Nossas noites

Nossas noites Kent Haruf

Resenhas - Nossas noites

Café 12/06/2021

Para aquecer o coração
Dois idosos viúvos nos mostram que nunca é tarde para (re)começar, inicialmente entram em um consenso de dormir na mesma cama para espantarem a forte solidão noturna "As noites são a pior parte." Após tomarem essa decisão, tornam-se notícia na cidade. A forma que os protagonistas lidam com isso é linda. Me fez olhar a velhice de uma outra maneira.

bruno.faces 23/06/2021

Me emocionou
Nossa, achei tão lindo. Sei lá, me deixou reflexivo, acho que nunca paramos para pensar na solidão que a velhice trás e o quão triste ela pode ser

Sasa 01/07/2021

Livro muito bom
Livro muito fofo mas, pela primeira vez na minha vida preferi o filme. Fala de uma época na vida do ser humano que não é muito retratada em livros e filmes: o que acontece quando somos idosos.

Julianaaires 08/07/2021

Singelo
A escrita é bem fluída já que o livro é basicamente inteiro de diálogos. A história em si é bem bonita e apaixonante, mas não gostei muito do desfecho

Sthephany16 15/08/2021

Razoável e sem muitas emoções
Um romance entre dois idosos. Um neto fofinho. E um filho chato!

A história é bem paradinha, não sei se pelo universo em que ela está inserida. O autor descreve muito os espaços em si, e isso me incomodou bastante (mas depois fluía novamente... e assim ia).

Contudo, foi interessante ler uma história na perspectiva de pessoas com mais idade. Gostei da iniciativa da Addie em relação ao Louis, mas confesso que queria um final diferente pra ela (ou eles).

Melry 15/08/2021

Nossas noites
Nossas noites é um livro ?absolutamente encantador?, um romance que trabalha com nossas emoções, e sem sombra de dúvidas nos trás um gostinho de quero mais. Um romance realista e reflexivo que nos ascende uma chama de esperança e amor, Addie e Louis não faz acreditar que o companheirismo e o amor vale a pena independente da idade .

Mands 05/09/2021

Bem simples
É um livro fofo , mas dá um sono . Achei os personagens cativantes até certo ponto , algumas atitudes que eles tomam no final me desanimou .

Apesar de tudo é um livro aconchegante e rápido . Mas pra mim poderia passar despercebido sem problemas .

Bárbara @barbaraapedroso 03/10/2021

Esse é um livro me fez pensar sobre muitas coisas da vida, como solidão, família e, principalmente, sobre quanta importância damos pra opiniões alheias.

Achei que trouxe reflexões importantes, mas, de um modo geral, não amei. Um livro bom, mas que vou esquecer facilmente, porque achei linear demais. Muitos capítulos não acrescentavam muito na narrativa, o que me fez ficar bem ansiosa pro final, pra saber a qual desfecho o autor queria nos levar... E aí veio a decepção.

Pra mim, o final do livro contradiz o que é apresentado no livro inteiro. Me pareceu um jeito conveniente de terminar uma história que já não estava andando a lugar algum. Apesar disso, o livro é leve (tirando alguns personagens detestáveis que me fizeram morrer de raiva), rápido de ler e traz boas reflexões. Pra ler sem grandes expectativas, mas vale a leitura.

Isabella1178 07/10/2021

Que fofo...
Que fofo a história,os personagens,tudo li em um dia,muito levinho gostosinho de lê,leiam! #amovelhinos

Cla 17/10/2021

Escrita do autor é muito fluída e a construção dos personagens é muito boa. Você se interessa e torce por eles. A narrativa é muito realista e a mensagem é bonita

Vanessa.Cezar 23/10/2021

Sem emoção
É uma historia sem muita emoção, mas também não enrrola muito, então é tranquilo de ler.

Dois velhinhos corajosos.

Gil 25/10/2021

Deixou meu coração quentinho
Nunca tinha lido um romance assim com esse estilo, eram sempre jovens e com o futuro a frente. Foi inovador, singelo e aconchegante