! Queria ele mais na modinha ao ponto de ser impresso, bora indicar pra todo mundo
Ps: Asher é meu
Hahahahaha

Alê 10/04/2017

Maravilhosoo
Maravilhoso, viciante, eu li em uma "toada" só, não comi, não durmi, não fiz xixi (rsrsrsrs) não respirei, sorri, chorei, meodeosssss eu estou em ressaca literária até agora!! o que é isso?? existe vida pós-livro? socorro. como superar agora?

annie 12/04/2017

Desabafo
Eu sabia desde o começo que não teria tempo de ler o livro, mas vi tantas pessoas falando bem que decidi arriscar a se arrependimento matasse eu taria morta.
O livro não e ruim longe disso mas eu como ja mencionei não tive tempo estava e estou cheia de trabalhos e provas mas isisti e o romance tava demorando eu não tava com muita paciencia pra isso e por causa do lançamento da nova versao de A Bela e a Fera todo mundo falando disso e esse livro ser um livro que todo mundo está lendo.
Se recomendo? Recomendo mas comigo o livro não funcionou.

bia.xavier 10/04/2021

A bela e a fera
Asher e Savannah um casal maravilhoso que venceu as adversidades da vida, e lutou pelo seu amor. Que livro lindo e uma história mais linda ainda da Katy que me conquistou desde Sem Amor. Termino esse livro apaixonada e coração quentinho!
Ps: acho q um epílogo seria um final perfeito.

Mari 17/06/2022

Essa leitura foi uma boa surpresa, porque ao contrário das anteriores que eu esperava mais e não recebi; essa eu não esperava nada e recebi muito. Achei delicada, divertida, profunda e envolvente. Torci para os personagens se encontrarem como um casal e também como indivíduos separados. Recomendo.

Dayane 27/10/2017

a fera mais doce
Gostei da leitura e quis resenhar para falar sobre as quebras de clichês, que deixam a leitura surpreendente, porém sem roubar de nós as expectativas de um romance que dá aquele quentinho no coração.

Bem, sabe quando começamos a beber vinho e demoramos a apreciar seu gosto? Eu tive essa relação com a história, achei que ela começou levemente atropelada, sem muita substância para justificar um relacionamento que aconteceu de maneira muito rápida. Digo isso, porque contos de fada a parte, acho improvável alguém saindo morrendo de amor e tesão por um homem desfigurado a primeira vista.
Porém, estranheza superada, comecei a me envolver com Asher, tal qual Savannah o fez. Embora ele fosse recluso e tenha desistido de viver no mundo, inseguro de suas imperfeições, ele ainda tinha dentro de si doçura suficiente para ler romances de banca, e se apaixonar a primeira vista, e ser cavalheiro, e planejar piqueniques.

Athenalife 28/02/2024

Romance que aquece nossos corações
Amei essa história, amo quando os protagonistas tem alguma deficiência física, gosto quando mostra isso , o desenvolvimento dos dois foi incrível , cheio de amor , a autora tem uma escrita belíssima tratando com respeito assuntos difíceis , vale total a pena .

Ingrid.Oliveira 08/01/2019

O típico romance pornô clichê. Yes, tem muitíssimas cenas pra lá de calientes.

É clichê porque tem as frases típicas de romances do tipo, tais como: "soltei o ar que eu não sabia que estava prendendo" e "estou tomando anticoncepcional, você está limpo?"

Não estou dizendo que o livro é ruim, porque não é, ele ensina algo mais acerca de confiança e amor, but, ele não vai deixar de ser mais do mesmo por isso.

Eu gostei do livro apesar dos pesares, além do mais, desde que eu li SEM AMOR fiquei viciada na Kate Regnery e quero ler todos os livros dela.

Se você está a procura de um livro que te divirta e nada mais, vá em frente. Agora, se você está procurando algo inovador, não recomendo.

A leitura foi fluida e eu fiquei presa na mesma. Só não dou 4 estrelas porque não tem epílogo e na minha humilde opinião todo bom livro de Romance tem que ter epílogo. Por tal motivo, 3,5 stars.

dayse 15/04/2017

Só leiam. Nunca irão se arrepender.
Jaque Ferreira 15/04/2017minha estante
Meu romance favorito do ano até agora !

dayse 16/04/2017minha estante
Maravilhoso

Silvia.Souza 09/01/2018

Maravilhoso...
Sem palavras para descrever esse livro... É lindo e emocionante... Ri e chorei... A sensibilidade da escritora me cativou... Super recomendo a leitura...

Larissa 28/07/2018

Melhor leitura do ano. Perfeito!
Uau. Que livro maravilhoso. Eu nunca li um mocinho como este, ele é tão encantador e eu senti cada uma de suas emoções Junto com ele. Doce, de uma pureza muito rara, eu senti meu coração se aquecer a cada virar de página. Li em 8 horas, a leitura super fluída me prendeu do início ao fim.
Asher lee ganhou meu coração e o amor deles me serve de inspiração. Essa história me marcou, Asher e Savannah encontraram o mais profundo e verdadeiro amor, e tudo isso apesar da aparência. Nós mostra que o amor é muito, muito além disso. Eu amei cada segunda dessa maravilhosa história.
Única coisa ruim foi nao ter um epilogo. Deixando o final aberto. (Mas feliz)

Celina 16/10/2018

Era uma vez...
Era uma vez uma leitora que ao terminar um livro sentiu o corpo tremendo por muito, muito tempo pela força de uma história de amor!
Sinto que minhas palavras para descrever essa história serão sempre pequenas demais, simples demais.
A quem quiser se emocionar, se permitir sentir, embarque nessa viagem e leia o livro.
Sem mais.
Michele Pedroso @micheletpedroso 16/10/2018minha estante
Adicionando aos desejados JÁ!

Celina 16/10/2018minha estante
Aiiinnnnn Michele...estou sem vontade de ler mais nada...ressaca monstra!

Charlene.Roncolatt 16/10/2018minha estante
Qual é o melhor Celina, esse ou o da Sereia?

Celina 16/10/2018minha estante
Não tem melhor. Tem aquele que você mais se identificar. Ou como eu, risos, na dúvida, fique com os dois!
Os dois transbordam força, amor, paixão, sensualidade e encantamento!
O da Sereia tem mais intrigas e reviravoltas. É uma história completa e bem construida.
Esse tem um brilho, uma intensidade...um negócio que amolece as pernas da gente... Asher...ai meu Deus! Savannah...ai...

Charlene.Roncolatt 16/10/2018minha estante
Agora esperar sair o livro físico rs

Michele Pedroso @micheletpedroso 16/10/2018minha estante
Esse só PDF?