Sempre Vivemos No Castelo

Sempre Vivemos No Castelo Shirley Jackson

Resenhas - Sempre Vivemos No Castelo

Beca 01/02/2023

Quando a natureza e o bizarro se encontram
Este livro foi o meu primeiro contato com a autora Shirley e concerteza foi uma otima escolha, a forma com que Shirley nos apresenta a historia, nos faz participar daquela cidade e daquelas vidas envoltas em segredos. Uma das questões mais interessantes dentro do livro é ver o quanto aqueles personagens de vidas caoticas se tornam parte da natureza e da casa, que toma contornos mais caoticos a medida que a historia avança! Pasmem ou não ao terminar a historia é impossivel você sair sem gostar ou se interessar por botanica, cogumelos e é claro familias envoltas em suas proprias ruinas causadas pelo silêncio do passado! Vale a pena a leitura

michelyvogel 31/01/2023

Mais um livro com atmosfera de terror impecável. Dá para sentir a repulsa que os moradores do local reservam às irmãs protagonistas. É muita tensão que culmina com um ótimo final.

Josy.Reis 26/01/2023

O livro é bem confuso, alguns trechos sem detalhes devido e o final sem muita elaboração. Sendo assim o livro é confuso do início ao fim.

Bia Pupato 25/01/2023

Que livro é esse?
Adorei a escrita da autora, apesar do ponto de vista da Marricat ser confuso, é justamente ser da perspectiva dela que torna tudo interessante. Marricat vive no próprio mundo, após a tragédia que matou quase toda a família e deixou um tio inválido ela cria regras para si mesma e imagina formas de deixar sua irmã Constance a salvo.

Num primeiro momento os Blackwood parecem apenas excêntricos, mas uma aura sinistra paira sobre eles e não somente devido a misteriosa morte da família. Quando comecei a ler esse livro, não sei o que eu esperava, mas com certeza me surpreendeu!

Jadeh 23/01/2023

Suspense aconchegante
Já li duas vezes, e acho que gostei ainda mais na releitura. Um suspense bem construído, mas não espere grandes acontecimentos. É uma história que te cativa pelos personagens e pela atmosfera. Com certeza um dos meus livros favoritos.

c a r o l 12/01/2023minha estante
Amo a Merricat desde as loucuras do primeiro capítulo KK' A forma como ela enxerga as coisas é bem peculiar. Shirley Jackson é a dona do meu coração ??

jjuniecode 12/01/2023minha estante
SIMMMMM ELA ACERTOU MUITO NESSE LIVRO??

Bia 11/01/2023

Toda a atmosfera do livro é muito estranha e ao mesmo tempo estimulante, não conseguia parar de ler. É o tipo de livro que eu amo, não só pelo gênero mas também pelo estilo de escrita e narrativa

Rafaela 06/01/2023

É uma história de suspense super gostosa de ler, com direito a uma boa pitada de humor negro, que me deixou bem pensativa do início ao fim.
Passei o livro inteiro tentando entender o que as personagens principais pensavam, quais eram as suas intenções, ou qual o grande mistério da história, mas as falas e pensamentos de todos eram muito confusos. O que provavelmente foi a intenção da autora, como uma forma de demonstrar a confusão mental das personagens da casa, depois da tragédia familiar e por conta dos segredos que guardavam.
Confesso que não me senti surpreendida com a revelação do segredo das irmãs e que esperava pelo menos que essa revelação fosse mais trabalhada, o que talvez tenha sido outro recurso utilizado para demonstrar o estado emocional e mental das personagens presas naquela casa.
Enfim, senti falta de maiores desenvolvimento em alguns pontos da história, mas gostei muito da leitura e super indico.

Ana 02/01/2023

Mais uma vez, incrível
Estava no ônibus, não sabia o que ler, daí lembrei de um livro que eu já tinha lido umas 10 páginas e nunca mais toquei - nem por não gostar, mas às vezes a gente só deixa de lado sem querer, sabe? Abri o arquivo no Kindle e pronto, resolvi continuar.

Terminei no dia seguinte. Rs.

A série da Hill House é bastante conhecida graças à Netflix e é uma das minhas favoritas do gênero - e o livro, mesmo sendo BEM diferente, não deixou de me encantar. Como a boa leitora de Stephen King que sou, ter acesso à uma das inspirações dele é essencial, e ao ler Jackson dá pra entender bem porque ele gosta tanto dela.

Assim como no livro anterior da autora que eu li, Sempre vivemos no castelo nos traz personagens... duvidosos. Questionáveis. Já no início da leitura eu duvidei da protagonista, e conforme a história foi passando eu percebi que tinha razão ao não confiar tanto nela. Amo livros assim, onde me vejo envolvida pelo mistério e pelos personagens, complexos e únicos, cada um do seu jeito. Aqui Shirley traz uma história peculiar, onde há um mistério sobre um acontecimento já narrado na primeira página e uma reviravolta na história, lá pela metade da leitura.

Amei a experiência, amei o final, amei a relação entre loucura e maldade presente aqui. Vou ter que ler tudo que Shirley Jackson lançou, não tem jeito!!!!!!!

site: https://www.instagram.com/_literariana/

Evelyn 30/12/2022

Sempre vivemos no castelo conta a história de Merricat e Constance, duas irmãs que vivem com seu tio Julian em um castelo, após a morte de toda sua família. Os três vivem isolados, até que um primo resolve fazer uma visita.
Eu achei esse livro bem confuso e doido, mas também complexo e bonito. Os personagens são peculiares, e a história é ?exótica? demais, me senti meio burra lendo. Queria que tivesse sido explicado mais profundamente alguns detalhes.

Marcelle.Abreu 19/12/2022

Mais ou menos
Não sei se gostei muito desse livro pq achei confuso e ele não tem um final concreto, deixa muita coisa em aberto então sinto que eu precisava de mais explicações

Lizzie.Alice 19/12/2022

Merricat é meu anjinho e eu vou protegê-la
Esse livro... O que dizer desse livro? É tão... Complexo e bonito.
É uma história triste, mas também engraçada e revoltante.
São duas mulheres contra o mundo, que literalmente as odeia, com exceção do Tio Julian, que também é outro pária por ter sobrevivido ao massacre dos Blackwoods.
Do começo ao fim, Merricat vive no próprio mundo, e eu acho incrível como a cabeça dela sobrevive estando fora da realidade, ou melhor, enxergando a realidade de um jeito atípico.
Passei dias pensando sobre essa história, e com certeza foi um dos melhores livros que li esse ano.
Super indico, especialmente para quem tem um humor ácido...

Mona 17/12/2022

Fiquei positivamente surpresa
Merricat mora com a irmã Constance e o tio Julian. Há algum tempo existiam sete membros na família Blackwood, até que algo acontece e quase todos são mortos. Os três vivem isolados e felizes, até que o primo Charles resolve fazer uma visita que quebra o frágil equilíbrio encontrado pelas irmãs Blakcwood.
Sempre vivemos no castelo é um livro doido. E eu não pensei que fosse diferente, já que eu li influenciada por Stephen King, que é um grande fã da autora. O livro leva o leitor pra labirinto, confuso, por que a todo momento sua opinião muda a respeito do que aconteceu na casa dos Blakcwood e sobre a inocência (ou não) do restante de seus membros. Repleto de suspense e que podem causar certo medo em quem não é muito acostumado com histórias de suspense e terror, esse é um livro perturbador e perverso, onde o isolamento e a neurose são bem trabalhados pela autora Shirley Jackson.

site: https://www.instagram.com/p/CgT9w7nut4D/?utm_source=ig_web_copy_link