Onde Terminam os Arco-Iris

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jobita 11/03/2013

Onde começa a diabetes
É isso. Frustrante. O enredo não é nem comum, nem de todo ruim: um casal que, da infância até a terceira idade, se perde até, finalmente, se achar. A proposta não era de toda má: a história toda contada por recados, cartas, bilhetes, cartões, postais... Só que não funcionou. Chato, previsível, repetitivo e diabeticamente açucarado! E veja que essa resenha foi escrita por uma pessoa que leu com alegria Crepúsculo e quase toda a coleção "meu primeiro amor" depois dos 28 e fez uma resenha favorável sobre "lola e o garoto da casa ao lado". Nao é questão de temática; o livro é ruim mesmo.

susimbd 10/02/2013

Bom, o que posso dizer desse livro? Demais, emocionante, genial... E teria diversos outros bons adjetivos, também não é nada mais, nada menos do que mais uma das obras de Cecelia Ahern, a que escreveu o livro PS. EU TE AMO, que alcançou o 1º lugar como best-seller na Irlanda por 19 semanas e inspirou ao filme com o mesmo título do livro.

Primeiramente, irei falar da forma de escrita dele. Nada de diálogos com os ‘famosos’ travessões, apenas bilhetes, cartas, e-mails, mensagens instantâneas e chamadas telefônicas. De início fui pega de surpresa com essa forma de narrar, mas a estória por trás disso, supera qualquer sensação de desconforto acerca dessa novidade.

O livro nos relata a amizade entre Rosie e Alex, desde a infância, na adolescência e ao longo do amadurecimento de ambos. No desenrolar da estória a gente percebe que os dois foram feitos um para o outro, mas como sempre, o destino – muitas vezes volátil, infiel e cruel – prega peça na vida dos dois e coloca empecilhos para que essa forte, e algumas vezes conturbada amizade, derive em algo mais. Primeiro uma viagem que deixam os amigos separados por um oceano, depois um fato que marcará para a sempre a vida de Rosie, novidades acerca da vida pessoal e profissional de Alex, e outras coisas mais...

O mais interessante é a forma como a autora prende nossa atenção e provoca nossas emoções, é a descoberta dos personagens quanto ao verdadeiro sentimento que possuem um pelo outro, que por vezes e por conta das situações que ocorrem em suas vidas, fica difícil descrever por suas cartas. O mais angustiante no enredo é vê-los tomarem consciência desse sentimento mais profundo e ansiar para que um dos dois renuncie ao medo e ao receio de assumir esse novo e maravilhoso sentimento.

Quando eu vi essa capa, o nome do livro e tomei conhecimento de todo o conteúdo do mesmo, lembrei-me de uma deusa da mitologia grega (estudo pelo qual sou apaixonada desde pirralha) Íris, que tinha por tarefa a de ser mensageira dos deuses para os humanos, essa deusa deixava um rastro multicolorido na forma de um Arco ao atravessar os céus. É claro, que tudo isso é simbologia, mas no mesmo instante associei ao nome do livro. Não sei se vocês perceberam, mas eu gosto de analisar capas, pois creio que elas não são desenhadas sem um mero motivo. E caso tenham a oportunidade de ler o livro, irão perceber que assim como a deusa tinha seu rastro desfeito assim que findasse o trajeto da mensagem, o livro tem o seu final decisivo desencadeado quando a última mensagem finda seu caminho. Enfim, esse parágrafo só foi um lapso meu... Continuando...

Gente, eu perdi a conta de quantas vezes chorei nesse livro. Foram tantos anos que se passaram apenas descritos em cartas, bilhetes, etc, com tantos fatos felizes, tristes, marcantes e decepcionantes. Foram tantas memórias absorvidas, tantas passagens e textos que fazem a gente imergir por completo na estória, sentir o que sentem os personagens, torcer por eles, imaginar-nos no lugar deles, atentar-nos a algumas situações passadas até por nós mesmos em nossas vidas.

Sem sombra de dúvidas, um dos melhores livros que eu li em toda a minha vida. Super emocionante. Super recomendado. E a autora, com certeza, é uma das (senão A) minhas preferidas.

Espero mesmo que vocês leiam e curtam!

Juliana Lobo 30/01/2013

Confesso que, por vezes, tive raiva dos personagens e de como tudo conspirava contra eles, realmente é um conto da vida real onde tudo pode dar errado (e dá! rs), mas que também pode ser superado com muito amor, mesmo depois de tanto tempo; a narrativa também amostra o peso que nossas escolhas são em toda nossa vida, tudo pode acarretar muitas consequências por toda vida, com certeza os personagens sentiram o peso de suas escolhas durante toda a trama e como isso dificultou para que ficassem juntos. Mas, acima de tudo, que amor e amizade são esses?! Apesar de partes muito frustrantes pros nossos corações de leitores, o livro é lindo e vale a pena ser lido!

Cibele 01/12/2012

Então, esse é mais um daqueles livros que me fizeram ficar pensando somente: POR QUE VOCÊS NÃO FALAM LOGO O QUE SENTEM? Sabe quando um livro poderia ter 20 páginas e tem 400 só porque os personagens não falam logo o que tem que falar? Pois é. Isso é uma das coisas que mais me irrita e não só na ficção. Eu não sei sentir algo por uma pessoa e não fazer nada sobre isso e é por esse motivo que esse tipo de coisa me irrita tanto. A autora coloca diversos obstáculos no caminho do casal, mas acho que perto do final ela queria só prolongar o livro, pois começaram a aparecer coisas totalmente transponíveis, mas que mais uma vez atrapalharam tudo.

Apesar do incômodo citado acima, o livro é bem escrito e eu realmente não consegui parar de ler até chegar no final. A coisa aqui não é querer saber o que vai acontecer e sim quando. Acho que pra quem nunca aprendeu isso com a vida (como eu aprendi), o livro serve de puxão de orelha pra mostrar que ignorar um sentimento não faz com que ele suma, nem torna sua vida melhor. E só te faz viver 380 páginas à toa.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2012/03/onde-terminam-os-arco-iris.html

Amanda 03/10/2012

Diferente e apaixonante
Li este livro por indicação da minha irmã que ficou estremamente apaixonada por ele.

Realmente o livro é muito , pois te faz sentir inumeras coisas: raiva, alegria, te faz rir , te faz querer chorar , te encanta e te frustra.

O livro é escrito de forma diferente e criativa...adorei isso e o fato de ser uma história que pode ser real.
Enfim eu indico !!!

Trecho da carta de Alex para Rosie (atenção pode conter spoiler):

"(...)e você merece muito mais.
Merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, alguém que passe cada minuto do dia apenas se perguntando o que você está fazendo, onde está, com quem está e se está bem.
Precisa de alguém que possa ajudá-la a alcançar seus sonhos e protegê-la de seus medos. Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada aspecto seu, especialmente suas falhas. Você deveria estar com alguém que possa fazê- la feliz, realmente feliz, flutuando de felicidade.
Alguém que deveria ter aproveitado a chance de estar com você anos atrás, em vez de ter se assustado e amedrontado demais para tentar.
Não estou mais assustado, Rosie. Não tenho mais medo de tentar. Cei o que foi aquele sentimento em seu casamento - foi ciúme.
Meu coração se despedaçou quando vi a mulher que amo afastando-se de mim para percorrer a nave com outro homem (...)"

dessa 28/06/2012

Quando você fecha o livro
Primeiramente, meu coração doeu quando terminei esse livro. Peguei-o na biblioteca pública perto de casa (que é meu paraíso) e me apaixonei. Eu li em um dia! Sim, menos de 24 horas. É incrível como tudo pode acontecer somente por emails. Recomendadíssimo!
aliceamalivros 30/05/2014minha estante
hahah

Henrique Z. 25/02/2012

Surpreendente
Este foi o primeiro livro que eu li da magnifica Cecelia Ahern, esse livro não deixou nada á desejar. É muito inovador o jeito que ela conta a história, apenas por meio de cartas e chats. Para muitas pessoas acham entediante a ausência, mas a última coisa que esse livro irá te trazer é tédio.
O livro te surpreende desde as primeiras páginas até as últimas, ele te prende até o final. Os personagens se tornam tão reais que parece que isso é uma história de verdade, além de tudo é um grande romance. Não vejo por que não foi transformado em um filme.
Ótimo livro, altamente recomendado!!!!!

Daniela 11/01/2012

Não sei o que sentir...
Esse livro foi para mim muito frustrante e mágico. Eu ri, eu odiei, eu amei, só não chorei porque não estava em um lugar apropriado rs'
Mas temo que se estivesse choraria rios!

O livro me fez pensar, na verdade ainda estou pensando. Sera que o destino pode ser tão cruel assim com dois corações?
Bom acho que sim!
Eu não sou de fazer resenha (se bem que isso não é uma resenha né?) só quando um livro me impreciona muito ou quando eu preciso, não sei compartilhar aqui como o livro me fez sentir. Esse sem dúvida alguma mecheu comigo, de diversas formas.

Os personagens principais são tão, mais tão solidários um com o outro que às vezes esquecem deles próprios, isso me irritou bastante. Acho que sou egoísta quanto a minha felicidade muito diferente de Rosie que sempre pensava nos outros antes dela. Mas Rosie e Alex juntos passaram por tantas coisas boas e ruins, aguentando um o defeito do outro (o fato de Alex escrever "cei" e não "sei" a irritava), como puderam ser tão cegos ao longo dos anos.
Alguns dos outros personagens do livro eu admito, os odiei, Meu Deus o que era aquela Bathany? (como diria Rosie uma Vadia rs')ou o seja-lá-qual-for-o-nome-dele (para entender é preciso ler). Mas outros eu adorei Toby, Katie e Ruby... lindos!

Se vocês querem ler um livro que tenha personagens juntos e fazendo juras de amor o tempo todo não indicaria esse livro. Mas se vocês não sei, quer ler algo diferente, algo que te faça pensar, e te deixa sem saber do que esperar da sua própria vida, está aí o livro perfeito!
E o fato de ser escrito todo em cartas, bilhetes, conversas por e-mail e msn deu ao o livro uma emoção toda diferente!

Trecho da carta de Alex para Rosie (atenção pode conter spoiler):

"(...)e você merece muito mais.

Eu só posso dizer que amei!
30/11/2011minha estante
Senti a mesma coisa...que o livro mexeu demais comigo...

Rebeca 06/01/2012

Não posso fazer a melhor das resenhas pois parei de ler o livro por um tempo não porque estava ruim, muito pelo contrario o livro é ótimo, mas porque ler pelo pc é muito chato. Nada como ter um livro em suas mãos.
Mas então, indo a resenha o livro, resumindo em uma unica palavra é: lindo.

A história se passa entre dois amigos Rose e Alex, que se conhecem desde crianças. Toda a historia é contada atravez de cartas, e-mails, telefones, fax... ou seja, meios de comunicação. O destino acaba por separa-los por um bom tempo, mas apesar de tudo eles não perdem o contato nem a amizade. Cada um segue a sua vida até descobrirem, individualmente, que amam um ao outro mas até que fiquem juntos o destino lhes reserva muita coisa pela frente.

A historia é linda gente! E apesar de ser contada por cartas e etc, não perde a sua beleza, nem sentido. A historia é muito bem contada pela Cecelia Ahrn, e muito bonita de ser ler. Vale muito a pena. Posso dizer que será mais um na minha coleção de livros de cabeceira.

Elis C. 09/12/2011

Onde Terminam os arco-íris - Cecelia Ahern
O livro conta a história de Kate e Alex, dois amigos de infância que com o passar do tempo percebem que o sentimento que existe entre eles não é apenas de amizade. A princípio parece uma história de amor comum e clichê, daquelas que já sabemos o fim antes mesmo do livro acabar, mas é aí que nos enganamos, pois são tantas as mudanças e reviravoltas que ocorrem na história dos dois que o leitor fica cada vez mais curioso para saber o desfecho da história.

O grande diferencial do livro de Cecelia é o fato de que a história não é contada em forma de narrativa, mas sim por bilhetes, cartas, e-mails e conversas online feitas pelos personagens. O enredo também não fica enjoativo pois, além dos personagens principais, outros aparecem, fazendo histórias se cruzarem e coincidências ocorrerem.

É um livro de leitura fácil pela maneira como é escrito, tendo passagens divertidas, tristes, românticas e algumas que fazem o leitor pensar sobre a vida, sobre destino e principalmente sobre escolhas.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Frases Feitas e Coisas Clichês.

site: @frasesfeitasecoisascliches

Beatriz 08/12/2011

Hm.. em meio á tantos livro que já li esse foi o melhor. Não desgrudei dele por um segundo, já acordava lendo, e dormia lendo. Terminei hoje, comecei ontem á noite. Mas isso não importa. Nem o fato de o livro ser feito de cartas, mensagens, emails e bate-papos me desagradou!
É engraçado a forma que se desenrola o livro, e tu fica tentando adivinhar o que vem a seguir. É super divertido o começo, inclusive quando eles ainda estão na escola e Rosie e Alex não se separam um do outro. E sofrem por serem melhores amigos, porque é homem e mulher.
Durante a infância e adolescência, os pais o tempo inteiro recebiam reclamações de seus maus desempenhos já que ficavam a aula inteira trocando bilhetes e conversando e zoando da cara dos professores, inclusive da Srtª Carter e seu enorme nariz melequento. Os dois amigos brigam, choram juntos. Amadurecem, mas Alex se muda de cidade recomeça uma nova vida. Mas nunca deixaram de ser melhores amigos, e não largam um do outro mesmo sendo do outro lado do mundo. E no baile de formatura tão temido e que os dois deveriam ir juntos, nada acontece como queriam e o destino lhe pregam uma peça. Bem somente pra Rosie talvez. Mas o que faz ser adiado e demorado anos e anos á ter que os dois percebessem que ambos se amavam e amo menos se deram uma oportunidade de ser feliz só no final do livro.
Mas é hilariante, incrível, principalmente quando falam do Brian o chorão kk. Do começo ao fim, vocês vão rir, chorar, pensar, achar injusto o final. Porque "Onde terminam os Arco-Iris" as pessoas pensam que com certeza é algo, super-hiper cor de rosa, e que vai ser um romance daqueles de se apaixonar, viver uns fracassos passar por alguma coisas pequenas e depois haver "o felizes para sempre" ou então haver muuita melação e o tempo inteiro ter um "eu te amo, e quero ficar com você o resto de minha vida" mas não tem, não nesse livro.. Mas não, não mesmo.
É incrível a forma que o destino brincam com a vida deles dois. E quando tem tudo pra se acertar, acontece algum imprevisto, e ai eles adiam pra depois e invés de eles largares deixarem tudo de lado pensam mais nos outros do que em si próprios. E os anos passam e só no final do livro você vê o arco iris chegando, depois também de Rosie ter sua vida acertada já ter concretizado seu sonho de adolescência, e infância, o Alex já ter realizado o dele também, ambos já terem seus filhos de outros relacionamentos.
Mas ai não vou dizeer a idade.
A vida deles já está tão passada. E o livro inteiro cruzavam caminhos tão diferentes. Quando um resolvia dizer o que sentia o outro, perdia algo ou a chance.. Mas talvez que isso acontecesse não haveria graça alguma o livro e nenhuma lição á ser contada. É impressionante porque a historia da personagem irá reprisar-se com a filha dela no livro que no final já estará grande, e terá o mesmo roteiro que a mãe.
Mas bem diferente já que irá perceber o que sente.. E irá dar uma força á mãe e alex. Ah já chega. Se há uma lição há ser contada tem sim! " Se você quer ver o arco-iris, tem que se por na tempestade"
É um livro que você irá se identificar, e quem é jovem poderá um dia acontecer com você, é lindo, mágico, e um dia vou ler tudo de novo pra ter a certeza de levar comigo sempre a historia.
Não importa o que falem do livro é ótimo e serve pra qualquer idade.
Recomendoooo!

30/11/2011

LINDO!!!!!
Acabei de ler este livro exatamente AGORA! Queria falar logo sobre ele... É encantador, maravilhoso! Foi indicação de um amigo que fiz aqui no Skoob, e como é difícil achar para comprar, baixei e coloquei no celular, não parei de ler desde então! É meu segundo contato com a autora (li “P.S. Eu te amo”) e amei a forma na narrativa, ela consegue descrever os sentimentos de forma precisa e sutil. APAIXONANTE!

A história se passa em torno da amizade de Alex e Rosie, é descrita ao longo dos anos, começando quando eles tem 5 anos. Não direi até que idade se estende, mas os anos passam, os acontecimentos da vida juntam e separam os dois, com um tipo de amor insubstituível.

Confesso que me fez pensar em quanto tempo de felicidade perdemos na vida por simples MEDO! Medo de arriscar, medo de se expor, medo de falar... E foi isso que atrasou a felicidade dos dois por tanto tempo.

Em muitos momentos eu ficava com raiva da falta de iniciativa dos dois, como eles podiam apenas deixar a vida acontecer, sem falar de algo tão essencial para os dois.

Me alegrei, me emocionei e me irritei com a história diversas vezes, acho que é isso que um bom livro faz: provoca emoções diversas e intensas. Me envolvi tanto e torci tanto que cheguei a sonhar com Alex e Rosie.

As personagens são incríveis! Cheias de verdades e puro sentimento humano. Você sente verdadeira empatia com todos. Alex é um fofo e Rosie uma guerreira. O humor nas conversas deles é marcante e você torce do início ao fim. Eles formam uma boa dupla!

Uma história bem escrita e envolvente, é impossível não gostar! O toque especial, que torna a leitura empolgante e ritmada é a forma que é construída. Não tem narrador, nem diálogos convencionais, cenas descritas, o livro é todo formado por cartas, bilhetes, e-mails e conversas, pelo bate-papo. É divertido de ler, diferente e pra mim deu super certo.

Naná 25/09/2011

Uma história cativante!
Me prendeu do início ao fim, cada carta, e-mail, troca de mensagens... Simplesmente adorável! Me impressionou como Cecelia conseguiu abranger tantos anos de uma história neste livro, sem ficar cansativo. É muito gostoso quando um livro nos faz sentir exatamente como seus personagens, e foi exatamente isso que Cecelia Ahern fez comigo hoje. Amei cada linha!

Juliana Tomazoni 16/07/2011

“Eu só quero saber em qual rua minha vida vai encostar na tua...”
Duas pessoas que se conhecem desde os cinco anos de idade. Duas pessoas que são os melhores amigos durante a vida inteira. Duas pessoas que um dia descobrem que o sentimento que as une é maior que amizade. Duas pessoas que casam com outras pessoas, separam-se, tem filhos, casam-se novamente, e passam a vida fazendo escolhas que tornam cada vez mais distante um relacionamento entre elas.

Nós somos as escolhas que fazemos. E nós somos responsáveis pelas pessoas que fazem parte das escolhas que fazemos.

O que nos faz pensar que “se não foi, é porque não era pra ser”. É clichê. Mas é verdade.

Será que apesar de tantos desencontros eles ficam juntos no final do livro? Não importa. É só ficção.

A vida real é como a música de Ana Carolina: há ruas que são simplesmente paralelas, e que nunca vão se cruzar...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6