Onde Terminam os Arco-Iris

Onde Terminam os Arco-Iris Cecelia Ahern

Resenhas - Onde Terminam os Arco-Iris

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jay 04/07/2010

Amo, amo, amo, amo! Não vou me cansar de ler esse livro jamais.
Quero um filme baseado nele, já. :)

Carolina3048 12/06/2010

Apaixonante, irritante e triste!
Se eu não estivesse lendo no notebook, provavelmente teria atirado o livro do outro lado do quarto de tanto que ficava com raiva!

É totalmente lindo por vários motivos além do óbvio! A escritora é brilhante e o livro é cheio de sentimentos.. mass..

Sinceramente.. apesar de eu amar livro assim.. como Soul Love, Antes de Morrer e Souvenir.. esse foi de longe o que mais me deixou irritada com o amor secreto do casal!

Eu concordo que na vida real as coisas não costumam ser contos de fadas, mas a protagonista desse livro foi massacrada pelo destino, ganhando apensa poucas migalhas de felicidade ao longo da vida.

O casal foi escolhido a dedo pra sofrer.. cada página, cada carta, cada frase não dita era uma frustração tremenda pra mim! Mas.. por fim.. eu li tudo.. me debulhei em lágrimas e gargalhei muito!

Sim.. é um livro pra rir entre lágrimas e gritar de raiva!

Depois de me acostumar com o formato, todo em cartas ou e-mail e mensagens, eu amei.

Recomendo totalmente.. mas já aviso que é bem irritante acompanhar o romance desses dois amigos!
Rah de Oliveira 06/08/2010minha estante
Que resenha perfeita! Minha vontade de ler só aumentou agora hauhaihua!

*Rô Bernas 07/06/2010

O Arco-iris nunca termina
Quem está esperando um conto de fadas não leia este livro.
É muito mais do que isso...é um conto de fadas maduro...é encantador. É um livro de um amor que vai crescendo sem que os personagens se toquem e nem por isso, se torna um amor menos mágico, menos prazeroso, menos desejado.
É amor que nasce em cada e-mail trocado, cada telefonema, cada papo no MSN, cada briga, cada risada, cada desencontro. É amor construído e muito bem embasado pelo tempo.
Muitas vezes tive vontade de esganar Rosie por ser tão burra e ceder tanto em favor dos outros e nada a favor dela...assim como quis esganar Alex por ser tão comedido. Amei Ruby, a amiga de todas as horas que sabia dizer verdades que mereciam ser ditas...ri, chorei, xinguei...me emocionei.
Ah...que vontade de ter tido um belo amigo de infância.
Lindo livro, linda estória!

Bru! 25/05/2010

"..É uma história que chama à atenção por ter uma abordagem diferente,conta uma história de amor e amizade cotidiana e bem real,vivida no dia a dia banal e comum de cada um,acho que isso que traz um realismo para a história e a deixa tão empolgante além de ser muito divertida..e conter personagens cômicos.Mas também prova que a amizade atravessa o tempo e o amor vence barreiras..lindo.."

Diana 25/04/2010

Amando em silêncio
Há muitas interpretações para a história deste livro.

Poderia dizer que é um livro sobre o poder das escolhas que fazemos e como as consequências podem alterar nossos destinos.

Mas não é só isto, é sobretudo, um livro sobre espera, aceitação e a força do amor.

A narrativa genuína de Cecelia Ahern flui naturalmente, me senti transportada para dentro da história, acompanhando as vidas dos personagens.

Não é um conto de fadas, é um romance maduro desenvolvido através de situações reais que poderiam e muitas vezes acontecem com qualquer um.

Rosie e Alex levam quase uma vida inteira para perceberem que o verdadeiro amor estava tão perto, que foram feitos um para o outro.

E com eles aprendemos que um momento de silêncio pode ser mais importante que todas as palavras do mundo para expressar o que sentimos.

Estou extasiada depois de ler este livro. Ri, gritei de frustração, chorei, me apaixonei, me emocionei junto com Alex e Rosie. E ao chegar a última página estava sorrindo com lágrimas no rosto.

Lembrei-me de Persuasão de Jane Austen pela temática e também porque é através de uma carta especial que os sentimentos são revelados e a redenção alcançada.

Um livro que nos faz pensar sobre o poder do tempo e acreditar que, não importa quanto demore, um dia encontramos a felicidade.

*Rô Bernas 07/06/2010minha estante
Assim como você, fiquei extasiada lendo este livro...teve momentos que quis bater em Rosie por ser tão burra e em Alex por ser tão comedido...mas...ah...que pena que acabou...ao final eu ia lendo mais e mais devagar pra que o livro não acabasse nunca...amei!!!

Mari. 02/04/2010

Achei o livro extremamente lindo. As emoções fluiam de cada página.
Incrivel como a autora conseguir contar uma historia onde nem tudo dava certo, mostrando como a vida realmente é. Não acho que ela exagerou nos desencontros e nos acontecimentos ruins. Tudo aquilo pode acontecer na vida de qualquer um, no correr de tantos anos.

Entretanto, não gostei muito do modo como foi contado o final... Poderia ser escrito em forma de carta também, daria um toque a mais. Mas isso nao tirou a graça do livro, que eu totalmente recomendo :D

Bárbara 29/03/2010

Tedioso
Nossa, os personagens tinham tudo para dar certo,e só deram no final bem no final, onde só uma pequena parte de tantas outras deu certo.
Não gostei, sinceramente, esperava mais, foi tanta enrolação na história do Alex e da Rosie que acabei pulando uma boa parte do texto.
Pelo menos a filha dela não percebeu TÃO tarde assim.
Cerca de 40 anos 'desperdiçados'. =(
Não é um dos livros que recomendo, apesar da história ter um certo charme.

Márcia 25/04/2010minha estante
Concordo com você, mesmo tendo amado o livro. O charme da historia é mesmo o tempo perdido, mas essa qualidade é uma faca de dois gumes, já que também é o grande anticlimax da historia, eles so se encontrem no final, depois de vivida tanta coisa, separados.

; Lili 26/03/2010

Apaixonante...
Onde terminam os arco-íris possui um texto dinâmico e é todo escrito em forma de cartas, SMS, e-mails, bilhetes e afins, conta a história de Alex e Rosie, dois amigos de infância que a vida se encarregou de colocar tantos obstáculos e desencontros.

A história é linda, mas em certos momentos dá vontade de bater em um determinado personagem ou dar aquela sacudida e dizer: “Acorda!!! Vá atrás da sua felicidade! Não se acomode!!!”

Pobre Rosie! Não sei como ela conseguiu ser tão forte e passar por tudo o que passou... Quando tudo parecia que ia dar certo na vida dela, o mundo desmoronava e aquela mulher se contentava com fragmentos de felicidade... Ela é, definitivamente, uma sofredora. Abdicou de muita coisa na sua vida pelos outros. Mas também é uma lutadora. Apesar de tudo, ela conseguiu realizar seu sonho (mesmo depois de tanto tempo). Isso nos faz refletir que por maior que seja o obstáculo, por mais que tudo pareça dar errado, sempre é tempo para recomeçar. (Isso é tão clichê ^^)

Já Alex é um charme. Um personagem muito carismático, aquele amigo que realmente todo mundo gostaria de ter.
Bom, além da irritação por tantos desencontros, das risadas pelas tiradas de algumas frases, o livro é apaixonante. Tão apaixonante quanto a amizade de Alex e Rosie.

Marcia 21/03/2010

Um livro para ler e reler....
Achei emocionante, cheio de reflexões!!
É claro que no meio de tantos desencontros dá vontade de correr para o final do livro e acabar com aquele sofrimento, é frustrante!!! a sensação de tempo perdido vem toda hora que vemos a passagem de tempo e os dois personagens envelhecendo, dá raiva!
Achei que o Epílogo poderia ter sido mais explorado, afinal passamos o livro todo esperando por isso!
Mas AMEI da mesma forma, mesmo com os momentos de irritação...que foram compensados com risadas e uma grande lição de vida!

Márcia 20/03/2010

Belo.
Belo.
Um dos melhores romances que já li.
Dois amigos que se encontram ainda no jardim de infância e crescem juntos até os 18 anos. A autora, através de cartas, nos faz acompanhar todo o processo de passagem da amizade para o amor.
Alex, na adolescência, apesar de seu interesse (so revelado lá pro finalzinho) por Rosie, se apaixona e começa a namorar uma garota mais velha (que mais tarde "assombraria" rosie novamente) e os dois amigos inevitavelmente acabam se afastando. Rosie, por sua vez, apenas estuda enquanto espera Alex dar notícias. Só para depois sofrerem uma separação forçada, bem pior.
Essa situação se repete várias vezes no livro. A autora vai criando impessilios para que o casal finalmente se encontre e fique juntos.
Isso é um anticlímax no livro para mim. Alex casa, se forma, consegue a vida que sempre quis. aparentemente o único defeito dessa "vida perfeita" é a falta de Rosie, por culpa exclusivamente da falta de coragem dele. Enquanto que a vida de Rosie é um caos completo: sempre mudando de emprego (sem nunca ter conseguido se formar), relacionamentos frustrados, situações humilhantes (e hilárias para o leitor), enfim ... simplesmente um anticlímax. Bem, é melhor que um conto de fadas, mas Rosie não consegue ser feliz, enquanto Alex ganha asas. Os dois se amam, se esperam mas enquanto um vive a vida que sempre quis viver, a outra têm uma vidinha detestável, ganhando apenas alguns momentos de felicidade ao longo de uma vida inteira de batalha.
Outro elemento que me causa aflição no livro é a passagem do tempo.
MUITO tempo! Fiquei o tempo todo com uma sensação horrorosa de "tempo perdido". ANOS de encontros e desencontros. Imagine! Só foram se encontrar quando tudo já tinha terminado. Perderam a chance de ter filhos juntos, de serem felizes próximos a seus entes queridos.
Talvez, fosse essa a grande lição que a autora tenta passar com essa história de amor: "não perca tempo".
Enfim, o final é belíssimo, vale muito a pena. A tempos não lia um romance que me inspirasse tanto. Cecelia Ahern é uma mestra em tocar no ponto certo da imaginação de suas leitoras.

Analu. 08/03/2010

é um romace bem diferente, ao contrario dos outros esse casal parece que nunca vai ficar junto , teve horas que me deu vontade de bater nos dois u_u, mais mostra que nem sempre a vida é facil como parece, e que romances não acontecem perfeitos como nos filmes, mais que se eles são predestinados a ficar juntos não importa quando, irão ficar *o*. Alex é um amor *-* eu dei muita rizada com a Rosie, fiquei com raiva dela mtas vezes, mais a entendi. as converças de bate papo ri horrores, rudy, katie são maras *-* é um livro engraçado e fofo, recomendo *00*"

Gabi C. 02/01/2010

"Onde Terminam os Arco-íris" é um bom livro. Mas é só isso.

Teve uma hora que eu fiquei impaciente pra terminar esse livro. A autora ficava inventando acontecimentos a toda hora pra separar os protagonistas e alguns desses acontecimentos eram super forçados! É frustrante você ficar naquela tensão de que agora as coisas vão se resolver e - puff - não foi dessa vez.. de novo!

Não gostei do jeito que a Cecelia conduziu a história; ela deixou tudo pra se resolver só no final. Eu me senti sendo enrolada - do meio pro fim da história - pra no final tudo se resolver em umas poucas páginas e - devo ressaltar - sem muita emoção a "finalização" da vida de duas pessoas.

Já li livros mais emocionantes com essa mesma temática.

Lu 24/01/2010minha estante
De fato, não gosto muito do estilo da Cecilia. Ela força a barra pras coisas acontecerem do jeito que ela quer.

Mari 22/12/2009

Simplesmente maravilhoso; meu livro preferido!
Alex e Rose formam um casal perfeito; vc torce por eles a cada capítulo. O livros nos causa sentimentos magníficos. Surpreendente! Acho que todo mundo deveria ler este livro.
O único livro da Cecelia que eu gostei. (P.S Eu te amo tem uma história linda, ma snão consegui terminas e Um lugar chamado aqui é um horror! totalmente desanimador a leitura).

desireefi 19/11/2009

Aquele livro que arranca muitos sorrisos.Que têm de tudo : Humor,encontros e desencontros,que emociona,que faz rir muito.

Torci por Alex e Rosie e cada coisa errada que acontecia me deixava triste.Eles viraram o meu casal preferido.Praticamente os adotei.Acho que a graça de um livro é esse sabe?.Amar os personagens e as situações e eu posso dizer que com esse livro eu consegui.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6