Onde Terminam os Arco-Iris

Onde Terminam os Arco-Iris Cecelia Ahern

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Milla 08/04/2011

Uma história linda e bem demorada, passando da infância de Rosie até a maturidade de sua filha.
Dramático,real, intenso, romântico.
Eu amei esse livro,apesar de ser suspeita para falar qualquer coisa porque amo romances.
E final feliz realmente, só na última página.

Danni 07/03/2011

Realmente, final feliz, só na última página!
A história toda é contada por meio de correspondência entre seus personagens. E-mails, cartas, mensagens instantâneas e cartões tomam conta do livro.
Mas não faz disso uma leitura cansativa, flui normalmente.

Alex e Rosie são melhores amigos deste a infância,e a estória deles é contada assim por e-mail...é um livro que te faz rir, chorar e dá muita raiva...
Me cansou muito vendo as tentativas de Rosie, em busca de sua felicidade e do verdadeiro amor.
É só por isso que não dou 5 estrelas.

Muito legal ver Katie se apaixonar por Toby!

Super recomendado!

kamy 03/02/2011

Incrível
É absolutamente o romance mais lindo que já li, bom, digamos que não li muitos, mais acho que não vou encontrar nem um parecido com ele.

É um livro ótimo, apesar de ser escrito por cartas, uma coisa que não gosto muito, ele me encantou, me cativo e me deixou grudada nele.

Realmente é um livro bom, divertido, e tem uma certa pitada de drama, não estou exagerando em dizer que esse livro é muito, muito, muitisisisisisisisismo bom !

E falo sem vergonha nem nada, que chorei no ultimo parágrafo, e quando lembro da até uma felicidade.

Leiam, eu recomendo, e muito.

MyBooks 30/01/2011

Eu adoreii esse livro,mas confesso que eu fiquei com raiva
por eles demorarem tanto a ficar juntos,mas esse livro é daquele
tipo que prende a sua atenção e vc que logo devorar o livro pra saber como a história vai se desenrolar.
MyBooks 30/01/2011minha estante
Recomendooo

Tatiana 07/12/2010

Onde Terminam os Arco-Íris - Cecelia Ahern
Terminei de ler o livro ontem e não tinha condições para escrever uma resenha. Eu estava aos prantos quando acabei de ler e passei o resto do dia pensando sobre a vida e as voltas que ela dá.
Rosie e Alex se conhecem desde pequenos e sempre foram melhores amigos. Outras pessoas que tentavam se aproximar nunca conseguiam ficar por perto por muito tempo porque essa amizade era como uma unidade. Mas uma unidade que foi quebrada, fisicamente. Os pais de Alex se mudam para os Estados Unidos e, desde então, a amizade sobrevive por meio de cartas, telefonemas, mensagens instantâneas e e-mails.
O livro retrata a virada que a vida de cada um sofre e, a todo momento, algo acontece a transforma suas vidas de uma maneira que eu não poderia imaginar.
É lindo ver como uma amizade que nasceu tão cedo dura todo o livro. É complicado manter algumas amizades depois que você muda de cidade/estado/país ou seja o que for. Eu já passei por isso algumas vezes e, por mais que eu ainda mantenha contato com vários amigos, são pouquíssimas as amizades que continuaram da mesma forma. Quer dizer, da mesma forma elas nunca mais serão, mas eu tenho orgulho em dizer que tenho amigos que, de fato, serão para sempre.

Eu sabia que a Cecelia escrevia bem e que seus livros são muito recomendados mas, agora, posso mesmo dizer: EU RECOMENDO. A mensagem que essa história traz é linda e reforça a esperança de que os nossos sonhos podem se realizar e a vida, por mais dura que seja, tem seus benefícios.
*Rô Bernas 22/01/2011minha estante
Eu também amei este livro e RECOMENDO a todo mundo rsss
Bjkas

Rossana 23/10/2010

Esse livro me arrebatou logo na primeira página. Qdo começei a ler aquelas trocas de bilhetinhos entre Alex e Rosie, qdo eram ainda crianças, achei tão divertido, que a partir dai não consegui mais parar de ler.
Um livro completamente envolvente, com personagens tão cativantes, que realmente nos sentimos muito próximos a eles, como se fossem mesmo amigos de infância. Eles são tão queridos, que dá vontade de traze-los pra nossa vida, desejando mesmo q. fossem reais!
Como não ter vontade de ter uma amiga como Ruby?
Ou ter alguem tão especial na vida como Alex?
Até a “Srta. Casey Nariz grande hálito fedorento” (kkkk) se torna incrivelmente fofa no fim das contas.
A forma de narrativa do livro atraves de emails, mensagens de msn, cartões e bilhetinhos, consegue descrever, com um tom afetuoso, emocional e cheio de humor, exatamente o vinculo entre os personagens. Relações verdadeiras, sinceras, fortes e humanas.
Enfim, um livro terno, q. hora me fazia rir, hora me comovia, e q. veio a confirmar algo q. eu sempre acreditei: que nada é mais importante do que as relações humanas q. construimos ao longo da vida.
E claro, q. recomendo o livro! Nota 10!!

CarolineSeco Revisora 04/10/2010

É muito legal ler este livro, ele nos leva nas histórias de Rosie e Alex, na esperança de que um dia o romance deles dê certo, e por mais que isso não tenha acontecido ou talvez não aconteça (agora eu acabei de ler, mas não vou contar como termina), pode ser que seja o melhor, pelo menos para os leitores, pois a história fica muito divertida com as inúmeras tentativas de ambos para serem felizes mesmo separados, e quanto mais tentativas ocorrem, maiores as decepções e surgem os filhos que ficam sem pai ou sem mãe por um tempo, ou por muito tempo, e vamos nos envolvendo com a situação deles e com as famílias de Rosie – (seus pais, sua irmã, cunhado e sobrinhos, seu irmão) e de Alex que tem se resumido ao seu irmão. E assim é a vida deles, várias reviravoltas, umas namoradas, esposas, uns namorados, maridos, enfim, vale a pena ler este livro. Além de tudo, o livro nos faz refletir sobre nossas escolhas e como elas podem mudar nosso futuro.
CarolineSeco Revisora 12/10/2010minha estante
Ou até mesmo o de outras pessoas!!!

Lucia Sousa 29/11/2010minha estante
Gostei muito.Vou adicionar à minha estante!

*Rô Bernas 22/01/2011minha estante
Eu sou super encantada por este livro...pretendo reler um dia...só não sei quando rsss

Marlana 28/09/2010

Nossa esse livro é complicado de falar sobre, foi o primeiro que li desta autora, comecei a ler pq soube que foi quem escreveu P.S. Eu te amo, a história é linda, fala sobre um amor entre dois amigos que para mim não sei se existe uma amizade tão linda.
Alex é simplesmente apaixonante e Rosi é uma mulher frustada o tempo todo por não conseguir alcançar seus objetivos, mesmo assim ele sempre tá ali colocando para cima e flando para ir atras.
Porém o ponto negativo do livro ao meu ver, foi a maneira que foi escrito, o tempo todo são e-mails trocados entre os personagem, msn e sala de bate-papo, o que torna cansativo e deixam detalhes de lado, mesmo assim é um livro longo...acho que se a autora contasse a história em forma de narrativa tinha sido melhor.....

Maria 27/09/2010

É genial.
Este livro serviu para, entre outras coisas, confirmar a superioridade das escritoras irlandesas. Marian Keyes está aí para comprovar o que escrevo. O fato é que eu nem ia ler este livro devido ao "formato" como ele foi escrito: por meio de emails, cartas, mensagens de msn, a autora traça a história de vida de Alex e Rosie, amigos desde a infância e que vão permanecer assim até a vida adulta. Nesse meio-tempo, há desentendimentos, casamentos, filhos, divórcios. Eu não sei o que me encantou neste livro: a troca de mensagens entre as crianças é impagável; o rolo que é a vida de Rosie é desconcertante; Ruby, a amiga pragmática, é aquela pessoa que toda mulher deveria ter como confidente; Alex...sem comentários. Alex é antes de tudo O Amigo, ou melhor, O Ombro Amigo, o cara bacana que, tê-lo por perto, equivale a acertar na loteria.
E o livro é, acima de tudo, engraçado. E também nos faz pensar em certas fases da vida, quando achamos que nada de bom vai nos acontecer mais. A mensagem do livro para mim é esta: tudo tem o seu tempo, independente de quão confuso estiver o presente.
Marcia 27/09/2010minha estante
Adorei a resenha, principalmente a mensagem no final! Captou muito bem o livro amiga!

Tai 12/08/2010

Sabe aquele livro que você pensa "todo mundo deveria ler"? Taí!
O estilo do livro (cartas) é super legal. Os personagens são fofos e engraçados.
A história é linda.
Dá vontade de ler e reler sempre! Bem gostoso de se ler :-)

Rafaelle 06/08/2010

Fofo!!! Acho que conheci esse livro há uns 2 anos, não tenho certeza, comecei a ler, mas pelo formato dele, pela história ser contada por cartas, bilhetes, e-mails, enfim correspondência, eu achei cansativo. Mas como eu amo capas fofas, sempre que eu o via tinha vontade de tentar de novo, então lá fui eu, e bendito momento que eu tomei essa decisão. Eu adorei a história, e não é cansativa, pelo contrário, dá para ler rapidinho. A Rosie é uma fofa, e o Alex também, dá vontade de dar uma sacudida neles para ver se eles percebem logo que nasceram para ficar juntos, teve momentos que achei que eles não iriam ficar juntos afinal, dava um desespero, mas tudo terminou bem, pena que levou tanto tempo para eles perceberam o quanto se amavam. Para mim só teve um defeito, faltam detalhes, eu amo histórias bem detalhadas. Marian Keyes me acostuma mal. Mas de resto tudo muito ótimo, entrou para a minha lista de livros recomendados.

Fernanda 01/08/2010

chei o começo um pouco confuso, era estranho ler um livro e entender a história toda a base das cartas, e-mail e conversas de msn nas quais ele é contado. Em um e-mail eles são crianças, no próximo já tem 16 anos e por aí vai.

Mas depois você se acostuma com a forma da autora de contar essa história de amizade que vira amor. Fiquei irritada por diversas vezes enquanto lia o livro, não nego. Sempre acontecia algo pra atrapalhar a vida de Rosie e Alex. Rosie sofreu nesse livro mais do que qualquer Anny que eu já escrevi, rsrs. Esperava mais do final, até porque tudo acaba se encaixando só bem no finzinho mesmo. No entanto, é um livro que vale a pena ler, sim.

Carla858 29/07/2010

Um ótimo livro. É uma história sobre amigos de infância contada através de cartas, bilhetes, conversas de msn e emails. No início parece ser um livro chato, mas quanto mais você lê, descobre que é uma história viciante... Só quem já leu sabe do que disse...

Paty 15/07/2010

Uau! Como outras pessoas já disseram, dá vontade realmente de jogar o livro longe em algumas horas! A história é muito linda e, mais fofo ainda, foi vê-la se repetir com a filha da protagonista.
Não sei (ou 'cei'? haha) muito bem o que escrever sobre o livro sem contar o final impactante, mas com certeza superou minhas expectativas. 'Onde terminam os arco-iris' é muuito melhor que o livro mais conhecido da mesma autora, 'PS Eu te amo'. Muito mais engraçado e muito mais leve de ler! Os personagens são carismáticos e, apesar de o tempo cronológico passar muito rapidamente sem uma definição em cada página, tudo é perfeitamente compreensível. Recomendo demais :)

*Rô Bernas 22/07/2010minha estante
Paty...toda vez que leio uma resenha deste livro dá vontade de reler...delicioso, né?
PS.: amei sua resenha!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6