Caraval Stephanie Garber

Luiza 21/07/2022

Muito bom!! ????
Sem palavras.
Eu adorei esse livroo
A história é muito boa, eu adorei a escrita e tem um monte de plot que me fizeram ficar de ponta cabeça KKKKK mas que são totalmente inesperados
Os personagens e o casal principal são muito legais, Julian e Scarlett são meus personagens favoritos
Achei a construção do desenvolvimento incrível
Enfim, eu gostei demais mas não sei se virou um favoritado ?
aelrss 21/07/2022minha estante
também amo esse livro ?

Amante Leitora 21/07/2022minha estante
Se esse te deixou de ponta cabeça...

Maria1691 29/03/2024minha estante
esse livro é de outro mundo! Fico feliz que tenha gostado, pois guardo essa trilogia no meu coração??

Rita Friedrich 29/03/2024minha estante
Sou apaixonado por essa trilogia, normalmente sempre adivinho o que vai acontecer... Mais nesse eu não consegui.. sempre que eu achava que estava certa

Mica 29/03/2024minha estante
nossa sim eu criei várias teorias mas nenhuma era a certa, me enganaram mt

Mica 29/03/2024minha estante
confesso q tô com o pé meio atrás pra ler o segundo pq fiquei com um leve ódio da donatella pelo oq ela fez, menina desajustada, mas fiquei muito curiosa e vou ler, Jajá apareço com a resenha

Rita Friedrich 29/03/2024minha estante
Você vai se apaixonar pelo Jacks.. e tudo vai mudar...

Rita Friedrich 29/03/2024minha estante
Eu também fiquei com raiva dela.. é um misto de emoção até o final da trilogia..

Mireille 30/03/2024minha estante
Excelente

Mica 31/03/2024minha estante
como assim vou me apaixonar pelo jacks? meu eu odeio ele akakakakakakaka eu tô apaixonada pelo Dante, n me diga q eu tô lendo errado?

Rita Friedrich 31/03/2024minha estante
Vc está lendo do jeito certo mais todo mundo se apaixona por ele.. depois vc vai querer ler era uma vez um coração partido

Maria1691 31/03/2024minha estante
vc pode gostar dos dois, amg! Tá tudo bem kskskk

Rita Friedrich 31/03/2024minha estante
Passei uma boa parte do livro com raiva do Dante..

Mica 31/03/2024minha estante
eu só n gostei do Dante no primeiro, mas assim q comecei a ler o segundo passo kkkkkkkkkkk

Mica 31/03/2024minha estante
ent uma vez eu ia ler era uma vez um coração partido mas aí eu vi q tinha q ler caraval primeiro, e eu já queria ler aí junto uma coisa na outra

Mica 31/03/2024minha estante
eu tinha gostado dele antes dele mostra a verdadeira face mas acho q n vai predicar de mt pra eu gostar dele n kkkkkkkk

Mimi 03/10/2021

O livro que me leu
Me apaixonei pela escrita, traços poéticos com bastante...BASTANTE sinestesia. Muita ambientação e cheinho de mistério, drama e plot-twist...sério tem muito plot nesse livro, você não vai acreditar nem em si mesmo quando terminar de ler

Larrosa 09/10/2022

A sinopsia é boa, mas a história é bem ruim, a protagonista é sonsa e todos os personagens precisam de terapia e bom senso.
maria 09/10/2022minha estante

KKKKKK QUE ÓDIO

Deise 09/10/2022minha estante
Só verdades kkkkkkk

Duda 09/10/2022minha estante
a RAIVA que eu passei nesse livro,e o ódio q eu nutri pela irmã da protagonista me impediu de ler o resto da trilogia até hj

clara 09/10/2022minha estante
meu deus naooo??

Manu 09/10/2022minha estante
Meu Deus sim!!! Odiei

Anna 09/10/2022minha estante
kkkkkkkkkkkk sim, não consegui nem terminar de ler

sarah587 14/05/2023minha estante
obra prima

Dudalanz 14/05/2023minha estante
Ssss

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 12/10/2021

"Lembre-se, é apenas um jogo"
ALERTA PARA GATILHOS:
*contém violência intrafamiliar*

Best-seller publicado em 2017, Caraval passou a ser sucesso em vários países, inclusive no Brasil.

Contando com preços sempre em alta para versão física, acaba sendo muitas vezes inviável adquirir esta leitura. Mas, não é um impedimento caso o leitor goste de e-books, já que sua versão em e-book é acessível e sendo o primeiro livro da trilogia, se encontra disponível no serviço Kindle Unlimited da Amazon, caso você seja assinante. Apesar deste fato, não é motivo para desânimo, pois é um título que vale a pena ser conferido. As opiniões divergem, mas particularmente me encantou em especial como a autora foi capaz de desenvolver todo um universo mágico com objetos e pessoas encantadas que, além de únicos, não deixam lacunas sobre suas origens.

Temos como protagonista Scarlett Dragna, que sonha desde a infância em conhecer o deslumbrante mundo do Caraval. A atração consiste em abrigar e criar todo o tipo de magia que se possa imaginar, além de seus milhares de admiradores e visitantes que são atraídos por gerações. Na condição de filha do governador das Ilhas Conquistadas, Marcello Dragna - um homem bruto e sem compaixão para com as próprias filhas - Scarlett passa então a deixar de lado o grande sonho de sua vida em troca da esperança em poder proteger sua irmã, Donatella, por meio de um casamento para si mesma com um completo desconhecido.
Em decorrência do abuso familiar sofrido por conta do pai, a protagonista desenvolve uma personalidade com traumas, mas a autora soube ser delicada em expressar os medos, confrontos e inseguranças de Scarlett. Até que a protagonista é surpreendida pelo parecer tão esperado (e inesperado) do Mestre Lenda - encarregado pelo Caraval - lhe enviando uma carta e convites anexos para que pudesse comparecer na companhia de sua irmã e noivo ao evento que se aproxima, sendo ainda seus convidados de honra.

A história é contada do ponto de vista da protagonista, que relata tudo sobre sua irmã Tella e como acaba indo descobrir pessoalmente que o Caraval na verdade é um jogo desafiador e cheio de enigmas e mistérios sombrios. Entretanto, as coisas começam a fugir do total controle de Scarlett, fazendo com que se perca de sua irmã e acabe descobrindo mais sobre si mesma e Tella.

No meio de toda a trama um romance é desenvolvido e é entregue ao leitor em parcelas, o que não é tedioso, já que dá mais sentido para o envolvimento dos personagens perante as coisas que acontecem. Em determinados momentos pensamos que tudo dará errado e até ficar triste pelos problemas ocorridos se torna possível. Scarlett conhece Julian, um marinheiro que a provoca de forma jocosa – como chama-la de Carmim -, mas que a protege dos desafios mortais envolvidos no jogo do Caraval sem que isso tenha sido o combinado quando disse que a ajudaria a encontrar Tella.

Julian se tornou meu personagem favorito pela forma como consegue ir contra seus objetivos iniciais para fazer o que é certo. No começo se apresenta alguém de personalidade sedutora e misteriosa, que comete lá sua porcentagem de erros, mas com o jogo prova ser alguém confiável, sensível e firme apesar de muitos momentos arrebatadores. Há mistérios ainda relacionados ao verdadeiro paradeiro de Julian, já que o mesmo aparece sem muitas explicações sobre sua origem e como se aproximou de Donatella e Scarlett, mas a autora soube aproveitar muito bem todo o mistério durante toda a história.

O livro de Stephanie Garber me deixou reflexiva como foi bem elaborado acerca de todo o segredo envolto, ainda como as pistas encontradas para a resolução do final foram sutis, mas eficientes. Pistas como botões e rosas, interruptores e passagens secretas escondidas nos lugares menos prováveis. Ainda há respostas a serem dadas sobre alguns detalhes, mas acredito que serão apresentadas no segundo livro da trilogia, Lendário.

Vale o reconhecimento que o livro teve ao longo dos últimos quatro anos e anseio em conhecer mais sobre o Caraval e seus mistérios no próximo livro, Lendário.

Para ver mais resenhas, acesse nosso site: pontoparagrafo.art.br
Não deixe de conhecer nosso instagram: @pontoparagrafo23
Diana279 13/10/2021minha estante
Eu sou apaixonado por esse livro, eu achei ele tão perfeito, a continuação é tão boa quanto.

Julia Agnes | @pontoparagrafoo 14/10/2021minha estante
Sério? Ai que bom que você gostou. Eu tô tão ansiosa para ler Lendário. Agora que sei que você gostou, vou dar esse voto de confiança

Diana279 14/10/2021minha estante
Eu gostei tanto, que não conseguia largar até terminar kkk

Vee_1008 27/05/2023

Lembre-se: é apenas um jogo
Eu realmente não estava esperando muito, - principalmente porque descobri ele pelo tik Tok - mas cara, me surpreendeu demais, não ironicamente tô com dor de cabeça de tão confusa que fiquei.

No começo eu fiquei bem em dúvida sobre o que achava, por que além de confusa eu não tava conseguindo me apegar a narrativa nem aos personagens, por um momento até pensei em desistir (fora o fato de que me deu uma ressaca literária bem quando eu tava no meio do livro), mas foi muito bom eu ter ficado até o final. Com certeza valeu a pena.

Então tenha um pouco de paciência se for ler, porque a experiência é muito boa. Inclusive, se você gostou de caraval leia circo da noite, sério eles tem uma vibe muito parecida, tive a sensação que tava lendo uma extensão do mesmo universo, o que foi muito incrível na real.
Lu 28/05/2023minha estante
Amgg, vc pretende ler os outros 2 livros?

Vee_1008 28/05/2023minha estante
É o plano, vou só dar um tempo lendo outro livro agr

kaisa.gomes 28/05/2023minha estante
esse livro é pftt, meu favorito

LuaTeresa 29/05/2023minha estante
Comprei a trilogia em inglês. Pretendo ler em breve

Vit 23/09/2021

reavaliando Caraval e refazendo minha resenha.
aproveitando o modo bookstan aqui pra falar sobre "CARAVAL".

gente, que surto foi esse livro? a leitura demorou um pouco pra fluir cmg (típico de fantasia), mas quando fluiu, ficou extremamente boa, o livro consegue colocar o leitor na realidade deles.

você fica com sérios problemas de confiança quando termina o livro, pq o tempo todo acontece algo totalmente inesperado, mas que te faz ter vontade de ler mais, isso sem falar quando chega o momento do plot twist dele.

GENTE, sério é o MELHOR PLOT QUE JÁ LI NA VIDA, me sinto obrigada a planfetar CARAVAL até o fim da minha vida de bookstan, pois ele merecia mais Hype. LEIAAAAM!
lari 23/09/2021minha estante
não vai se arrepender, o próximo é o melhor da triologia

Maria.Regina 23/09/2021minha estante
Eu amo caraval

Vit 23/09/2021minha estante
eu gostei muito!

gabiota 05/01/2024

Não se deixe arrebatar pelo jogo!
Sinceramente, até agora não sei o que foi esse livro.
eu nunca fui tão tombada durante uma leitura em toda a minha vida.
é uma fantasia que te prende, que te deixa pensando o tempo inteiro sobre qual o mistério por trás de tudo.
o livro é tão bem escrito que durante todo o Caraval, você sente como se estivesse no jogo, você se envolve com os personagens e chega um momento em que você não sabe mais no que acreditar e principalmente, em QUEM acreditar. E digo mais, toda vez que vc pensa que sacou o que tá rolando, vou te dizer que na real vc não faz a menor ideia.
Ninguém é quem diz que é. Essa é a verdade.
Recomendo a leitura de olhos fechados. E digo mais, o epílogo ainda reserva coisas bem inesperadas.
5 estrelas e favoritado. ????
Ellen Fidelis - @geekerela_ 05/01/2024minha estante
Essa trilogia é tudoooo. O 2 então *-*

gabiota 05/01/2024minha estante
MULHER NEM BRINCA COMIGO, VOU COMEÇAR JAAAA

Mapmp 05/01/2024minha estante
AMOOO

Erica201 05/01/2024minha estante
Eu lembro que na época que li a minha cabeça explodiu a cada plot que aparecia. E pode acreditar que a trilogia toda é assim. Então se você gostou do primeiro, você vai gostar do restante

Rafaela1917 05/01/2024minha estante
Mdsss o vdd caos adorei KKKKKKKK

Ivone. 06/11/2023

Caraval
"Lembre-se: é apenas um jogo."

Scarlett sempre sonhou em participar do Caraval, e após anos enviando cartas para Lenda mestre de Caraval, quando já não tinha mais esperanças de poder participar, pois acabará de ficar noiva. Ela é surpreendida não só por ser correspondida com a resposta de Lenda, mas também com convites, para ela e sua irmã comparecerem, como convidadas especiais.

"Sejam muito bem-vindos ao Caraval! O maior espetáculo da terra e do mar. Lá dentro, vocês irão testemunhar mais maravilhas do que a maioria das pessoas consegue ver ao longo de toda uma vida. Poderão beber magia de caneca e comprar sonhos engarrafados. Mas, antes de adentrarem em nosso mundo, devem lembrar que tudo não passa de um jogo. O que acontecer atrás desses portões podem assustar ou empolgar, mas não se deixem enganar por ninguém. Tentaremos convencê-los de que tudo isso é real, mas não passa de um teatro. Um mundo de faz de conta. Sendo assim, mesmo querendo que vocês sejam arrebatados pelo Caraval, tomem cuidado para não se deixarem arrebatar demais. Sonhos que se realizam podem ser belos, mas também podem se transformar em pesadelos, se as pessoas não acordarem."

Scarlett enfrentará uma jornada emocionante, repleta de jogos de ilusão e segredos sombrios para chegar no tão desejado prêmio final de encontrar sua irmã e ter um desejo realizado.
E em meio a todo esse jogo, e segredos que estão sendo revelados, ela deixará se arrebatar não só pelo jogo, mas também, pelo amor ao misterioso marinheiro Julian.

"Sem saber ao certo o quanto já havia se entregado. Scarlett pensou que amar Julian seria como se apaixonar pela escuridão, algo assustador e arrebatador, e que se torna absolutamente belo quando as estrelas aparecem."

Julian é um personagem muito cativante e interessante, que ainda espero saber mais sobre ele. Me conquistou logo do início, e mesmo sabendo que ele guardava vários segredos, sempre senti muita veracidade em suas atitudes.
Scarlett teve um desenvolvimento enorme desde o início, passou da menina medrosa e complacente, para uma mulher decidida e forte. E percebeu que nem tudo que acontece à sua volta, está sob sua responsabilidade. Tomando assim as rédeas de sua vida e o controle sobre o seu destino.

Donatella confesso que me irritou bastante, mais até do que a Scarlett, que apesar de sua ingenuidade excessiva, sempre presou pelo sentimento de Tella, priorizando-a acima de tudo. Já Donatella, desde o início se mostrou uma pessoa muito egocêntrica. E que mesmo após todas as explicações dos motivos que a levaram agir como agiu, ainda assim, acho que ela em momento nenhum pensou na sanidade de Scarlett, e não se mostrou arrependida por todo o sofrimento que infringiu a irmã.
Iniciei achando ela chata, depois pensei que fosse burra, mas no final percebi que ela é só egoísta mesmo. Espero de verdade que no próximo livro eu mude minha percepção sobre ela.

Fora isso, o livro é repleto fantasia, com esse mundo mágico, cheio de mistérios fascinantes e envolventes, que eu amo ler.
Me ganhou muito rápido com as descrições dessa sobrenaturalidade, e esse paradigma encantado que me lembrou em certo momento do 'País das Maravilhas', onde tudo é possível.
Porém no decorrer da história, achei que focou muito, apenas no jogo deixando principalmente o romance entre Scarlett e Julian um pouco de lado. Queria ter visto mais deles juntos. Mais deles depois de todas as revelações.

Confesso que algumas das revelações não me surpreenderam tanto como era de se esperar. Já em contrapartida outras me deixaram completamente perdida e admirada com tamanha imaginação da autora.
E apesar, de mesmo após o final desse primeiro livro, não ser revelado a identidade de Lenda, acho que consegui ver nas entrelinhas quem ele era. E espero que no decorrer do próximo eu descubra, se estou certa, ou se é apenas mais uma ilusão de Caraval.

"Não se esquecam: não se deixem enganar pelos seus olhos nem pelos seus sentimentos.
Tome cuidado para não se deixar arrebatar demais."
Renato 06/11/2023minha estante
Sensacional ????

Ivone. 06/11/2023minha estante
Obrigada Renato ?

Fabio 07/11/2023minha estante
Nossa, Ivone, que belíssima resenha!???
Parabéns!???

Ivone. 07/11/2023minha estante
Muito obrigada Fabio ?

mafe 03/08/2021

iaiajajauaujajauaua
meu deeeeeeeeeeeeeus que livro bom cara muitas reviravoltas o tempo todo quase morri lendo muito bom simplesmente incrível vou até colocar como um dos meus favoritos amei amei amei
melzinha 03/08/2021minha estante
EU AMOO meu fav tbm hihi

Maria3096 05/08/2022

é apenas um jogo...
aviso: meu julgamento desse livro pode ter sido levemente influenciado por uma ressaca literária

Caraval tem um universo muito interessante e criativo. saio dessa história com sérios problemas de confiança, já que nela você não pode confiar em ninguém, nem saber com 100% de certeza se tudo que você vê é real ou não. toda a dinâmica do jogo, dos artistas, dos desafios, das pistas, do mistério é muito legal de acompanhar. mas não conseguiu me conquistar totalmente.

achei a escrita cansativa demais, descritiva de um jeito chato, e isso dificultou que eu me envolvesse com a protagonista. não tenho certeza se vou ler os próximos volumes. talvez eu baixe pra ler no kindle, mas com certeza não vou comprar, mesmo que a coleção fique incompleta na minha estante. apesar de que o epílogo me deixou curiosa...

agora, um ponto muito positivo: o romance ? juro que eu só tive força de vontade pra terminar pra ver o que ia rolar entre eles. se o final tivesse sido levemente diferente, eu teria que ler os outros até Scarlett e Julian terminarem juntos. mas o capítulo final foi suficiente pra mim.

gostei bastante também de uma das ideias principais da história: a vida é mais do que ficar em segurança. às vezes é necessário lembrar disso.

ju 07/02/2022

Não se esqueça de que tudo é um jogo.
"Caraval" me surpreendeu de uma forma que não imaginava.

Contada do ponto de vista de Scarlett Dragna, é a história de uma garota que sacrifica tudo para salvar sua irmã no jogo de Caraval. Mas assim como Scarlett, esquecemos que desde o início, nos é dito que tudo é apenas um jogo, e você pode ficar confuso entre jogo X realidade.

Eu adorei a ambientação, foi um dos melhores pontos fortes do livro.

Já deixo claro: sem representação alguma, apesar de que é pouco nos dito sobre características dos personagens, apenas pontos cruciais para entender eles no jogo.

Voltando aos pontos fortes, está os plots twist (no plural). Sinto que a autora conseguiu mesclar pequenos plots pelo livro, que se juntaram ao grande e final plot twist, que me surpreendeu bastante.

Tivemos algumas pontas soltas, que serão desenvolvidas no segundo livro da trilogia.

Personagens envolventes, história fluida, desenvolvimento e conclusão adequados...eu amei Caraval (apesar de gostar mais dos outros livros da trilogia).

Queria Estar Lendo 24/04/2017

Resenha: Caraval
Bem-vindos, bem-vindos ao Caraval! A história complexa e deslumbrante que fala de um jogo, ou talvez de muito mais do que isso. Da estreante Stephanie Garber, esse é um livro fantástico do início ao fim. Sombrio e audacioso, mescla loucura e magia com uma narrativa impactante e cheia de emoções.

Scarlett sonha em conhecer o Caraval. É uma atração fantástica que arrebata apreciadores todos os anos, e ela envia cartas desde pequena para que o Mestre Lenda traga Caraval para sua morada. Ele nunca respondeu, e a atração nunca apareceu ali. Até que uma carta chega para ela junto a três convites, e, nessa carta, Lenda a convoca como sua convidada especial. Scarlett acaba embarcando para Caraval por causa da irmã, que anseia por fugir do controle aterrorizante que o pai tem sobre elas. Ao chegar na ilha misteriosa, nada é como Scarlett imaginava; Caraval é um jogo e um enigma, e ela precisará desvendá-lo para salvar a vida da audaciosa irmã.

"Os portões fecham à meia-noite. Qualquer pessoa que chegue depois disso não será capaz de participar do jogo, nem de conquistar o prêmio deste ano, que é de um desejo."

A editora Novo Conceito cedeu o e-book do seu próximo lançamento para que os blogs parceiros pudessem conhecer e falar sobre a história antes que ela chegue às livrarias, e que os deuses os abençoem por isso!

Caraval é uma história sombria, tempestuosa e cheia de pequenos segredos criados para te enganar. A narrativa se desenvolve através de Scarlett, de sua ingenuidade e seus sonhos contidos, da ideia de aceitação e submissão à qual foi forçada para impedir que coisas ruins acontecessem à ela e a à sua irmã. Scarlett é uma personagem bem interessante exatamente pela jornada de redescobrimento, quando ela começa a se encontrar nos sonhos que esqueceu e nos que escondeu. Criada por um pai cruel, abandonada pela mãe e forçada a baixar a cabeça diante dos horrores para que mais horrores não se abatessem sobre sua irmã Donatella, uma vez em Caraval, Scarlett é forçada a confrontar coisas longe da sua zona de conforto. A menina amedrontada com os próprios terrores, que vê cores nas emoções e espera por um futuro menos sombrio, vivencia a magia em todas as suas nuances.

"O que quer que tenha ouvido sobre Caraval não se compara à realidade. É mais do que só um jogo ou apresentação. É a coisa mais parecida com magia que você verá neste mundo."

Adorei como a autora criou essa fragilidade sobre a protagonista. Fraca e facilmente domável pelo medo, ela escapa dessas correntes conforme entra mais e mais fundo no jogo sombrio ao qual foi convidada. Scarlett está ali para salvar a irmã impetuosa, sim, mas também está ali por ela mesma - e é descobrindo isso que sua personalidade se torna evidente. Ao confrontar a ideia de que a liberdade é mais do que apenas o que ela espera, que pode desejar e lutar por coisas melhores, que Scarlett se torna uma personagem tão autêntica. Todo o crescimento dela na narrativa foi bem trabalhado.

"Os sentimentos de Scarlett vieram em cores mais vívidas que o normal. O vermelho urgente do carvão em brasa. O verde ávido dos novos brotos de grama. O amarelo frenético das penas dos pássaros em movimento."

Inclusive, a maneira com que a Scarlett sente as coisas através de cores é fantasticamente bem descrita. O tipo de coisa que marca uma narrativa e uma autora. Eu me apaixonei por ver seus sentimentos conforme cores diversas apareciam nos parágrafos, um artifício peculiar e único.

Seu relacionamento com a irmã foi um dos pilares para o drama da história. Onde Scarlett era cautela e medo, Donatella era rebeldia e coragem. Com o anseio de encontrar liberdade para as duas, Donatella aceita riscos maiores do que se pode imaginar, e acaba colocando ambas em meio ao perigoso jogo de Caraval. Uma vez desaparecida, a garota se torna um espectro das lembranças de Scarlett, a ideia de desfecho. Para terminar o Caraval, ela deve ser encontrada - e, para encontrá-la, tudo o que Scarlett teme e evita deve ser vivenciado.

"- Se quiser vencer, terá que ser um pouco impiedosa. O Caraval não é uma lição sobre gentileza."

Como espírito impetuoso, a Donatella acabou fazendo muitas burrices em seu tempo na história. O tipo que te faz querer sacudi-la e gritar para que pare e ouça a voz da razão!

Mas o legal é como suas atitudes são compreensíveis, especialmente em relação ao crescimento e à criação em meio ao abuso do pai medonho. Tella, como Scarlett a chama, é um espírito indomável que, por muito tempo, sofreu terrores dos quais não conseguia se libertar. Com a chance para isso em meio a magia e ao desconhecido, ela aceita todo tipo de risco.

Agora vamos falar sobre meu favorito: Julian. Um marinheiro misterioso e bem humorado com interesse sutil no Caraval acaba por ser o companheiro da aventura de Scarlett. Quando ela se separa da irmã e a perde em meio ao jogo, Julian é a única figura familiar e "confiável" ali dentro. Sua aproximação é em meio às investigações do desaparecimento de Donatella e provocações sarcásticas e divertidas, e de repente Julian é tudo de novo e emocionante que a protagonista jamais esperou desejar. Ele é instável e sedutor, firme e melancólico. Julian é um rapaz sombrio em muitos momentos, mas está sempre disposto a ajudar Scarlett e levá-la a provações em busca da própria coragem. Eu amei profundamente como a autora deixou pistas dos mistérios envolvendo Julian em todo o livro, e também como o final com ele foi surpreendente.

O romance entre os dois também me pegou de jeito. É forte e inesperado, o tipo de sentimento que aparece e se torna uma base para sustentar os personagens, ajudá-los a superar as coisas medonhas e perigosas que vêm pela frente. Julian e Scarlett dividiram tantas cenas boas que foi impossível não rolar no chão e querer que encontrassem felicidade, ainda que não parecesse possível diante do perigo em que se encontravam e do que encontrariam fora de Caraval.

"Imaginou que amá-lo seria como se apaixonar pela escuridão, assustadora e voraz, mas absolutamente linda quando as estrelas surgiam."

Afinal de contas, o pai das garotas é tão monstruoso quanto as partes mais escuras da magia daquele jogo. Ele negociou o casamento da filha com um conde misterioso e é o tipo de homem capaz de atravessar céus e terras para tê-la sob seu controle. Longe do pai, Scarlett vivencia a liberdade, mas ela está sempre sombreada pelo medo do que o homem pode fazer caso descubra sobre sua aventura.

Esse não é um livro sobre grandes reviravoltas, mas elas existem e são bem encaixadas na trama. A magia está ali, mesclada à loucura, medo e perigos. Caraval é um jogo de escuridão e de bravura, o tipo de atração que leva as pessoas aos seus limites. É um mistério e uma revelação, o começo de uma aventura e o final dela.

"- Também avisou que todo desejo tem um preço, e, quanto mais ele se apresentasse, mais se transformaria nos papéis que desempenhava. Se fizesse o papel de vilão, Lenda se tornaria um na vida real."

É comandado pela figura enigmática do Mestre Lenda, que permanece em anonimato durante boa parte da trama, mas também se faz muito presente nela - uma vez que ele e Caraval são quase a mesma coisa, enigmas a serem desvendados. Quando você acha que está entendendo alguma coisa na história, ela se revira em uma revelação inesperada e chocante e tudo o que faz com seu emocional é deixá-lo no chão.

Me perdi em Caraval e seus segredos tenebrosos. Na história que cerca a magia sombria daquele jogo. As páginas passaram em um piscar de olhos, e o final prometeu respostas para as coisas que ficaram em aberto. Caraval é um jogo e é muito mais do que isso. É uma leitura enérgica, perturbadora e altamente recomendada para quem quer viver grandes mistérios.

O livro está em pré-venda e será lançado em Junho. Então aproveita pra reservar teu exemplar porque esse é o tipo de história que precisa estar na sua vida!
Hellen Buckel 24/04/2017minha estante
Eu ja estava interessada nesse livro faz tempo, mas ao ler sua resenha fiquei doidinha para tê-lo em minha prateleira ?

Queria Estar Lendo 25/04/2017minha estante
Que bom que a resenha serviu de incentivo, Hellen! O livro é MARAVILHOSO, vale muito a pena!

Malu 24/07/2022

Atingiu minhas expectativas:
Livro cheio de mistérios sendo desvendados, plot twist ótimo, cenário PERFEITO ( meu ponto preferido do livro ) e personagens cativantes, com histórias próprias muito boas.
Gostei muito, vale a pena ler.
Duda 24/07/2022minha estante
EU AMO