Em Águas Sombrias

Em Águas Sombrias Paula Hawkins

Resenhas - Em Águas Sombrias

Daiane boeing 13/10/2023

No começo estava achando ele muito bom, mas na metade pro fim a história ficou confusa, estava confundindo os personagens e meu cérebro bufou. Vou ter que reler pra ver se compreendo.

Julya 12/10/2023

Meio termo
Algumas partes eram entediantes de se ler, o final deixou um pouco a desejar mas a história em si é interessante.

Rayka16 08/10/2023

(Fazendo essa resenha para o desafio do Skoob)
Esse livro é interessante, abordando quem pode ser o possível assassino ?

Camila_stelles 07/10/2023

Gostei muito
?Beckford é um lugar esquisito pra cacete. É lindo, de tirar o fôlego em alguns pontos, mas é estranho.?

História cheia de mistérios e personagens cheios de segredos entrelaçados. Impossível largar o livro. O desfecho real só acontece literalmente no final. Surpreendente? Não exatamente, mas foi bom.

O livro trás a perspectiva de muitos personagens, o que foi brilhantemente desenvolvido pela autora. Foi zero complicado de acompanhar e acredito que os capítulos curtinhos (que eu amo!!) foram essenciais pro desenvolvimento de cada personagem sem deixar o leitor perdido.

Achei a tradução excelente também! Livro traduzido para o português com sensação de livro escrito em português. Como deve ser. Ponto altíssimo pra mim, pessoalmente.

Barb 07/10/2023

Mergulhei de cabeça na história
A escrita da autora é simplesmente envolvente. Da mesma forma que o rio "atrai" as mulheres, a escrita dela me envolveu e me prendeu até o final. Sim, o livro tem muitos personagens e muita informação, claro que no começo é confuso porque não conhecemos ninguém, mas é só ter mais atenção que você se localiza após alguns capítulos. Este não é um livro pra ser lido pra bater meta, de se ler em uma sentada, senão realmente você não aproveita nada, e vai abandonar ou terminar de ler odiando.
Eu AMO livros neste estilo, em que temos uma imersão na cidade, na vida e história de cada personagem, na relação de uns com os outros. Pra mim, o destaque do livro não é o seu desfecho, e sim todo o seu desenvolvimento (que eu achei que a autora faz com maestria). Pra quem se importa muito com o final, este livro vai te decepcionar.
No mais, quero muito ler mais da Paula Hawkins. É muito difícil eu achar autores que me peguem pela escrita como ela, então estarei atenta a outras obras dela.

Gabriela2831 04/10/2023

Foi bom
Bom, finalizei o livro. Ele é meio confuso no início, porque são muitos personagens em diferentes interações e dois principais acontecimentos, mas depois que a gente bem a dinâmica deles, o meio pro final se torna bem envolvente.
O desfecho que deixou a desejar um pouco, esperava bem mais, de como as coisas aconteceram com a Nell, corrido é a palavra certa, poderia ter abordado de forma mais detalhada.

Raiane 03/10/2023

Leitura rápida e fluida
Um ótimo livro para se entreter. A história é interessante, eu não me incomodo em nada com os vários pontos de vistas narrados. É um bom recurso pra gente conhecer um pouco mais dos sentimentos de cada um. Consegui me envolver com a relação entre a Jules e a Lena, acho os coadjuvantes interessantes. Acho que pecou um pouco no desenvolvimento da ?mitologia? do poço, mas tb não ligo muito. Não é um grande plot twist, mas gostei da revelação final.

Gleice 26/09/2023

Tinha tudo para ser legal, só não foi. Muitos personagens e pontos de vista que acrescentam pouco ou nada na história, uma investigação pouco investigativa .... enfim , não funcionou pra mim.

lemuratian 20/09/2023

Minha opinião
Um livro que tem que prestar muita atenção! Senão se perde nos personagens! Nomes muito iguais e cada capítulo é narrado na visão de uma pessoa diferente.
O plot twist é muito bom! Tudo muda no último parágrafo do livro!

Estante.dabru 17/09/2023

Em águas sombrias
Gostei muito da história e me vi envolvida facilmente no livro, a cada capítulo tudo fica mais estranho e cada vez mais suspeito. Aqui ninguém é inocente e todo mundo tem algo a esconder.

Patricia 14/09/2023

E finalmente acabou. Esse foi um livro cujo capítulos foram lidos rapidamente, mas que parecia que não acabaria nunca. Sinceramente, a história teve zero surpresas. Todo o desenrolar foi muito previsível e recheado de clichês. Agora estou duvidando da capacidade investigativa da polícia inglesa.
O livro intercala o pov de vários personagens e não consegui me interessar por nenhum deles. A autora parecia estar tentando "esconder" os fatos, mas dava pra perceber claramente o que era.
Classificar o livro como bom é o máximo que consigo. Sobre a edição, eu comprei esse livro faz alguns anos e ele ainda estava embalado, porém isso não impediu que o mesmo ficasse todo cheio de manchas amarelas, parecendo um livro impresso há alguns seculos atrás. A Record tem as piores edições de livros. Custam uma fortuna e são feitos de papel higiênico, usado. Um jornal tem mais qualidade que os livros deles.

Bianca 02/09/2023

"Em Águas Sombrias" é uma narrativa envolvente que merece destaque por sua capacidade impressionante de manter os leitores à mercê de suas reviravoltas imprevisíveis. Paula Hawkins, a mestra por trás deste thriller psicológico, nos presenteia com uma trama que é simplesmente insuperável em sua habilidade de nos fazer questionar tudo.

Ao longo das páginas deste livro, encontrei-me imerso em um labirinto de segredos e intrigas, onde cada revelação era uma virada de jogo inesperada. E aqui está a beleza disso: sempre que pensei que tinha decifrado o que estava acontecendo, a história tomava um rumo completamente diferente, como se o próprio enredo estivesse brincando comigo. Sentia-me como se estivesse num jogo de xadrez intenso, onde cada movimento era calculado para me surpreender.

Hawkins tece uma tapeçaria de personagens complexos e multifacetados, cada um com seu próprio conjunto de segredos sombrios. À medida que suas vozes se entrelaçam, o leitor é arrastado para as profundezas da psicologia humana, questionando constantemente quem pode ou não ser confiável. É uma experiência intensa, uma dança perigosa entre aparências e realidades ocultas.

O cenário sombrio e atmosférico da pequena cidade e seu lago dão vida à narrativa, contribuindo para a sensação de opressão que permeia todo o livro. A escrita de Hawkins é afiada e precisa, criando uma sensação de tensão que persiste até a última página.

"Em Águas Sombrias" é, sem dúvida, uma leitura que deixa uma marca profunda. Você pode se sentir traído pelas reviravoltas, mas ao mesmo tempo, é essa sensação de desconforto e surpresa que torna este livro verdadeiramente memorável. É um exemplo notável de suspense psicológico que desafia e mantém o leitor comprometido até o final. Este é um livro que o deixa perplexo, mas de uma maneira que você nunca esquecerá. Paula Hawkins prova, mais uma vez, sua maestria na arte de contar histórias complexas e perturbadoras que nos fazem questionar a natureza da verdade e da traição.

Muri.Kateline 30/08/2023

Surpreendente
Livro sensacional. Ele te prende do início ao fim de uma maneira incrível. A escrita é maravilhosa, descritiva, atenciosa, muito bem planejada e gostosa de ler.É uma leitura que não cansa e te faz ansiar para ler logo tudo o mais rápido possível.
Confesso que fiquei confusa em algumas partes, mas isso não te desmotiva porque a trama é muito bem trabalhada e ficamos tão na dúvida do que está acontecendo que queremos descobrir tudo. O mais louco é tentar descobrir quem começou tudo, no início pensa-se que é um caso de suicídio. Mas a minha leitora interior sempre indaga: " não deve ser SÓ isso, não é mesmo?". Queremos descobrir quem foi e o motivo disso
O livro é ótimo, muito bom mesmo. Quem tem interesse em um suspense, algo que te faça pensar bastante para juntar os pontos, está aí!

Paloma 30/08/2023

Uma visão diferente do estupro
Normalmente os livros trazem uma lição, essa lição foi um pouco mais intensa pra mim. Um relato de uma cidade com mortes de mulheres que intrigam a população. Essas mulheres morrem em um penhasco onde a queda acaba em um rio. Com a investigação criminal da morte de uma dessas mulheres, descobrimos as histórias de outras mortes no passado. Uma das personagens conta a história da vida dela e como mudou depois de um estupro, o que é um tema complicado mas contato bem leve, e como a visão do estupro muda a cabeça de uma mulher (esse não é o foco da história mas o que me chamou muito a atenção). Fiquei viciada no livro, nas histórias de todos os personagens e com tudo se desenrolou, ótima leitura.