Mil Beijos de Garoto

Mil Beijos de Garoto Tillie Cole

Resenhas - Mil Beijos De Garoto

Swt_Tears 23/11/2022

"Lembre-se: corações de luar e sorrisos de raios de sol?"
Definitivamente um livro triste, entretanto não é nada novo; a história já é meio batida, não é nada inovador. Só comecei a gostar um pouquinho do livro quando foi se aproximando do final, o começo é chato e achei algumas coisas meio problemáticas. Um exemplo do que eu achei estranho, foi essa relação tão "precoce" da Poppy e do Rune, isso me deixou meio incomodada.

Os personagens são mais ou menos, não me apeguei à nenhum deles. Não achei que teve muito desenvolvimento, o livro foi feito para ser triste, não acontece nada além de beijos e lágrimas (aliás, eu li a descrição de tantos beijos, que comecei a me irritar).

O final começou a me comover, só que nas últimas páginas eu já não gostei. Por mim podia ter deixado do jeito que estava, o epílogo não fez muito sentido na minha opinião.

Ao mesmo tempo que eu gostei de algumas coisas, outras me irritaram bastante. Não sei dizer ao certo se amei, ou se odiei, fica no meio termo mesmo. E mesmo sendo um livro triste, não me tocou o suficiente para me fazer chorar. A única coisa que eu gostei de verdade para citar aqui, é como a vida fica muito mais bonita e importante quando estamos prestes a perdê-la. As opiniões sobre esse livro são bem divergentes, só lendo para descobrir em qual lado você se encaixa, então leia se achar que deve.

?"Quando você sabe que algo é finito, isso torna aquilo muito mais significativo."?

julia 07/11/2022

chorei litros
nunca chorei tanto com um livro na minha vida. o romance deles tem um tanto de dependência emocional, e tem muitas declarações de amor repetitivas, mas se ignorar isso beleza.
alynebz 07/11/2022minha estante
se ignorar isso e mais um pouco até que a história é legal kakaja

Andressa 07/11/2022minha estante
e a linguagem rebuscada demais para dois adolescentes e a forma o Rune fica um completo idiota, com os pais principalmente, depois que volta da Noruega

Andressa 07/11/2022minha estante
O garoto é tão insuportável que nem consegui terminar

Andressa 07/11/2022minha estante
pioor livro que já li amg, mas no início eu chorava o tempo todo ???

Dara 07/01/2022

Tão especial quanto é possível ser especial
livro lindíssimo. depressão pura chorei por 2 horas seguidas. não sei nem oq falar, meu coração quase explodiu.
Bruna 07/01/2022minha estante
esperando ansiosamente pelo vlog

Hrt4carol 16/01/2022

Mil beijos de garoto, por Tillie Cole
O livro consegue ser fofo em alguns momentos, mas na maioria é preocupante o quanto percebemos que Poppy e Rude se tornaram dependentes emocionais um do outro, e isso fica claro quando Rude é separado de Poppy e se torna uma pessoa totalmente rebelde que maltrata seus pais e ignora seu irmão tudo por uma garota. Poppy é uma menina doce que me encantou muito, mas posso dizer que realmente odiei a personalidade que a autora criou para Rude, sempre com problemas de lidar com a raiva e agindo de forma imprudente. O livro é sentimental e o final realmente surpreendente.
Izz 16/01/2022minha estante
Comecei a ler esse livro, mas parei em 40%, pois não aguentava essa dependência deles dois. Me irritou muito

Luiza.Lasta 16/01/2022minha estante
eu li o livro, mas oq me prendeu realmente não foi os personagens, mas o jeito que a Poppy apreciou cada detalhe da vida dela e a avó dela, da até pra tirar um lição de que temos que aproveitar a vida, mas realmente a dependência emocional deles é meio irritante as vzs

Hrt4carol 16/01/2022minha estante
siim!! ela era tao jovem mas foi tao positiva e corajosa, ela nunca se deixou a balar por isso

Giuli 09/02/2022

Decidi ler este livro pois estava sendo muito falado e fiquei curiosa, é um romance bonito, uma linda história de amor, porém em diversos momentos cansativo e repetitivo, tanto que tive que abandonar a leitura por um período para retornar em outro momento.
Mireille 09/02/2022minha estante
Ele é fofinho

Quel G. 09/02/2022minha estante
Eu abandonei mkkkkkk n gostei do rune

Vitoria 09/02/2022minha estante
Vale a pena?

Gio 09/02/2022minha estante
nossa simmm mds

Carol Rouz 09/02/2022minha estante
Além de ser um livro repetitivo em alguns momentos, ainda tem a relação extrema de dependência entre os personagens e o fato da pernalidade do Rune ser moldada somente por Poppy ou pela a ausência dela. Tbm me decepcionei com esse livro

P3 30/04/2021

Por que é necessário o fim de uma vida para se aprender a apreciar cada dia? Por que precisamos esperar até ficar sem tempo para começar a conquistar tudo o que sonhamos, quando um dia tínhamos todo o tempo do mundo? Por que não olhamos para a pessoa que mais amamos como se fosse a última vez que a vemos? Porque, se olhássemos, a vida seria tão vibrante. A vida seria tão verdadeira e completamente vivida.
strogonoff de frango 30/04/2021minha estante
Esse livro é perfeito!

sara warner 30/04/2021minha estante
esse livro é meu tudo

Jack 19/04/2022

Parece "Um amor para recordar" só que mal escrito
Quase não consigo terminar de ler esse livro de tão mal escrito. Os diálogos não fazem sentido, dois jovens que se comunicam como dois idosos.
Não me conectei com nenhuma das personagens. Todas são extremamente chatas e mal construídas.
Na metade do livro eu já queria abandonar a leitura.
Sabrina 19/04/2022minha estante
Primeira vez que vejo alguém falado a verdade sobre esse livro

nathalia1007 19/04/2022minha estante
finalmente alguém que eu concordo em relação ao livro, achei péssimo

Aline Silva 19/04/2022minha estante
Nao poderia ser mais exata.

Manu 10/10/2021

Mil Beijos de Garoto
Que livro !! Fiquei emocionada do início ao fim.
O amor da Poppy e do Rune é tão forte e puro, que inspira o leitor ir em busca de um idêntico. Foi lindo ver o Rune amadurecendo em meio as dificuldades. E ver a alegria da Poppy , sempre enxergando o lado bom da vida. Já estou preparada para "panfletar" esse livro .

Para sempre e sempre

Manu 10/10/2021minha estante
Vai ler logooo!!

mariana 10/08/2022

Mil beijos de garoto
Como assim tem gente que gosta disso aqui muito ruim serio
Devia ter acabado sem o epílogo pra ser minimamente aceitável
elena 10/08/2022minha estante
SIM KAKAKKAKAKKAKAKA

manuela155 10/08/2022minha estante
Agr tô na dúvida se leio ou não?

Thais.Queiroz 10/08/2022minha estante
Concordo

Katlin Cristina 10/08/2022minha estante
Eu me fiz essa mesma pergunta, vontade de jogar esse livro pela janela de tão ruim

iamvalentina 10/08/2022minha estante
EXATAMENTE

magalubooks 10/08/2022minha estante
tenebroso mesmo

Ceci 10/08/2022minha estante
Sim, eu não conseguir terminar de ler de tão chato que achei

manuela155 10/08/2022minha estante
Mds chocada, tinha um monte d gente falava bem dele

Lella 10/08/2022minha estante
Eu jurava que era a única que não gostava desse livro, a maioria venera ele, quando eu terminei fiquei me perguntando porque tanto hype em cima desse livro. Só não faz sentido.

elena 11/08/2022minha estante
para quem tá em dúvida se ler ou não: depende.
ele romantiza MUITO dependência emocional, e a leitura muita das vezes vai ser chata. mas tudo isso vai depender muito do seu tipo de leitura, tudo isso vai depender muito do que vc acha da dependência que umas pessoas tem nas outras, tudo isso vai depender também da sua vontade de terminar o livro, porque muitas vezes vc vai querer pegar um esqueiro e atear fogo nele.

Matadora de Vampiros 13/08/2022minha estante
Até agora não entendi pq a autora fez a Poppy dar o pote de mil beijos de garota se o Rune simplesmente não ia usar. O discurso de viver outros amores e seguir com a vida que o livro faz ele mesmo contrária

Gaby 12/06/2022

Calma lá
No começo eu odiei de vrdd, pelo simples fato de ser duas crianças se pegando nos cantos, me desculpem mas não acho isso normal, outra coisa, ao meu ver e na minha opinião esse livro apresenta vários traços tóxico e de dependência emocional, onde de novo ao meu ver, foi muito romantizado. O livro só fica bom de vrdd quando eles tem 17 anos, mas mantendo algumas falas tóxicas. Eu tinha muita expectativa nesse livro, mas elas foram frustadas, não chorei horrores como todo mundo chora, ent se fosse pra eu indicar eu iria indicar só pela parte que eles tem 17 anos. NAO BRIGUEM CMG, É SÓ A MINHA OPINIÃO
rantmany 12/06/2022minha estante
digo o mesmo viu amiga, eu achei esse livro horrivel, odiei tanto que abandonei

helo_yamashiro 12/06/2022minha estante
eu tbm achei bem tóxico a dependência emocional no relacionamento deles, entretanto eu consegui curtir a leitura e me emocionar com várias partes kkk

Talita388 12/06/2022minha estante
Concordo com você. Fiquei um pouco decepcionada com a leitura, pois ouvi muita gente falando muito bem sobre o livro. Enrolei muito pra terminar a leitura.

@oiusou.ana 12/06/2022minha estante
Concordo com tudo !!!

Sofia136 05/03/2022

esperava mais
como o eu disse no meu histórico de leitura (ta no meu perfil caso queiram ler) esperava bem mais do livro apesar de ter gostado de algumas partes (como o final, q foi bem bonito), mas eu li os últimos caps mt arrastado, querendo acabar logo, ja tava me enjoando o livro por ser MT meloso (algo q EU nao gosto). mas eh isso, vai de cada um, nao gostei tanto assim mas nao eh um livro ruim!
IlyIparis 05/03/2022minha estante
Ai amg, que paciência viu, eu não consegui nem terminar, odiei cada página.

NatyNatalia 05/03/2022minha estante
Desculpa, mas é ruim sim ???

naths 03/01/2022

não gosto desse tipo de plot, achei bem massante o egoísmo do pp e por conta disso até tinha abandonado o livro, mas decidi terminar e chorei feito uma [*****] do msm jeito

Ju :) 18/11/2021

Terminei e preciso de terapia já precisava antes agora então. Minha cara tá inchada de tanto chorar, esse final me destruiu completamente e não tá nada bem. Cinco estrelas favoritado e é sobre.
Lala 18/11/2021minha estante
Me convenceu, vou ler

Maria.Vitória 18/11/2021minha estante
se eu pudesse pagaria mesmo uma terapia pra você, toda vez que penso nessa história meu peito dói

Allana.Gonzaga 18/11/2021minha estante
Tô tomando coragem pra ler, sério.

Milena 18/11/2021minha estante
Se eu pudesse desler esse livro eu faria...

Lala 18/11/2021minha estante
Eita

Karen | @encontradanoslivros 24/06/2021

Enfim, insuportavel
E quando a gente não gosta de um livro popular? Sim, essa resenha é negativa.

Nesse livro conhecemos Rune e Poppy, dois vizinhos, melhores amigos de infância e também namorados. Rune e Poppy sempre acharam que teriam o para sempre, mas um dia Rune tem que voltar a morar no país que nasceu e, por esse e outros motivos, a relação dos dois sofre um distanciamento brusco. Entretanto, dois anos depois, Rune volta, a partir daí os dois tem que reaprender e reconstruir o relacionamento e intimidade que tinham antes.

A proposta desse livro é muito boa. Conhecemos um pouco dos dois bem pequenos aos 5 anos, depois aos 9 anos, aos 15 e pôr fim aos 17. E esse livro poderia ser bem fofo e emocionante se não fosse insuportável, perdão a palavra, mas é o que foi para mim. Rune e Poppy são personagens extremamente rasos e mal trabalhados, com apenas um traço de personalidade: gostar um do outro. Os personagens secundários só possuem nomes, porque nada de suas histórias parecem afetar muita coisa no desenvolvimento.

Foi uma leitura sufocada e arrastada, achava simplesmente insuportável quando as declarações de amor e eternidade começavam (muitas vezes, sério, o livro inteiro é sobre eles não saberem viver um sem o outro, romantiza a dependência emocional de forma PAVOROSA, do começo ao fim), todas parecendo frases prontas e com uma profundidade irreal para a idade, inclusive muitas vezes as cenas nem coincidiam com as idades dos personagens - em que mundo 1 avó dá uma "missão" para uma menina de 8 anos dar mil beijos?

Capítulos longos que nem sempre acrescentavam algo no contexto. Existem alguns plots além do amor deles, mas simplesmente não são trabalhados, não se tornam proveitosos e quando eu via já estávamos novamente no "eu amo você, não vivo sem você, se você não está aqui eu morro" em um loop sem fim do egoísmo e possessividade desses dois personagens.

Aos amantes do livro, mil perdões, mas aqui a história não colou.

PS: Essa resenha também está no Instagram @encontradanoslivros
ladyrokesby 24/06/2021minha estante
eu pensei que tivesse sido a única que tinha pensado da mesma forma. o livro foi insuportável de ler para mim

Karen | @encontradanoslivros 24/06/2021minha estante
li até o fim esperando melhorar... não melhorou NADA

jheuler 24/06/2021minha estante
Ei li esse livro assustado com o quanto ele romantiza dependência emocional.

Cami 24/06/2021minha estante
eu li e adorei, mas concordo com tudo oq vc disse, os dois tem uma dependência emocional um no outro que assusta

Karen | @encontradanoslivros 24/06/2021minha estante
é bizarro o quão romantizada essa dependencia é

Jaque 24/06/2021minha estante
Concordo com você em tudo. Eu li esse livro e achei tão exagerado. A história é de dar enjoo.

Fernandes 25/06/2021minha estante
Finalmente alguém que também não suportou o livro ???

Karen | @encontradanoslivros 25/06/2021minha estante
só confio em quem não gostou também

LuLobs 28/06/2021minha estante
FINALMENTE uma resenha negativa, ficava ate sem jeito de falar que eu nao gostei do livro kk

Karen | @encontradanoslivros 28/06/2021minha estante
não está sozinha nesse bonde, relaxa KKKK

Lyta @lytaverso 16/11/2021minha estante
Menina, até que enfim encontrei outra resenha negativa, além da minha. Tá perfeita! Esse livro exala toxicidade, chega a ser perigoso aos jovens no meu ver. Se todos romantizarem com um amor possessivo e dependente desse, pelo amor de Deus, vão chover crimes passionais...

Mariana.Silva 27/04/2021

? Um beijo para sempre com meu Rune? em nosso bosque florido? quando ele finalmente voltou para casa.
Ela sorriu.
Eu sorri.
Então ela acrescentou:
? ? e meu coração quase explodiu.
Izi 27/04/2021minha estante
Tem coisas que machucam sabe......