A Noiva do Highlander

Resenhas - A Noiva do Highlander

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Eiby 14/04/2024

Apenas muito ruim
Nunca achei que poderia me decepcionar tanto com uma leitura que não tinha expectativa nenhuma, mas esse livro foi pior que isso.

O enredo é ruim, mal construído e te convence muito pouco. O mocinho Conor é mal construído, e a obsessão e proteção exagerada dele não seria um problema se não fosse mal escrito, as cenas escritas de forma que não justificam o comportamento dele.
A personagem principal é agoniante, e vai de um potencial girl power pra alguém que discute em vão.
Metade do livro não acrescenta nada na história e não há construção de romance.

Parecia um ruim tolerável no início mas ficou horrendo bem rápido. Tinha potencial, mas a escritora não soube escrever.

Regiane.Braga 03/12/2019

Gostosinho
Adoroo highlander durões e mocinhas que mandam neles.. muito gostoso!!

Cia da Leitura 24/10/2018

Connor McTiernay é um chefe de  clã poderoso, que leva muito a sério suas obrigações como chefe e que diz não querer casar. Algumas mulheres tentaram seduzí-lo com maquinações por puro interesse na sua posição. .
Laurel uma mulher determinada e de posse de uma personalidade não muito habitual para uma lady. .
Os caminhos dos dois se cruzam quando ela consegue escapar de um cativeiro e enco tta dois dos guardas do clã de Connor que estava acampando no caminho de volta para casa. Ela estava em péssimas condições muito ferida. E para complicar eles achavam que ela era inglesa ( Os escoceses não gostam dos ingleses). .

Roberta.Rozin 16/07/2019

Bom sem ser esplêndido
Uma história boa, mas que não me causou fortes emoções. O final do livro foi muito lindo.
Gostei da personagem principal Laurel, uma mocinha de gênio bem forte e destemida, dona do seu próprio nariz.

Luana.Camila 12/09/2018

Laurel estava a caminho das terras do seu avô, quando foi sequestrada no caminho. Connor, o lider de um clã importante foi seu salvador, e prometeu protege-la, mas ambos não contavam com as ironias do destino.

Não se engane com o jeito durão de Conor, ele é um homem encantador, e levando em consideração os costumes da época, fica evidente que por mais que Laurel seja uma mulher forte, em certos momentos ela precisa baixar a guarda. Não costumava ler romances de época, mas esse me prendeu do início ao fim. Adorei!

Regiane Moreira 13/07/2018

Foi difícil dar nota dessa vez
Podem me chamar de chata, podem achar um absurdo, mas, da mesma forma que respeito a opinião dos outros, espero que respeitem a minha.
A autora é boa, o enredo é leve e gostoso, apesar de, na minha opinião ter faltado mais ação... ou detalhamento na hora da ação.
Mas o que realmente me incomodou tremendamente, não é culpa da autora. Foram duas coisas que, ao meu ver, prejudicam a versão nacional.
Primeiro: a capa
Nunca vi uma capa que tivesse menos sintonia com um livro como essa. Se colocassem uma imagem da paisagem das terras altas e uma gaita de fole ou um castelo, ficaria muito melhor do que um casal vestido para um, baile totalmente fora da época de Robert de Bruce.
Segundo: a tradução.
Não consigo aceitar que traduzam Laird como chefe... Laird é o chefe do clã... Mas ele é chamado laird... Ela manteve clã, sporran e algumas outras expressões originais e o laird virou chefe do clã pra lá e chefe do clã pra cá... isso me incomodou muito...

Laura Cordell é meio inglesa, meio escocesa linda, geniosa e de sangue quente neta de um highlander poderoso. Com a morte de seu pai ela convence o meio irmão inglês que a deixe viver com o avô na Escócia.
Quando está viajando para casa do avô é raptada pelo filho de um Laird malvado. Ela consegue escapar e, durante a fuga, encontra seu salvador. O Laird Conor McTiernay.
Conor é um temido highlander de pavio curto, o mais velho de um monte de irmãos e, depois de muitas desilusões (que não ficaram bem explicadas no livro), resolve que nunca via se casar, afinal irmãos não faltam para substituí-lo. Até que Laura apareceu no meio de seu acampamento com o vestido rasgado e cheia de hematomas.
Desse salvamento nasce uma atração e um lindo amor... no final gostaríamos de saber quem salvou quem.
Por esses pequenos detalhes que citei minha nota foi 3,6, arredondei para 4. Para quem quer um livro leve sem se importar com detalhes, recomendo.

Leilane 28/05/2018

"A Noiva do Highlander" é a estreia dos romances de época na Astral Cultural
O escocês Conor McTiernay, líder de seu clã, desistiu de procurar um amor verdadeiro depois de tantas interesseiras com as quais cruzou. Mas quando promete proteger a inglesa Laura Cordell, depois de encontrá-la no meio da floresta desamparada e fugindo de pessoas que quase a mataram e estupraram, algo em Laura o desperta para sentimentos que já não se permitia mais sonhar em ter.

Laura é uma beldade que conquista imediatamente qualquer homem, mas apesar de a conhecer em um de seus momentos mais frágeis, ela se prova uma mulher valorosa e leal. Conor é um típico líder austero escocês, de modo que Laura lhe confere suavidade ao mesmo tempo que desperta um homem super protetor.

Gostei da história, uma característica marcante de romance highlander é a teimosia dos personagens e esses são bem teimosos. Ainda mais por cada um ser um líder nato, portanto, ficam o tempo todo tentando impôr suas vontades. Algumas coisas foram um pouco forçadas justamente por isso, mas perdoáveis no contexto geral.

Em 2008, este livro havia sido publicado para edição de banca pela Nova Cultural, então esta é uma nova edição bem merecida para Michele Sinclair, pois a escrita dela é bem prazerosa de acompanhar e espero que a Astral se interesse em publicar mais livros dela no Brasil.

site: http://lerimaginar.com.br/2018/01/semanahighlander-4-a-noiva-do-highlander-michele-sinclair/

Vanessinha 25/03/2018

Diferente!
Eu li vários livros que relatam histórias de highlanders. Na sua grande maioria as discussões sobre ingleses e highlanders são tratadas no âmbito dos protagonistas. A autora optou por deixar essa discussão mais distante o que tornou a trama muito diferente das demais e deu muito certo. Conor e Laurel são tratados com igualdade de direitos e necessidades, compõem um casal cativante e a trama foi muito bem constuída.

Bibi 18/02/2018

Perfeito
Apaixonada por esse história super indico esse livro maravilhoso. A escrita é muito boa e os personagens são bem elaborados e conquistam a cada página.

Mari @enquadrandolivros 06/02/2018

"A Noiva do Highlander" é um livro da Michele Sinclair que vai narrar um romance que se passa na Escócia, em 1307. Eu me encantei pelo livro logo quando vi o título, comecei a ler com muitas expectativas, e para minha felicidade, terminei o livro muito satisfeita com a estória que a autora construiu.
Em "A Noiva do Highlander", vamos conhecer o escocês Conor McTiernay, líder de um poderoso clã. Durante anos, ele foi perseguido por mulheres e suas mães, pois era considerado um bom partido, mas ele nunca teve vontade de se casar. Como Conor tem muitos irmãos homens, ele sabe que a linhagem da família terá sequência, e ele tem interesse apenas nos assuntos de seu clã, e como líder, ele passa seus dias se dedicando ao clã McTiernay.
O livro começa com Conor acompanhado de alguns guerreiros e de seus irmãos mais novos, todos estão voltando do casamento de outro irmão McTiernay. Quando eles param para descansar, eles encontram Laurel, uma mulher que estava escondida na floresta, sozinha e ferida, mas que desperta a atenção em todos os guerreiros quando se mostra muito corajosa e forte.
Laurel é uma mulher misteriosa, que deixou seu passado complicado na Inglaterra para tentar viver melhor na Escócia. Mas as coisas não saíram do jeito que ela queria. Assim que Conor coloca os olhos em Laurel, ele fica encantado, e promete protegê-la, mesmo não sabendo o que realmente aconteceu com ela.
Conor leva Laurel para viver nas suas terras, e lá ela ganha a admiração de todos, pois como forma de agradecer a proteção de Conor, ela passa a cuidar de alguns assuntos do clã, colocando ordem com muita gentileza. Cada dia de convivência, os sentimentos entre Conor e Laurel só vão aumentando, mas a personalidade forte da inglesa rende várias brigas, que acabam em beijos e cenas bem apimentadas.
Assim que Conor viu Laurel, ele tinha certeza que ela seria dele, mas o problema é que Laurel é uma mulher que acredita no amor e quer ter uma família. Mas Conor deixa claro que não pretende se casar, e que não acredita no amor verdadeiro. Casamento para ele, só serve para formar alianças, e todas as mulheres que se aproximaram dele, estavam interessadas apenas nos títulos do escocês. Mas como Laurel é uma mulher diferente de todas as outras, ele vai precisar lutar para conquistá-la, além de mudar seus pensamentos sobre o matrimônio.
"A Noiva do Highlander" é narrado em terceira pessoa, e a autora nos leva para um universo cheio de batalhas territoriais, disputas, traição e muito romance. A escrita da autora transmite bem toda a sensibilidade da estória, as emoções descritas me envolveram e o enredo me cativou.
A narrativa é rápida e fluida, o romance é cativante e envolvente, e os protagonistas são apaixonantes. Eu amei a forma como o romance vai nascendo aos poucos, e como os personagens vão superando o passado com a ajuda do outro. Eu achei a capa linda, a fotografia e as cores menos chamativas, transmitem um pouco da época que a estória passa. Além de fontes simples mas que encaixam perfeitamente na capa.
"A Noiva do Highlander" foi publicado no Brasil pela Astral Cultural, e eu indico a leitura para todos que curtem um romance de época clichê, mas muito bem desenvolvido.

site: www.enquadrandolivros.com.br

Ely 05/10/2017

OMG!!!
Você quer uma história incrivelmente emocionante? Leia esse livro!! É uma história linda, envolvete, sexy e várias outras coisas boas! Laurel é uma personagem forte, corajosa, determinada e amorosa. Conquista o coração de todos que a conhecem, inclusive o coração do Conor. Conor é um homem machucado, depois de sofrer várias decepções amorosas, perdeu a esperança de encontrar uma mulher digna de devoção e amor incondicional... Até conhecer Laurel. Esse livro é muito bem escrito, as cenas de sexo entre o casal, então? são simplesmente lindas, cheias de amor e desejo. Recomendo muito esse livro!! Foi com certeza um dos melhores que li esse ano!! Vou morrer de saudade e sei que vou reler muito em breve. 😂😂

Meu Vício em Livros 01/10/2017

MARAVILHOSO E VICIANTE!

Tendo como pano de fundo a Escócia de 1307, esta história começa quando Conor está retornando do casamento de seu irmão Cole junto com seus guerreiros e os demais irmãos. Todos estes irmãos tem nomes começando com a letra C e isto me deixou meio confusa em algumas cenas tentando saber quem era quem. Enfim, Conor é sempre alvo das brincadeiras de todos sobre quando pretende se casar, e ele não pretende. Seu clã é forte o suficiente e ele tem irmãos demais que podem gerar herdeiros. No meio do caminho para a casa eles encontram Laurel, que mesmo visivelmente ferida e suja, mostra uma coragem e uma fúria que impressiona a todos. Antes que ela desmaie de exaustão, Conor promete que vai protegê-la de qualquer ameaça, mesmo não fazendo ideia do que aconteceu com ela.
RESENHA NO BLOG: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/09/resenha-noiva-do-highlander-de-michele.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2017/09/resenha-noiva-do-highlander-de-michele.html

Marlene C. 13/08/2017

{Resenha} A Noiva do Highlander | Michele Sinclair
Você está segura. Ninguém lhe fará mal aqui

Eu não escondo de ninguém que romances de época é um dos meus gêneros preferidos, então quando surgiu a oportunidade de ler A Noiva do Highlander, eu abarquei nessa história já sabendo que iria perder um pedacinho do meu coração.

Conor é o chefe do clã McTiernay, ele é um homem forte e um ótimo líder, respeitado por muitos e temido por vários, ele conheceu diversas mulheres ao longo de sua vida e essas eram movidas por interesse, então ele aprendeu a temer se apaixonar e a se manter distante, até que Laura entra em sua vida.

Laura Cordell é minha heroína, ela é uma guerreira, mulher de carácter e personalidade forte, ela não se deixa abater e bate de frente mesmo com seu poderoso guerreiro, já que acredita que o fato de que ela mulher não a torna inferir a ninguém.

Quando Conor encontrou Laura, ela estava toda machucada e fugindo de alguém, ele então criou um instinto protetor em relação a ela, que lhe traria muitos problemas em um futuro não tão distante, já que nossa mocinha não se dobra a ninguém e ver sua liberdade com algo de extrema importância.

Esse livro é uma contante batalha de vontades, de um lado temos um guerreiro forte e determinado a proteger sua mulher, do outro temos uma dama que está disposta a fazer qualquer coisa para não se dobrar a ele, nem que para isso ela tenha que colocar o castelo de ponta a cabeça.

Será que o amor pode crescer em uma batalha de vontades?

A Noiva do Highlander tem como plano de fundo a Escócia, os personagens mostraram que apesar das desavenças e brigas contantes o amor é capaz de vencer até mesmo a teimosia, então acho que para mim ainda tem solução :).

É claro que não tenho medo de Conor. Que ideia ridícula, posso ficar irritada com frequência..., mas não tenho medo dele.

Michele Sinclair tem uma escrita bem gostosa, daquelas que você começa a ler e quando ver falta menos de cinquenta páginas para o livro acabar, os personagens que a autora criou são realmente forças da natureza.

Eu estou ansiosa pelo próximo livro, ele tem como título To Wed a Highlander, ainda não tem previsão para os próximos lançamentos mas espero de coração que não demore muito.

Esse é um livro gostoso de ler, com um romance turbulento, mas que traz uma história de amor capaz de vencer qualquer barreira, então não deixe de conferir.

LT 21/06/2017

Uma das minhas leituras mais emocionantes deste ano, e é um romance de época. Talvez seja pelos vestidos esvoaçantes ou a educação, talvez sobre o título das pessoas; não sei dizer, mas foi fascinante!

Um duelo de almas...

Conor McTiernay é o chefe de um clã poderoso das terras altas, o ano é 1307 e o enredo se desenvolve na Escócia. Conor é um chefe bondoso mas que leva seu povo com punhos de aço, não tendo em todo o reino um homem mais forte que ele. Conor teve a infelicidade de conhecer ao longo de sua vida várias mulheres que tentavam seduzi-lo com tramas e maquinações devido a sua posição, e por isso ele decidiu que nunca ia se casar, assim ele seguiu bem e sozinho até conhecer Laurel Cordell.

Laurel é uma mulher forte e determinada, mas detentora de uma personalidade terrível. Os caminhos dos dois se cruzam quando ela finalmente conseguiu escapar de um cativeiro. As condições da nossa mocinha eram péssimas: estava toda machucada, fugindo e era Inglesa - os Escoceses não gostavam dos Ingleses -. Todavia, a atração entre eles foi imediata e ela viu que seu salvador, por mais que ele fosse um chefe highlander, que ele daria proteção e amparo enquanto Laurel precisasse.

"Você está segura. Ninguém lhe fará mal aqui."

Os desentendimentos entre os personagens são constantes, porém, como não poderia ser diferente, eles não se desgrudam.

Ela não tem medo dele e esse era uns dos motivos para o povo achar que eram perfeitos juntos. Todos ficam chocados com a ousadia dela, a de enfrentar o chefe. O que ninguém sabe é que Laurel esconde um segredo, e que até ter plena confiança em Conor, ela não está disposta a revela-lo.

"É claro que não tenho medo de Conor. Que ideia ridícula, posso ficar irritada com frequência... mas não tenho medo dele."

Com o passar do tempo, Laurel vai mostrar quão determinada é, e que não abre mão da liberdade que conquistou. Vai deixar claro que, ainda que seja mulher, ela pode fazer muitas coisas. Com tanta confusão, grito e brigas constantes, será que um amor pode realmente nascer e ter alguma possibilidade de vencer essa batalha de egos? Bem, descubra lendo!

A autora Michele Sinclair está de parabéns! Ela nos trouxe personagens cativantes e um universo delicioso. Contando com uma escrita simples, detalhando os costumes e as vestimentas de acordo com a época na qual a história se passada, Michele nos conquista e nos prende em tempos mais remotos de forma deliciosa.
Quanto a edição, não notei erros ortográficos, a capa é linda e combina com o enredo. As páginas são amarelas, o que colabora ainda mais com a leitura, e as fontes em um tamanho adequado e que não cansam as vistas.

Bem, o livro nos deixa com um gostinho de quero mais que dá asas a nossa imaginação. Que venham os próximos livros! E sim, recomendo quem procura um romance de época gostoso, com personagens fortes e uma história e tanto! Venha conosco e aventure-se nestas páginas!

Resenhista: Cris Santana.

site: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/