Onde Terminam os Arco-Iris

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ismendees 04/02/2015

único!
Nunca tinha um livro dessa maneira.
A cada troca de email, carta e msg uma reviravolta.
É impossivel não querer chingar a Rosie de vez em quando, mas, mesmo assim amei ler esse livro.

rayssa.souza.568 11/01/2015

Onde Terminam os Arco-Iris - o livro que mais me encantou
Sabe aquele livro que termina e você não sabe o que fazer ou quais palavras expressar sobre uma obra tão madura que de fato te amadurece e faz você vê um mudo de uma nova forma e pensar como a vida ou o destino pode e faz pessoas ficarem juntas no tempo certo não no momento que elas acham que precisam e sim no momento adequado . até agora não entendo como cresci dento dessa historia e comecei a pensar mais no destino ... é claro que no decorrer da historia eu pensei em milhões de coisas que poderiam acontecer e eu realmente pensei que a hora nunca iria chegar (o famoso silencio novamente ) .... o livro tem uma passagem de tempo bem rápido o que de fato me espantou . mais a vida é sim certo ? o tempo passa correndo e em um piscar de olhos lá esta você esta saindo de caso se aventurando ... a historia faz você aprender com os erros dos personagens eu realmente aprendi com Rosie não quero ter tantas inseguranças ou me prender de fato a algo que não gosto( ou seja- lá – qual-for-o–nome-dele ) as conversas de Rosie e Ruby e realmente Incrível como se parece com minhas amigas amigas falando comigo (que no inicio eu realmente fiquei assustada) .. o fato dela sempre ter apoiado Rosie e Alex faz você ver qcomo é bom ter amigas loucas mais serias como a Ruby .... Alex e Rosie são apaixonantes eu realmente torci muito para que ficassem juntos ...é uma historia que te faz amadurecer faz você ver que os seus sonhos não são simplesmente sonhos

Jay 06/01/2015

O livro que mudou minha vida
Esse é o livro com a mensagem mais impactante, linda , pura e verdadeira que já li em toda a minha vida. Ele nos faz perceber o quão rápido os dias passam, se transformando em anos em um piscar de olhos, e de repente você se pega abrindo aquela velha e empoeirada caixa de recordações, cheia de fotografias recheadas com pessoas que um dia foram tudo, e agora não passam de rostos estranhos, cartas com promessas jamais cumpridas piadas que não fazem mais sentido e a saudade de um tempo que não volta mais. A grande mensagem é que a vida é feia de pequenas escolhas, nós escolhemos quem e o que nos fará felizes, e uma escolha errada ou adiada pode mudar todo o curso da sua históra, nos ensina a valorizar amizades verdadeiras e nunca deixar que pessoas importantes saiam de nossas vidas , mesmo que as circunstâncias estejam contra nós.Não espere chegar aos 30,40,50 anos para perceber que os nossos sonhos são a coisa mais importante que temos na vida, e cabe a nós - E apenas a nós - a responsabilidade de lutar por eles. Obrigada a autora , por ter colocado tanta , tanta sabedoria e aprendizado neste livro , ele me trouxe uma lição que eu poderia , assim como Rosie e Alex, demorar anos preciosos de minha vida para aprender , que a vida é como areia , tentamos segurar com nossas mãos mas quando menos esperamos, aqueles incontáveis grãos escaparam por nossos dedos em um piscar de olhos.Alguns livros simplesmente passam. Eles podem ter uma história bonita, personagens marcantes, mas nem todos eles mudam seus conceitos, sua forma de pensar e – talvez, um dia, quem sabe – de agir também. E com toda certeza eu afirmo, O fim do arco íris vai mudar a vida de quem o ler
Aline Souza 16/01/2015minha estante
Acabei a leitura desse livro hoje...e vc acabou de descrever tudo que estou sentido nesse momento. Esse livro também mudou a minha vida!!!

Maria Faria 04/01/2015

Estória de amizade e amor
O livro de Cecelia Ahern é uma estória de amizade e amor, contada ao leitor através de e-mails, cartas, bilhetes e mensagens trocadas. O livro não possui um narrador. Alex e Rosie são amigos de infância e estudaram juntos até chegar o momento de ir para faculdade. Passaram a infância e a adolescência juntos, compartilhando tudo de bom e ruim que geralmente acontece nestas fases da vida. Um acontecimento inesperado separa os dois: Rosie engravida antes de ingressar em uma faculdade e Alex entra em uma faculdade para cursar Medicina.

A partir do momento em que se separaram é perceptível para o leitor que a amizade era na verdade amor, porém, a dúvida e o medo obrigaram cada um a guardar esse sentimento. Muitas resenhas que li sobre o livro reclamavam de que a autora enrolou para demonstrar um desfecho para o enredo envolvendo Rosie e Alex. Porém, meu ponto de vista após ler o livro é diferente: eles simplesmente viveram da mesma forma que muitos amigos vivem na realidade, são amigos, se amam, mas acham que é apenas uma amizade. Casaram-se com outras pessoas, tiveram filhos, mas não deixaram o sentimento morrer. Sofreram calados por um tempo e quando tudo parecia conspirar para que ficassem juntos, algum acontecimento na vida de um ou de outro se encarregou de mantê-los somente como amigos.

O que pode ter intrigado muitos leitores é o fato de ver eles passarem pelos 20, 30 e 40 anos sem conseguir ficarem juntos de fato apesar de todos os acontecimentos que poderiam culminar nisto, mas o encanto do livro não está somente aí, está em acompanhar esta amizade tão cheia de sentimentos. Quem nunca nutriu um pequeno amor por um amigo não saberá entender Cecelia Ahern. A autora foi assertiva na forma de contar a história de Alex e Rosie e ao chegar ao final do livro, tive a certeza de que foi uma grata surpresa ler o livro todo.

Bruna 18/11/2014

Resenha: Simplesmente Acontece
Esse é um livro antigo (também conhecido pelo título de "Onde Terminam os Arco-Íris") que eu acabei descobrindo quando vi o trailer do filme "Love, Rosie". Como uma grande amante de filmes e livros e assim descobri que a história foi inspirada no romance da Cecelia Ahern. Assim que fiz questão de conseguir comprar o livro e apesar da demora para o adquirir finalmente consegui realizar o meu objetivo.

"Um encantador romance sobre dois amigos de infância com quem o destino parece brincar. De crianças travessas a adolescentes rebeldes, Rosie e Alex uniram-se como unha e carne, mas a família de Alex se muda e eles se separaram. A mágica conexão entre os dois acompanha os altos e baixos da vida de cada um, mas nenhum deles sabe se sua amizade conseguirá sobreviver à distância. Mal-entendidos, circunstâncias e a mais absoluta má sorte os mantiveram separados. Mas quando se virem diante da última oportunidade, apostarão tudo em nome do verdadeiro amor?"

O livro conta a história de Alex Stewart e Rosie Dunne, que são dois melhores amigos que se conheceram quando tinham apenas cinco anos e desde então acabam se tornando inseparáveis, sempre superando algumas brigas e obstáculos que aparecem na vida de ambos. Juntos eles acabam se metendo em grandes confusões juntos, além de bolarem planos para o futuro. Contudo, devido o emprego do pai de Alex, ele e sua família acabam tendo de se mudar de Dublin para Boston, Estados Unidos. Rosie até que tenta convencer o Sr. e a Sra. Stewart deixarem Alex em sua casa para que ele acabe o colégio, mas acaba não adiantando.

Mesmo vivendo em continentes diferentes os dois amigos se aproximaram ainda mais, ao invés de se afastarem. Fazendo com que eles passem a trocar cartas cheias de conteúdo um para o outro, e com maior frequência, apesar de que em algumas ocasiões ambos estão ocupados e acabam se atrasando com as correspondências. E assim, por meio de cartas, e-mails, mensagens de texto e algumas visitas surpresas que Alex e Rosie vão se mantendo próximos apresar dos anos que vão se passando, além da maldita distância que os separa.

"De: Rosie
Para: Alex:
Assunto: Fica comigo!
Não vá! Minha mãe e meu pai disseram que você pode ficar aqui com a gente este ano! Termina os estudos aqui em Dublin e nós dois decidimos o que fazer depois! Por favor, fique! Vai ser tão legal nós dois aqui, morando juntos. Vai ser igual àquela época em que a gente era criança e ficava um acordando o outro a noite inteira com aqueles walkie-talkies!..."

Quando eu vi o trailer do filme acabei me apaixonando por ele, e quando descobri sobre o livro automaticamente acabei me apaixonando. Reconheço que coloquei muitas expectativas em relação a ele, e acabei me decepcionando um pouco com o fato do livro acontecer somente por troca de bilhetinhos, cartas, e-mails... Estava imaginando algo totalmente diferente do que foi.

Mas o livro também tem os seus pontos positivos, adorei o fato da autora ter fortalecido a amizade entre a Rosie e o Alex depois da mudança dele, ela poderia muito bem ter afastado ambos e criado um reencontro vários anos mais tarde. Ao longo da leitura, muitas vezes, eu desejei ter um melhor amigo como o Alex Stewart, ele sempre fez questão de estar ao lado da Rosie, tanto fisicamente quando simbolicamente, durante os melhores e piores momentos da vida dela. Também acabei dando muitas risadas com algumas discussões estabelecidas entre os dois.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2014/11/resenha-simplesmente-acontece.html

Nêssa 07/09/2014

OS ARCO-IRIS NÃO TERMINAM
Esse foi um livro que me manteve interessada durante todo o decorrer da historia, o que foi de fato muito bom, pois o li em 10 poucos dias, e se não fossem minhas outras coisas a fazer, e tudo mais, teria o lido-o na metade dos dias seguramente... Me envolvi com os personagens e me vi em determinadas situações citadas, ri muito, e fiquei triste com alguns acontecimentos, vi personagens crescerem, envelhecerem, morrerem e isso traz um traço de "realidade" não se pode negar; e realmente acredito que em algum lugar, possa haver historias bem semelhantes a essa contada no livro...(livros me fazem crer na humanidade é tipo um efeito colateral, mas logo caio na real).

A história é contada através de bilhetes, e-mails, cartas e cartões, trocados pelos personagens ao longo de muitos anos, principalmente entre Alex e Rosie, dois amigos de infância, (típico que todos próximos a eles achassem que eles não fossem apenas amigos) que aprontaram muito enquanto estiveram juntos, aos 18 anos Alex teve de se mudar para Boston com a família, e os dois melhores amigos foram separados, mas Rosie tinha um plano, fazer sua faculdade em Boston, assim poderia ficar novamente com o amigo...até ai tudo bem, ela até conseguiu a vaga desejada num curso para gerencia de hotéis (ela era completamente obcecada por hotéis), e o amigo ia cursar medicina em Harvard, em pouco tempo estariam juntos novamente, e poderiam se divertir a valer, não fosse o fato de Rosie ter ficado grávida, e ter de mudar seus planos abruptamente; realmente foi difícil para ela e todos ao seu redor, mas com o passar dos anos ela foi melhorando e seguindo com sua vida... Alex estava presente sempre que podia e a ajudava e a apoiava bastante, sempre que podiam visitavam um ao outro, com o passar dos anos suas vidas tomaram rumos próprios, ambos casaram, separaram-se, Alex se casou novamente e Rosie já não queria mais casar, pois chegou a conclusão que os homens eram os maiores responsáveis por arruinarem sua vida, ela tinha sua garotinha e já estava satisfeita com isso.

Rosie sempre tinha que mudar seus planos, sempre tinha que pensar primeiro nos outros, e só depois em si, e assim anos passaram e ela estava frustrada por não ter feito nada de especial para se orgulhar, entre vários acontecimentos encontros e desencontros, Alex e Rosie se dão conta de que a amizade entre eles se tornou amor, eles não são capazes de saber dizer ao certo quando isso aconteceu, ou como não perceberam isso antes, e acabam por falar a terceiros sobre o assunto, e não um para o outro, e quando parece que as coisas vão realmente dar certo, algo ocorre e muda o rumo da situação, mas apesar de tudo eles continuam sendo amigos, se comunicando a distância da maneira que podem, e mesmo depois de tanto tempo, o amor parece não enfraquecer; a filha de Rosie também tem um amigo de infância, (Toby) e Rosie se vê na filha, parece reviver sua juventude, Katie depois de alguns anos perde o contato com seu amigo, mas o destino é gentil com ela (ao contrário do que é para a mãe) e os dois acabam se encontrando e percebendo que se amam, Katie conta novidade a sua mãe e a Alex, e parece que esse era o empurrãozinho necessário, uma deixa para que enfim Alex e Rosie fiquem juntos e é o que acontece, mas nesse meio tempo muitas coisas acontecem.

Gustavo 24/08/2014

Onde Terminam os Arco-Iris
Um livro muito divertido que inicia a história de seus protagonistas apenas com 6 anos idade até a fase adulta. Isso foi um prato cheio para a autora enriquecer a história com diversas situações de cada fase da vida, ora de forma engraçada, ora de forma mais reflexiva, mas sempre situações comuns que nos geram dúvidas, questionamentos, decisões difíceis atreladas a cada fase da vida como a infância, adolescência, a fase adulta, a vida profissional, a vida familiar, as perdas e os problemas amorosos.

Kath 17/08/2014

Uma experiência e tanto...
O Enredo: Rosie e Alex se conhecem desde o instante que entenderam-se por gente a primeira vez. Ambos eram inseparáveis e completamente ligados um ao outro, compartilhavam sonhos, alegrias, tristezas, medos, prometeram a si mesmos serem os melhores amigos do mundo. E cumpriram essa promessa, mesmo quando o pai de Alex mudou-se para Boston afastando os dois, eles mantiveram contato através de mensagens, cartas, e-mails e telefonemas, na festa de formatura, Rosie implorou que Alex viesse acompanha-la, mas ele não conseguiu chegar a tempo e ela acabou indo com Brian, bebeu além da conta e, aos 18 anos, nove meses depois, nasceu Katie. E assim, tudo na vida dos dois amigos que estavam visivelmente apaixonados e que tinham tudo para finalmente ficar juntos mudou brusca e completamente.
O que eu achei: Onde Terminam os Arco-Íris não foi apenas o livro mais estranho que eu já li, foi também o mais frustrante. Calma, não estou dizendo que o livro é ruim, Deus do céu, não é! Eu encontrei esse exemplar na estante virtual por uma tremenda sorte depois de ver o trailer de Love, Rosie (No Brasil: Simplesmente acontece “Tudo a ver!”) que vai ser baseado nesse livro e, por Deus, pela primeira vez na vida quero que esse baseado seja só baseado. É literalmente frustrante você saber que Alex ama Rosie, e que Rosie ama Alex, mas por idiotice alheia ou deles próprios só ficam juntos realmente 50 anos depois! 50! Parece Cartas para Julieta! Acompanhamos os dois casando, se divorciando, Alex tendo 2 filhos de duas mulheres diferentes, enquanto a filha de Rosie, Katie, fica sob constante vigilância enquanto cresce para não cometer o mesmo erro da mãe. É um emaranhado de acontecimentos, as vezes divertidos, as vezes frustrantes para quem está lendo e todos eles contados através de mensagens. Sério, são cartas, e-mails, telefonemas... Leva tipo dez a doze capítulos para que você se acostume e só no final você entende o porquê. Eu gostei do livro, sério é muito bom, mas não foi de longe o que eu imaginei que seria, espero que o filme traga um algo “a mais” como costuma, que realmente mude o que acontece no livro para algo menos frustrante... O final foi... Indescritível. Porque não tenho palavras para expressar o que senti, aconteceu algo semelhante com A Escolha, eu queria mais, esperava mais e não veio o mais. No demais é legal você acompanhar Katie crescendo e ao mesmo tempo em que se parece com a mãe é tão diferente, as vezes você a odeia, outras vezes a adora. É bom e até divertido ver ela seguir os passos que Rosie deveria ter seguido, ver as coisas acontecerem com ela como você queria que acontecesse com Rosie, e ai você fica se perguntando se vale a pena ter um filho para realizar nele tudo que você não conseguiu, mesmo que em circunstâncias diferentes. Acho, não, tenho certeza que eu não conseguiria. O livro mexe com muitas reflexões, sobre a vida, sobre a morte, sobre o amor e sobre a amizade de um ângulo realmente bem realista e livre completamente daquela fantasia que se espera da literatura. Foi bom ter lido. E se você gosta de um romance fora dos padrões eu recomendo.

Andressa 04/08/2014

Vale a busca do pote de ouro!
Assisti ao trailer do filme que será baseado neste livro e logo identifiquei: alerta para romance divertido e agradável. Após esse empurrão inicial de curiosidade, resolvi pegar o livro (que já estava na minha lista de to be read).

Onde Terminam Os Arco-Íris nos traz a divertida estória de encontros e desencontros entre os melhores amigos Rosie e Alex, que se conhecem desde criancinhas. Os dois inseparáveis sonham estudar em Boston (eles moram em Dublin, na Irlanda) e permanecer na companhia um do outro para sempre, porém um imprevisto surge na vida de Rosie e eles ficam separados por um oceano inteiro. Mesmo longe, Alex e Rosie tem um laço muito forte e continuam mantendo contato por cartas e e-mails.

Essa estória fala de amor e de amizade de maneira muito natural, verdadeira e engraçadíssima. Acompanhamos a jornada de Rosie por muitos e desastrados anos e isso fez com que eu já me sentisse quase da família. Ela é a personagem mais azarada que já tive a honra de conhecer. Quando eu pensava agora sim as coisas vão dar certo a autora, Cecelia Ahern, me jogava um balde de água fria. E é por isso que gostei de Rosie, ela nunca desiste apesar dos percalços todos. Alex, o charmoso melhor amigo, também é um querido! Compreensivo e extremamente presente na vida da amiga, nunca a abandonou, nem a julgou.

A narrativa é em 1a pessoa, na forma de cartas e e-mails. Todos os personagens falam, e assim, podemos acompanhar tudo o que ocorre ao redor de Rosie.

Não posso deixar de comentar que amei o livro. A leitura foi deliciosa para mim, ri demais com Ruby (amiga de Rosie) e com a própria Rosie. Todos os personagens me cativaram e a leitura fluiu muito rapidamente. Minha única decepção(zinha) foi a autora ter enrolado anos demais para realizar algo que eu esperei o livro todo arduamente e por isso tirei 1 estrelinha. Senti que já tinha passado a oportunidade e, olha, foram várias. Ainda assim, recomendo demais o livro! Divertido, espontâneo e encantador!
Sandra99 15/09/2014minha estante
Oi Andressa eu li e também tive a mesma opinião que você , acho que a escritora demorou demais para realizar a historia , mas é uma excelente escrita ,e vale muito a pena de ser lido .

Andressa 15/09/2014minha estante
Sim, Sandra! Vale muito a pena, ri muito ao mesmo tempo que me emocionei! Encantador!

Thata 10/07/2014

Para aqueles que querem ler um romance leve e real. A leitura do livro é feita por troca de mensagens de telefone, e-mails, cartas. Fácil e rápida a leitura. Indicados a todas as idades.

Lyta 17/08/2013

Perfeito!
Onde terminam os arco-íris é o segundo livro de Cecelia Ahern.Ele é diferente de tudo que li da Cecelia Ahern, inclusive a narrativa: o livro é escrito através de cartas, bilhetes, e-mails, SMS, conversas pelo MSN, cartões postais, convites entre Rosie Dunne, Alex Stweart, família e amigos.( Primeiramente eu pensei que seria assim somente no começo, mais ai as paginas foi passando e continuou desta forma, nunca tinha lindo uma narrativa deste tipo, as personagens sao bem construidos, e alem do mais nos faz rir!)Por nunca ter lido nada nesse formato, estranhei à primeira vista. Cheguei a pensar que a leitura poderia ser maçante. Ainda bem que me surpreendi e já na primeira página me apaixonei por Rosie e Alex. Rosie e Alex são os melhores amigos desde a infância. Eles estudam na mesma turma e estão sempre juntos. Tudo caminha para que se envolvam e é aí que o destino entra em ação pela primeira vez: a família de Alex se muda para Boston. Ainda assim, a amizade continua como antes. Rosie chega a planejar sua mudança para Boston, quando um acontecimento inesperado e bombástico altera tudo, mais uma vez. Rosie continua em Dublin. Nessa parte, Katie entra em cena. Prestem atenção nela. Katie tem participação decisiva no desfechoda história.Em muitos outros momentos, o destino, mal-entendidos, circunstâncias da vida e, até, medo de arriscar mantiveram os dois afastados. Dá raiva e pena ao mesmo tempo. Algumas vezes, Rosie nos dá a impressão de que se contenta com pouco, quando poderia ter mais se lutasse. E Alex também não se arrisca. Ao menor obstáculo, recua. Sem contar que não deixavam claro o que sentiam um pelo outro. Ou seja, dois idiotas com o destino conspirando contra. Dois idiotas adoráveis, que fique claro.Além de Alex, Rosie tem duas ótimas amigas: Ruby e Julie. Elas a incentivam a melhorar de vida e a se arriscar um pouco. As conversas entre elas são muito engraçadas, também. A amizade entre Julie e Rosie começa de forma inesperada. Elas não se davam bem no início. É bem divertido o modo como se tornam amigas.Entre choradeiras e risos, Onde terminam os arco-íris nos faz pensar sobre as consequências de nossas escolhas e que, mesmo saindo um pouco do caminho que traçamos para a nossa vida, sempre chegamos ao nosso destino. Enfim, uma história apaixonante, que poderia ser sua, minha, de um conhecido, de um amigo. É isso uma das coisas que mais gosto nos livros da Cecelia. Bom eu vou parar por aqui, se nao vem spoiler, mas nao deixem de ler é um livro ótimo!

site: http://www.alquimiadosromances.com.br/2013/05/resenha-onde-terminam-os-arco-iris.html
winne 06/06/2014minha estante
eu adorei o livro pena que rosie e alex demoraram demais pra realmente assumir o que sentiam um pelo outro.

charles.muller.56829 18/01/2015minha estante
Por ser um desabafo de quem leu o livro varando a noite , logo têm Spoiler pra kct . Me desculpem!
Assim como Winne não curtir foi a demora para o encontro. Nada a meu ver justifica a demora, até porque a filha dela não tinha papas na língua na hora de escrever para Alex, logo, algo seria dito sobre o tal silencio estranho (que sinceramente eu acredito que exista). E outra coisa Rosie se mostra uma garota extremamente decidida e moderna não conseguir digerir até agora o porquê dela esperar 31 anos se relacionar com Alex (os diálogos entre os dois sempre tinha alguma ponta de ciumes as vezes explicito) .Sei q homens que acabam se apaixonando por sua melhor amiga aguentam SE E SOMENTE SE REALMENTE a melhor amiga estiver feliz com o namorado/esposo, mas depois não têm como segurar e acaba virando uma questão de "sobrevivência" (cara somos instinto(viu a oportunidade tem q segurar) e ira(vamos sem pensar em nada = ficarmos cegos)
E infelizmente não foi isso q a escritora fez (cozinhou e colocou empecilhos fracos tipo:
{o pedido de casamento do Greg (fuleiro pra kct) nada, absolutamente nada q Rosie apreciaria em um pedido foi atendido pelo cara e mesmo assim ela disse "SIM";
o falso aprisionamento de Alex (ora pelo casamento com uma mulher q ele diz quase não ver, ora por uma gravidez "indesejada" e por consequência outro casamento errado);
Rosie não tinha nenhuma necessidade de ficar na Irlanda para q Katie tivesse um relacionamento com Brain já q ele mesmo não morava na Irlanda ( ele ia ter q viajar mesmo, logo em vez de viajar para Irlanda ele viajaria para Boston, Qual o problema? Pai q não aparece não têm direito PN);
E por ultimo e não menos importante o PHILL o cara q disse: Mas se isto o fizer se sentir um pouco melhor, vou tomar conta dela para você ? ela quase parece minha irmã mais nova" isso me faz pensa q o cara seria um puto de um padrinho e ele sabia das inquietudes do irmão com relação a algum sentimento( o tal silencio estranho) por Rosie
Por tudo isso e a hora q eu acabei o livro(5:30 am) , quase não tive mais sono e me fez ter uma certeza Não dá para viver bem com os outros se eu não vivo bem com minhas escolhas, erros fazem parte de uma trajetória, mas 31 anos pra corrigi-lo é f...

Valdir 25/05/2013

O tempo não foi nada generoso com Rosie e Alex, o tempo é o grande antagonista desse livro que com certeza é um dos livros da minha vida.
A particularidade com que a Cecelia Ahern conduz a narrativa é envolvente, no início estranhei um pouco e pensei que não fosse me acostumar com um livro que se sustenta basicamente por meio de cartas, e-mails, bilhetes e outros recursos da comunicação. Estava enganado. Não demorou muito e me entreguei à leitura como nunca antes havia me entregado.
A história é clichê mas a Cecelia soube aplicar à trama uma originalidade que a torna diferente de todos os outros livros do gênero.
A Rosie é encantadora, uma mulher que já passou por muitas armadilhas da vida e que mesmo assim continua buscando incansavelmente pela felicidade eterna, e se for ao lado de Alex (seu melhor amigo e também seu grande amor), melhor ainda.
Outra personagem que não me fez desgrudar os olhos do livro é a Katie, essa jovem mulher que me arrancou várias risadas com suas ironias e provocações, Katie é muito parecida com a mãe em tudo e a relação dela com Rosie e Alex é admirável.
Acontece tanta coisa no livro que nem sei mais o que dizer, são intermináveis passagens de tempo que resultam nos protagonistas na velhice, é um livro repleto de reviravoltas, humor afiado e cenas épicas, tudo o que eu procuro no gênero.

Ynara 19/05/2013

Dos 5 aos 50 anos, e eu estou com um sorriso bobo no rosto até agora.
Simplesmente estou apaixonada por esse livro. Meu coração está transbordando de alívio, depois de sofrer, rir, me emocionar, me irritar e me envolver tanto com a estória de Alex e Rosie. Quanto as comparações com "Um Dia", confesso que vi pouca semelhança no final das contas, amo "Um Dia", mas a leitura desse "Onde terminam..." é muito mais fácil, mais direta ao ponto e com um final muito menos doloroso para minha alegria, pois sou adepta fervorosa dos finais felizes. Tenho que admitir que em alguns momentos os perrengues que Rosie passou chegaram a ser meio surreais, inverossímeis até, e eu ficava me perguntando se realmente existia pessoa tão desaventurada como ela, mas os momentos desastrosos pelas quais ela passou de modo algum estragaram a maneira mágica como essa estória foi conduzida. Um livro apaixonante, com quotes lindos e personagens cativantes, já amo Alex e Katie, e a similaridade do final dela com a estória de vida da mãe e de Alex chega a doer de tão fofa. Um livro lindo e nada cansativo, a narrativa em forma de cartas, mensagens e e-mails tornou ainda mais fácil a leitura dele, com um epílogo que me emocionou de verdade, mostrando que quando o sentimento é real, sólido e honesto, nem o tempo, nem as rugas, nem os desencontros conseguem esmaecê-lo. É isso aí, estou com meu lado "bobo-apaixonado-o amor é lindo" totalmente à flor da pele por causa desse livro.

Christies 11/05/2013

Um livro apaixonante
Quem nunca já teve uma quedinha pelo seu melhor amigo? No caso de Rosie e Alex isso também não foi diferente. Mas as circunstâncias que levavam um querer se declarar ao outro nunca pareciam propícias. E quando um tentava, o azar dava um jeito de estragar tudo; além de que, não era uma simples quedinha, era o amor que cresceu fraternal e foi se moldando conforme acompanhava o crescimento e amadurecimento dos personagens.

O mais apaixonante dos livros é realmente conhecer os personagens, o livro todo é demonstrando as mais singelas conversas no dia a dia com amigos, parentes e até com os ex, aqueles detalhes que fazemos diariamente e em sua maioria não nos damos conta que isso conta muito sobre nós, muito mais do que possamos compreender. Não fazem nem 10 minutos que terminei de ler o livro, e já estou com saudades da Rosie e seus dramas, dos erros de português do Alex, Katie e Josh. E até mesmo do bate-papos que me fizeram rir.

A Ahern com certeza ganhou uma fã (uma fã terrível, pois esse é o segundo livro dela que leio); eu comecei a ler já sabendo como iria terminar, não que isso não fosse difícil de perceber na leitura, mas como aconteceriam é o grande clímax. Tem tantas partes que gostaria de comentar para dizer o porque eu gostei, mas não quero soltar spoilers, então vou apenas dizer, que foi um grande prazer 'crescer' ao lado de Rosie em sua jornada. Esse foi um livro que me trouxe sorrisos e lágrimas, mas que me fez felicíssima enquanto o lia. E que já deixou saudades e uma possível DPL.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6