Piano Vermelho Josh Malerman

Resenhas - Piano Vermelho

Sarah 06/07/2021

Uma proposta interessante demais, porém de uma execução péssima. O livro acompanha um grupo de amigos que, após retornarem da Segunda Grande Guerra, tentam tocar suas vidas formando uma banda. Isso até serem convocados para uma missão: identificar um som cuja frequência é capaz de inutilizar armas e causar uma sensação agonizante e perturbadora em quem tem a sorte, ou a maldição, de o ouvir. O som aparentemente tem como origem um deserto, mas não qualquer deserto: o mais antigo do mundo! É excitante pensar nas possibilidades que a trama pode alcançar, quem sabe tome um rumo um tanto quanto lovecraftiano e rompa com o que se conhece como realidade. No entanto, o livro não entrega nada disso. Com uma explicação medíocre para os acontecimentos, o autor encerra a trama na correria, apressado, querendo chocar o autor sem se dar o trabalho de desenvolver algo realmente interessante. Se não fosse o bastante, ele tenta criar um romance entre o personagem principal e uma enfermeira que de maneira alguma faz sentido, contradizendo completamente a personalidade bad boy do protagonista que, por sinal, é mais mal educado do que sua pretensão inicial de ser sardônico. O livro começa bem, mas descarrilha e termina em desastre completo, deixando um gosto amargo na boca e uma sensação de vazio.
rafa 06/07/2021minha estante
Nossa, eu amei esse livro... como assim?! kkkkk adorei a execução dele. Amo o Josh né, fazer oq

Sarah 06/07/2021minha estante
Eu detestei, sinceramente kkkkkk Eu nunca havia lido nada do autor, então tentei esse livro. A verdade é que eu estava órfã de Blake Crouch, autor de Matéria Escura e Recursão. Adoro os thrillers de ficção científica dele e achei que Josh possuía um estilo semelhante. Eu estava certa, porém o livro me dececionou de verdade. Fiquei indignada com o bode ser apenas um reflexo do exército, eu esperava algo de sobrenatural a respeito dele. Queria também que o deserto fosse mais explorado, que houvesse mais profundidade no fato de pessoas de várias épocas estarem nele. Seria mais interessante se Josh colocasse algo "que vem desde os primórdios do tempo", uma conspiração ou algo do tipo. Não sei! Só sei que saí batendo pezinho kkkkkkkkk

rafa 06/07/2021minha estante
hahaahahahaha compreensível, fui até olhar outras resenhas mas realmente. majoritariamente detestaram o livro, chorei ao confirmar isso mas tudo bem!! é pra isso que a leitura serve às vezes, pra nos chocar e deixar p###

Lu Vello 27/06/2021

Que confusão
Este livro é ótimo, e extremamente confuso. Não entendi nada do final, mas eu maravilhoso. A história é bem contada, bem criada, os personagens bem construídos, mas continuo sem entender o final.

Ana Carla 24/06/2021

Hi, povo!
Então, bora aqui conversar sobre PIANO VERMELHO.
Acho que esse é o quarto livro do Malerman que eu leio e já podemos dizer que temos um padrão desse moço.
Cheguei a conclusão que nosso amigo Malerman tem uma ideia incrível, totalmente fora da caixinha, que vai deixar todo mundo encafifado. E é isso. Respostas para esse encafifamente? Pra que perder tempo, não é mesmo?!
O infiteto simplesmente não se preocupa em nos dar um desfecho com uma resposta.
E bem, se ele vai me entregar uma história do nível de Caixa de Pássaros, tudo bem ...a gente supera a falta de resposta por todo o resto...mas...mas sempre tem um "mas" na vida de todo mundo. PIANO VERMELHO foi meu "mas" com esse caro escritor.
A premissa, como sempre, causa estranheza no mesmo grau que causa curiosidade. Você quer saber o que acontece. Porém, tem algumas coisas que deixam a suspensão da realidade meio capenga - você se vê perguntando pra páginas "sério, amigo?!" (e não de um jeito lá muito bom).
Desaconselho a leitura? Nops.
Só não aconselho ler vários livros do Malerman na consequência.
Porque uma coisa é uma história terminar em aberto porque o autor quer que cada um preencha as lacunas... outra é começar a desconfiar que as lacunas estão lá porque a história não se bastou.
Parece que eu odiei, neh?! Kkkkkkkk... Não odiei, não, tá gente! Se fosse o primeiro livro do autor na minha vida ia sair com uma sensação melhor - eu acho. A história tem cadência. Mantém você com vontade de saber. A escrita é fluida. Eu só queria que toda essa imaginação incrível dele se preocupasse também com os desfechos.
Enfim, se tiver oportunidade, leia e tire suas conclusões e vem aqui me contar. E se já leu, me diz aí o que achou.

~~~~> MAIS RESENHAS E CONTEÚDO LITERÁRIO EM @a.estante.da.ana !! Segue lá!

Karla397 21/06/2021

Como pode ser? Esse é o mesmo cara que arrasou em caixa de pássaros e mais um pouquinho em Malorie? Achei o livro muito ruim.... Difícil de ler pq é chato... Aí fui me arrastando e arrastando pq não consigo não terminar uma história. Péssimo, horrível... Incrivelmente ruim ._.

Carolina671 18/06/2021

Piano Vermelho
"Ao longo do tempo as coisas mudam, roupas, modo de falar, linguagem e armamentos, mas não os motivos, o significado e a música que a guerra produz.?

Piano Vermelho - Josh Malerman ? 6,5
@joshmalerman @intriseca

?Piano Vermelho é um livro que eu ganhei de natal há uns 4 ou 5 anos atrás, durante esses anos eu tentei lê-lo umas 2 vezes, mas simplesmente não conseguia, a escrita é boa, e eu gostei muito do início, mas não é cativante.

?O enredo é interessante, mas achei que o desenvolvimento deixou a desejar, em alguns momentos houve um avanço muito rápido e fácil demais para os personagens, enquanto em outros momento houve um avanço lento demais.

?O que eu mais gostei, de longe, foram os personagens, principalmente os Danes, uma banda formada por músicos de guerra, as personalidades e a amizade deles são maravilhosas, e na minha opinião, o Josh poderia ter trabalhado mais em cima disso, eu queria conhecer mais o Duane, o Larry e o Ross, a história deles, tudo sobre eles ficou muito superficial. Em compensação eu gostei MUITO do desenvolvimento do Philip e da Ellen, descobrimos a história deles aos poucos e de uma forma muito natural.

?Quando o beijo do casal finalmente ocorre eu achei muito rápido, claro eles tinham criado um clima desde o início do livro, mas achei muito repentino e incoerente com o momento que estavam vivendo, o acsal rinham cenas tão espontâneas, naturais, que este momento me incomodou, achei forçado demais.

?A história é divida em duas partes, no presente e no passado de Philip(principalmente), ele tem um desenvolvimento okay, mas que me incomodou em alguns momentos, porém quando chega nas 60 páginas finais o autor começa a correr muito com a história, tudo acontece tremendamente rápido, nos é jogado várias e várias informações para que Malerman possa finalizar o livro, o final deixou muito a desejar.

?Uma coisa que sempre me encantou nesse livro foi a capa, eu acho ela linda!

By: Ana?

Le Foltran 09/06/2021

o livro seria melhor se eu nunca tivesse lido a caixa de pássaros. a história parece rasa e insuficiente para um livro inteiro, que usa o recurso de alterar entre passado e presente a cada capítulo, para te manter curioso, mas isso não aconteceu comigo.
terminei de ler porque estava falando um crédito ao autor, mas não vale a pena.

Inribee 03/06/2021

Um livro muito bom até a metade
No início eu comprei muito a premissa do livro sobre um som misterioso tocando no meio do deserto maisssss não é perfeito. Eu me senti assistindo Lost, o Josh bota mistério atrás de mistério e não resolve boa parte deles, e quando resolve sempre tem aquele sentimento tipo "sério isso cara".

Um pouco mais da metade senti q fica muito corrido e quando chega no final pai do céu, espera tudo menos... Isso. Tem questões filosóficas que eu gostei muito mais senti completamente jogada no livro só pra fazer volume

Enfim amigos eu fui uma das pessoas que não gostei 100% do livro, a ideia é muito boa os mistérios, alguns personagens apesar de não ser desenvolvido e de ter motivos meio duvidoso, recomendo você tirar suas próprias conclusões, pois tenho amigos que ama esse livro mais tem muitas coisas que não consigo relevar de jeito nem um

Daiana.Maia 30/05/2021

Não gostei
O novo thriller do autor do best-seller Caixa de pássaros   Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação ? ou, no caso, à ausência dela.

LanNa 25/05/2021

Muito gelo dois dedos d'água
O autor tem ótimas ideias mas se enrola na hora de desenvolver. O livro leva tempo demais ambientando o leitor e no final sai correndo pra finalizar e acaba tropeçando no próprio enredo.

Tami 17/05/2021

Um som, uma tecla, um Fá
Adorei o suspense junto ao mistério do livro, conseguindo me prender na leitura a cada página, do começo ao final.
Eu amei a história, os personagens, o toque de "o que vai acontecer?", conquistou um lugar nos meus livros preferidos.

Dare1 11/05/2021

Piano Vermelho
Difícil pegar empatia pelos personagens, porque não são bem desenvolvidos. O que me motivou a continuar a leitura foi o plot principal: o que é o som, de onde vem, quem/o que está criando-o? Mas no fim das contas, não foi surpreendente para mim. Esperava mais.
As ideias que o autor nos instiga a pensar, sobre o eco, as guerras, a roda, a repetição dos desejos humanos que culminam em guerras diferentes com os mesmos objetivos, é muito legal. Eu gostei disso. Infelizmente, no geral, achei a história fraca e, além disso, senti que o autor correu com ela lá pelas últimas 100 páginas. Foi angustiante.

Chanel.Gigi 08/05/2021

Meu Sol Se Refaz
Piano Vermelho gira em torno da história de Philip Tonka, ex-musicista do batalhão que serviu o exército na segunda guerra mundial. Após anos dessa guerra, o protagonista e sua banda são contratados para executar uma missão do exército na África. Acontece que, nessa aventura, Philip se depara com eventos diversos que beiram o insano. Um breve resumo do livro, que não chega nem perto da magnitude dessa história. De fato uma das coisas que eu mais gosto nesse autor é a incrível criatividade que ele tem, criando situações que dificilmente eu imaginaria. Como a maioria de suas histórias, Piano Vermelho tem um ar sobrenatural que se encontra com a realidade. Funciona muito bem pro estilo de sua escrita, que eu particularmente AMEI nesse livro. O jeito que o escritor descreve a confusão na mente do protagonista é surreal de bom, você consegue acompanhar o misto de sentimentos presentes. Além do mais, o fim é escrito de uma forma impecável, a transição de um lugar para outro é recheada de pensamentos tanto de Philip como de Ellen, sendo possível até imaginar uma imagem de cinema na mente. Os capítulos são bens estruturados e curtos, o que dá uma dinâmica diferente na leitura. Ademais, Josh Malerman utilizou seus conhecimentos em música para deixar o livro bem detalhado nesse aspecto, o que me deu a sensação de planejamento. Não foi uma ideia jogada em um papel, é bem mais que isso. Outro elogio a ser feito é que, mesmo com o caos acontecendo, o escritor conseguiu colocar um romance no meio que funcionou SUPER bem. Outra questão que me agradou muito foi a descrição dos personagens, principalmente os dois principais. Quando os acompanhamos conseguimos sentir e entender tudo o que se passa com ambos.

Como nem tudo é flores, o livro tem sim suas falhas. O enredo é bem confuso no meio/começo, o que faz a vontade de ler diminuir muito. Apesar de ter poucas páginas, esse fator citado impede que a leitura seja rápida, demorei muito mais do que costumo demorar. E, infelizmente, eu arrastava com a barriga várias páginas. A imaginação é muito necessária também e, apesar de eu ser bem imaginativa, tive muitas dificuldades de imaginar esse ser "sobrenatural" com cascos e.. que? O fim e as explicações que o acompanham são muito difícil de se digerir também, o autor até tenta trazer um plot pra história com algumas revelações mas não é o suficiente. Acaba se tornando mais confuso e decepcionante do que algo UAU.

É um livro bom, apesar de tudo. Você só tem que ter muita paciência, não é como os outros por ai nesse gênero. Josh Malerman é um dos meus autores favoritos e, se esse for um dos seus primeiros contatos com o autor, não recomendo iniciar com Piano Vermelho. Leia Uma casa no fundo do lago e entenda o estilo de sua escrita antes de se deliciar com este.

Finalizado em: 08-05-2021

Rodolpho.Gonzalez 29/04/2021

Divertido
Muitos falam que o livro é doido, desconexo, etc. Percebi isso. Mas isso não é necessariamente ruim, vejam; não do modo que eu enxergo, pelo menos. Certos livros são feitos para apreciar a história, só isso. É doido? Sim. É bem conceitual? Sim. É absurdo? Sim.

Por isso é tão legal.

Vane Chase 26/04/2021

É um tanto difícil dar nota pra esse livro, pois se não fosse pelo fim ele seria sensacional.
A narrativa é envolvente, passa muito bem a sensação de medo e nos deixa curiosos sobre como as coisas chegaram naquele ponto. É realmente cativante e eu devorei o livro querendo saber como ia acabar. Mas aí que entra a decepção, já que o final é confuso, corrido e não explica direito o que aconteceu. Fiquei em dúvidas sobre muitas coisas e não naquele sentido de que o autor fez bem em deixar coisas em aberto, e sim de que a explicação não foi suficiente pra esclarecer. Desde o incidente com o médico o livro desandou totalmente na minha opinião. O início e o meio estavam ótimos, num ritmo bom e sendo bem desenvolvidos, mas o fim pareceu algo escrito as pressas de última hora. Realmente decepcionante.