Mil Beijos de Garoto

Resenhas - Mil Beijos De Garoto

Mari 30/12/2021

Decepção
gente que livro é esse?

eu até que gostei de algumas partes mas tem algumas coisas que eu fiquei meio??

a partir daqui terão spoilers:
segundo aviso de spoilers!
1- sabe com quantos anos eles se beijaram pela primeira vez? 8!!! OITO ANOS
e isso 10 minutos depois da vó da menina morrer!!

2- eles (poppy e rune) eram ?extremamente? dependentes emocionais um do outro
tipo muito! e foi meio romantizado pelo o que eu entendi?

3- o rune odiava o pai dele
odiava muito, tanto que já até bateu nele tipo???
tudo porque ele foi transferido de cidade no emprego, coisa que ele não tem nenhum culpa!!!

4- o rune voltou da Noruega fumando
péssimo? sim. mas piora
sabe ONDE ele jogava TODOS os cigarros que ele não ia mais usar???? NO CHÃO
como se fosse uma coisa super legal!

5- a autora fez questão de mostrar o quanto a poppy era extremamente otimista enquanto o rune era extremamente pessimista
mas assim, foi ao extremo mesmo
a poppy podia SIM chorar e ficar de mau humor e o rune podia SIM sorrir e ser feliz! (e sem a poppy!!!!)

6- o livro tem muitas frases repetitivas, ?minha poppy? ?meu rune? ?poppymin? e vai

7- no final, o rune simplesmente morre sem mais nem menos, com 27 anos e saudável
a autora jogou isso e fim

8- a poppy tava morrendo e só pensava no rune, acordou do coma e queria o rune, deu seu último suspiro com o rune? parecia que não tinha família
ela em nenhum momento largou o rune pra abraçar os pais? as irmãs? os amigos?
rune rune rune que saco

9- o ciúmes excessivo do rune
tem uma cena em que eles estão pedindo comida e o rune implica com o garçom (??)
ele só tava trabalhando e olhou pra poppy pra ver o que ela ia pedir (normal!)

enfim
não entendi o hype que tem
jusousan 30/12/2021minha estante
livro péssimo! Chernobyl demais

Elen 30/12/2021minha estante
Como assim ? Eu amei o livro

Fernandes 30/12/2021minha estante
Eu fico tão feliz de achar pessoas que também odiaram esse livro, ele é péssimo em TANTOS sentidos diferentes

dwdones 31/12/2021minha estante
nem tenho vontade mais de ler

Mari 31/12/2021minha estante
@dwdones eu li pra poder falar mal com propriedade ?

@fernandes nossa sim!!!!

helo 31/12/2021minha estante
1- eu não vi maldade na cena, é paixonite de criança e nada além disso
2- realmente eram dependentes emocionais um do outro muito provavelmente por terem ficado juntos desde criança (?)
3- bater no pai é extremamente errado, concordo com isso. ele ficar puto em ter que ir embora é compreensível? adolescentes (na maioria) não tem o senso de ?realmente o trabalho é mais importante?, se imagina tendo que ir embora e largar uma vida num lugar que você está perfeitamente confortável e tem tudo o que precisa
4- na europa é muito mais comum as pessoas fumarem (tenho amigos que moram lá) e assim, infelizmente a gente vê gente jogando cigarro no chão o tempo inteiro, não é pq é livro que tudo vai ser perfeitinho
5- é literalmente um dos pontos do livro: a pessoa que vai morrer e se encontra numa situação mais difícil é mais otimista e quer passar esse otimismo aos outros, enquanto quem ?vê de fora? tem dificuldade de aceitar a situação
6- é o que torna o livro num romance (bem exagerado) mas é o estilo do livro
7- novamente, é o que traz o romantismo do livro (não sei se gostei muito dessa parte também mas eu consigo entender o pq da autora ter feito isso)
8- tem momentos em que a poppy interage com a família e vice versa, só que de novo, é um romance exagerado e só focado nos dois, pra passar esse ?amor destruidor de almas? que a autora cita na dedicatória

Eu só quis comentar com os meus pontos, minhas opiniões e a forma como eu vejo o livro! Respeito que não tenha gostado e suas opiniões!!

Mandy 31/12/2021minha estante
Caralho SIM

Mari 31/12/2021minha estante
@helo oie! adorei suas observações, sim é um romance exagerado
eu falei do cigarro porque é um dos motivos que me fez não gostar do rune
e quando eu não gosto de um dos principais que era pra mim gostar o livro perde pontos comigo sabe?

helo 31/12/2021minha estante
@Mari acho que mil beijos de garoto é um estilo de livro específico pra quem gosta de livros beeeeem clichês e com um romance exagerado que eu acredito que nem exista de verdade, então realmente da pra entender o pq divide tantas opiniões

@helo sim vdd

Gabriela 02/01/2022minha estante
Eu literalmente acabei de ler o livro, então ainda estou absorvendo tudo kkkkkkk o colapso do que presta e oq não presta no livro vem mais tarde, e aí eu adiciono mais coisas na minha resenha, tem pontos que vc citou que fazem sentido sim, e outros que eu não concordo, e tá tudo bem, é sua opinião e eu gostei bastante do que escreveu, vai me fazer pensar ao longo dos dias enquanto meu ser traga essa história.

Mari 02/01/2022minha estante
@gravioleta quais pontos vc discorda? eu gosto de saber opiniões diferentes :)

Gabriela 02/01/2022minha estante
Oi @Mari, então, eu gosto sempre de ter uma visão geral das coisas e fiquei pensando os pontos que eu discordo: 1. Sim, eles tinham oito anos e tals, no começo eu tive que reler pra entender certo o que eu tava lendo, aí depois eu me acalmei pq eu entendi que aquele selinho foi inocente da parte dos dois, foi uma forma do Rune de consolar a Poppy depois da perda da avó. Para mim, foi um coisa inocente e sem maldade nenhuma. Mas uma coisa que me incomodou realmente, foram eles terem começado a se relacionar muito cedo sabe, se fosse com uns 12/13 eu já acharia ok.
2. Que no caso é o seu ponto 3. O Rune ficar com ódio do pai realmente não fez sentido pra mim, pq coisas assim acontecem... Mas eu me coloquei no lugar dele um minuto e entendi, ele tinha que jogar a tristeza e a frustração de se separar da Poppymin em alguém e infelizmente esse alguém foi o pai, a gente não pode esquecer que ele era novo e que a única coisa que se passava na cabeça dele era ficar com a Poppy pelo resto da vida fazendo ela feliz. Então, pra mim ele errou realmente ao não considerar tudo que estava acontecendo, porém, ainda sim pra mim foi entendível, ele estava sendo separado do amor da vida dele.
3 ponto que é seu 4. Pessoas tendem a fazer merda quando estão carregadas de ódio, rancor e raiva, então a parte de fumar e beber, eu achei ok, mas realmente pqp custava jogar as bitucas no lixo?
4 ponto do seu 5. Eu acho que foi a intenção da autora juntar duas personalidades tão diferentes, típico clichê de "os opostos se atraem", fora que um fazia muito bem ao outro quando presentes, isso reforça seu ponto 2, pra mim, eles acabaram se tornando dependentes emocionais.
A personalidade da Poppy era de alguém de muita luz, ela preferia sorrir ao invés de chorar para aproveitar o melhor que a vida tinha pra ela, o Rune, estava destruído, entendo o pq dele se tornar tal raivoso e infeliz.
5 do seu ponto 7. Confesso que eu fiquei bugada com o epílogo, seria melhor se não tivesse, na minha opinião, deixar aquele final aberto gostosinho para ficarmos com uma pulga atrás da orelha, se ele cumpriu ou não o pedido da Poppymin no final do livro.
6 do ponto 8. A Poppy passou 2 anos longe dele, e tinha pouco tempo de vida, ela ia sacrificar o tempo que restava para fazer com que ele esquecesse dela e vice-versa, mas óbvio que não funcionou, é compreensível que depois de todas as cartas jogadas na mesa, a Poppy que passou dois anos vendo o sofrimento da família a cada dia que passava, quisesse que a família a visse feliz em seus últimos momentos, e o Rune proporcionou isso. Eles se descrevem como a metade um do outro, eles se entendem só de se olhar, é uma conexão muito mais profunda que corporal, é espiritual. Rune, foi oq a fez ter força para encarar tudo até o tempo certo, pq sem ela, provavelmente, teria morrido muito antes.
7 do seu 9 ponto. Esse ponto eu concordo, eu fiquei meio ???? Quando li.
Eu acho que ele tava com medo dela não o amar como amava antes e se sentia ameaçado com outros garotos por perto.

Eu acho que ganhou hype pq eles foram muito especiais, aprendemos algumas coisas com a Poppy e seu ponto de vista sobre o mundo, a gente viu que é possível nos curarmos das dores que são nós são acometidas durante a vida, que por mais que algumas coisas ruins acontecem na vida, também vai acontecer coisas boas, eu senti isso sabe...
Enfim, foi isso. Tenho uma amiga que tá lendo tbm e estou esperando o feedback dela para comentarmos sobre os pontos que deixaram a desejar e oq nós agradou. Bjos e obrigado por ler ?????

Gabriela 02/01/2022minha estante
Oi moça de novo ???, queria saber um ponto de vista sobre o Rune que ficou me azucrinando conforme fui lendo, na minha cabeça ele tinha problemas com a raiva, será que eu pensei certo? Quero saber se mais alguém pensou o mesmo.

helo 02/01/2022minha estante
@Gravioleta eu tenho certeza que ele tinha dificuldades de controlar o temperamento principalmente quando se tratava da família dele

Gabriela 02/01/2022minha estante
@helo, sabia que eu não tava doida, obrigado ?

Mari 02/01/2022minha estante
@gravioleta adorei, mas o meu problema é que todas essas livros que a maioria das pessoas aprendeu com o livro, eu já tinha aprendido com a vida, não me impactou sabe?
tirando isso eu gostei da sua visão, mas ainda concordo com tudo o que eu falei na resenha :)

Mari 02/01/2022minha estante
@gravioleta sobre o rune e a raiva, sim ele tinha acessos de raiva!
tanto que quando a poppy contou a verdade pra ele, ele saiu correndo e foi chutar coisas e gritar
ele mesmo disse que não chorava de tristeza nunca, mas sim de raiva
a raiva era constante desde criança
a mãe dele percebeu isso também
por isso a poppy ajudava ele
ela livrava ele disso

Lu 19/02/2022

Muito fofo, porém super problemático!
Uma fofura, até chorei no final! A questão do potinho também é lindo!

Mas esse livro é mais problemático do que fofo.

Por ser um romance young adult, direcionado para o público adolescente, achei a autora muito irresponsável em romantizar um relacionamento precoce entre crianças de 8 anos e adolescentes de 15 anos.

Mas não para por ai não, os personagens do livro possuem uma dependência emocional muito grande um do outro, e pra mim, mais uma vez isso é errado para um livro em que adolescentes vão ler, justamente por isso ser mostrado de um modo romântico.

Talvez a Luísa com 14 anos teria amado esse livro, mas para a Luísa de hoje não funcionou ?
Ayrla 26/03/2022minha estante
Acabei de terminar de ler esse livro e achei tudo muito exagerado. Esse Rune me deu nos nervos... ?

NaLauraJ 23/04/2021

Me sinto na obrigação de cadelar
Não existe um livro que eu tenha chorado mais que esse, o modo como Poppy vê a vida é lindo, me apaixonei
Eve 23/04/2021minha estante
Loucaaa pra ler

Bete Conrado 03/07/2021

Triste mas, necessário...
Ao término do livro meu coração estava destroçado, que amor puro e infinito e entre a Poppy e Rune. Ler esse livro foi uma mistura de emoções e o final me surpreendeu. Leiam com a certeza que lágrimas irão cair.

Biel0.0 23/12/2021

Gostei bastante, mas não foi tudo o que esperava
Primeiro eu queria dizer que estou em dúvida entre 3,5 ou 4 estrelas, então talvez eu troque a minha nota.?

No geral eu gostei bastante do livro. A história fluiu muito bem pra mim, amei a escrita da autora, o romance e a maioria dos personagens.

Falando específicamente dos personagens, amei a Poppy. Ela tem uma personalidade muito amável e a forma que ela lida com toda as situações, principalmente as difíceis, é algo incrível.

Falando do Rune, a maior parte do tempo eu o odiei. Sério, é impressionante a forma que ele começa a agir depois que ele recebe "a notícia". Entendo que ele ficou triste mas isso não justifica a forma que ele começa a tratar a sua família e até seus amigos. Juro, grande parte dos problemas se resolveriam se ele fizesse uma terapia.

Quanto aos personagens secundários, todos são incríveis. Sério, sem defeitos. Apesar de não aprofundar muito neles.

Eu tinha visto algumas pessoas panfletarem o plot desse livro e confesso que não me impressionou nem um pouco. Pelo contrário, achei bem previsível.

Mas o que não panfletam errado é a emoção que esse livro tem e nos transmite. Sério, eu chorei tanto lendo que eu pensei que ia literalmente morrer de tanto chorar. ?

Apesar de não ter gostado tanto, pelo que eu entendi, esse foi o primeiro livro Young Adult da autora, então tenho a consciência de que ela não tinha tanta experiência.

Por fim, apesar disso tudo, indico. Mas vão ler sem muita expectativa para acabar não se decepcionando.?
Bri 23/12/2021minha estante
Nsss queria mt ler esse livro mas sempre tive medo de me decepcionar pelo tanto de hype que tem, mas obg por avisar kkkkk

Biel0.0 23/12/2021minha estante
Poisé amg, eu fui muito expectativa

Biel0.0 23/12/2021minha estante
Aí acabei me decepcionando um pouco?

labbacchio 26/12/2021minha estante
não vou mentir, dps que eu fui analisar umas resenhas minhas expectativas pra esse livro baixaram pra cacete

entao eu so vou ler pelo q ele eh msm ??

achei a resenha bem esclarecedora, amo ter uma visão menos hypada dos livros pra não quebrar a cara

Biel0.0 26/12/2021minha estante
Dps dessa leitura vou tentar sempre diminuir meu hype sobre os livros?

labbacchio 26/12/2021minha estante
quando for ler livro ce entra nas resenha e vai nas que tem menos estrelas, costumam ter mais analises e uma visao com menos hype

**resenhas

Biel0.0 26/12/2021minha estante
Blz, vlw pela dica

Biel0.0 07/01/2022minha estante
Fiquei entre 3,5 e 4 e hoje ta 2?

labbacchio 07/01/2022minha estante
bom saber que tive algo a ver com isso ??

Biel0.0 07/01/2022minha estante
Com ctz teve kjrjrkskak

Elisa 13/04/2021

Eu amei eu amei eu amei
O melhor romance que já li em toda a minha vida, 0 defeitos, perfeito, maravilhoso aiaiai
Gente leiam por favor, é bom demais demais demais!
isa lou who 13/04/2021minha estante
esse livro é absolutamente tudo?

Elisa 13/04/2021minha estante
Simmm eu ameiii

clara 22/10/2022

livro fav!!
mds que livro ein, virou um dos meus favs, me emocionou pra caramba, mesmo que a escrita pareça fanfic eu amei KKKKKK, tentei não gostar do rune, mas que homem viu, achei bem problemático o relacionamento deles sendo tão novos, mas enfim ne, e o meu livro conforto!!?

Thaís Furlan 08/07/2023

Ruim, melodramático, cansativo
A história narra o relacionamento de Poppy e Rune, vizinhos que se conhecem aos 5 anos e passam a se amar incondicionalmente. Até que Rune precisa voltar com sua família para seu país de origem por 2 anos e perde o contato com Poppy.

Vamos lá... fazia muito tempo que eu não lia um livro tão ruim. Romance clichê, excessivamente melodramático. Uma narrativa melosa e exagerada que se torna cansativa. Terminei por questão de honra, mas é tão exagerado que não é nem bonitinho.

Poppy é uma menina de 17 anos que parece que tem 10. Pura, inocente, tratando as pessoas como "vovozinha", "mamãe".... tudo é muito bonitinho pra ela.
Rune a ama tanto que deixa de viver a própria vida pra viver a dela... totalmente obsessivo.

Não consegui achar nenhum ponto bom nessa história, sério.
Chipabok 08/07/2023minha estante
simm, é tão irreal.
e a dependência emocional...

Kelly 10/07/2023minha estante
Melhor resenha ?? mas claro que é pq eu concordo com tudo ?

Dea 05/10/2021

sem palavras
comecei esse livro consciente do sofrimento que ia me causar, terminei e percebi que superou minhas espectativas.
terminei o livro em uma condição de pena, parecia q eu não tinha mais lágrimas para chorar ou sofrimento para sofrer

bella 22/10/2021

Livro que eu mais chorei.
Acho que nunca chorei tanto e marquei tanto um livro como fiz nesse. Poppy me ensinou outro significado de ver a vida e como podemos vive-la.

Com certeza vou tatuar um dos seus quotes por que marcaram meu coração e mudaram minha perspectiva de vida.

Rafa 12/05/2021

Genteeee apaixonei sério nossa chorei tanto,os personagens ameiii muito, sério recomendo.?????

besizino 12/09/2021

mil beijos de um garoto é perfeito !
Livro que vale muito a pena ! Vale cada centavo que eu paguei ! Muito emocionante e história muito bonita, quem gosta de romance, esse é o livro certo. Final não muito feliz, porém muito significativo. O livro conta a historia de um romance adolescente, um romance des dos 8 anos de idade. É um romance hétero bem clichê !
Rock 12/09/2021minha estante
chorei muito, cada capítulo um livro! ?

Ana 13/10/2021

Quero um Rune.
Eu amei o livro , é lindo e triste , mas no final me trouxe conforto e esperança . A visão da Poppy sobre o mundo influenciou meu jeito de pensar . Me trouxe um reconforto incrível. Chorei muito e teve muuuita marcação , mas é lindo serio .

XOXO 15/01/2022

Mil Beijos de Um Garoto
Então, essa é minha primeira resenha, desculpa qualquer coisa :). Não me cancelem.

1° ponto: a história é boa, mas acho que faltou desenvolvimento e, muitas vezes, pontos que ligassem a história.

2° ponto: Rune e Poppy são extremamente dependentes um do outro, o que é preocupante. A mudança de personalidade dele é sem noção e o jeito que ele trata o pai, independente das circunstâncias, é desnecessário.

Por mais que, por motivos de NECESSIDADE, a família dele tenha que se mudar e ele tenha que se afastar de Poppy o comportamento dele se altera sem uma explicação lógica, apenas por dependência.

3° ponto: ok, em certas partes do livro eles são fofos. Mas o início da história deles é muito precoce! Quando eu li que o primeiro beijo deles havia sido aos 8 anos me choquei tanto que tive que voltar para ver se tinha lido certo. Ele dormir todas as noites com ela, sem consentimento dos pais, é tão ???.

4° ponto: juro que esse vai ser ?bom?. Tem cenas deles (em Nova York, na praia) que me chamam muita atenção, porque realmente são fofas e sentimentais, principalmente diante do contexto, mas não há como negar a dependência emocional que ambos têm.

5° ponto: a relação de Poppy com a avó salvou o livro. Não sei se foi pq perdi minha avó recentemente, mas a relação delas me pegou muito e me emocionou. LINDAS.

6° ponto: PARA MIM, o final tinha que ser no capítulo 16, quando eles enviam os beijos. O epílogo não me tocou tanto quanto essa cena no bosque, que simboliza muito mais.

Resumo: o livro é problemático em vários pontos.

Acho que é isso!!
luisa.metz 15/01/2022minha estante
concordo com tudo

Amanda3913 15/01/2022minha estante
não consegui terminar esse livro por causa do Rune e sua personalidade problemática KKKKKK me estressei logo

ana 15/01/2022minha estante
nossa sim,falou tudo!

Alanni 15/01/2022minha estante
É isso! Rune foi um personagem intragável pra mim.