A Poção Secreta

A Poção Secreta Amy Alward

Resenhas - A Poção Secreta

Andréa 11/10/2023

Finalmente!
Nossa! Estou pra ler esse série faz um bom tempo! Finalmente consegui ler o primeiro livro e finalmente entendi porque a Tamires (Booktuber) gostou... eu achei que eu fosse gostar também e é claro que gostei, na verdade amei! Ele tem aventura, fantasia, romance, personagens cativantes... tudo na dose certa, em um mundo que parece tão real... e é simplesmente delicioso de ler! Estou tão feliz por achar uma série de fantasia diferente e que me fez reacender a chama da aventura... Obrigada Amy Alward!

Fabi | @ps.leitura 27/03/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Uma poção do amor foi tomada acidentalmente e a Princesa do Reino de Nova acaba se apaixonando por si mesma. Como mudar essa situação? É exatamente nesse ponto que vamos conhecer a história de "a poção secreta".

A Princesa Evelyn colocou em perigo a si mesma e também toda a população do Reino de Nova após tomar acidentalmente a poção do amor. Para que nada de ruim aconteça, ela se mantém trancada dentro de seu próprio quarto, mas tudo que consegue enxergar é sua aparência no espelho e em como aquela mulher que parece entende-la perfeitamente a deixa feliz.

Enquanto isso, o rei está mobilizando todo mundo para a Caçada Selvagem onde competidores do mundo saem em busca dos ingredientes raros em florestas mágicas e montanhas geladas, enfrentando inúmeros perigos para encontrar o antídoto para curar a Princesa.

E dentre os competidores conhecemos Samantha, uma garota comum que herdou dos seus ancestrais alquimistas o talento incrível para preparar poções. Ela é a pessoa perfeita para encontrar todos os ingredientes necessários para a poção do amor e salvar a Princesa.

Só que nem tudo será fácil quanto parece. Além da pressão do mundo inteiro acompanhando essa jornada através das mídias sociais, Samantha enfrentará momentos difíceis e inimagináveis para encontrar a cura e salvar a Princesa de si mesma a tempo.

É, definitivamente, uma corrida contra o tempo. Ou consequências ainda piores afetarão diversas pessoas.

"A poção secreta" é o primeiro livro de uma trilogia da Amy Alward e como podem ter percebido, é um livro jovem adulto com fantasia e confesso que isso foi o ponto que me instigou demais, ainda mais por se tratar de uma poção do amor tomada acidentalmente.

A história é intercalada entre capítulos da Princesa Evelyn e da Samantha, porém, são pouquíssimos capítulos da Princesa, afinal, a autora explorou como essa poção é poderosa e os efeitos que a mesma tem causado. É uma paixão quase que absurda e de um jeito jamais esperado, sabe?

E nos capítulos da Samantha exploramos o mundo junto com a mesma. Em sua caçada para encontrar a cura, vemos uma personagem enfrentando diversos momentos difíceis e até mesmo sendo inocente em muitos outros. Isso, apesar de ter me deixado irritada em alguns momentos, só me mostrou em como ela tem o coração bom e só quer ajudar as pessoas, independente da maneira que seja. Infelizmente nem todo mundo é assim.

Então nessa jornada conseguimos entender e conhecer melhor sobre a Samantha, sua família e até mesmo dos personagens secundários. A autora soube explorar com leveza e de maneira singela tudo que estava sendo narrado. Isso me deixou curiosa e envolvida com a trama em muitos momentos.

O final da obra é de uma maneira que poderia perfeitamente se tratar de um livro único.
A forma como tudo desenrola em cada capítulo e com os acontecimentos finais, é como se todas as respostas já tivessem sido encontradas. Porém, ainda há como explorar ainda mais esse universo e acredito que foi exatamente isso que a Amy fez com as outras obras — "a poção perdida" e "a poção mortal" — que ainda não li, mas pretendo fazer isso em breve para desvendar toda essa jornada de uma garota alquimista.

Mas num contexto geral eu gostei de "a poção secreta". Em alguns momentos não me conectei com o enredo e achei que estava demorando para desenrolar alguns pontos; em outros, estava realmente presa em tudo que estava acontecendo e só querendo saber como tudo iria acabar.

Para quem goste de livros com personagens jovens, com magia, enfrentando perigos e qualquer obstáculo para encontrar o antídoto do amor, recomendo essa leitura.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/03/resenha-a-pocao-secreta-amy-alward.html
Ynnay@! 19/04/2023minha estante
Esse livro é lgbt?

Fabi | @ps.leitura 20/04/2023minha estante
Não

Thayane 27/02/2020

Que livro mais emocionante. Leiam. Percam o ar,assim como eu,em alguns momentos. So leiam. Voces nao vao se arrepender. Boa leitura!

odiava_ler 22/07/2020

Esse livro não foi pra mim mas pode ser pra vc
Eu realmente demorei tempo demais pra ler! Normalmente devoro um livro desse tamanho e de fantasia em um dia, mas esse eu não consegui me conectar o suficiente para isso. Infelizmente o que eu esperava do livro era bem mais do que ele apresentou, mas é um livro bom e que acredito que várias pessoas vão amar. Então mesmo eu dando nota 3 recomendo ele pq acredito que muitos gostaram.

Tatá 01/02/2022

A poção secreta
Que leitura mais gostosa ?
Aventura romance mistério imagina tudo isso junto .... Não poderia ser melhor
????

Ranço de certa personagem siiim temooosss kkkkk

Booksforcel 03/08/2020

O livro que tem alquimia própria
Antes de começar a ler a poção secreta, a primeira coisa que pensei preciso de um livro ?bobinho? e leve para não entrar em ressaca literária. Eu não sabia mesmo da história é mundo incrível que eu estava entrando. Samantha ou Sammy é uma Alquimista do reino de Nova, de uma família que tinha muito prestígio anos atrás mas que acabaram sendo passados para trás por uma corporação de poções em sintéticos levando a família Kemi e outros alquimistas naturalistas a dificuldade financeira, perdendo o prestígio social. A princesa de Nova acaba acidentalmente tomando uma porção do amor que a mesma preparou para conquistar o garoto que gosta, ela acaba se apaixonando por ela mesma. Para que a princesa seja curada o Rei de Nova recorre a caçada selvagem , onde alquimistas mais talentosos de todo o reino entrariam nessa competição para encontrar a poção correta para curar a princesa, ganhando prêmios e prestígios sódica. Sam ver a Caçada Selvagem como uma oportunidade de trazer a riqueza e o orgulho da família Kemi de volta, mas ninguém sabe como é essa receita da poção do amor já que a mesma é proibida e foi banida de Mova anos antes. Sam vai ter que contar com seus instintos de alquimista, ajuda dos amigos e familiares para a receita correta. Embarcando em um aventura o tanto quanto peculiar para obter esses ingredientes, enquanto Emília a irmã exilada do rei e hereditária do trono faz de tudo para impedi-la de curar a princesa, e conquistar a coroa de Nova. Um livro rápido de se ler onde a narrativa é bem descomplicadas e você se ver como um própria alquimista quando ver a sam compartilhando dos pensamentos e preparando poções! Vale muito a pena a leitura e já quero o próximo .

ashryversarcasm 28/08/2020

surpreendente e muito levinho
A poção secreta, primeiro livro da trilogia da autora Amy Alward (agora com um outro sobrenome Amy McCulloch) , superou TODAS as minhas expectativas!!!! O livro tem uma leitura muito fluida e prazerosa, com certeza cura qualquer ressaca literária.
É um livro jovem bem legal, que trás fantasia, muitas aventuras e aspectos atuais, como redes sociais (AMEI) e viagens internacionais, vamos dizer assim.
Os personagens sãos jovens e de classes sociais diferentes (adorei que a autora incluiu isso no enredo), a história fala sobre amizade, família, primeiro amor (olha o sofrimento), descobrimentos pessoais e muito mais.
Dei muitos surtos e soltei muitas gargalhadas (até com raiva dos personagens fiquei mas eles já viraram meus xodós); fiquei muito nervosa no final porque tinha coisa que não foi explicada e já tava acabando, tipo 18 páginas E TINHA PONTA SOLTA, mas a autora foi perfeita e conseguiu juntar e explicar todas as pontas soltas!!!
Super indico esse livro pra quem gosta de fantasia, ele é super leve e descontraído (já to doida pra ler os outros dois).

mari 09/06/2022

Amo
Li pela terceira vez, amo muito, acho que devia ter mais reconhecimento.
Os personagens são muito legais e a história também.
Meropa 09/06/2022minha estante
amo esse livro

mari 10/06/2022minha estante
aaa que legal
é muito difícil alguém que goste, acho que devia ser mais reconhecido

Meropa 11/06/2022minha estante
simm

Faby31 29/08/2021

Li em uma madrugada
O livro é muito divertido, fluído, e essencial pra quem quer sair da ressaca literária. Apesar de ser infanto-juvenil, adorei a pegada fantasiosa da trama. Um dos meus personagens favoritos foi o avô dela. Além disso, apesar da protagonista ter sim um certo dom, a mais poderosa da família é a irmã dela. A relação entre os amigos e as intrigas são muito bem construídas.

Anna 19/02/2022

Um querido
Eu precisava de um livro que me deixasse esperançosa e com o coração aquecido, esse livro entregou tudo. Foi exatamente como eu imaginei que seria, uma aventura/fantasia jovem e envoltende, fofa e divertida na medida certa.

Esse livro me fez perceber o quanto que eu sentia falta de personagens que não andam completamente sozinhos, que tem em quem confiar e se apoiar. Os amigos e a família da Sam proporcionam momentos lindos durante a narrativa e enriquecem demais a jornada da personagem, que eu amei, aliás. Tem um shipp sutil que pra mim é a cereja do bolo e amo como a autora nos deixa imergir na profissão alquimista, que é algo que acho simplesmente fascinante. Sem dúvidas, é um livro que eu indicaria sem medo!

that blond girl 15/05/2021

Esse livro em com certeza um dos melhores que eu já li na minha vida. Ele despertou em mim emoções e sensações que eu nem sabia que eu poderia sentir! É PERFEITO

Laura 13/05/2020

Não sei se vou ler o próximo livro
Quando eu comecei a ler esse livro, eu gostei bastante da ideia da autora de fazer uma protagonista alquimista, que tinha que descobrir uma cura para a princesa di reino que tomou a própria poção do amor. Eu estava gostando bastante desse universo até metade do livro, até a primeira aventura da nossa protagonista. Eu não entendi bem o que aconteceu mas da metade pro fim do livro, a caça pelos ingredientes que faltavam foram todas escritas as pressas, muitas vezes a narrativa da autora fica confusa e ela não explica direito as passagens do livro. Outro defeito é que a vilã que ela nos apresenta tem tudo para ser uma grande vilã, mas no final é só um personagem que não tem muita importância na história, tipo uma vilã de desenho animado que basta qualquer coisinha para mandar ele embora. Um ponto positivo foi o mocinho, um personagem super simpático e sincero, sem medo de dizer o que sente. No final da história eu já tava bem cansada de toda essa aventura repetitiva e sem surpresa nenhuma, desde de o começo eu já sabia como o livro ia acabar, então eu queria ter lido mais sobre as aventuras da nossa personagem principal é descobrir mais sobre a personalidade dos nossos personagens.Achei que só valeu a pena pelas cenas da nossa protagonista com o mocinho.

Sandra (@lidosnaestante) 13/02/2021

Ahh o amor...
Pior que amar é amar e não ser correspondido.

Queria meu próprio grimório para escrever minhas desventuras amorosas hahaha

Márcia Camargo 04/05/2021

Apaixonada por esse livro
Bem fala de amor, como porção do amor para dar para uma pessoa que ama, e no então a menina que toma a porção é se apaixonar por si msm, e para curar a princesa tem que fazer uma porção do amor mais o ingrediente final tem que ser o sangue de um coração partido, então zain sem querer fez isso a Sam para que a porção ficasse pronta e bem forte quando deu a princesa ela recuperou seu estado normal, e Zain pode tenta reconquistar a Samata de volta.....