Caraval Stephanie Garber

Resenhas - Caraval

criistiinee 04/09/2021

I N C R I V E L
Achei que estava prestes a enlouquecer junto à Scarlett!
Este livro se tornou um dos meus favoritos!
Confesso que ainda fiquei confusa com a parte da mulher no túnel do castillo, mas não foi algo que me prendeu tanto porque todo o restante da história continua extremamente envolvente o tempo todo.
Me surpreendi com todos os personagens, fazer as descobertas com a Scar é extremamente empolgante, quando você acha que entendeu algo, assim como ela, vê que não é nada daquilo.
O Caraval realmente tem uma magia impressionante!
Estou ansiosa para ler o próximo!
Feliz 04/09/2021minha estante
Eu sinceramente gostei muito da história e dos personagem . Pode até ser muito meio que infantil ? Pode sim . Mais o q importa que gostou . E a leitura da esse prazer da fantasia , de outro mundo . Ah quero ler a sequência tbm assim que possível .. mau retomei no universo dos livros e já quero ler tudo pela frente r.s

dora 04/09/2021minha estante
esse livro é tão incrível e o segundo e o terceiro são mais ainda

Feliz 04/09/2021minha estante
@Dora , bom saber ?

bia1015 11/07/2022

legalzinho, não me agrada muito
Vamos com calma
o universo é simplesmente incrível e o livro é cheio de plot twist, oq faz com que prenda sua leitura
Mas ainda assim não curti
Não me apeguei com nenhum personagem
Tivemos ai um romance, porém não me desceu
O final ent achei muito mal desenvolvido, ctz que a autora não tinha mais nada oq escrever e botou qualquer coisa só pra ir direto pros agradecimentos
Esse é o primeiro de uma trilogia e sinceramente não continuaria, por mim parava aqui
Mas minha pessoa já comprou o segundo, ent vou ler até pq eu que paguei
não quero que meu dinheiro tenha sido gastado atoa
Em geral é isso, não gostei
e não recomendaria
mands 11/07/2022minha estante
exatamente isso! ela tinha tudo pra fazer uma história incrível porque o universo é mt bom, mas o resultado foi uma confusão de acontecimentos ???? e um desenvolvimento ruim ):

bia1015 11/07/2022minha estante
ent!! esse livro tinha tudo pra ser bom só que a autora não sobe aproveitar e no final ficou uma coisa mto sem pé, sem cabeça

mands 11/07/2022minha estante
siiim! vou te seguir pra ver sua resenha sobre o segundo livro e saber se ela pelo menos arruma um pouco dessa bagunça do primeiro livro kkkkkk

Isah 14/10/2021

"Todas as pessoas conseguem um desejo impossível, só um...
Que livro mentirosinho, eu me enganei tanto.
O livro conta a história de Scarlett e Tella(Donatella) que vivia com seu pai, um homem horrível que só fazia machuca-las.
Scarlett tinha o sonho de conhecer Lenda que era o mestre do caraval,mas, nunca conseguiu.
Um dia ela foi convidada,mas, ia se casar e não queria ir para ilha.
Sua irmã tem uma brilhante ideia, e dps disso, a vida de Scarlett muda de rumo totalmente.
Eu amei esse livrooo.
Amo Juliannn
Sophi 14/10/2021minha estante
que livro mentirosinho AMEI KKKKKKKKKLLKK

Laura 14/10/2021minha estante
Quero muito ler

Erica Bertan 19/06/2023

Quando eu falo de um 5 estrelas, é disso aqui que eu falo
Fazia tempo que eu não lia uma fantasia tão bem elaborada e tão bem escrita!

Gente, que enredo! Já li muita fantasia, das desconhecidas às famosas, e nunca tinha lido algo parecido. Que enredo original! Tem romance (não espere hots), tem muitooo mistério, as regras do universo são fechadinhas e são respeitadas pela autora (algo que dificilmente se vê no mundo de fantasias jovens), e, pra fechar com chave de ouro, tudo isso num livro de 350 páginas!

O que eu mais gostei na trama foi o quanto a autora brinca com você. Stephanie Garber desgraçada! No momento que você acha que tá entendendo o enredo e fórmula sua hipótese do que vai acontecer, ela puxa seu tapete! Isso só é possível porque o estilo de construção do enredo faz com que você descubra tudo junto com a Scarlett, deixando tudo extremamente misterioso e apreensivo. Muitas vezes eu me senti dentro de um sonho, delusionando sobre tudo que estava acontecendo!

A Scarlett tem uma evolução absurda como personagem sem perder a essência da garota que é cheia de cautela, sensível e até mesmo medrosa por causa de tanto trauma. Isso torna tudo muito mais real. Eu tenho um carinho especial por autores que sabem desenvolver o personagem mantendo o que ele é essencialmente, sem driblar a realidade.

Eu passei muita raiva com a Donatella, mas o final me fez mudar completamente minha visão dela. Fiquei bem surpresa!

E que raiva que não conhecer o Lenda. Tô morrendo de curiosidade desde as primeiras páginas e com certeza vou ler o segundo livro pra tentar descobrir.

Se você gosta de ficar intrigada, de um universo meio dark vibes: se joga :)
Maimayy 19/06/2023minha estante
Melhor livro!! Esse ganhou meu coração de um jeito encantador e vc conseguiu comentar sobre ele de um jeito muito booom, parabéns!!

Erica Bertan 19/06/2023minha estante
Nossa, eu mal dormi nesse fds de tanto que eu fiquei pensando nesse livro ansiosa pra ler tudo e saber como ia acabar. Stephanie Garber pague meu Rivotril kkkkkk

Stephanny14 19/06/2023minha estante
Eu comecei a ler o livro tem três dias eu já tô na metade. Sem dúvidas vai para minha lista de favoritos

Kelly @foinumlivro 18/07/2021

Aquele Jogos Vorazes bem mais brando
Caraval é um jogo organizando por Lenda (o dono da p*** toda) onde as pessoas tem "resolver enigmas" para tentar ganhar um prêmio (que nessa edição do Caraval é a realização de um desejo).

O interessante da história é a junção de magia e realidade e a forma como mostra que mesmo que uma coisa não seja real no "mundo real" ela pode trazer consequências.

É um pouco confuso e na minha opinião as coisas acontecem meio rápido o que me deixou um pouco perdida mas é um bom livro.
Karliane.Arruda 18/07/2021minha estante
Livro maravilhoso, amei

drevictorino 30/05/2021

Caraval
Este livro me encantou de um jeito muito fácil, o enredo e alguns ?assuntos? relacionados a ele fez com que eu tivesse muita vontade de ler (isso porque ele traz uma temática mais ?circo? vamos dizer assim) e gostaria de dizer que cada parte dele foi um choque porque a escritora te dá uns segredos (muito sombrios até) e você acaba tendo um plot com ele no final. Ela desenvolveu muito bem a história e já vou começar o segundo hoje mesmo! Super recomendo para quem gosta de mentiras, segredos, a temática ?circo? e plots muito bons.

thayna447 30/01/2022

"? a vida é mais do que ficar em segurança..."
QUE LIVRO PERFEITO ?
eu amei tanto!!! a escrita da autora é maravilhosa, a trama é bem doida, e assim como a personagem principal, eu também fiquei me questionando o tempo todo sobre o que era real e o que era parte do jogo. todo o universo criado é muito envolvente, e rapidinho me apeguei aos personagens. é verdade que algumas coisas ainda estão sem resposta, e de fato tem certos personagens que precisam de um desenvolvimento melhor, mas acho que isso só me deixou mais animada pra ler o próximo da triologia e ver como tudo vai se desenrolar.
mari laranja 30/01/2022minha estante
aaaaaaaah eu tô lendo também, mas ainda tô no começo do primeiro dia do caraval ksksskksskskss o livro é incriiiiivel

Lais.Dias 30/01/2022minha estante
Eu gostei tanto desse livro que tenho medo de ler o próximo e não atingir as expectativas que esse criou!

thayna447 30/01/2022minha estante
simm!! aaaa tomara que você goste do desfecho

thayna447 30/01/2022minha estante
@Lais eu realmente espero que o próximo seja tão bom quanto esse

Gabi 08/08/2023

Lembre-se, é apenas um jogo
NÃO É APENAS UM JOGO
Cara eu adorei o livro, no começo tava perdidinha junto com a Scar, mas depois entendi kkkkkkkkkk
Eu amei o Julian mds, lindo, muito gostosinho o romance ali no meio, confuso? Sim, mas bom
Acho q me arrebatei d+ pelo jogo, pq acreditei em muita coisa e chorei por muita coisa q no fim fazia só parte do jogo kkkkkkkkkk
Caraval é onde a realidade e jogo se misturam, vida e magia, até vc se perde nisso lendo o livro
Achei incrível, ansiosa pra ver o q rola no próximo
Lorraine00 08/08/2023minha estante
Muuuuuito bom, amo esses livros

Isabela.Assato 08/08/2023minha estante
aiiii eu amoooo meus favoritos ????????

Júlia 11/10/2021

Me sentindo burra
No início foi confuso, senti ódio da protagonista e quando acabou eu me senti muito idiota. A autora faz você participar do jogo e no final você se sente muito imbecil. Leiam
karoollp 11/10/2021minha estante
O tipo de resenha que me atrai ?

Júlia 11/10/2021minha estante
Kakakaka recomendo amg. Sério

SAVieira 11/10/2021minha estante
É exatamente isso !!! Os próximos livros só melhoram !!!

Manw 11/10/2021minha estante
adorei o comceito de falar q q livro te faz se sentir um imbecil e depois falar para agnt ler KSKAKKDSKKS

Júlia 11/10/2021minha estante
A regra é clara: quanto mais vc sofre com livro, melhor ele é

karoollp 11/10/2021minha estante
Guria ele tá na minha lista faz temmmmpo, e tem ele no KU, já até baixei no Kindle, porém fico me enrolando. Mas vou dar prioridade pra ele, fiquei empolgada

Leti.bookss 26/03/2023

Lembre-se, é apenas um jogo.
Que livro, minha gente. Com certeza, um dos melhores que eu já li.

É incrível como mesmo repetindo a mesma coisa na cabeça várias e várias vezes, a história ainda surpreende a gente.
É como se a autora tivesse nos enganando o tempo todo!

Esse livro é cheio de plot- twists. A história tem tudo bem distribuído. Tanto o drama e o romançe, quanto o suspençe e a fantasia. É realmente mágico.

Com um pai tóxico, controlador, e possessivo, Scarlett tem muito medo do seu pai e do que ele é capaz de fazer. Então, ela faz de tudo para proteger sua irmã (Donatella). Tella, por outro lado, só quer viver sua vida se aventurando, sem pensar nas consequências.

Depois de muitos anos, quase desistindo, Scarlett manda sua última carta para o Mestre do Caraval, e surpreendentemente é respondida.

Depois daí, não posso mais contar. Só posso dizer que Scarlett embarca em uma jornada para resgatar a sua irmã, onde aparecem muitos outros personagens incríveis.

Eu indico muitooo, mas, lembre-se, é apenas um jogo.
Liv 26/03/2023minha estante
Aí esse livro...
Fiquei sem palavras quando li

Mireille 26/03/2023minha estante
Top demais esse livro eu simplesmente amei muiro

noah.sales 01/05/2023

Sobre o quanto eu subestimei esse livro
Só leiam esse livro, de verdade. LEIAM
não quero dar spoiler pq eu tenho certeza que mta gente não vai descobrir o final dele, e é bom dms quando o livro te chama de burro/a/e de mil maneiras diferentes.
apesar de nao perdoar exatamente tudo q o par romântico da garota fez, gostei bastante do romance e amei demais a fraternidade nesse livro. Não subestimem o livro, experiência própria.
lembre-se: é apenas um jogo. O que poderia dar errado?
jacdelima_ 01/05/2023minha estante
Eu caí em tudo lkkkkk apesar de ser avisada o livro inteiro

Vanessa.Morais 01/05/2023minha estante
Eu também subestimei! Amo Caraval ?

eduarda2194 29/09/2021

É um livro muito bom, bem construído, um plot q eu realmente não esperava. Porém achei as atitudes da Tella meio, sla, nem sei explicar. É um bom livro, mas não me tocou, sabe? Uma boa experiência, mas não pretendo ler os próximos.

Elisangela Muniz 31/10/2020

Melhor leitura do ano.
Eu nem sei como expressar o tanto que eu amei esse livro.
A forma como foi escrito de forma tão descritiva usando as cores para sentimentos, por exemplo, me fizeram adorar a escrita da autora.
Os desfechos eu nem sei o que comentar. Eu achei que tudo tinha dado errado e de repente era pior do que eu imaginava, mas aí não era o que eu pensava.
Nossa! Sensacional!!!
Andresa 31/10/2020minha estante
Ahhhh!!! Quando li vi tanta gente falando que era ruim que achei estranho pq eu amei demais igual vc! Li numa madrugada pq não conseguia largar de jeito nenhum. Tô doida pela continuação!

Elisangela Muniz 31/10/2020minha estante
Andressa, não sei como conseguem achar ruim uma obra prima dessas, viu?

Loui 13/01/2022

É um livro bom
É um bom livro, mas pra mim ainda falta alguma coisa. Talvez eu esteja um pouco saturada de fantasia ya, e tudo me soe parecido, mas não sei.
Gosto muito da relação entre irmãos que o livro trás, mas não sei se vou continuar lendo a série.
bia 13/01/2022minha estante
fiquei assim tambem, ja vi tanta gente panfletando esse livro mas quando li senti que estava faltando algo

cintia 13/01/2022minha estante
olha eu acho que vale a pena continuar porque o próximo livro, lendário, na minha opinião foi muito melhor que caraval e trouxe um plot bem mais interessante, mas se você não curtiu muito o estilo do livro então talvez seja melhor parar por aí mesmo

camila1326 08/02/2023

Caraval
Esse livro estava na lista a tanto tempo que jurei que seria um daqueles que nunca teria coragem de começar, mas que bom que passei por cima disso e iniciei essa belezinha.

Caraval foi uma surpresa em muitos sentidos, me adaptar a estética foi o maior dos impasses porque minha mente sempre me lembrava de Alice no País das Maravilhas e A Chama de Amber. A leitura em si me surpreendeu com tanto fluidez, a forma como as cenas se desenrolam sempre num jogo novo e totalmente inesperado, impecável demais. A escrita dessa autora é no mínimo incrível, me senti envolvida desde o início mesmo que os primeiros 40% tenham demorado horrores para passar mas confesso que parte da lentidão foi eu mesma sem muita coragem para sentar e ler com calma.

Dos personagens que mais amei, agora espero poder estar frente a frente para poder os esganar, juro kkkkkkkkk tô no ódio até agora. Sei que era um jogo, tudo a mais pura manipulação, mas para no fim terem um perdão tão fácil em troca de uma noite a se recordar? Ah, isso não me desce não. Scarlett é sim uma protagonista inocente e com sede de ser forte, só que lhe falta muitoooo ódio no coração porque já senti que vou quebrar a cara muito mais vezes nos próximos livros.

Sobre Donatella, deixo aqui meus sentimentos de ódio a ti, lhe detesto flor. Julian? ai quero nem comentar. Scar, bora dar uma chave de virada viu? Quero sangue nos olhos!!!!

Muito bom, queria poder ter gostado mais com tanta qualidade, mas é sobre isso.
Maria12029 08/02/2023minha estante
nossa quero muito ler