Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Adely 06/11/2019

É fluído e super rápido, porém o final foi bem pobre na minha opinião

Alexandre.Santos 18/11/2019

Tendi foi nada
Isso foi uma piada do autor?

Mirella 30/11/2019

Piano Vermelho
Putzzz, estava adorando o desenrolar da história. Não sei como o autor conseguiu destruir o livro nas últimas páginas. Decepção me define.

Cris Rosseto 09/01/2020

A resenha de hoje é sobre o livro Piano Vermelho do autor Josh Malerman, eu já havia tido contato com o trabalho desse autor anteriormente com o livro Caixa de Pássaros, porém confesso que a leitura não havia me agradado, então somente tomei coragem para ler Piano Vermelho, após uma indicação e muita insistência da minha prima. E sinceramente gostei bastante deste livro.
Detroit, ano de 1957, Philip Tonka, um músico, veterano da 2ª Guerra Mundial, após anos de serviço militar na banda do exército, agora divide-se entre o estúdio de gravação e a vida de civil. Juntamente com Duane Noles, Larry Walker e Ross Robinson formaram uma banda chamada “The Danes”.
Ao término da 2ª Guerra Mundial, os Danes conseguiram emplacar vários sucessos musicais, no entanto após alguns anos a banda caiu nos ostracismo, e agora dedicam-se ao lançamento de novos músicos, porém a vida desses jovens músicos muda drasticamente após a visita de um oficial do exército dos Estados Unidos.
Esse oficial traz uma proposta para que a banda trabalhe novamente para o governo dos Estados Unidos, os Danes juntamente com outros oficiais do exército norte-americano, o principal motivo da missão é a investigação e a localização de um som que está sendo emitido em algum lugar do deserto da África, e a única coisa que se sabe sobre este som é que são ondas extremamente altas que afetam desde os seres humanos e até mesmo o funcionamento do armamento bélico.
O grupo aceita a missão, porém justamente durante sua execução, algo acontece e a narrativa nos leva a Philip bastante machucado no hospital, não sabemos o que aconteceu com Philip, com a missão ou com seu companheiros.
O autor consegue manter um ritmo de suspense durante todos os capítulos, assim como no livro Caixa de Pássaros a narrativa é bem fluída, em terceira pessoa, já os pontos de vistas alternam-se entre Philip no hospital, Philip durante a missão e o da enfermeira Ellen, sendo que esta é responsável pelos cuidados de Philip no hospital, desta forma tendo ela uma participação muito importante durante a trama.
De um modo geral gostei do livro, só gostaria fazer uma consideração, o final do livro foi bastante corrido, do inicia à metade do livro havia uma narrativa bastante detalhada, já durante a narrativa final, os acontecimentos foram ocorrendo sem muitas explicações ou com explicações muito breves, mas mesmo assim gostei muito da leitura.

“O som é mais uma inundação do que uma reverberação. Mais como alguma coisa vindo em sua direção do que uma música. Como se o ar através do qual a canção viaja estivesse chamuscado, enegrecido, deixando uma trilha tão larga quanto o estúdio, e, talvez, quando toda a cidade além daquelas paredes.”

site: https://www.instagram.com/cristianirosseto/

Eclipsenamadrugada 29/01/2020

Josh Malerman - autor dos livros ( Caixa de Pássaros ) ( Uma Casa no Fundo de um Lago ) ( Goblin ) ( Ghastle and Yule ) Piano vermelho é a história que eu não esperava, é misteriosa, sobrenatural, uma história de suspenses, violência, e médico louco com suas experiencias macabras, é bem escrita com muita imaginação. Classifiquei com 4 estrelas, recomendo para quem gosta de mistério e suspense.

Maroca 04/02/2020

null
É um bom livro, mas não o melhor. A leitura é um pouquinho arrastada e a linha temporal é confusa.

Carol Coutinho 06/02/2020

Podia ser melhor
Grande parte do livro é incrível e segue a dinâmica já vista em Caixa de Pássaros. O final porém me pareceu corrido e forçado. Vale a pena tirarem suas próprias conclusões.

Amanda 17/02/2020

O que pensar?
Uma história mais profunda do que se espera, mas ao mesmo tempo muito maluca e viciante!

Leonardo.Rodrigues 18/02/2020

Bom, mas fiquei com a impressão de que podia ser melhor...
O livro de Josh Malerman carrega o peso de ser "o livro do mesmo autor de Caixa de Pássaros", o que faz o leitor que leu Caixa de Pássaros criar expectativas enormes para Piano Vermelho, e infelizmente o livro não chega nem perto de deixar a impressão positiva que tive ao ler Caixa de Pássaros.
Primeiramente, preciso ressaltar que me incomodo muito com o modo de escrita do autor, com frases e parágrafos curtos, os quais deixam a história meio picotada, com interrupções demais da fluidez da leitura. Desde Caixa de Pássaros sinto isso e aqui é a mesma coisa. Entretanto, esse fator é uma crítica completamente subjetiva, já que cada um deve gostar de um estilo de escrita diferente do outro.
Sobre o livro em si, senti um misto de sentimentos, bons e ruins, durante a leitura. Se por um lado a história criada por Malerman é repleta de suspense, mistério e perigo, por outro, há uma criação pobre de personagens sem personalidade, fazendo com que os protagonistas de Piano Vermelho não sejam carismáticos e não consigam cativar o leitor, de modo que a gente não consegue torcer para eles. Esses dois pontos mostram a disparidade de sentimentos que o livro me proporcionou: a história é bem construída, mas as personagens que a vivem são chatas, sem personalidade.
Ainda sobre o enredo, ele é instigante e tem toda uma construção de mistério por meio de relações com a música e com quebras de barreira entre passado e presente. O modo de narração, com um narrador onisciente, que intercala passado e presente contribui para a criação e o aumento do suspense.
Porém, o final, na minha opinião, aconteceu muito abruptamente, sem explicar diversas coisas e, PARA MIM, tem coisas nesse final que não ficaram verossímeis. Primeiro, não faz sentido um doutor do exército mostrar poder e intimidação ficando pelado na frente do paciente (eu quis rir durante esse capítulo). Segundo (e essa parte pode revelar coisas do final do livro), como algumas personagens conseguiram viver tranquilamente (sem serem procurados ou julgados) depois de matarem pessoas do exército e do governo dos EUA????
Enfim, de todo modo, é um livro bom, mas que poderia ser muito melhor, principalmente se a construção dos personagens fosse mais bem feita.

Thaisa 26/02/2020

Eu geralmente escrevo uma resenha literária assim que termino o livro, enquanto está tudo fresco - história e sentimentos. Dias depois, eu releio e mudo uma coisa ou outra, porque o que li pode diminuir ou crescer dentro de mim com o tempo.
No entanto, essa talvez tenha sido a crítica mais difícil que escrevi até hoje: não escrevi assim que acabou porque não sabia colocar em palavras como me senti.
"Piano Vermelho" conta a história de Philip Tonka, o pianista da banda The Danes, que conta com integrantes que são ex-veteranos de guerra e que sempre foram apaixonados pela música.
Um dia, enquanto estão gravando em seu estúdio, Larry, Ross, Duane e Philip são surpreendidos com a visita de um militar que faz uma proposta à banda: eles receberão uma grande quantia de dinheiro se aceitarem ir até o meio do deserto do Namibe e encontrar um determinado som... Um som que está ali, ressoando por muito tempo, capaz de ser usado como a maior arma letal que já existiu, pois essa pequena, simples e distante porcentagem do som causa efeitos terríveis em quem a ouve.
Duas linhas temporais se alternam: o que Philip encontrou no deserto, e como ele está no presente momento - em um hospital, com cada osso de seu corpo quebrado, tentando recordar o que houve.
Josh Malerman criou um mistério incrível, porém não será capaz de agradar todos os leitores. Algumas respostas são solucionadas - outras não. Mas para mim, os relacionamentos, a dinâmica e os elementos de terror me fizeram apreciar bastante a leitura.

"Porque a história não para, soldado Tonka. Eu sei o seu nome, porque sei todos os nomes de vocês. Eu estudo. Eu pesquiso. E, se tem algo que se destaca acima de tudo em minha pesquisa é que a história não para. Não fica parada em silêncio. Ela faz barulho."

Mais resenhas no instagram literário @livre_em_livros

Tatiane.Gatto 29/02/2020

É um livro que me deixou confusa mas ao mesmo tempo queria saber o final.. faltou algo mas achei legal a leitura

@brcestaris 02/03/2020

Piano Vermelho
Após a Segunda Guerra Mundial, notícias de um Som estranho são trazidas à Detroit, fazendo com que o exército americano tenha que convocar Os Danes, uma banda decadente de rock, para ajudar a resolver o problema. Os integrantes da banda, composta por Philip (pianista), Duane (baterista), Larry (baixista) e Ross (guitarrista), em outrora, foram servidores das forças armadas, fazendo sucesso com uma única música "Be There"; com o passar do tempo, estacionaram suas carreiras, abrindo um estúdio para ensaios fechados.
Os Danes é enviada para um deserto em Namibe, na África, com a proposta de desmistificar o Som, cuja vibração tem o poder de desabilitar armas, sejam elas de mão ou nucleares, e enlouquecer a mente humana. No entanto, mesmo com uma recompensa tão atrativa, cem mil dolares pra cada, o que realmente não havia pontuado é que todos os anteriormente enviados não retornaram, e os poucos que tiveram sorte já não eram os mesmo.

Mais uma vez, Josh Malerman (autor também de Caixa de Pássaros e Uma Casa no Fundo de um Lago), brinca com a narrativa do passado e do futuro, dividindo a história em dois grandes seguimentos. No passado conta a desventura da banda em busca da resolução do mistério, no futuro, por sua vez, narra a trajetória de Philip Tonka, o único sobrevivente dos Danes, que se encontra totalmente quebrado em um hospital, servindo como cobaia experimental para o governo.

site: https://www.instagram.com/p/B8-RuhsBYrc/?igshid=1kdh1ceae0zc0

Bru 06/03/2020

Não sei nem o que dizer...
A história começou arrastada, mas depois começou a fluir bem mais rápido, devido à forma como os capítulos são escritos. Mas achei que o final ficou com um milhão de pontas soltas, parece que o autor se perdeu na própria narrativa.

Luiz Amaro 06/03/2020

ALIENAÇÃO DEFINE
Sim, sou teimoso. Mesmo não tendo nenhum feedback positivo sobre o livro eu resolvi dar uma chance para Josh Malerman. Ele tem créditos sobrando pelo Caixa de Pássaros, não é? Mesmo com aquele final sem sal.

Falando sobre Piano Vermelho, eu entendo a premissa do autor escrever um livro com um universo rock n? roll trazendo uma banda como personagens. Até porque ele também tem uma banda e com certeza viveu altas aventuras nesse mundo musical.

Porém, acho que ele acabou se empolgando com a escrita, o que resultou em delírio, alheações totalmente irrisórias. Até gostaria de saber que tipo de droga tóxica/alucinógena Malerman usou para escrever essa história.

Porque vou te contar em! Até tentei comprar a história como forma de entretenimento. Esperava pelo menos um final digno para coroar essa demência toda. Porém, não! Decepcionante.

Tanto que cá eu aqui para infelizmente descrever mais um feedback negativo sobre esse livro.

Roneide.Braga 09/03/2020minha estante
Eu amei a sua resenha. ????

Luiz Amaro 09/03/2020minha estante
Hahaha. Oii @neide.braga, fico feliz por ter gostado!
???Porque vou te falar em! O livrinho demente kkkkk. Você já leu?

Luiz Amaro 09/03/2020minha estante
Oii @neide.braga, fico feliz por ter gostado ??? porque vou te falar hein, ô livrinho ... você já leu?

Roneide.Braga 09/03/2020minha estante
Não li não é nem quero conta. ????

She King 09/03/2020minha estante
Fico feliz em saber que acho que nao estou errada kkk esse livro é medonho.

She King 09/03/2020minha estante
sim ele deve ter usado algum alucinógeno kkk pq meu querido não entendi nada , e olha que tentei

Luiz Amaro 09/03/2020minha estante
@Neide.Braga nem precisa ler, não vai perder nada ??

Luiz Amaro 09/03/2020minha estante
@Sheile siiim, você não está errada kk, é bem ruinzinho mesmo ... e olha que é u tbm tentei hem, e como! Decepção.

jonlenon.duarte 07/03/2020

Um livro com potencial inexplorado.
A escrita do autor não foi a mais prazerosa que já senti, mas isso é personalíssimo. O livro, a partir de determinado capítulo se mostra empolgante, vários mistérios a serem revelados, mas infelizmente isso não acontece. As sacadas que o autor teve são espetaculares, mas, ao não concluí-las, o livro ficou sem sentido, ficou uma história sem explicação, cheio de mistérios inacabados e com a expectativa de que o livro seria concluído, o que não ocorreu.