Nossas noites

Nossas noites Kent Haruf

Resenhas - Nossas noites

Isabela1853 22/01/2024

Uma história curtinha que retrata de maneira leve e real a solidão na velhice e os estigmas que permeiam essa fase da vida.

A narrativa provoca uma reflexão muito pertinente de: por que, ao envelhecer, precisamos nos contentar com a vida que tivemos e não nos arriscar em fazer coisas novas? Por que envelhecer precisa ser sinônimo de nos preparar para a morte?

Ora, e já não somos todos envelhescentes, passando por esse processo inevitável e sendo ultrapassados por gerações mais novas?
Me fez refletir sobre a velhice que vejo atualmente em familiares e amigos e a velhice que terei e idealizo. Amei, mas esperava que o final fosse diferente, por isso dei 4,5 estrelas.

Julia 19/02/2024

Encantador
Simples e encantador.
Um livro sobre solidão na velhice e a possibilidade de escrever uma nova história de amizade e amor.
Um pena que o fim não seja como o esperado. Fiquei bem triste com a forma como a história se encerrou.
Apesar disso, foi uma ótima leitura!

Mah 20/02/2024

Fofo, mas não de especial
O começo do livro é bem chato e desanimando, mas do meio para o final ele fica até bonitinho. Gostei da interação dos personagens e de acompanhar o desenrolar. Entretanto, achei o final bem desanimador

O fato do livro não possuir aspas e nem travessão me incomodou um pouco

Bruna 26/02/2024

Tocante!
Quando comecei a ler esse livro não achei que o acabaria chorando mas já era de se esperar.

A história é sobre Addie e Louis, dois velhinhos em seus 70 anos que não se conheciam direito mas encontram companheirismo e amor juntos.

Essa história é sobre coragem, sobre como a comunicação é importante na criação de um novo relacionamento.

O final me surpreendeu demais, não esperava que esse livro tão carinhoso fosse ir naquela direção... Chorei e não nego, mas estou feliz por ter encontrado esse livro.

Thamilly3 03/04/2024

Bonitinho mas o final né
O livro é legalzinho de ler, a escrita é um pouco diferente pq n tem aspas e nem travessões e ooutras coisas ai. a relação deles foi construída de forma muito bonita EU SÓ ODIEI ESSE FINAL

camila2911 12/04/2024

É um livro bem fofinho, mas eu não esperava esse final. A escolha que a Addie tomou no final foi bem ruim, e eu esperava mais do casal

Gabrielli.Scherma 13/05/2024

Foi bem tranquilo, mas não tem nada dms tbm. Sei lá, talvez ler um pouco antes de dormir pra ficar com sono? kkkkkk

Alexandre.Iunes 14/05/2024

Aprazível e cativante
O livro narra a história de um senhor já na terceira idade que é surpreendido por uma proposta inesperada de sua vizinha: ela o convida para passar a noite em sua casa.

Ambos viúvos, decidem compartilhar suas noites juntos. Assim, desenvolvem um relacionamento incomum e não sexual, mas baseado na companhia mútua em suas vidas solitárias.

Apesar de conhecerem um pouco da história um do outro como vizinhos, é ao longo das noites que compartilham suas vivências e intimidades

Ao passar dos dias, tornam-se gratos pela presença um do outro, pois estão numa fase da vida, que muitos simplesmente aguardam pela morte, muitas vezes abandonados pela própria familia, sem aspirar por novos vínculos afetivos.

Apesar da oposição do filho da senhora, decidem permanecer juntos até o fim.

Trata-se de um livro leve e de leitura fácil. O desfecho me emocionou.