O Coração da Fera

Resenhas - O Coração da Fera

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

smolkitty 23/02/2020

fofo
é um livro ótimo. adoro os temas que aborda e como os aborda. o jeito que esses temas vão afetar cada pessoa. a descontração dos personagens e do protótipo de homem perfeito nos livros. é incrível. fora que 50% dos lucros do livro vão para a operação mend! recomendo muito

Amanda 22/03/2019

Amei demais!!!
Esse livro veio com a promessa de ser uma releitura de "A Bela e a Fera" (uma das minhas histórias favoritas de todos os tempos) e num período em que estavam lançando o filme e havia tantos livros nessa vibe, eu resolvi não lê-lo então. Depois disso, algumas resenhas negativas aqui no Skoob me desanimaram e acabei enrolando mais, logo domingo quando me bateu uma vontade de ler algo nessa linha mais romântico, resolvi dar uma chance, e sinceramente?! Me arrependi de não ter lido antes.
O livro trata com sensibilidade um assunto muito esquecido que é a inclusão de pessoas na sociedade após algum baque (nos EUA é muito comum isso com veteranos de guerra, aqui no Brasil eu diria que era com deficientes e acidentados). Ainda trata a parte do romance para os desfigurados não só da parte do que irá se apaixonar, mas também pelo próprio que muitas vezes tem problemas psicológicos e não consegue aceitar que outra pessoa pode ama-lo.
Nesse livro temos Savannah Callaghan, uma repórter que foi enganada por sua fonte e perdeu toda a sua brilhante carreira em um dos maiores jornais dos EUA. Agora frustada e deprimida, ela só pensa em como irá volta para esse meio jornalístico, até que recebe a ligação de alguem do passado com uma proposta interessante: fazer um artigo sobre algo patriótico no 4 de julho que iria sair na seção de cotidiano do jornal (que não é sua praia, mas sim um caminho pra voltar a profissão). Então ela decide entrevistar o eremita da cidade, Asher Lee, e falar sobre a recepção nada inclusiva que ele teve ao retornar da guerra.
Asher Lee é um homem sem muita esperança. Perdeu os pais bem jovem e no final da faculdade de medicina, resolveu ir ao Afeganistão ajudar a pátria. Lá, ele sofreu um acidente quando uma bomba explodiu ao seu lado e ele ficou com o lado direito do seu corpo praticamente deformado e ainda perdeu uma das mãos. Ele não espera jamais ter companhia, é um leitor voraz (principalmente de romances, para sua vergonha hahahaha) e perdeu as esperanças de ter um amor só seu. Até que um dia uma mulher bate a sua porta com um vestido florido e brownies caseiros.
Ela foi a casa dele disfarçada de menina sulista e levando brownies, não entendeu porque, mas sentiu essa necessidade e isso acabou chamado a atenção de Asher. Ela se preparou para o que ia encontrar, então quando ele apareceu, ela não se assustou e o tratou como poucos o fazem: como a um ser humano. Isso foi o começo de uma amizade e a química entre os dois era tão forte que logo rolou e beijo e se apaixonaram um pelo outro. O único problema que ficou, além do preconceito da sociedade, era o tal do artigo e quando Savannah é traída por seu editor, ela quase vê tudo indo por água abaixo.
Eu adorei a ideia dos conselhos para saber quando estamos prontos para um "para sempre", achei o casal ótimo e cheio de química, única crítica é a irmã dela, que mulherzinha chata (beeeem sulista americana). Mas enfim, esse é um livro sobre recomeços, segundas chances e amor incondicional que achei muito lindo, espero que você leia e também goste!
Celina 22/03/2019minha estante
Amei tb!

Ana 12/02/2019

O coração da Fera
Livro maravilhoso,a autora de sensibilidade única.

Patty 01/02/2019

Encantada
Um verdadeiro conto de fadas da vida real. Me encantei em cada capítulo... o amor sendo construído de forma madura, vencendo barreiras e mostrando o que realmente tem valor em um relacionamento. Simplesmente, lindo... recomendo.

Ingrid.Oliveira 08/01/2019

O típico romance pornô clichê. Yes, tem muitíssimas cenas pra lá de calientes.

É clichê porque tem as frases típicas de romances do tipo, tais como: "soltei o ar que eu não sabia que estava prendendo" e "estou tomando anticoncepcional, você está limpo?"

Não estou dizendo que o livro é ruim, porque não é, ele ensina algo mais acerca de confiança e amor, but, ele não vai deixar de ser mais do mesmo por isso.

Eu gostei do livro apesar dos pesares, além do mais, desde que eu li SEM AMOR fiquei viciada na Kate Regnery e quero ler todos os livros dela.

Se você está a procura de um livro que te divirta e nada mais, vá em frente. Agora, se você está procurando algo inovador, não recomendo.

A leitura foi fluida e eu fiquei presa na mesma. Só não dou 4 estrelas porque não tem epílogo e na minha humilde opinião todo bom livro de Romance tem que ter epílogo. Por tal motivo, 3,5 stars.

Jessika 26/04/2020

Me surpreendeu
Sabe aquele livro que vc começa a ler e não quer parar mais? Pois esse foi exatamente assim. A leitura é muito fácil e a história é uma delícia.

Larissa 28/07/2018

Melhor leitura do ano. Perfeito!
Uau. Que livro maravilhoso. Eu nunca li um mocinho como este, ele é tão encantador e eu senti cada uma de suas emoções Junto com ele. Doce, de uma pureza muito rara, eu senti meu coração se aquecer a cada virar de página. Li em 8 horas, a leitura super fluída me prendeu do início ao fim.
Asher lee ganhou meu coração e o amor deles me serve de inspiração. Essa história me marcou, Asher e Savannah encontraram o mais profundo e verdadeiro amor, e tudo isso apesar da aparência. Nós mostra que o amor é muito, muito além disso. Eu amei cada segunda dessa maravilhosa história.
Única coisa ruim foi nao ter um epilogo. Deixando o final aberto. (Mas feliz)

Queila.Noemi 03/05/2020

A Bela e a Fera?
Mais uma versão deste clássico, mas tenho que admitir que gostei muito. Não têm como não se apaixonar por essa história, não têm como não torcer pelo "felizes para sempre". É aquela história que deixa um quentinho no coração. ?

Iza 28/06/2018

O coração da fera
Bem escrito, os personagens tem identidade forte, um conto moderno com recheio romântico.

Tainara 31/03/2018

Ahhhhhhhhhh que perfeito!
Gente eu amo a história da Bela e a Fera e esse remake no estilo contemporâneo foi muito bom.

É uma lição de vida para uma sociedade onde põe mas a beleza em evidência do que a essência do ser humano.

Quando rola um soldado no meio, com vários probleminhas então... fico suspirando de amor.

Nesse livro temos o Asher como a "fera", um soldado de guerra que teve parte do seu lado direito do corpo dilacerado por uma bomba. Após o ocorrido ele volta para casa para encontrar apenas uma velha amiga da sua vó que toma conta dele desde que seus pais morreram em um acidente de avião quando ele tinha 16 anos.

E como "Bela" temos Savannah. Uma jovem jornalista que teve sua carreira destruída pelo ex-namorado depois de uma publicação falsa de uma reportagem onde ela foi induzida involuntariamente pelo ex a escrever coisas que não era verdade. Ela volta para a casa dos pais e está se preparando para o casamento da irmã mais nova, quando recebe uma ligação que mudará completamente seu destino.

Eu amo a história da Bela e A Fera, sem sombra de dúvidas é uma das melhores narrativas infantis e a forma como a autora trouxe nesse livro foi tão fofo, mas tão fofo que quando do eu terminei queria mais da Savannah e do Asher.

Personagens bem construídos, história envolvente, sem pontas soltas, tudo encaixadinho.

Escrito em terceira pessoa ficou ainda melhor porque teve como sentir as sensações dos personagens, os conflitos, a dor, o amor, o desejo, as inseguranças, tudo.

Os personagens secundários foram excelentes. A mãe da Savannah nem se falando melhor personagem, fiquei morta de curiosidade para saber mais da mãe do Asher, ela parecia ser uma personagem incrível! Lá para o meio do livro o Trevor, noivo de Scarlet, irmã da Savannah, subiu no meu conceito, porque até onde eu tinha lido a vontade era de socar a cara dele!

O Ebook não está na melhor qualidade mas não desqualifica a história.

Essa foi a primeira vez que li algo dessa autora e amei.

Já estou iniciando o livro O Silencioso canto da Sereia baseada na história de Ariel e já estou meio que surtando!!!!!!!

O livro tornou se de longe o meu favorito desse ano.

Silvia.Souza 09/01/2018

Maravilhoso...
Sem palavras para descrever esse livro... É lindo e emocionante... Ri e chorei... A sensibilidade da escritora me cativou... Super recomendo a leitura...

LucianaSimoes 06/01/2018

Simplesmente apaixonada!!!!
Meu Deus do céu que livro lindo, lindo, lindo e lindo!
Queria tanto uma continuação!!!!

Larissa 28/07/2018

Melhor leitura do ano. Perfeito!
Única coisa ruim foi nao ter um epilogo. Deixando o final aberto. (Mas feliz)

Borboletas no Casulo 19/10/2020

Super fofo!
O coração da fera

Resenha: O coração d Fera
Autora: Katy Regnery
Nota: ????? (5/5)

Eu amo A Bela e a Fera, sou uma devoradora compulsiva de qualquer livro ligado a esse conto de fadas, então, vcs verão muitas resenhas sobre o tema por aqui.

Hj, escolhi ?O coração da Fera?, vcs conhecem?

Vamos à resenha:

O livro traz uma jornalista em decadência por ter sido enganada, Savanna, no papel da Bela e um veterano de guerra, Asher, no papel da Fera e gostei muito da autora abordar veteranos de guerra; da fera ser um homem desfigurado por uma tragédia heróica.
Achei q a fera se tornou mais nobre por isso já que no conto de fadas no príncipe encantado é um homem arrogante e egoísta.

Bem, Savannah tem a chance de se reerguer se fizer uma matéria sobre comportamento humano para o 4 de julho, dia da independência americana. Ela se dedica a essa tarefa com empenho, pois é sua grande chance de voltar ao mercado de trabalho, e, para isso escolhe falar sobre o herói de guerra rejeitado por sua cidade natal devido sua desfiguração.

Assim, nosso casal se encontra e vemos aquele amor nascer e crescer entre os dois.

O Asher era um homem, rico, bonito, inteligente e heróico que viu sua vida ser invadida pelo sofrimento e rejeição depois de uma missão de guerra. Ele guarda dentro de si o homem leal, forte e apaixonado, mas não deixa que ninguém, além de sua governanta, se aproxime, pois, acima de tudo ele teme a rejeição e o apego aos outros.

Mas, Asher se encanta pela bela jornalista que não se horroriza com sua aparência e se preocupa em cumprimenta-lo da forma q ele pode (Asher não tem o braço direito e ela sem pestanejar oferece a mão esquerda para cumprimenta-lo ao se conhecerem). É um gesto simples, mas demonstra a ele o respeito pela pessoa q ele é, acima de tudo, algo que nosso bondoso herói não recebe há muito.

Savannah também se encanta pelo homem sensível e recluso na mansão da cidade, abandonado por todos, e a aproximação dos dois e os encontros com horas marcadas para as entrevistas, que logo se transformam em alegres conversas, desperta o interesse recíproco de ambos.

Eis um ponto que, como aficcionada por livros, filmes e séries eu amei: A Savannah se apaixona rapidamente pelo Asher e esse amor rápido por um homem sensível, mas com uma aparência chocante causa um descrédito para o leitor; até descobrirmos que Savannah conseguiu ver Asher além de sua aparência, pq ela era apaixonada por um personagem de uma série da HBO (Richard Harrow de O Império do Contrabando) que também era desfigurado. Ela amava o personagem, seu caráter, sua voz, sua força que precisou ter para resistir a dor da desfiguração e, principalmente, sua personalidade. É o amor que alimentamos por nossos ?Crushes?, seja de livro ou filme/séries tornar-se real e possível. Não é fofo? ?

O livro é um gostosa leitura sobre amor verdadeiro e enfrentamento de nossos medos. Não traz grandes reflexos mas é um grande conforto, e serenidade.

Gostei muito da coisa meio ?destino? q ficou no ar: ela encontra um homem exatamente como o personagem desfigurado que ela amava; e ele sobrevive a explosão de uma bomba, como por milagre, porque o destino dele era ser dela. (Adoro a ideia de destino, embora não acredite muito, acho super romântico. ?

E aí, vcs leram esse livro? Conhecem essa série da HBO? Se sim, o q vcs acharam do livro? O Richard da série é mesmo maravilhoso? ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6